Womanizer escrita por Tamy Black


Capítulo 34
Surprise




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29185/chapter/34

Bella POV.

- Kevin? – eu sei que a pergunta era idiota, mas não consegui conter.

- Hei Bella. – ele sorria, seu sorriso era largo e reluzente.

- O que você... – tentei encontrar as palavras, mas a surpresa de vê-lo não me deixava raciocinar – Está fazendo aqui?

- Sei que faz quase dois meses que não nos vemos, mas... – ele hesitou – Eu ainda continuo a amando intensamente.

Eu o olhava sem reação, não conseguia dizer nada a ele. Pisquei várias vezes e o pedi para entrar em meu apartamento. Ele estava com suas bagagens, então ele veio pra ficar... E agora?

Kevin se sentou no sofá e eu perguntei se ele queria algo pra beber, ele pegou minha mão e me puxou para sentar ao seu lado. Sem reclamar eu fiz o que ele queria, afinal de contas eu ainda era a namorada dele.

- Bella, eu sei que da última vez que nos vimos eu fui muito rude e imbecil contigo, mas eu parei pra pensar e decidi que não importa o que você fez no passado, importa pra mim o que você é agora. – ele dizia me encarando, a sinceridade era visível em sua voz.

- Kevin... – hesitei – Aconteceram muitas coisas nesses últimos meses e eu não sei mais...

- Não diga nada, Bella. – ele me interrompeu, colocando seu dedo indicador entre meus lábios – Não me importa, eu só quero voltar a ficar com você... – ele sorriu – Tanto que consegui uma transferência do escritório no qual trabalhava lá em Olympc para o daqui de Boston, pra ficar mais perto de você.

- Oh... – murmurei.

OH. MY. GOD.

O que eu faço agora? Eu não mereço esse homem, mas não mesmo. Ele largou toda a sua vida em Washington, do outro lado do estado, para vir atrás de mim. Eu o encarava completamente surpresa. Vamos raciocinar... Kevin é o cara certo para mim, me ama independente do que eu sou, veio atrás de mim... Nem preciso compará-lo ao meu vizinho. Eu somente suspirei e abaixei a cabeça.

- Bella, eu te amo. – ele disse pegando meu rosto com suas mãos suaves e me deu um beijo leve.

Não consegui sentir aquela atração que sentia antes. Ele me encarou com seus belos orbes azuis extremamente brilhantes e sorriu, depois me abraçou forte. Eu senti falta do abraço confortador dele, não posso negar isso.

- Senti sua falta, pequena. – ele disse.

- Eu... – hesitei – também. – menti, pois nem tive tempo de pensar nele nesse último mês sem vê-lo.

Soltamo-nos do abraço e Kevin passou a me contar o que andou fazendo nesse tempo sem me ver, a todo tempo pegava em minhas mãos ou acariciava meu rosto, eu me sentia mal com essa troca de carícias, sendo que há outro dia eu o estava traindo com o cara que me fez muito mal. Eu era uma ridícula mesmo...

Kevin disse que foi um tanto complicado conseguir uma vaga para trabalhar aqui, mas conseguiu, estava empolgado pelo que pude percebi, depois ele me perguntou o que eu tinha feito. Respondi que finalmente inauguramos a galeria e que eu o levaria para conhecê-la, não comentei nada sobre o meu vizinho... Eu estava querendo esquecê-lo de verdade. E acho que não era uma tarefa impossível, creio eu.

Edward POV.

O mês se passou sem demora, estávamos em setembro, mês do aniversário de Bella. Eu me mantive afastado por mais que morássemos parede com parede, e mesmo que às vezes eu tivesse uma vontade maluca de arrombar a porta daquela maluca e dizer que eu a amava, e não me importava o que ela dissesse.

