O Improvável Não É Impossível escrita por Mrs Lelê


Capítulo 24
Minutos antes do fim


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Eu sei, eu sei...desculpem a demora! Mas é que eu não sabia muito bem como continuar a história. Mas felizmente hoje eu consegui! ^_^
Eis aqui:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301320/chapter/24

No dia seguinte não houve nenhum ataque na feira, apesar dos habitantes locais ficarem apreensivos por serem vigiados por 50 homens armados. Letícia realmente dissera a verdade. Halt continuava confuso em relação a sua confiança e no momento se encontrava sentado pensativo em uma das cadeiras do aposento. Na opinião de Will ele se encontrava numa posição bastante desconfortável, mas o ex-mentor não pareceu se importar com isso.

–Halt... –começou Will, cujo desconforto do arqueiro mais velho o estava deixando mais desconfortável ainda.

–O que foi? –perguntou.

–o que o está incomodando? –ele já sabia a resposta, se sentia da mesma maneira, confuso em relação a missão. Não gostava de mistérios, e esta com certeza possuía muitos.

–Will eu tenho um plano...não podemos esperar ele ficar matando gente para continuar com seus joguinhos ridículos.

–E qual é?

–Vamos incendiar o locar.

---------------//-----------------//---------------//-----------------//-------------//-----

Alguns dias haviam se passado desde que a idéia do plano surgira. Todos tinham feito o possível para poder executá-lo com perfeição. Mas era um plano simples e como todos os arqueiros diziam “Planos complicados tem mais chance dar errado. Porque uma coisa depende da outra para dar certo”.

E depois de tanto trabalho havia chegado o grande dia. O dia esperado para alguns e temido para outros, embora a gangue não soubesse disto. Ela não tinha ideia de que seus dias de glória e saque a pessoas inocentes acabava hoje, ou era isso que os arqueiros queriam acreditar.

Halt e Will foram à frente. Não podiam se dar ao luxo de cometer algum erro, então, mesmo com protestos de Kyle, (“Mas está escuro ninguém vai me ver!”), o garoto não foi. Os dois arqueiros foram dar uma olhada no acampamento, se certificar que tudo estava como planejado, e felizmente, estava. Um amontoado de barracas podia ser visto e algumas pequenas fogueiras ainda se encontravam acessas, mantendo aquecidas as pessoas que estavam encarregadas de vigiar, mas pelo visto duvidavam que alguma coisa aconteceria, pois estavam todos ao redor do fogo conversando, algo que Will achou extremamente idiota. “Isto vai ser mais fácil do que eu imaginei”, pensou Will. O fato de ficarem olhando direto para a claridade da fogueira, vai facilitar aos olhos não se acostumarem à escuridão e permitirem ao grupo não serem vistos.

Daqui a uma hora a força principal com arcos chegaria. Mais os armados com espadas, treinados por Bob, no caso do inevitável confronto direto.

Os minutos passavam incrivelmente devagar para o ansioso arqueiro mais jovem, apesar dos anos de treinamento, ele continuava a ficar assim a cada grande batalha e desafio que encontrava. Mas o treinamento o ajudou apara que essa ansiedade e nervosismo não atrapalhassem nas suas escolhas e ações. Mas ele também tinha certeza de que seu antigo mentor também se sentia assim. Só não deixava transparecer.

Kyle apareceu, avisando que todos já estavam prontos para o ataque. “A hora chegou”, pensaram todos sincronizados.

Halt sabia que se eles colocassem a força armada mais para frente, o risco de serem ouvidos era muito grande para correr. Então deveriam ser rápidos para que assim que os arqueiros começassem a disparam, poderiam atacar. É claro que as árvores dificultavam muito e talvez eles demorassem um pouco até chegar o acampamento, mas esperavam que não o suficiente para Salter pudesse se achar e comandar tudo.

Will fechou os olhos e inspirou fundo. Sentia o ar gélido entrando por suas narinas e sair por sua boca. Sentia o clima tenso no ar. Como todos olhavam para os lados de vez em quando para se certificar de que não havia nenhum exército esperando por eles. Sentia o clima de uma batalha. Tornou a abrir os olhos e virou-se. Foi fácil encontrar Horace no meio da multidão de soldados, em cima de Kicker e com a armadura completa. Apenas o elmo estava apoiado entre o braço e o corpo. Ao seu lado, pode distinguir a uma figura mais velha, Bob. Ele queria muita participar, embora ainda duvidasse que fosse capaz de matar o antigo aprendiz de roubo se o encontrasse. Mas para a felicidade dele (ou infelicidade. Ainda não compreendia muito bem o que queria), havia mais gente na fila dispostas a fazerem isto. Letícia se encontrava ao lado deles também, com a mão apertando com força o cabo da espada deixando os nós dos dedos brancos. Todos esperavam atentos o sinal de Will.

O arqueiro se virou para Kyle e assentiu. O garoto copiou o movimento, mostrando que havia compreendido e foi de volta ao encontro de Horace e os outros.

 A batalha iria começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Nervosos? Eu estou! hahahahahaha
Vou tentar postar o próximo cap ainda hoje, mas não prometo nada
Beijos queridos, comentem por favor. Não quero que a fic termine sem eu ter conhecido todos os meus leitores (mesmo que ainda não tenha terminado).
beijos meus lindos...ou feios (mentira!!!)