Hiatus - You're The Only One escrita por Jaqueline Ines


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

E aí girls como estão?!
Bem, era para mim ter postado ontem, mas a dona preguiça chegou aqui e a gente ficou mô papo, sacumé, né ashuashua.
Mas está aí o cap. espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294137/chapter/5

Jasper ficou o resto da tarde com Bella, Renné aproveitou sua visita para ir ao hotel tomar um banho e descansar um pouco.

Assim que ela voltou Jasper se despediu e prometeu a Bella voltar no outro dia. Teve sorte de Charlie não ter aparecido na hora do almoço, seria muito tensa a situação.

Ao seguir para o estacionamento do hospital sentiu novamente aquele cheiro desagradável.

- Não é possível que até aqui esses seres abomináveis andam infestando o ar. – a sensação de estar sendo observado o incomodava muito.

Olhou ao redor, mas não detectou nada de anormal, mas a apreensão não o deixava.

Para não dar sorte ao azar, entrou no carro e partiu para a mansão dos Cullen.

A casa apesar de estar toda fechada, estava cheia de poeira. E como Jasper não tinha o que fazer, resolveu dar uma faxina no ambiente.

Usou uma velocidade considerada normal para um humano, e em três horas a casa estava brilhando, agora só faltava o jardim que estava tomado pelo mato. Mesmo sendo noite, a escuridão não prejudicava sua visão e em questão de minutos a grama estava aparada.

O mais experiente dos jardineiros teria inveja do seu trabalho.

O dia já estava quase amanhecendo, quando terminou tomar de um banho para tirar a sujeira. Como não podia adiar mais pegou o telefone e ligou para Alice.

- Jasper Whitlock Hale Cullen isso são horas de me ligar? Estava fazendo o que o dia inteiro? – Alice pareia muito nervosa.

“- Se fudeu hein Jasper?! Ela falou o nome inteiro.” – gargalhou Emmett.

- Vai chupar pregos Emmett. – grunhiu.

“- Ah eu vou chupar, mas vai ser outra coisa, se é que me entende.”

“- Emmett McCarthy Cullen, passa aqui agora.” – gritou Rosalie.

“- Agora quem se fudeu fui eu.” – choramingou.

- Então Jasper vai me responder ou não?! – pressionou.

- Estava resolvendo um “assunto” importante. – ele destacou a palavra para que ela entendesse.

- Ah, e resolveu? – parece que havia captado a mensagem.

- Ainda estou analisando a situação que está muito critica. – era melhor falar por códigos para que ninguém desconfiasse.

- Como assim crítica? – desesperou-se.

- Crítica ao ponto de não poder ser explicada por telefone. Vou ficar esse resto de semana por aqui, se a situação se normalizar eu volto com boas notícias, espero. – ele não poderia sair do lado de Bella nesse momento em que ela está se recuperando.

- Eu poderia ir para aí, te ajudar com alguma coisa. –Alice não estava gostando do tom de voz de Jasper, ele estava escondendo alguma coisa.

- Não será preciso Ali, está tudo se resolvendo. – não seria legal ela aparecer por aqui com Bella nesse momento.

 - Tem certeza Jazz? – pressionou.

- Tenho sim. E como está sua relação com ELE (Edward)?

- Como se fossemos indiferentes à presença do outro. – murmurou triste.

- Logo isso vai se resolver, você vai ver.

- Tomara Jazz, não aguento mais essa situação.

- Tudo bem Ali, agora eu tenho que terminar umas coisas por aqui, mais tarde te ligo.

- Sim, eu aguardarei sua ligação. Te amo Jazz. – sussurrou.

- Também te amo Alice.

(...)

Na mesma hora do outro dia, Jasper seguiu para o hospital, mas antes passou em uma floricultura e encomendou um buquê de flores silvestres para ser entregue no quarto de Bella.

Seguiu para o quarto de Bella cumprimentando os conhecidos pelo corredor. Jasper não frequentava muito o hospital quando Carlisle trabalhava ali, só em caso de necessidade.

Bateu na porta e uma voz delicada respondeu.

- Pode entrar.

Jasper encontrou uma Bella muito mais disposta.

- Bom dia Bella! – sorriu ao ver a garota segurando um livro. Nem mesmo se convalescendo, ela não perdia o hábito de ler.

- Bom dia Jasper. – fechou o livro e o colocou no colo.

- Você me parece bem melhor hoje. – sentou-se na mesma cadeira.

- Eu me sinto bem melhor. Mas ficaria melhor ainda se pudesse sair desse hospital. – lamentou.

- Você vai sair assim que estiver melhor. Mas mudando de assunto, onde está Renné que não há vi em nenhum lugar do hospital? – a presença de Renné era impossível de ser ignorada, principalmente para Jasper.

- A mandei para casa, ela não saía daqui a muito tempo. Praticamente a ameacei para ir tirar o dia para descansar.

- Os sentimentos de Renné são bem intensos, ainda mais em relação a você.