Eu estava na casa do Emmett, ele e a Rose descobriram que estão à espera de um garoto. Meus pais estão para soltar foguetes em Forks, assim como os pais da Rose também, é claro. Eu vou ganhar um sobrinho, isso é bom, mas quando penso em bebês me lembro que a um tempo desses o meu filho já estaria com quase dois anos e estaria correndo por aí comigo e com a mãe dele... Uma imagem que nunca irei ver, não mesmo.

- Hei Bro. – era o Emmett, me tirando dos meus devaneios.

- Hei. – respondi e dei um gole na minha cerveja.

- Ainda se lamentando pela Bella, cara? – ele perguntou sério.

- É. – respondi de má vontade.

- Quando será que vocês dois vão sentar como dois adultos e conversar? – ele me questionou.

- Eis uma boa pergunta, irmão. – ri debochado.

- Eu acho que você deve procurá-la Edward. – ele disse me encarando.

- Para ela bater a porta na minha cara? – perguntei sarcástico e ele não me respondeu – Não, obrigado.

- O aniversário dela está chegando aí, faça uma surpresa... Sei lá... – ele disse coçando a cabeça.

- Obrigado pela força, irmãozão... Mas eu conheço muito bem aquela Swan para saber que ela não vai me ouvir. – disse enfadado.

- Infelizmente, tenho que concordar contigo, Ed. – disse o Derick chegando à sala e se intrometendo na conversa.

Esqueci de dizer que estávamos todos lá, menos a Bella, como sempre. Ela estava evitando qualquer evento que eu estava presente. Criança.

- A Bella não vai te escutar, nem que você a prenda na cama e a amordace. Não agora. – riu com a própria idéia – Vai entrar num ouvido e sair pelo outro.

- É. – desestimulei totalmente com essa.

- Mas eu ainda acho que você deve insistir. – disse o Emmett.

- É, concordo. – disse o Derick – Vocês ainda têm muitas pontas soltas a amarrar... Mas deixe-a respirar e depois a procure, ok? Ela não vai te ouvir agora mesmo, espere passar o aniversário dela e depois fale com ela. – ele disse sério.

- Yeah. – murmurei.

E bebi mais um gole da cerveja.

Mas eu ainda não estava pronto pra desistir, não ainda. Eu queria conversar com a Bella, queria esclarecer as coisas, explicar tudo que aconteceu, e se depois de tudo que falarmos não tiver chance mesmo... Então é porque não era pra ser mesmo, mas eu ainda acredito no meu amor por ela e sei que aquela cabeça dura ainda me ama, sei disso.

[...]

Treze de setembro. Hoje Bella estava fazendo vinte e quatro anos, não sei o que ela faria no dia de hoje, mas eu sei qual o presente lhe daria. Fui até o meu closet e de dentro de uma gaveta tirei uma caixinha de veludo azul e abri. Ainda estava lá, o anel de quando eu a pedi em namoro que ela me devolveu quando terminamos. Eu devolveria a ela, era dela.

Bella POV.

O dia do meu aniversário chegou e eu ainda estava com o Kevin, que estava muito mais que atencioso comigo. Alice ficou extremamente furiosa comigo quando contei a ela que o Kevin tinha voltado, Rose nem tanto, Betina apoiou o ataque de chilique da Alice. Eu nem liguei, quem sabe da minha felicidade sou eu.

Nós marcamos um jantar no meu restaurante favorito. Eu estava em casa, curtindo o meu dia de folga do ateliê e da galeria quando a campainha tocou. Levantei-me do sofá e fui até a porta, era o porteiro, o Sr. Phillip.

- Olá, Sr. Phillip. – sorri.

- Bom dia Srta. Swan. – cumprimentou-me – Isso chegou para senhorita. – e me entregou uma sacolinha vermelha.

- Obrigada. – agradeci e fechei a porta.

Sentei-me de volta no sofá e abri a sacolinha, dentro tinha uma caixinha de veludo vermelha, fiquei nervosa de repente... Será que o Kevin... Dentro da sacola tinha um cartão e a caligrafia era completamente conhecida:

Esse anel sempre lhe pertenceu, não devia ter me devolvido há dois anos.

