Hiatus - You're The Only One escrita por Jaqueline Ines


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi, desculpem meu atraso, mas foi por pura falta de inspiração.
Vamos a mais um momento fofis de Bella e Jasper, mas dessa vez terá a participação da minha fadinha favorita Alice.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294137/chapter/6

Jasper mal pegou no celular, ele vibrou em sua mão. Riu diante o nome que apareceu no visor.

- Parece que ela também está ansiosa para falar com você. Oi Ali.

- Eu vi vocês, nem acreditei nisso, mas o que ela está fazendo em um quarto de hospital? Me deixa falar com ela. – Alice disparava em monte de perguntas para Jasper.

- Calma Ali, respira. Uma pergunta de cada vez, mas fale com Bella primeiro depois eu te respondo o resto. ELE não está por perto espero.

- Não, a Tânia o arrastou para caçar, só voltam amanhã.

- Tudo bem, vou passar para Bella. – entregou o celular a Bella, que estava muito ansiosa.

- Oi Alice.

- BELLA! – gritou animada.

- Não grita Alice, vai me deixar surda. – a animação de Alice era contagiante.

- Me desculpe, mas é tão bom poder falar com você novamente. Eu senti tanto a sua falta.

- Eu também senti a sua falta, Alice. – Bella suspirou, como era bom poder falar com a amiga de novo.

- Ah Bella, mas me conta, como vão as coisas por aí, tem alguma novidade? – perguntou empolgada.

- Novidade?! Não que eu me lembre, ando meio desligada ultimamente.

- Você não está bem, não é Bella?

- Estou tentando seguir em frente, mas está difícil. – Jasper podia sentir a dor e a angustia se apoderando de Bella, enviou-lhe uma onda de paz e ela relaxou automaticamente.

- Bella, você não pode ficar assim, por causa de um moleque bastardo, mimado que não sabe o que quer da vida. Ele não merece seu sofrimento. – exasperou-se.

As palavras de Alice foram duras, mas Bella tinha que concordar que eram muito sábias. Ela não poderia ficar o resto da vida se lamentando por Edward ter lhe abandonado. Estava na hora de seguir em frente, e deixar o passado para trás.

Bella viu pelo canto dos olhos, Jasper balançar a cabeça em sinal de negação.

- Alice... – murmurou, mas Alice a interrompeu.

- Alice nada, você é jovem, linda, pode ficar com o garoto que quiser, ao invés disso fica aí, se lamentando por algo que não tem mais concerto. Acorda pra vida Isabella!

- Eu vou tentar Alice, prometo que vou tentar. – choramingou desolada.

- Espero mesmo que tente, quero ver você em perfeitas condições para quando for te visitar.

- Você vai vir me visitar?! – perguntou esperançosa.

- Claro, você acha que eu conseguiria ficar muito tempo longe de você?! Até parece que não me conhece Bella. – murmurou convencida.

- Obrigada Alice, você é uma grande amiga. – sua voz saiu embargada.

- Eu que agradeço por você me deixar ser sua amiga, Bella. Mas, agora me explique o por que de você estar em um quarto de hospital.

Pensou em todas as desculpas possíveis que poderia dar a ela, mas sua péssima habilidade para mentir, não iria ajudar muito.

O melhor a se fazer agora, era dizer a verdade, pelo menos metade dela.

- Sabe quando eu disse que eu andava meio desligada? Então, era no sentido literal da palavra.

O silêncio do outro lado da linha preocuparam tanto Bella quanto Jasper.

- Alice? Você ainda está aí? – Alice não era muito de ficar calada.

- Ah, estou sim Bella. Só estava tentando assimilar o que você me disse. Pensei ter ouvido você dizer que estava em coma. – soltou uma risada trêmula.

- Não diria em coma, eu acordava às vezes, diria mais um sono profundo. – tentou maneirar nas palavras.

- Ah, claro. Bella eu poderia falar um pouquinho com Jasper. – sua voz estava calma demais.

- Eu... vou passar para ele. – o desespero e a preocupação eram evidentes em sua voz.

Entregou o telefone a ele aflita, Alice era de fazer escândalo, não ficar calma.

Antes de atender, Jasper acalmou-se a si e a Bella.

- Oi Alice. – sussurrou e apertou os olhos.

- Desde quando você sabe que ela está nessa situação preocupante e não me disse nada? – o nível de acusação era cortante.

- Desde quando você não estava conseguindo ter visões com ela. – se preparou para o ataque que estava próximo.

