Mais Que Um Conto De Fadas escrita por LucasMyHalf


Capítulo 5
Por toda vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300950/chapter/5

No dia seguinte você acordou cedo. Na verdade nem dormiu direito.

Acordou e ficou sentada na varanda. Olhando pro nada com os olhos cheios d’água.

Lucas acorda meio assustado por não te ver ao lado dele.

– Mô? – Te chama o Lucas com uma voz de preocupação. – Mô cadê você?

– To aqui amor. – Disse você enquanto limpava as lágrimas e tentava disfarçar a voz de choro.

– Estranhei acordar e não te ver do meu lado. – Disse Lucas.

– Passa a se acostumar.

– Amor para com isso, por favor.

– Não da amor, desculpa.

– Por que você não vai pra sampa comigo?

– Quarta-feira eu tenho prova na faculdade. Não posso.

– Vai na quinta.

– Vou pra sua casa? Com sua mãe, seu pai, sua irmã? Não né.

– Para de frescura Clara. Todo mundo la em casa te adora.

– Aé! Sua mãe deve adorar que eu tirei o filho dela, trouxe pro Rio de Janeiro e agora vou me hospedar na casa dela. Ah realmente. Deve me amar.

– Para de cu doce. Você vai pra Sampa comigo e não se fala mais nisso.

– Não!

– Cala boca.

– Não calo.

– Você fica a coisa mais linda do mundo com essa carinha de brava, esse biquinho... – Diz o Lucas enquanto passa a mão no seu rosto.

– Vida eu não quero te perder. – Diz você chorando.

Ele a envolve em seus braços enquanto passa a mão no seu cabelo.

– Psiu para de bobeira. Você não vai me perder. Você nunca vai me perder. Agora para com isso e da aqui um beijo no seu príncipe.

Você coloca um sorrisinho no canto da boca e o beija.

– Te amo muito, ta bom meu amor? – Diz o Lucas passando a mão no seu rosto.

– Eu também te amo muito vida.

– Agora vamos melhorar essa carinha e ir deitar comigo.

Vocês vão se deitar e assistir televisão e nessa você acaba dormindo. Afinal, passou a noite inteira sem dormir.

Depois de algum tempo dormindo você acorda assustada com o celular do Lucas tocando.

– Desculpa amor. – Disse o Lucas.

– Tudo bem. Quem é?

– Minha mãe. Pera ai, vou atender.

– Oi mãe. – Falava o Lucas com Dona Rita ao telefone.

Seu coração acelerava loucamente. O que será que eles estavam falando? Por que o Lucas falava tanto “aham, ta bom”?

– Bença mãe. Te amo. – Disse o Lucas ao desligar o telefone.

– O que ela queria? – Perguntou você ansiosa.

– Bom! Eu tenho duas notícias. Uma completa a outra.

– Diz!

– Então. Eu vou ter mesmo que ir pra Sampa. Porque eu ainda tenho uma vida la né. É só pra resolver algumas coisinhas. Porque graças a Deus já ta tudo bem com a minha mãe.

– Mas se já está tudo bem com a sua mãe por que você tem que ir pra Sampa agora?

– Eu terminei minha faculdade só que ainda temos que ver as coisas da formatura, que é no início do mês que vem.

– E quando você vai?

– Amanhã.

– E volta quando?

– Então. Essa era a outra notícia.

– Ai meu Deus.

– Como ta no final do ano toda a galera la de casa vai viajar. Minha Irma vai passar uma temporada com as amigas dela. Meus pais vão fazer mais uma lua de mel em Salvador. E eu... Vou ficar aqui com você até fevereiro. Caso você queira, claro.

Você deu meio que um pulo pra cima do Lucas e encheu ele de beijos.

– Mô eu te amo tanto, mas tanto. – Disse você com um sorriso de orelha a orelha.

– (risos) Eu também te amo muito minha princesa.

Um mês se passou...

Lucas já foi e já voltou de Sampa, você já fez sua prova na faculdade. Aliás, passou. E falta só mais um ano pra se formar.

