Louco por Ela escrita por Tamy Black


Capítulo 14
Formatura


Notas iniciais do capítulo

Amando os reviews! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28779/chapter/14

Bella PDV.

E chegou o grande dia. Baile de formatura. E amanhã pela tarde é a entrega dos diplomas no campo da escola. Estou me arrumando em casa, não quis ir me arrumar na casa da Alice. Quis dar esse momento de felicidade ao meu pai. Ver a filha dele saindo arrumada para o baile.

Depois do trabalho da maquiagem e do cabelo − deixei-o solto com algumas presilhas nas laterais e eles caíam lisos com cachos nas pontas pelas minhas costas −, finalmente coloquei o vestido. Caiu como uma luva. Calcei as sandálias prateadas cheia de strass. E me olhei no espelho. Até que eu estava diferente, senti-me bonita. (n/a: look Bella)

Fui descendo a escada devagar, não estava a fim de cair com esses saltos. Edward já estava lá conversando com o meu pai animadamente. Pelo menos os dois se davam bem! Graças a Deus! Eles pararam assim que me viram no pé da escada. Os dois sorriram abertamente e eu corei.

- Está linda minha filha! – meu pai disse sorrindo e me abraçando.

- Faço das minhas palavras as do seu pai! – Edward disse todo bobo.

Eu simplesmente sorri. Dei um beijo na bochecha do meu pai e Edward me conduziu até o carro. Abriu a porta pra mim e me deu um selinho. Edward estava extremamente lindo de terno, ele usava um preto com a camisa preta também. Só o que destacava era a gravata no mesmo tom e tecido que o meu vestido, obra de Alice.  

Chegamos à festa. Estava linda e muito bem decorada, ainda bem que Alice se intrometeu nesse assunto. Nós encontramos o pessoal e todos muito lindos. Alice usava um vestido lilás longo e lindo, e Jasper fizera à mesma coisa que Edward usava uma gravata lilás também; Rose estava de preto o que realçara muito a sua pele com os cabelos loiros e Emmett estava de terno preto, camisa branca e sem gravata.

Stand By Me – David Archuleta

Dançávamos juntos e coladinhos. Edward era um exímio dançarino e eu até que dava uns passos também. Ele me girava e voltava.

- Já disse o quanto você faz jus ao seu nome agora, amor? – ele me dizia sorrindo ao dançar.

- Já, mas é sempre bom ouvir. – eu sorri.

- Você está bela demais, Bella! – ele tinha que fazer o trocadilho.

- Obrigada amor! – eu ri e o beijei.

- Bella, eu não agüento mais! – ele disse exasperado.

- O que? – eu não entendi.

- Não, depois eu te falo. – ele sorriu amarelo.

- Ah não Edward! Vou ficar curiosa agora? – eu o olhei indignada.

- Vai! – ele sorriu da minha cara. – Mas não se preocupe, anjo, é uma coisa boa. – ele simplesmente sorriu.

Nós dançamos mais um pouco até que eu reclamei dos meus pés. Fomos pra mesa e ele saiu para buscar alguma coisa para nós bebermos. Eu estava sentada sozinha, Emmett, Rose, Alice e Jazz dançavam. Eu os olhava e ria. Emmett fazia graça pra dançar, Jazz e Alice pareciam dois bailarinos profissionais, dançavam perfeitamente.

De repente senta alguém do meu lado, era o Jacob.

- Oi Bella. – ele sorriu.

- Oi Jake. – eu sorri.

- O que faz sozinha? – ele me olhou divertido.

- Edward foi buscar umas bebidas ali. – eu simplesmente disse.

- Oh... – ele murmurou. – Bella... – ele hesitou. – Eu gostaria de conversar com você, pode ser? – ele me olhava esperançoso.

- Diga Jake. – eu sorri.

- Mas não aqui. – ele disse.

- Jake, não posso. Edward já chega e eu não queria deixá-lo. – eu disse.

- Por favor, Bells! É rápido. – ele disse implorando.

Eu fiquei sem saber o que responder. Quando Alice chega com Jazz.

- Bella o Edward disse pra você esperar um pouco, ele está falando com o professor Banner sobre não sei o que da Universidade. – Jazz disse.

- Oh... – eu murmurei. – Diga a ele que eu fui conversar com o Jake rapidinho e que não demoro, certo? – eu olhei pros dois. Jazz assentiu e Alice fez cara feia. – Vamos Jake. – eu olhei pra ele que sorria.