- HÁ QUASE CINCO MESES, JASPER?! – gritou horrorizada.

Bella não conseguia ouvir nada do que Alice dizia, mas essa última parte escutou como se ela estivesse do seu lado. Sentiu pena de Jasper, que estava encolhido na cadeira, tentando argumentar.

- Eu sei que errei em não te contar, me perdoe, mas eu não queria perturbá-la ainda mais. Se eu lhe contasse, você provavelmente cometeria um assassinato. Vai ter que concordar comigo que não estava muito estável naqueles meses. – argumentou.

Escutou sua respiração nivelar-se, ela estava se acalmando.

- Tudo bem, talvez você tenha razão, mas isso não ameniza o fato de que me escondeu um assunto de tal gravidade. Você sabe que me preocupo com ela, Jasper.

- Eu sei Li, perdoe-me, prometo não fazer mais. – sussurrou.

- Ahh Jazz, eu não consigo ficar brava com você, mas se fizer isso novamente,vou fazer greve de sexo por um século. – desafiou.

Jasper ofegou tamanho choque.

- Não, por tudo o que for mais sagrado, não faz isso comigo Alice. – desesperou-se, um século sem sexo era demais até para ele.

Bella que observava a tudo calada, sobressaltou-se com o desespero do amigo, o que Alice tinha lhe dito para deixá-lo nesse estado?

- Isso vai depender de você, Jasper. – mal sabia Jasper, que do outro lado da linha, Alice segurava o riso para não denunciá-la que estava se divertindo com a situação.

- Eu faço tudo que você quiser, eu viro um santo, mas não faz isso comigo. – Jasper implorava.

Bella não aguentando toda aquela situação cômica caiu na gargalhada, tentou abafar o riso, mas foi em vão.

Jasper estava tão distraído em sua bolha particular, voltou sua atenção a Bella, que já estava vermelha de tanto rir.

- O quê? – indagou.

 Tomando fôlego e respirando fundo falou:

- Eu nunca pensei que um dia veria um vampiro implorar. A chantagem da Alice deve ser muito grande para você fazer algo do tipo. – riu novamente.

- Você nem faz ideia. – soltou um muxoxo.

- Ai Jazz, deixa eu falar com minha amiga, mas tarde resolvemos nosso probleminha. Beijos, te amo.

- Está bem Ali, também te amo. – entregou o celular novamente a Bella.

- O que foi que você disse a ele, que deixou o coitado desesperado, Alice? – perguntou uma Bella curiosa.

- Ah, uma coisinha boba, só um século sem sexo. – desdenhou.

- Alice! Isso é um tipo de coisa que Rosalie faria, não você. – gargalhou.

 - E você acha que eu aprendi com quem? Rosalie é uma excelente professora. Bella, Bella eu tenho muito o que te ensinar, vou te transformar de uma virgem puritana a uma verdadeira ninfomaníaca.

O rosto de Bella atingiu altos níveis de vermelho. Como Alice poderia dizer uma coisa dessas para ela, com Jasper do seu lado.

- Alice, isso é coisa que se diga? E eu não sou puritana. – lançou um olhar a Jasper, que tinha um sorrisinho nos lábios.

- Certo, puritana você não é devido a quantidade de vezes que você tentou agarrar o Edward, mas virgem com certeza. – soltou um risinho.

Gemeu afundando em meio às cobertas.

- Olha Alice, é bom conversar com você, mas quando você estiver no seu estado normal, nos falamos novamente, ok?!

- Mas eu estou no meu estado normal, Bella. – tentou argumentou.

- Tá bom, Alice, tchau. – Bella nem esperou sua resposta, desligando e devolvendo o celular a Jasper.

 - Ela é doida. – acusou Bella.

- Vamos dizer que ela tem um pé a frente do seu tempo. – defendeu sua amada.

- Tanto faz. – deu de ombros.

Jasper ria da situação, mas ficou tenso ao perceber que alguém se aproximava pelo corredor conversando com alguém, pode distinguir pela voz que se tratava de Charlie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Alice conseguirá transformar a Bella virgem puritana, em uma Bella ninfomaníaca?!
Quem aí vai querer consolar o Jazz nesse um século sem sexo?! Já digo que já estou na fila *-*
Bem, era só isso, quando tiver o próximo cap. pronto eu apareço por aqui, ok?!
Reviews, sim?!
Bjus môres ♥_♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hiatus - You're The Only One" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.