É véspera de natal e vocês estão arrumando tudo. Esse ano a ceia é em sua casa...

Você ta ficando maluca já. Com tantas coisas pra fazer enquanto o Lucas ta sentado na frente da árvore de natal colocando e tirando bolinhas.

– Lucas sai daí e vem me ajudar.

– Mas amor...

– Mas amor nada. Você já tirou e colocou essas bolinhas trinta mil vezes.

– (risos) Não fica brava amor, to indo.

Lucas se levanta do chão e vai pra cozinha te ajudar.

Mas é um tal de coquinho quicando pelo chão, nozes espalhadas pela mesa, Lucas comendo as rabanadas....

– Não da, preciso da minha mãe. – Disse você jogando o pano de prato na mesa.

– Calma amor. Agente vai da um jeito.

– Amor você ta comendo rabanada, brincando de tacar coquinho no chão pra vê se quica e quer dizer pra mim que agente vai da um jeito?

– (risos) Desculpa amor.

Ele começa a te ajudar e tudo parece que começa da certo.

Umas 5 horas depois enfim ta tudo pronto.

Você e o Lucas foram se arrumar, já estava quase na hora de todos chegarem.

Vocês se arrumaram, arrumaram a mesa toda direitinha e não demorou muito pra que todos chegassem.

Prestes a dar meia noite o Lucas se levanta e pede a todos o silêncio. Todo mundo sem entender nada, se calaram.

E antes que falasse qualquer coisa liga pra Dona Rita. – Pera ai que primeiro eu tenho que ligar pra minha mãe.

– Que, que ta acontecendo Lucas? Perguntou você sem entender nada.

– Calma ai amor.

– Ta...

– Mãe? – Falava o Lucas com Dona Rita ao telefone. – Mãe fica só escutando, tá? Eu quero que você participe, nem que seja assim desse momento tão especial.

Dona Rita também sem entender nada, fica apenas escutando como o Lucas tinha dito.

– Amor vem aqui, levanta. – Disse o Lucas enquanto pegava na sua mão te levantando.

– Amor o que é isso?

– Agente ta junto não faz muito tempo. Mas eu sei que é tempo o suficiente pra que eu saiba muito bem que o que eu sinto por você é amor, um grande amor. Você é a mulher da minha vida e eu tenho a certeza disso. Você vez eu ver o mundo de outra forma. Você é a minha felicidade.

E com os olhos cheios d’água você mais uma vez pergunta o que está acontecendo.

– Eu liguei pra minha mãe porque ela não pode está aqui. E decidi fazer isso na frente de toda a sua família. Pra que não só você, mas todos saibam o quanto eu sou loucamente apaixonado por você. E o quanto importante você é na minha vida.

Lucas se ajoelha, coloca a mão no bolso e de dentro dele tira uma caixinha.

– Vida. Você aceitar se casar comigo?

Todos que estavam na sala soltaram um “anw”. Todas as mulheres presentes estavam com os olhos cheios d’água. Um pouco diferente de ti, que já estava morrendo de chorar.

Você se ajoelhou junto dele, segurou o seu rosto com as duas mãos e o beijou. Após o beijo com um sorriso gigantesco no rosto e com os olhos cheios de lágrimas acenou com a cabeça dizendo que sim.

– Sim, eu me caso com você. – Disse você mais que emocionada.

 Ele colocou a aliança no seu dedo. Levantou-se enquanto te levantava também e vocês se beijavam.

No final do beijo enquanto te abraçava o Lucas gritou. – Mãe, vou casar.

Todo mundo começou a bater palma.

Enquanto o Lucas falava com a Dona Rita todos estavam te abraçando, dando parabéns.

Deu meia noite, todo mundo se abraçou, desejando um feliz natal. Aquelas coisas...

E quando todos foram embora vocês se deitaram. Mas ali foi diferente. Vocês acordaram como namorados e foram dormir como noivos. E essa sensação não existem palavras que descrevam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora vamos acompanhar a vida de noivos de Clara e Lucas, até o casamento :3 haha
Beijocassssssssssssssssssss :*
Com amor, Mar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Que Um Conto De Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.