All I Want For Christmas Is You escrita por lolita


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Não é o último capítulo, ficou muito grande.
Espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309311/chapter/5

Não fazia nem cinco minutos que Percy havia falado com Thalia quando Grover deu duas batidas na porta e entrou como se o mundo estivesse acabando.

- Percy! Ah, que bom que já voltou. Rápido, você precisa ver isso! - Ele disse desesperado.

- O quê? Ver o que, Grover?

- Annabeth! - Grover gritou. E o que ele falou em seguida foi dito tão rápido que Percy não entendeu nada.

- Cara, tenha calma! - Percy disse. - Respira e me fala direito.

- Bééé! Annabeth... Dakota... refeitório... briga!

Aquilo era o suficiente para espantar Percy e fazê-lo correr, juntamente com Grover, ao refeitório.

Brigas comuns não ocorriam com muita frequência no Acampamento, a não ser entre os filhos de Ares, ou quando alguém ia contra o planejado da Caça à Bandeira e então um outro alguém se irritava e começava a culpá-lo (lê-se: Percy e Thalia, respectivamente); ou então quando alguém chegava ao Acampamento e então um certo alguém começava a implicar e tentava enfiar a cabeça do mesmo na privada (lê-se: Percy e Clarisse, respectivamente); ou então quando... bem, você já pode imaginar.

De qualquer forma, as brigas não eram tão comuns assim. Do tipo sem armas ou pegadinhas ou poderes super potentes atingindo um ao outro, e sim do tipo de bater boca ou se estapear. Percy se surpreendeu ao ver que era logo Annabeth quem estava no meio desse tipo de briga. E se surpreendeu ainda mais ao ver que o motivo da briga era, isso mesmo: ele.

O refeitório estava apinhado de campistas, todos com a atenção voltada para a discussão, os olhos fixos nas duas garotas. Percy entendeu parte do que Grover dissera no caminho: Annabeth chegara ali do nada correndo, então quando viu Dakota a puxou e começou a gritar um monte de coisas para ela; ele disse também que, seja lá o que ela tinha dito, Dakota negou e depois começou a gritar um monte de coisa de volta. Aparentemente, a discussão tinha acabado de começar. As duas não estavam se batendo. Ainda. Mas Annabeth mantinha um joelho em cima do tórax de Dakota, de modo que a  mantinha presa no chão. Uma mão segurava sua camisa, e ela encarava Dakota com muita fúria.

- ... diz que você não fez isso, diz! - Percy ouviu Annabeth gritando por cima dos gritos de "Briga, briga, briga!" dos campistas.

- Eu já falei, garota: eu não precisei fazer nada, não tenho culpa se você não é capaz de manter seu namorado na coleira! - Dakota gritou de volta e Annabeth ficou vermelha até as orelhas.

Todo soltaram um "Uuuuh!" de surpresa, e vários olhos voltaram para ele. Percy sentiu seu rosto ficar instantaneamente quente, mas boa parte disso era porque não gostara da forma como Dakota disse sobre mantê-lo "na coleira".

- Não, isso não é culpa minha. Você o manipulou. Se tem alguém aqui que não é capaz de fazer algo, esse alguém é você, que não consegue conquistar ninguém sem manipulá-lo!

Todos soltaram um grito de empolgação, surpresa e incentivo. Foi a vez de Dakota ficar vermelha, porém, ao invés de responder algo, começou a espernear e estapear Annabeth. Mais gritos de empolgação, mas Percy achou melhor terminar com aquilo antes que Quíron aparecesse e deixasse as duas encrencadas.

Percy correu ao centro do pavilhão e separou as duas garotas que se estapeavam. Ele puxou Annabeth de cima de Dakota e fez questão de mantê-la afastada. O "público" fez um som de protesto, mas Percy ignorou.

- Não Percy, deixe ela me bater e continuar dizendo que eu te manipulei para ficar comigo. No fim, ela vai ver que não adianta de nada me culpar por algo que não fiz. Afinal... - Ela o olhou nos olhos. - Você quer ficar comigo, não é?

Percy sentiu sua cabeça girar um pouco. Ele piscou.

- Hãn?

Annabeth soltou-se dele e empurrou Dakota.

- Para com isso! Para de fazer isso garota! Você não tem nada que exercer o seu charme pra fazê-lo concordar com você!

Percy puxou Annabeth de volta.

- Ok, ok! Agora chega!

- Exatamente, Percy! - Dakota falou. - Vamos terminar logo com isso, você é a prova de que eu não fiz nada. Você se lembra de alguma vez eu ter falado pra você que deveria ficar comigo? Por um acaso eu mandei você me beijar? Não! Você fez isso por conta própria, a escolha foi totalmente sua.

- Eu... - Percy franziu a testa. Ele sentia como se todos seus pensamentos estivessem sendo domados e controlados, e estava preste a dizer o que não deveria. Porém, de canto de olho ele viu algo que o parou totalmente.

Uma lágrima solitária escorreu pelo rosto de Annabeth, que ela fez questão de limpar rapidamente. Ele preferia não ter visto que a fez chorar, novamente. Porém, foi isso que o fez lembrar. Foi isso que o fez lembrar da verdade que estava sendo ocultada.

Flashback On

Ele estava sentado na praia, jogando umas pedrinhas no mar e fazendo-as pular. Ele e Annabeth haviam discutido de novo. E por um motivo que ele nem se lembrava mais direito, apenas sabia que era idiota. Estava prestes a se levantar e ir atrás dela para se desculpar quando ouviu alguém sentando-se ao seu lado.

- Hey peixinho. - Dakota falou. Aquele era um apelido que ela lhe dera, e que ele odiara mais do Cabeça de Alga. Sério, peixinho? Era bem estúpido, mas ele deixou quieto.

- Oi, Kota.

- O que você tem? - Ela perguntou. - Annabeth, de novo?

- Isso.

Kota suspirou ao seu lado.

- Sinceramente Percy, quando é que vocês vão largar disso? Já está ficando ridículo, vocês brigam quase toda semana!

- Mas foi por um motivo realmente estúpido, não tem porque estarmos irritados um com o outro.

- Exatamente! Como vocês querem seguir com esse namoro quando se briga por qualquer coisinha? Francamente, quem é que aguenta? - Ela passou um braço ao redor dele. - Olha Percy, se eu fosse você, desistiria disso logo.

- O quê?

- É. Relaxe, abra mão do namoro já que não está dando certo. Aposto que vai encontrar alguém que se importe com você tanto quanto Annabeth, na verdade até mais!

Ele não tinha certeza se deveria mesmo fazer isso. O que ele sentiu naquele momento foi que deveria parar de escutar Kota no momento que ela disse "Annabeth", pois sabia que ela iria falar algo do tipo. Ela sempre falava. Mas foi aí que ela o beijou, na bochecha. Ele a olhou espantado. Ela sorriu e o olhou bem nos olhos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viiish...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All I Want For Christmas Is You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.