All I Want For Christmas Is You escrita por lolita


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e não chorem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309311/chapter/6

[...]

Mas foi aí que ela o beijou, na bochecha. Ele a olhou espantado. Ela sorriu e o olhou bem nos olhos.

- Agora Percy, eu vou te beijar. E você vai aceitar.

- O-o quê? - Ele perguntou confuso, sentia como se sua mente estivesse enevoada.

- Exatamente. Nós fomos feitos um para o outro, e não há nada que você possa fazer.

- Nós... fomos feitos um para o outro, e não há nada que eu possa fazer.

Kota sorriu e se aproximou. Ela colocou as duas mãos no rosto dele e o beijou delicadamente. Ele não reagiu. Não aprofundou o beijo, mas também não se afastou. Apenas ficou com a sensação de que havia algo errado. Foi aí que ouviram alguém ofegar atrás deles.

Annabeth estava parada olhando para os dois como se aquilo não fosse real. Foi aí que ele percebeu o que tinha acabado de acontecer, levantou-se num ímpeto.

- Annabeth?

- Eu... eu vim para me desculpar, mas... - ela sorriu sarcasticamente. - Parece que você já está bem né? Não precisa de mim.

- Não! Annie, eu... - ele segurou um braço dela, mas ela o puxou de volta.

- Não, Percy! Você não poderia pelo menos ter terminado comigo antes de fazer isso? Sério? Mas... tá, se você não dá conta de resolver alguma coisa, pode deixar que eu resolvo. - Ela se aproximou dele, os olhos cheio de lágrimas. - Acabou. 

Percy parou, estático, sua respiração ficando pesada.

- Pode continuar com ela agora, não precisa se importar comigo. A propósito, você nunca se importou, eu deveria saber, deuses! - Ela riu sarcasticamente, uma lágrima escorrendo no seu lado esquerdo do rosto enquanto se virava para ir embora.

Ele apenas ficou paralisado no seu lugar. Como era idiota, por que não foi atrás dela? Na verdade, por que deixou aquilo acontecer? Ele poderia ter evitado, e se perguntava exatamente por que não evitou quando Kota se aproximou e colocou uma mão no ombro dele.

- Puxa Percy...

- Dakota, por que fez isso? - Ele afastou a mão dela de seu ombro. - Quem você pensa que é para...

- Não Percy, ela tinha razão. Você deveria ter terminado com ela primeiro.

Ele abriu a boca, completamente surpreso, mas nenhum som saiu. Ela franziu os lábios e fez uma expressão de falsa preocupação.

- Tenho que me lembrar disso da próxima vez, mas por enquanto... - ela o olhou nos olhos novamente. - Você não vai se lembrar disso. Não vai se lembrar que eu mandei você deixar eu beijá-lo.

- Eu... não vou me lembrar de que você mandou eu deixar você me beijar.

- Também não vai se lembrar de que estou fazendo isso agora.

- Não vou me lembrar.

- Nós fomos feitos um para o outro, e não há nada que você possa fazer.

- Nós fomos feitos um para o outro, e não há nada que eu possa fazer.

Ela sorriu satisfeita.

- Te vejo mais tarde Percy.

Flashback Off

Aquela lágrima. Aquela lágrima que Annabeth derramara por causa dele, agora derramada novamente, no mesmo lado esquerdo do rosto. Aquilo, que tanto o fazia se odiar por permitir que isso acontecesse, o lembrou da completa farsa que havia sido a "traição".

- Mas eu me lembro, Dakota. - Percy disse por fim.

Ela o olhou surpresa.

- O quê?

- Eu me lembro de você me mandando deixar... me mandando esquecer. - Percy ficou completamente furioso, pensando em como de repente ela se apoderou de sua mente de tal forma. - Quem você pensa que é para fazer isso? Quem você pensa que é para controlar minha mente desse jeito? Na boa, quando foi que pensou que tinha algum tipo de direito sobre mim?

- Não! Você não... argh! - Ela gritou. - Percy você não pode se lembrar, ela não foi feita para você, eu fui, lembra? - Ela parecia estar querendo exercer seu charme sobre ele, mas estava descontrolada demais para se concentrar em alguma coisa.

