Família Jackson escrita por A Demigod 1D


Capítulo 2
Um domingo sem biscoitos azuis


Notas iniciais do capítulo

Oi Leitores! Desculpe a demora em atualizar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298516/chapter/2

Acordei com alguém me dando beijinhos no meu rosto e pescoço. Eu conhecia aqueles lábios. Percy. Por um milagre ele tinha acordado antes de mim. Abri os olhos lentamente, olhei-o e sorri. Depois de nove anos de casamento, sem contar todo o tempo em que eu já o conhecia, nunca me canso de olhar naqueles olhos verdes. Eu me perco neles.

-Bom dia amor. – ele sussurrou.

Eu sorri. Amava quando ele me acordava assim.

-Bom dia. – eu respondi numa voz rouca e cansada, afinal a noite de ontem havia realmente me cansado. Ficamos ali nos fitando, nos admirando apenas por algum tempo, até que eu resolvi levantar e fui tomar um banho. Sem dúvida nenhuma Percy me acompanhou. Tomamos um banho bem proveitoso, se é que me entendem. Depois me vesti com um vestido simples amarelo, e Percy apenas colocou uma bermuda. Descemos as escadas na direção da cozinha para prepararmos o café da manhã. Era domingo, portanto deixávamos as crianças dormirem um pouco mais. Enquanto eu fazia o café, Percy colocava a mesa.

-Você vai pro parque hoje Percy?

-Sim. Mas só a tarde. Connor vai ficar lá a manhã toda. – sim Connor Stoll. Ele trabalhava com Percy, era o gerente do parque aquático. Apesar da fama por ser filho de Hermes, ele era nosso amigo e confiávamos nele. Seu irmão havia ido embora de NY há 5 anos. Connor dizia que agora só restava a gente de família para ele, já que ele insistia em dizer que Travis tinha o abandonado. – Por que Annie?

-Porque Silena disse que você prometeu que iria leva-la junto. – eu disse e ele sorriu, provavelmente ele tinha esquecido dessa “promessa” mas Silena não esqueceria.

-Verdade. Já estava me esquecendo. Levo ela sim.

- Não se esqueça de cuidar dela. Afinal, se ela pudesse morava lá no parque. – nós rimos, Silena amava água. Não era de se estranhar, né?

-Eu sei amor. Vamos nos comportar direitinho. Ah, e já que Silena vai comigo, se importa se formos ver Quíron?

-Quíron? Mas, por que você quer ir ao Acampamento hoje?

-Annabeth, já faz três meses que não vamos lá. Estou com saudades do Quíron e assim aproveito para falar com Grover. E Silena também adora o Acampamento, vai ser legal. Você não quer ir com a gente?

-Por mais que eu queira, vou levar Charlie e um amigo dele ao museu de história natural, eles querem fazer um trabalho para a escola. – eu sorri, seria um ótimo programa para se fazer com meu filho. Percy sorriu. Nos sentamos para tomar café da manhã, e logo ouvi passos apressados descendo a escada. Era Silena, ela estava com os cabelos soltos ainda de pijama e parecia desesperada, até que olhou para Percy e sorriu.

-Ufa! Achei que você tinha me esquecido! – ela disse se sentando em uma cadeira ao lado dele.

-Por que a pressa mocinha? – eu perguntei.

-Oras, porque papai disse que me levava ao parque aquático hoje. Quando levantei e fui ao seu quarto pra acordar ele, ele já não tava mais lá. Achei que tinha saído sem eu. – ela dizia muito séria.

-Ainda é muito cedo Silena, você deveria voltar para a cama.- Percy falou calmamente para ela.

-E correr o risco de você me deixar? Não! Já to aqui mesmo, vou tomar café, e nós podemos ir.

-Tudo bem, mas filha, eu só vou ao parque depois do almoço. Não tem que ter pressa.

Silena era uma figura. Ela era um grude com o Percy. Gostava de acordar ele nos fins de semana que ela se levantava primeiro. Qualquer lugar que ele fosse, ela sempre queria ir junto. Mas Percy não levava nem ela, nem Charlie com tanta frequência ao parque aquático, pois ele ia lá para trabalhar e não podia ficar atendendo das crianças, e elas , principalmente Silena, eram muito eufóricas, eles não gostavam de ficar parados só em um lugar. Ela amava cavalos e assim como Percy, ela podia falar com eles. Nem preciso dizer que um certo pegaso negro agora chama Silena de chefinha. Sim, Blackjack simplesmente adorava Silena e ela era apaixonada por cavalos alados, então eles tinham uma certa amizade. Por isso, nem piscou quando Percy convidou ela para ir ao Acampamento Meio- Sangue.

-Sério papai? Vamos ver Blackjack! E o Quíron!- ela perguntou.

-Sim querida, vamos vê-los hoje.

-Não era melhor você irem ao Acampamento antes do almoço Percy? Assim vocês almoçam por lá mesmo e depois vão ao aquário. Ainda são nove e meia, dá tempo de vocês irem.- eu sugeri, não gostava das crianças na rua muito tarde, pois eram nesses horários que os monstros costumavam nos atacar.

-Parece uma ótima ideia Annabeth! Então vamos tomar nosso café da manhã e já vamos pro Acampamento, certo Silena?

-Certo papai! – ela sorriu – Mamãe, onde estão meus biscoitos azuis?

-É mamãe, onde estão nossos biscoitos azuis? – Percy perguntou com uma cara muito indignada por ele ainda não ter comido seus biscoitos azuis. Eu ri.

-Hoje não tem biscoitos azuis.

-Mas é domingo! – os dois protestaram.

-Mas, ontem, não deu tempo de ir ao mercado comprar as coisas para fazer os biscoitos, então hoje não tem. Parem de reclamar e comam logo. Ou vocês não terão tempo para ir ver o Quíron.

Eles assentiram meio contrariados, mas logo terminaram o café. Enquanto Percy trocava de roupa e arrumava as coisas no carro eu fui ajudar Silena a se vestir. Ela queria um vestido, mas como iam ao Acampamento, eu sabia que ela ia querer dar uma volta de pégaso, então optamos por uma leggin rosa bebê e uma bata branca. Amarrei seus cabelos em um rabo de cavalo e ela calçou sua sandália. Percy estava no carro esperando por ela. Fui até lá com ela, e a coloquei na cadeirinha do banco traseiro. Mandei um olá para Quíron e para Grover, e os deixem partir.

Retirei a mesa do café da manhã, afinal Charlie não acordaria tão cedo pelo visto. E fui arrumar minhas coisas, para nosso passeio no museu. Charlie simplesmente amava aquele lugar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Querem mais? Reviews?