Nós saímos do salão e fomos para o imenso jardim que tinha no clube onde acontecia a festa. Sentamos num banco e Jake começou a falar.

- Bella, eu sei que já te fiz muito mal, mas... – ele estava se explicando mais uma vez. Oh God!

- Jake eu já te perdoei, esqueça isso! – eu o interrompi.

- Eu sei, Bells. Mas não é disso que eu queria falar com você. – ele pegou na minha mão.

O que ele quer com isso?

- O que você quer falar Jake? – eu perguntei e tirei a minha mão da dele.

- Bella... – ele suspirou. – Eu ainda amo você. – ele disse de uma vez me encarando.

COMO É? DEPOIS DE TUDO ELE AINDA VEM ME DIZER QUE ME AMA! O QUE EU FIZ PRA MERECER ISSO?

- Jake... – eu respirei fundo. – Não acha que é inapropriado me dizer isso? – eu o olhava.

Ele nada disse ainda me encarava.

- Jacob entenda uma coisa. – eu respirei fundo de novo. – Eu amo o Edward.

- Eu sei Bella. – Jake disse triste. – Mas eu tinha que te falar isso. – ele encarou o chão.

- Ok, Jake. Desculpe por isso. – eu disse me lamentando.

- Tudo bem Bella. – nós levantamos do banco. – Obrigado por me ouvir.

- Oh... – eu murmurei. – Sem problemas, amigos são pra isso. – eu sorri.

Eu o abracei e lhe dei um beijo na bochecha. Ele sorriu e olhou pra algum lugar e fechou a cara. O que houve? Quando eu ia me virar para ver o que ele estava vendo, Jacob me puxou e me deu um beijo. Óbvio que eu não correspondi, tentei me soltar, mas foi em vão, ele era bem mais forte que eu. Quando ele finalmente me soltou eu lhe dei um tapa na cara.

- Nunca mais se encoste a mim! Ouviu? – eu disse séria pra ele.

- Oh Bella! Desculpe-me! – ele tentou se redimir. Agora eu realmente perdi a paciência.

- Pare de me pedir desculpa Jacob! – eu disse. – Chega! Você já está me dando nos nervos! Vem e me diz que ainda me ama e depois diz que entendi que eu amo outro, e pra finalizar me beija! Você é louco o ou se faz? – eu explodi em cima dele.

Jacob ficou calado e me olhando seriamente.

- Sabe, eu tenho mais o que fazer. – eu disse me virando pra sair do jardim.

Cheguei ao salão e comecei a procurar Edward e nada de achá-lo. Fui pra mesa e encontrei meus quatro amigos me olhando de cara feia. O que eu perdi?

- Alice viu o Edward? – eu perguntei nervosa pra ela.

- Isabella, nunca mais se aproxime do meu irmão! – ela disse berrando pra mim. O que foi que eu fiz? Eu a olhei confusa. – Não me olhe dessa maneira! Ele viu o que você estava fazendo no jardim com o Black!

Oh Deus! Edward viu o beijo forçado que o Jacob me deu! Não acredito.

- Eu não beijei o Jacob, Alice! Ele me agarrou, eu tentei me soltar só que como ele é mil vezes mais forte que eu, infelizmente não consegui me soltar. Ele me soltou logo e eu lhe dei um belo de um tapa na cara. – eu comecei a chorar.

- Mas você foi pra lá com ele Bella! – Alice dizia chorando também.

- Fui, mas porque ele me disse que queria falar algo importante. – eu disse me jogando na cadeira ao lado de Rose que tentava me acalmar.

Ficamos em silêncio. Onde estava o Edward? Tinha que lhe explicar o que houve.

- Cadê ele gente? – eu olhei pra eles.

- Foi embora. – Emmett disse.

- Pra onde? – eu perguntei já me levantando.

- Ele disse que não queria que você fosse procurá-lo. – Jazz disse.

- Como? – eu olhei incrédula.

- Foi o que ele disse. – Rose disse triste.

- Tudo bem, ele tem motivos pra isso. – eu enxuguei minhas lágrimas. – Eu vou pra casa. – disse saindo sem me despedir de ninguém.

Saí do salão e peguei um táxi. Não tinha mais condição de ficar naquela festa. Não liguei pro Edward, sabia que não falaria comigo. O conheço suficiente pra saber como ele reagiria. Tentarei falar com ele amanhã, na entrega dos diplomas.