- Ah, então quer dizer que além de mandá-lo te beijar, você ainda o fez pensar que você... é alma-gêmea ou algo do tipo dele? - Annabeth falou em uma voz um pouco mais controlada. - Vem cá, qual é o seu problema? Você não se dá conta de que é totalmente ridículo conseguir as pessoas desse jeito?

- O que está acontecendo aqui? - A voz de Quíron ecoou no pavilhão, deixando todo mundo quieto.

- Percy! Você tem que se lembrar, eu fui feita pra você, não ela! - Dakota falou e Annabeth começou a soltar uma risada sarcástica.

- Mas eu me lembrei Dakota. E me lembrei muito bem de como tudo isso foi uma farsa, de como você controlou cada escolha "minha". - Ele fez o movimento de aspas com os dedos.

Ela soltou um grito completamente enfurecida.

- Tudo bem, tudo bem, acho que tudo se resolveu agora, não é? - Quíron disse, afastando Dakota.

- Argh, tudo bem, eu usei sim o meu charme! Mas tudo bem Percy, se você quer continuar com esse projeto de namoro... depois não fique por aí lametando pelo cantos sobre como você e Annabeth vivem brigando por pouca coisa. Continuem a brigar cada semana, depois vai que nem um cachorrinho atrás dela pedir desculpas. - Ela deu um sorriso sarcástico. - Isso é ridículo!

Os campistas ficaram tensos, Annabeth ficou vermelha e deu um passo pra frente, tremendo de tanta raiva. Porém, Percy a segurou firme nos ombros e a puxou de volta para evitar que as duas se estapeassem novamente. O refeitório de repente ficou em silêncio.

- Ah, vai dormir garota! Só fala merda, cadê seu pai? - Grover falou do nada, e todos o olharam sem entender.

Um segundo depois todos começaram a rir da frase sem sentido de Grover, exceto Dakota que ficou rosa de vergonha e Annabeth que ainda a fuzilava com o olhar. Percy segurou-se para não rir também.

- Acho que isso termina por aqui. - Quíron falou, e todos os campistas começaram a se dispersar.

Percy percebeu Quíron piscar para ele, um sorriso cúmplice no rosto. Percy entendeu a mensagem e puxou Annabeth para qualquer lugar onde pudessem ter ao menos um pouco de privacidade. Ela ainda parecia um tanto transtornada, mas deixou-se ser levada.

Ele a arrastou até parar na praia, onde o sol começava a se pôr sobre o mar. Segurou os ombros trêmulos de Annabeth, que tentava inutilmente limpar as lágrimas que caíam no rosto vermelho. Ela parecia estar tentando se controlar, por isso tremia, tentando segurar o choro. Se conseguisse, poderia ter um ataque a qualquer momento. Percy temeu que ela começasse a gritar e a bater nele como ela fez com Dakota, então sairia dali sem nem ao menos o ouvir.

Vamos lá, Percy. Ele pensou. A hora é agora, faça-a ouvir.

- Annabeth, eu... - ele apertou os olhos e respirou fundo. - Eu sei que fiz besteira, e eu me arrependo muito. Eu sei que você está zangada e magoada, e eu sinto tanto por tudo isso.

Ele a olhou. Tecnicamente, ele não precisava pedir desculpas já que ela sabia que Dakota usara o charme, mas mesmo assim, ele se sentia no direito de dar a iniciativa e consertar as coisas.

Porém, ela nem ao menos o olhava, apenas fitava a areia em seus pés. Ele deveria fazer algo melhor do que isso.

- Se eu pudesse... sei lá, eu voltaria no tempo e daria um jeito de evitar toda essa confusão, não deixaria Dakota fazer tudo isso e...

Ela levantou a cabeça e o encarou, e Percy sentiu que seu coração poderia pular do peito e suas mãos começaram a suar.

- Escute, Percy - ela passou a língua nos lábios. Também parecia nervosa. - Eu sei que tudo não passou de uma farsa, que é tudo culpa de Dakota. Mas... isso tudo só me serviu para perceber que, não importa o que aconteça... não o importa o quanto eu possa confiar em você, nós nunca vamos ficar em paz.

