I Knew You Were Trouble escrita por PhoebeTheCat


Capítulo 10
Ruined Friendship


Notas iniciais do capítulo

Pequeno, mas depois eu posto outro maior :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304279/chapter/10

- Tem esta festa de formatura de colegial de um amigo meu. - disse Jake. - Ele disse pra levar quem eu quisesse. O que acham?

Estávamos na hora do almoço. Eu estava sentada entre as pernas de Josh, que acariciava meus cabelos. Chloe, Live e Sheila tinham faltado a aula hoje, pois tinham ficado com ressaca de ontem. John e Jake estavam nos convidando para ir a esta festa no fim de semana. Era sexta feira, e tínhamos acabado de fazer a última prova. Eu tinha ido muito bem em todas, obrigada. Nick tinha uma boa parte do crédito por isso, mas eu sentia que tinha feito minha parte também.

- Legal. - comentou Josh. Ele parecia muito entediado e meio irritado. - Quer ir, Sam?

- Uhum... - murmurei com os olhos fechados apreciando as carícias. Eu estava com tanto sono que não tinha ideia de como ia aguentar as próximas três aulas.

Suspirei preguiçosa só de pensar.

- Está com sono? - perguntou Josh.

- Sim. - resmunguei. - Não quero ir a aula.

Senti ele dar de ombros.

- Certo, então.

Abri meus olhos, sem saber o que isto significava.

- O que disse? - perguntei.

Ele levantou as sobrancelhas.

- Você disse que não queria ir a aula. Eu disse que tudo bem, então.

Desta vez, eu levantei as sobrancelhas em uma pergunta muda. Continuava sem entender.

 Jake riu de mim.

- Josh, aposto que ela nunca fugiu da escola.

Arregalei meus olhos para ele.

- Fugir da escola?

- É. - suspirou Josh.

- Como é que vamos fazer isso?

- Qualquer um pode, Sam. Os portões estão abertos a qualquer hora. Você vai ganhar falta, mas é só.

Pensei por isso um pouco. Eu sabia que os portões ficavam abertos o tempo todo. A escola confiava nos alunos. Eu ia quebrar essa confiança... Mas, bem, todos fazemos algo assim uma vez na vida, não é?

- Vamos lá. - me levantei e encarei Josh,

Ele tinha um sorriso malicioso no rosto.

- O que? - perguntei.

Ele sacudiu a cabeça, mas continuou a sorrir e se levantou também, pegando minha mão.

- Nada, Sam. Vamos lá.

Algum tempo depois, eu e Josh estávamos na cobertura de seu prédio. Não era bem uma cobertura. Era mais um telhado. John e Jake não puderam faltar, pois ainda tinham provas a ser feitas.

Eu estava deitada no peito de Josh e nós observávamos as nuvens em silencio.

Algo apitou em minha bolsa.

Suspirei e peguei o celular.

 Onde você está? Tudo bem? - Nick.

Suspirei novamente e respondi.

Estou bem. Fiquei enjoada e resolvi ir para casa.

A resposta veio imeditamente, como que urgente.

Você está grávida? - Nick.

Bufei.

- O que foi? - perguntou Josh.

- Nada, nada. - respondi. - Nada importante.

Ele pegou meu celular e sorriu ao ler a mensagem, então me devolveu.

- Ele acha que sou um ninfomaníaco louco, não é? - perguntou ele sorrindo.

Eu ri.

- Ele só é muito protetor.

Respondi a mensagem.

Deixe de ser idiota, Nick. Deve ter sido algo que eu comi. Você sabe que eu sou virgem. Agora, preste atenção na aula.

A última soou muito hipócrita.

- Ele não sabe que é papel do pai ser o super protetor? - perguntou Josh.

Fiquei quieta depois dessa.

Ele estranhou meu comportamento e levantou-se para me olhar.

- Sam? Algo errado?

Mordi meu lábio. Não sei se queria contar a ele.

Suspirei.

- Meu pai abandonou a mim e minha mãe quando eu nasci.

Ele não disse nada. Apenas me abraçou com força e beijou minha testa.

************

Eu fui muito idiota. Primeiro por que esqueci que eu tinha um carro. E eu o esqueci no estacionamento da escola. Nick ia desconfiar. E segundo, que depois deste erro, eu devia ter presumido que Nick ia voltar com meu carro. 

Quando Josh estava me deixando em casa, na hora em que a aula acabaria, demos de cara com Nick.

Só nos encaramos por algum tempo.

Nick assobiou.

- Pois é. - disse ele. Ele soava muito magoado. - Melhorou, Sam?

- S-sim. - gaguejei. 

Ele gesticulou em direção a Josh.

- E o que ele faz aqui?

- Eu já estava de saída. - respondeu Josh muito relaxado. - Não sou um problema. 

Ele me beijou, pegou o carro e foi embora.

Quando ele estava muito distante, Nick virou-se para mim. Ele me encarava com tanta intensidade. Ele sabia que não estava doente.

- Ele me levou ao hospital. - murmurei, tentando me explicar.

Ele bufou.

- Chega de mentiras, Samantha. Pra mim já chega. Você não é mais a garota que era minha amiga. 

E saiu andando.

- Nick! - gritei. - Espere!

- Não, Sam, já chega! - ele virou-se abruptamente. - Você tem um namorado! Que falta aulas, só pensa em te agarrar e vive bebado ou com um cigarro na boca. Não precisa mais de mim.

Eu estava assustada. Nick nunca tinha gritado comigo deste jeito.

- Eu ainda preciso de você. - murmurei.

Ele revirou os olhos e mordeu os lábios.

- Não. - disse ele. - Agora você tem o Josh. Que me supera em todos os aspectos.

E então ele foi embora. Eu não sabia o que falar. Não sabia como agir. Nunca eu e Nick tínhamos brigado daquele jeito. Eu não gostava nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem revieeeeeews se vocês gostaram! Eu to sabendo que tem um monte de leitor se escondendo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Knew You Were Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.