Feliz aniversário, Bella.

Edward.

Larguei o cartão e abri a caixinha, lá estava ele. Era o anel de quando Edward havia me pedido em namoro. E imediatamente me veio uma lembrança...

Flashback

Ele tirou de dentro do casaco que usava uma caixinha azul de veludo, mas antes de abri-la, me encarava sorrindo. 

- Bella, eu devia ter dado isso no natal, antes de irmos, − tomou fôlego – mas agora tenho a oportunidade perfeita para te perguntar uma coisa.

- O quê? – indaguei curiosa.

- Bella, ontem foi à noite mais maravilhosa da minha vida. – disse feliz – E quero que saiba que você é muito importante para mim, e o que eu disse ontem é a mais pura verdade. – me olhou sério – Nunca tinha sentido isso por ninguém antes.

- Edward, a noite de ontem foi à prova dos meus reais sentimentos por você. – eu disse o olhando.

- Então... – ele estendeu a caixinha – Quer ser minha namorada? – e abriu-a. 

Nela continha um anel de prata solitário, com uma pequena pedra de diamante. Isso eu sei identificar. Era perfeito, eu fiquei sem palavras. Simplesmente olhei para ele, que me olhava ansioso por uma resposta.

- S-sim... – gaguejei – Eu quero! – sorri.

Edward tirou a minha luva da mão esquerda e o colocou. Não tinha como não sorrir ao vê-lo fazer isso. Depositou um beijo em minha mão e me olhou com aqueles orbes verdes esmeralda que eu amava com todas as letras.

- Vai ficar nessa mão até eu te pedir em casamento! – ele riu e me beijou.

Fim do Flashback.

Eu não agüentei e comecei a chorar. Como ele fazia isso comigo? Como ele conseguia mexer com as minhas emoções dessa maneira? Como?  

Eu que pensava que não tinha mais motivos pra chorar por aquele... Ser, estava chorando como uma bebezinha. Peguei o anel e o coloquei em meu dedo, era um momento de nostalgia, como se eu pudesse reviver o momento.

[...]

Depois que coloquei o anel no dedo não consegui tirá-lo dali, não me pergunte o motivo. 

A noite chegou e com ela eu fui me arrumar para o jantar com meus amigos e namorado. Coloquei um vestido preto que Alice me deu de presente e um par de sapatos, também pretos, que comprei ontem para combinar com o vestido.

Maquiei-me e deixei meus cabelos soltos e completamente despenteados, pus um par de brincos de ouro que ganhei de minha mãe, passei perfume e peguei minha bolsa então fui para sala, Kevin já estava devidamente arrumado, devo ressaltar que ele estava incrivelmente gostoso. (n/a: look Bella)

- Você está maravilhosa, amor. – disse e me deu um beijo na boca.

- Obrigada, você está muito charmoso também. – sorri e ele riu.

Nós saímos do apartamento e ele foi dirigindo em seu carro novo até o meu restaurante preferido. Chegamos ao local e logo o maître nos levou até a nossa mesa que já estava reservada. Sentamo-nos e começamos a conversar animadamente até o pessoal chegar.

Edward POV.

Alice tinha me dito que eles todos iriam comemorar o aniversário de Bella no restaurante preferido dela hoje à noite em um jantar, e depois iriam para uma boate. Quando saí para trabalhar pela manhã, pedi ao Phillip, nosso porteiro, para entregar uma sacolinha vermelha para a Bella, mas pedi a ele que não dissesse que tinha sido eu que entreguei, é claro. Depois fui trabalhar.

Quando cheguei a minha casa, já estava mais que atrasado, sabia que à uma hora dessas a Bella já deveria ter saído do apartamento e ido pro restaurante. Tomei um banho rápido e vesti uma roupa qualquer. Peguei meu carro e saí em disparada na direção do restaurante, estacionei em frente ao recinto e atravessei a rua.