Percy sacudiu a cabeça. Ele suspeitava que Dakota continuaria implicando com os dois, ou então que ele continuaria sendo mal visto por alguns, o que poderia dificultar Annabeth a confiar nele, mas ele acreditava que poderia mudar as coisas. Afinal, com o tempo tudo se consertaria, e ele estava disposto a fazer tudo ficar bem.

- Não, Annabeth. Eu sei que as coisas estão ruins agora, mas você tem que confiar em mim... de novo, mesmo que eu tenha te desapontado dessa vez...

- Você não me desapontou, não foi sua culpa. - Ela sorriu tristonha e ele sorriu em resposta.

- ...mas eu estou disposto a fazer tudo ficar bem de novo. Nós podemos fazer isso juntos. Eu juro que vou evitar que algo aconteça novamente. Annie... - ele segurou a mão dela. - Por favor, nós poderíamos estar numa boa agora. Esses dias que sem passaram - ele sentiu seu rosto queimar - e-esses dias foram muito difíceis para mim também... eu preciso de você.

Annabeth pareceu que iria chorar novamente, mas se segurou. Ela apertou a mão de Percy antes de respirar fundo.

- Mas você não pode evitar, Percy. - Ele a olhou sem entender. - Eu digo... você disse que evitaria caso algo acontecesse novamente, mas não há nada que possa fazer. Esse tempo que ficamos separados foi difícil para mim também, deuses, eu senti tanto sua falta, mas... de uma certa forma, foi bom para eu perceber a verdade. Tudo isso que aconteceu foi porque Dakota exerceu seu charme em você. Completamente imatura e estúpida, devo dizer, mas não houve nada que você pudesse fazer porque você estava enfeitiçado, é um dom dos filhos de Afrodite.

"Nós somos semideuses, Percy. Coisas acontecem, e às vezes não há nada que possamos fazer. Nossas vidas nunca vão ser normais, e a gente sabe que ao assumir um relacionamento, só estamos escolhendo uma vida onde um dia teremos que dizer adeus de uma forma prematura e dolorosa. É claro que com os mortais isso também pode acontecer, mas com a gente? Sempre é desse jeito. É ruim, mas é a verdade. Veja Silena e Beckendorf. Tinha algo que você pudesse fazer para evitar a morte dele naquele navio? Não. Mesmo que escapassem dos monstros, ele não sobreviveria à queda no mar sem você por perto."

Percy sentiu uma dor no coração ao sentir ela soltar sua mão. Ela o olhou com lágrimas nos olhos.

- Então Percy, realmente vale a pena fazermos isso? Você pode ser o melhor no que faz, e é. E eu confio sim em você, mais do que qualquer um nesse acampamento. Seja como amigo, companheiro de batalha, ou namorado. O problema é que eu não quero perdê-lo. E se eu me permitir ficar com você, depois só vai ser pior porque, nunca vamos saber o que pode acontecer, quando um monstro vai nos atacar e acabar com a gente ou... enfim, nunca saberemos o que pode dar errado, e eu não quero ser a garota com o coração partido. Não, novamente.

- Annie... - ele sussurrou, não acreditando que aquilo realmente estava acontecendo.

- Não Percy. - Ela colocou um dedo sobre seus lábios, depois moveu sua mão para o peito dele, sobre o coração. - Se você quer saber como eu descobri sobre o charme de Dakota, eu ouvi sua conversa com Thalia. E antes que pergunte: não, eu não estava te espionando. Na verdade, isso tudo foi Thalia quem planejou. Ela me mandou lá. - Ela sorriu fraco, então o olhou novamente. - Eu também te amo Percy. Mais do que tudo nesse mundo. Mas não dá, não posso mais lidar com isso.

Ela o abraçou e sussurou em seu ouvido - Me desculpe, me desculpe mesmo.

Então Annabeth deu as costas e se afastou, fazendo Percy se ver novamente no momento em que ela terminou com ele. Mas dessa vez, era ele quem estava com o coração partido, e não ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai gente, quase chorei escrevendo esse final. Não fiquem com raiva da Annabeth! E ainda tem outro capítulo! Beijos e mandem reviews! :D