I Knew You Were Trouble escrita por PhoebeTheCat


Capítulo 9
Innocent fun


Notas iniciais do capítulo

Eu estou mimando demais vocês. Mas eu gosto tanto de escrever... Muito Nick/Sam nesse capítulo E ninguém me ajudou com os nomes de casais, humpf. HELP?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304279/chapter/9

Nick cumpriu sua promessa. Bem, mais ou menos. Ele ainda fazia caras feias sempre que eu dizia algo sobre Josh, mas ele não tinha um ataque mais.

Durante o fim de semana, Josh me chamou para sair duas vezes, mas minha mãe, que inha ouvido Nick comentar comigo que os teste começavam na próxima semana, não me deixou sair. O idiota do Nick ficou muito felizinho com isso.

- Tire este sorriso besta do rosto. - resmunguei pra ele, enquanto abria meu livro de filosofia no sábado a tarde.

Ele riu mais ainda. Lancei a ele um olhar mortal.

- Desculpe. 

Eu bufei.

- Ah, qual é, Sam. Você gostava de ficar comigo, mesmo que fosse estudando. Só por que agora você tem um namorado, vai me ignorar?

Ele estava franzindo a testa de um jeito muito fofo, com um biquinho nos lábios.

Joguei um travesseiro nele.

- Pare de fazer esta cara! - reclamei sorrindo. - E eu não estou te ignorando. Estou aqui agora, não estou?

- Só por que sua mãe não te deixou sair, por que se deixasse você me largaria aqui sem olhar pra trás.

- Desculpe. - murmurei, por que eu sabia que era verdade, e agora ele estava me fazendo sentir mal.

Ele fechou seu livro e colocou uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

- Certo, eu acho que já estudamos muito por hoje.

- Ah, você acha? - suspirei, fechando meu próprio livro.

Era verdade. Tínhamos estudado o dia todo. Minha cabeça doía. Tínhamos lido os três livros de filosofia que iam cair na prova, e estudado quase toda a matéria da prova de química.

- Me deixe falar. - continuou ele. - O que você acha de eu dizer a sua mãe que já estudamos quase tudo?

- E assim ela vai me deixar sair com Josh! - exclamei animada.

Nick ergueu suas sobrancelhas.

- É. Na verdade, eu pensei em te levar para jantar.

Oh Deus, aquilo tinha sido muito rude e idiota. Eu realmente estava esquecendo que Nick ainda era meu melhor amigo.

- Oh, isso é uma idéia ainda melhor! - comentei animda, tentando concertar a situação.

- Legal. - ele parecia chateado. - Então, vou falar com sua mãe.

Ele se levantou e foi até a porta.

- Nick. - chamei.

Ele se virou.

- Oi?

- Desculpe. Eu quero muito sair com você.

Ele sorriu desanimado.

- Que bom. - e sumiu no corredor.

Minha mãe não foi fácil de convencer. Ela sabia que eu e Nick éramos muito amigos, então ela sempre desconfiava de nós dois. Antes de nos deixar ir, ela nos fez perguntas sobre tudo que dissemos ter estudado hoje. Por sorte, tínhamos mesmo estudado tudo aquilo, e ela nos deixou sair.

Nick não queria me levar para um balada. Acho que ele estava com medo de encontrar Josh em alguma delas, e ele acabar ignorado. Por isso, resolvemos ir ao cinema e depois, jantar.

Nick tinha ido para casa se arrumar. Eu estava no meu quarto procurando algo para vestir, quando minha mãe entrou.

- Então... - começou ela. - Como anda seu namoro com Josh?

Oops, conversa de garotas não era o meu forte.

- Ah, está tudo bem.

- Você gosta mesmo dele?

- Sim, mãe.

E continuei fuçando no meu armário. Talvez um short com uma camiseta fosse servir...

- Sam, Nick estava muito triste quando veio falar comigo hoje.

Essa frase me chamou a atenção. Me virei para ela.

- Como assim, triste?

- Sam, você quase não falou com ele esta semana! Ficou só com Josh, e eu entendo que você está com ele agora, mas... Nick sempre esteve com você. Ele tem uma namorada, e mesmo assim nunca te deixou.

- Eu sei. - sussurrei.

- Ele sabe dividir o tempo dele. Você tem que aprender a dividir o seu.

Eu assenti.

Minha mãe beijou minha testa e saiu.

Eu suspirei, e resolvi que ia fazer com que hoje a noite Nick ficasse feliz. Afinal, minha mãe estava certa. Ele namorava Charlotte há dois anos e nunca tinha negado uma ajuda a mim. E agora, eu estava namorando por uma semana e não despunha de um segudo para ele. Nossa, como eu era egoísta.

Resolvi colocar uma calça jeans, um salto preto e uma bata florida com gola redonda.

Ouvi a campainha tocar e desci.

Nick estava de bermuda jeans e blusa azul. Ficava muito bem nele. Flagrei a mim mesma comparando-o com Josh, o que não era certo, então tentei me livrar dos pensamentos.

- Oi. -disse ele, sorrindo. - Vamos?

- Aham.

Fomos para o carro. Deixei Nick dirigir. Ele disse que sentia seu ego masculino sendo ferido toda vez que eu dirigia.

Fazia muito tempo que eu e ele saímos sozinhos, assim, só nós dois. Costumávamos fazer isto o tempo todo antes de Charlotte, mas depois, claro, havia toda aquela questão do ciúmes, e eu entendia. Mas era legal voltar a fazer isso.

Fomos assistir um filme de terror, o que não foi legal, por que sou muito medrosa. A sala de cinema inteira riu de mim quando a garota foi decapitada e eu dei um grito. Nick foi o que riu mais alto, então eu lhe dei um tapa. Então ele se calou.

Havia uma exposição de peixes no shopping, e por que ainda eram dez da noite, resolvemos ir.

Era a coisa mais chata do mundo. Pagamos doze dólares para ver peixes cinzas serem alimentados com uma coisa cinza nojenta, o que deixou o meu dia já cinza ainda mais cinza.

Depois fomos ao playgroud. Eu sei. Nick é  um idiota, ele me fez ir, e ainda me arrastou para dentro da piscina de bolinhas. O pior é que foi divertido. Ficamos lá nos afundando nas bolinhas e fazendo guerra até que um dos funcionários chegou e nos expulsou dizendo que éramos pelo menos um metro maior do que a altura máxima permitida.

Então, já que não éramos mais bem-vindos no playground, fomos a uma pizzaria. Não conseguiamos nos decidir, então pedimos uma pizza metade muzzarella, metade presunto, outra metade margerita metade frango, e outra metada chocolate, metade banana. Não conseguimos comer nem a metate. Estávamos quase vomitando quando fomos pagar a conta, e resolvemos que era muita pizza para desperdiçar, por isso pedidos ao garçon que colocasse numa caixa para levarmos para casa.

E foi isso. Sem bebidas, sem drogas, sem cigarros, sem pegação. Só nós dois, fazendo as idiotices mais divertidas num shopping lotado. E, sinceramente, aquela foi a melhor noite da última semana.

Nick me deixou em casa, me deu um beijo na bochecha e foi para casa. Fiquei feliz ao perceber que ele estava mais feliz, e não parecia mais tão chateado comigo.

Depois, entrei em casa de fui dormir tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Taí um capítulo fofo, contrariando algumas leitoras, mas geeeeente, eu tenho um problema! Eu fico com vergonha até de escrever uma cena de beijo! As cenas mais hot estão lá para o final, a história nem começou direito ainda! Espero que me perdoem por minha inocencia, eu sei, ela é chata as vezes :/ Mas talvez vocês deixem reviews? :3