Eu tinha feito uma reserva, é claro, apesar de não ter sido convidado, mas eu jantaria lá e seguiria para a boate. Eu já era um cliente VIP no restaurante o maître me recebeu contente e me levou até a minha mesa escondida e me dando uma vista privilegiada da mesa de Bella. Mas quando eu a vi, quase caí para trás. O que aquele engomadinho filho da mãe estava fazendo acariciando o rosto dela e Bella se derretendo em sorrisos?

Bella POV.

Não demorou muito e Alice chegou com o Jasper, estavam todos muito lindos. Meu irmão chegou à seguida com a Betina, e eu fiquei mais feliz ainda; por último chegaram Rose com sua barriguinha de cinco meses do meu afilhado, sim ela me escolhera, e Emmett.

- E aí, já escolheram o nome do meu afilhado? – indaguei o Emmett.

- Ainda temos umas discussões. – ele riu e eu também.

- Só não coloquem nomes estranhos, por favor. – fiz careta.

Alice estava meio dispersa durante a conversa e sempre olhava pelo restaurante como se estivesse procurando alguém, segui o seu olhar por um instante, mas não encontrei ninguém conhecido, ela estava a minha frente, toquei em suas pequeninas mãos.

- Está tudo bem, Alice? – perguntei preocupada.

- Está. – se apressou em responder e sorriu.

- Ok. – eu sorri, mas ainda fiquei desconfiada.

Lost - Coldplay

Nós pedimos os pratos, ficamos conversando, rindo e fazendo palhaçadas, mas eu sentia que estava faltando algo. Imediatamente eu olhei para o anel em meu dedo, eu sabia muito bem o que estava faltando, melhor, quem estava faltando. Mas eu não podia me dar o luxo de ficar pensando nele. A comida chegou e eu tive que desviar o meu pensamento do Cullen, comemos na mesma animação, mas eu ainda me sentia do mesmo modo. Sorria a todos, mas sentia aquela falta, aquele vazio.

Terminamos de comer e os meninos pediram sobremesa, eu pedi licença – já não estava agüentando mais – para ir ao banheiro, iria retirar aquele anel ridículo do dedo, Betina fez menção de me acompanhar, mas disse que ia sozinha. Levantei-me e fui.

Edward POV.

Uma raiva cresceu dentro do meu peito à medida que eu via os sorrisos cúmplices trocados entre os dois, a cada toque, cada beijo, cada gesto, eu me sentia cada vez pior e com mais ódio de mim. Pedi um uísque para tentar aliviar a tensão. Não sei por quanto tempo iria ver aquela rasgação de seda, sinceramente. Mas para o meu alívio, Alice chegou com o Jasper e depois o Derick com a Betina, então os dois pararam de se pegar ali na mesa; Rose e Emmett chegaram por último.

Eles oito ficaram conversando animadamente e eu bebendo cada vez mais, parecia que eles não sentiam a minha falta ali. Eu percebi a minha irmã me procurando com os olhos por todo o restaurante, mas não me via, ninguém a mandou ser anã, eu ri com isso. Bella percebeu que Alice procurava alguém e começou a fazer o mesmo, mas não procurou direito, pois senão tinha encontrado. Tocou as mãos de Alice e a toco de gente encarou Bella, e a mesma perguntou algo e a minha nanica desviou da resposta sorrindo largamente. Conheço muito bem aquele pitoco.

Eles pediram os pratos, continuaram a conversar e rir, mas eu percebi que a Bella estava dispersa dos assuntos. Eu a peguei olhando para sua mão... Não creio! Será que ela estava usando o anel que eu devolvi a ela? Uma chama de esperança cresceu dentro de mim agora. Ok, ok... Acalme-se Edward. A comida chegou e todos começaram a comer, Bella voltou sua atenção para seu prato e para a conversa em sua volta. Depois que comeu, pediu licença e se levantou, era à hora de atacar...

