O Improvável Não É Impossível escrita por Mrs Lelê


Capítulo 23
O segundo corpo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, aqui está o próximo capítulo ^_^
Como vão as aulas? Eu este ano passei para um colégio mais difícil, então vou ter que estudar mais, então tenho tido menos tempo para escrever, mas consegui escrever um capítulo hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301320/chapter/23

–Majestade! Majestade! –passou correndo e gritando um homem, que parou em frente à porta do rei e a tocou compulsivamente.

Assim que a abriram ele começou a falar. –outro corpo foi atirado sobre os muros. – o assistente de Sean lançou um olhar desaprovador ao homem. Havia muitos protocolos em relação ao rei, e deveriam ser cumpridos.–Onde está? –perguntou com expressão séria ignorando o olhar do assistente. “Assistentes são todos iguais”, pensou ele aborrecido, “protocolos não são tudo nesta vida”

–Perto da torre leste, meu senhor.

–Obrigada James. –disse enquanto caminhava apressadamente. –Avise aos arqueiros.

–Sim, senhor.

***

O cadáver estava jogado no chão, e novamente chamou atenção, formando um grupo de criados e trabalhadores ao seu redor.

O rei rapidamente os mandou embora de volta ao trabalho e virou o corpo, para poder ler o que estava escrito, imaginando que havia alguma coisa escrita, pois antes daquele dia somente haviam recebido um corpo, e nada garantia que eles receberiam novamente, e nem que haveria de fato alguma coisa escrita. Mas infelizmente havia.

“Acham que a feira vai estar cheia?”

Sean franziu a testa. “O que será que ele está querendo dizer?”, pensou ele.

Justo nesse momento os arqueiros e Kyle chegaram apressados e com expressões séria  e leram as letras vermelhas feitas com cortes.

Todos franziram a testa. O que significava?

–Eles estão dizendo que vão atacar a feira? –perguntou o Rei aos arqueiros, que sabia que tinham um raciocínio mais rápido e entenderia o que Salter queria dizer.

–Talvez... –disse Will com uma das mãos no queixo e os olhos semicerrados tentando raciocinar o máximo, como Halt lhe havia ensinando anos atrás.

–Então temos que levar homens para proteger a feira. –disse Kyle como se tudo fosse muito fácil.

–Mas e se eles querem que nós entendamos assim para deixar homens lá enquanto atacam outro lugar? –perguntou-se Will e Halt deu-lhe um pequeno olhar de aprovação.

–Mas e se eles querem que pensemos isso e levarmos os homens para outro lugar enquanto eles realmente atacam a feira. –disse novamente Kyle

–Quer dizer, ela está cheia de gente. –preocupou-se Sean.

E novamente ficaram em silêncio franzindo a testa e olhando para o corpo, como se ele pudesse der repente reviver e sair falando os planos do chefe.

Mas como era de se esperar, isso não aconteceu.

–Onde está Horace? –perguntou Halt a Kyle. –pensei que ele estava com você.

–Não, eu não o vejo desde ontem. Quer dizer, quando me levantei ele já havia saído da cama e não o encontrei no salão de refeições como imaginei. ­– e já eram quase três horas da tarde.

–hummm– disse Halt com uma expressão indecifrável, até mesmo para Will.

–Por falar nele... –disse o Rei mostrando uma figura loira estava ficando cada vez maior, se aproximando deles.

–Finalmente encontro vocês. –disse Horace com um sorriso.

–Aonde esteve? Não aparece desde hoje de manhã? O que houve? –disse Will com suas perguntas intermináveis.

–Estava com e Letícia.

–E o que ela disse? –perguntou Halt.

–disse que Salter iria mandar um novo corpo.

–Acho que ela está um pouquinho atrasada. –disse Halt dando um passo ao lado deixando a mostra o homem inerte ao chão.

–Ah. –disse Horace baixinho. –mas ela também explicou os seus planos.

–E quais são? –perguntou Kyle impaciente.

–Disse que na verdade eles não vão atacar nada, que só queria nos deixar intrigados e levar uma força de proteção para nada, porque não vai realmente haver um ataque.

–Então não precisamos levar uma força até a feira? –perguntou Kyle.

–Não. Nós vamos levar uma pequena força disfarçada, para garantir. – disse Halt. –sei que você confia nela Horace, mas por enquanto nada nos garante que ela seja confiável. –continuou – Ou que não seja. –ele disse depois de alguns segundos.

***

Halt estava absorvido em pensamentos. Estava em dúvida se poderiam confiar totalmente nessa tal de Letícia. Ela já havia vindo ao castelo uma vez, para mantê-los informados dos planos de Salter. Não que ela soubesse muito, mas pelo menos agora o grupo tinha uma idéia do que estava acontecendo.

Halt não confiava plenamente nela. Quem lhe dizia que a gangue não a havia infiltrado fingindo que os ajudava e passando informações erradas, para depois serem pegos de surpresa? E se realmente ela estivesse ajudando?  Por quê? Mas foi interrompido de continuar pensando por uma voz.

–Halt, está me escutando?

–Me desculpe Will, poderia repetir?

–O Rei disse que os arco e flechas pedidos já estão prontos-disse intrigado. O que será que estaria pensando seu antigo mentor?

–ah, obrigada, vou lá falar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, por que é que eu tenho 14 leitores mas só 4 comentam??? Cadê os outros 10??? :(
Gente se vcs estão lendo a fic, comentem só para saber se estão gostando ou não, é muito chato ter leitores fantasmas, pelo menos passem para dar um oi de vez em quando... :(
Mas e então? Gostaram? E vcs leitores fantasmas??
beijos queridos, até o próximo