- Eu sei. Nessa parte nós não temos nada em comum, ela é mais expansiva com os sentimentos e eu não. – remexeu no cabelo.

- Nem todos são iguais. – murmurou.

O médico de Bella, Dr. Christopher McAndrew, entrou no quarto muito contente, mas na hora que viu Jasper novamente ali fechou a cara rapidamente.

- Bom dia. – cumprimentou.

- Bom dia. – disseram em uníssono. Jasper ainda ficava intrigado com esse rapaz.

- Como está se sentindo hoje Bella? – checava o prontuário de Bella.

- Bem melhor. Quando vou poder ir para casa? – questionou.

- Quando você apresentar uma melhora mais significativa. Está com tanta vontade assim de se livrar de mim? – brincou.

- Não é isso, é só que eu não gosto muito de hospitais. – Jasper sabia o porquê dela não gostar de hospitais. O encontro de Bella e James não fora muito distante.

- Fobia de hospitais é normal. Mas não se preocupe, não vou mantê-la aqui por muito tempo.

Bateram na porta e uma enfermeira entrou com um buquê de flores.

- Com licença, mas pediram para lhe entregar essas flores Bella. – a mulher muito simpática entregou a Bella.

- Pra mim?! - ela parecia surpresa.

- Um admirador secreto Bella?! – riu o médico.

Jasper sorriu ao ver a reação de Bella.

- Tem um cartão aqui. – ela leu o cartão e sorriu.

“Dizer que eres bela como uma flor, seria uma ofensa a tua beleza.

Pois tu és a mais bela.

Teu nome já traduz o que eres: uma pessoa que carrega a beleza em si.

Se recupere logo Bella,

Do seu amigo eterno,

Jasper Whitlock

- Ah Jasper, você não existe. Vem cá. – ele se aproximou da cama e Bella lhe deu um beijo no rosto. Essa demonstração de carinho vindo de Bella o surpreendeu. – Como você sabia que eu gostava desse tipo de flores?

- Não sabia, supus que fosse. – indagou.

- São lindas. Pode colocá-las num vaso pra mim, por favor? – entregou as flores a moça.

- Claro.

- Bem, mais tarde volto para lhe checar Bella. – murmurou o médico carrancudo. – Com licença.

A enfermeira saiu logo depois os deixando a sós.

- Obrigada pelas flores Jazz. Eu realmente adorei.

- Não há de que Bella. Fico feliz que tenha gostado. – sorriu.

- Alice não vai gostar de ver o marido dela dando flores para outra mulher. – brincou.

- Tenho certeza que ela não vai se importar, já que é para você.

O semblante de Bella ficou triste.

- O que foi Bella?! Você ficou triste. – preocupou-se Jasper.

- Eu sinto falta dela, da sua alegria contagiante, até dos surtos de compras. – suspirou desanimada.

- Posso dizer que ela também sente sua falta, não teve um dia desde que saímos daqui que ela não falasse de você. O que ocasionou a declaração da 3ª Guerra Mundial. – apoiou os cotovelos na cama.

- Está tão ruim assim? – questionou.

- De todos os anos que nos juntamos aos Cullen, eu nunca vi aqueles dois brigarem tanto. Esme já está ficando desesperada. – a relação de Edward e Alice estava muito delicada.

- Coitada de Esme. – Bella se sentia mal por a família de Esme estar se desestabilizando, em parte a culpa era sua.

- Você não tem que se sentir culpada, Bella. A situação só está assim por que ELE quer. Se ELE fosse humano também estaria igual a você, se não pior.

- Até parece, foi ele quem me abandonou no meio de uma floresta com um singelo Adeus. – Será como se eu nunca tivesse existe. Sentiu um nó se formar na garganta. – Mas chega, não quero ficar me lembrando do passado, dói demais. - uma lágrima solitária escorreu pela face.

- Hei, não chora. – Jasper secou sua lágrima. – Já sei o que vai te animar. Você gostaria de falar com Alice? – os olhos de Bella brilharam diante a possibilidade de falar com Alice.

- Mais é claro que eu gostaria. – Jasper sentia sua ansiedade crescer gradativamente.

Era agora ou nunca, Alice seria informada das condições de Bella.

(...)

(N/A: quero que vocês usem sua imaginação e escrevam no reviews o que gostariam que o Jazz tivesse escrito no cartão. Vale qualquer coisa, quem sabe talvez ele não lhe responda por MP :D)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu sou mau, terminar logo assim... hahaha, mas foi preciso, ainda não terminei o próximo cap. ¬¬º
Nusss, os lobos estão rondando o hospital, vai dar treta!
Hummm, é só impressão minha ou o Dr. Gatão tem uma queda pela Bellinha?!
No próximo cap. a conversa de Alice e Bella.
E quem aí gostaria de ganhar um buquê de flores do Jazz? Eu queria :P
Até mais girls.
Não esqueçam os reviews.
Bjus ^^