Levantei-me depressa da minha mesa e passei bem longe da mesa deles para que não me vissem obviamente. Cheguei até a área do toalete e vi Bella entrando, esperei uns bons minutos até que ela saísse. Quando a mesma me viu a esperando encostado a parede somente a sua espera, ofegou de susto e pôs a mãos no peito, e pude ver o anel brilhando em seu dedo. Meu coração acelerou de modo absurdo quando o vi lá.

- Edward... – hesitou ao falar meu nome – O que faz aqui?

- Vim lhe desejar um “Feliz Aniversário”. – sorri torto.

- Já desejou, obrigada. – sorriu de modo duro e cínico.

- De nada. – sorri do mesmo modo – Que bom que ainda gosta do anel.

Ela olhou imediatamente para a mão e depois para mim, abriu a boca, mas não soube o que falar. Bella ficava adorável sem palavras.

- Bella, até quando vai se enganar? – perguntei calmo – Até quando não vai querer ouvir a verdade estampada na sua frente? Você tem que ficar se escondendo atrás de outras pessoas apenas por orgulho? – indaguei tremendamente magoado.

- Eu? Enganada? – perguntou retoricamente, cínica – Eu não estou me enganando, Edward, sou apenas realista.

- Realista? – ri  − Você simplesmente não quer encarar os fatos. – ela me encarava aturdida – Bella, não estou te pedindo para voltar comigo... Estou te pedindo para apenas conversamos como pessoas civilizadas...

- Para irmos para cama num sexo casual como da outra vez? – interrompeu-me, as palavras eram cheias de ódio.

- Ok, foi precipitado aquilo, mas você quis aquilo... Não negue. – encarei-a seriamente.

- Não posso negar, mas fui induzida aquilo. – disse com escárnio.

- Pare de se fazer de vítima, Bella! – disse irritado – Você quis ir pra cama comigo sim e acabou, ninguém induz ninguém a fazer o que não quer! – bufei.

- Aonde você quer chegar com isso, Edward? – ela se irritou.

- Eu só quero que você assuma os seus atos e sentimentos, não se faça de vítima e diga o que sente e o que quer! – disse de uma vez – Só isso.

- É só? – ela me indagou bufando.

- Só. – disse firme.

- Então some daqui e me deixa em paz! – ela quase gritou e seus olhos cintilavam de raiva com lágrimas misturadas.

Encaramo-nos por alguns segundos sem dizer nada um ao outro, perdi-me naquela imensidão de chocolate. Quando foi que eu neguei algo a ela? Eu estava farto, cansado.

- Ok. – murmurei desviando o olhar.

- Obrigada. – ela respondeu e só ouvi o cintilar de seus saltos no piso do restaurante.

Bella POV.

Eu não sei onde é que eu estou com a cabeça. Como eu posso me deixar levar com uma discussão com aquele idiota? Voltei à mesa completamente irritada e respirando fundo para não dar um grito. Como ele diz que eu estou me fazendo de vítima? Hipócrita, é isso o que ele é!

Sentei-me em meu lugar e todos já comiam suas sobremesas. Todos terminaram e de repente dois garçons vieram com um bolinho pequeno e em cima dele uma vela de aniversário que saía faíscas para todo o lugar. Todos cantaram os “parabéns” no restaurante e eu fiquei imensamente envergonhada. Isso acabou me distraindo dos meus problemas com o Edward e eu agradeci por isso, hoje era o meu dia, não ia me abalar por causa dele. Depois que cantaram a musiquinha de sempre, Kevin pediu a atenção de todos e se virou para mim.

- Bella... – hesitou, pude ver o quanto seus olhos brilhavam – Eu te amo tanto, esse tempo que ficamos separados eu percebi que não há outra mulher que podia querer tanto no mundo como quero você, e eu agradeço a Deus por ter me dado a dádiva de colocá-la em minha vida. – eu sorri – Isabella Swan... – e retirou uma caixinha da Tiffany & Co. do bolso do paletó e a abriu, mostrando o belo anel com uma pedra imensa de diamante, ofeguei – Você quer ser minha esposa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPÍTULO REPOSTADO. (JUL/2011)