Meu pai estranhou por eu ter chegado cedo, mas eu disse que não estava com cabeça pra falar sobre isso. Ele me entendeu e disse que se eu quisesse conversar ele me escutaria. Amo meu pai nessas horas. Tirei o vestido e tomei um banho. Chorei muito debaixo da água fria. Como eu odiava Jacob Black, tenho quase certeza de que ele me beijou de propósito. Mas tudo bem, eu vou conseguir concertar isso. Espero que Edward me ouça.

Dormi pelo cansaço de chorar. Acordei já era quase meio-dia. A entrega seria quatro horas da tarde. Olhei pro meu celular e tinha umas vinte chamadas não atendidas. Dez eram da Alice, sete da Rose, duas do Jacob (idiota) e uma da residência dos Cullen. Deve ter sido a Alice. Nenhuma do Edward. Tomei um banho frio e vesti uma roupa qualquer. Desci pra comer alguma coisa. Meu pai não estava em casa, deixou um bilhete que passaria às três e meia para me buscar e que já tinha pegado a minha beca. Ótimo, estava precisando ficar sozinha.

Comi um pouco da macarronada de ontem e o telefone de casa começou a tocar insistentemente, deixei cair na secretária eletrônica.

- Bella? Eu sei que você está em casa, falei com seu pai ainda agora! Amiga atende ao telefone, por favor? Eu e Rose estamos preocupadas! Edward não apareceu em casa até agora, vocês se falaram? Tá todo mundo preocupado aqui! E... – era Alice nervosa. Tenho que atender.

- Como assim o Edward ainda não apareceu em casa? – eu perguntei nervosa.

- Oh Bella! Graças a Deus você atendeu! – Alice pareceu aliviada. – Você falou com o Edward? – ela me perguntou esperançosa.

- Não Alice, não falo com ele desde quando ele saiu pra pegar umas bebidas ontem à noite. – eu disse triste.

- Oh Bella! Ele ainda não apareceu por aqui, mas acho que ele deve dar as caras na entrega dos diplomas daqui a pouco. – ela pareceu pensar.

- Eu espero, qualquer coisa me avise! – eu disse preocupada.

- Certo Bella, como você está? – ela perguntou.

- Como você acha que eu estaria? Soltando foguetes? – eu disse irônica.

- Bella, sei que fui grossa com você ontem à noite, espero que me perdoe. – ela disse quase chorando.

- Tudo bem Alice. Sem problemas. – eu disse.

- Você me desculpou mesmo? Eu amo você Bella! – ela disse um pouco feliz. – Eu fiquei preocupada e... – ela parou de falar de repente. – Oh Bella! Edward chegou, depois eu ligo pra você! Tchau! – ela disse radiante.

- Tchau... – ela não esperou eu responder.

O bom era que ele tinha chegado. Menos mal. Ai que desespero! Quero muito vê-lo. E lhe explicar tudo o que houve.

[…]

Goodnight, Goodnight – Maroon 5

As horas passavam lentas demais. Já eram três horas. Coloquei um vestido preto que ficava acima dos joelhos, fiz uma maquiagem para tirar o vermelho do choro do meu rosto. Prendi meus cabelos num rabo-de-cavalo e calcei umas sandálias de salto alto. Três e meia da tarde, pontualmente, meu pai buzinou da viatura. Nossa que legal vou de viatura da policia para a formatura. Entrei no carro e papai me entregou a beca.

Chegamos logo ao colégio, levei meu pai até o lugar dele e fui para dentro da escola. Encontrei Alice, já vestida com sua beca, sozinha e com o semblante triste. Cadê o Edward? Meu coração ficou muito apertado.

- Alice! – eu a chamei.

- Bella! – ela me abraçou e começou a chorar baixinho.

- O que houve Alice? Onde está o Edward? – ela me olhou e começou a chorar mais ainda.

- Ele... – ela enxugou as lágrimas. – Foi embora. – ela se acalmou e eu caí no choro.

- M-mas co-como? Por-por quê? – eu a olhava e chorava compulsivamente.

- Ele disse que não acreditava em nada e que conversou com o Jacob e ele lhe disse muitas coisas e ele resolveu ir embora. – Alice disse.

- O que o Jacob disse a ele? – eu a olhei confusa.

- Não sei, eu tentei persuadi-lo, assim como todos. Disse que ele precisava conversar com você, ouvir a sua versão da história. Mas ele disse que não precisava. Eu chorei, implorei pra ele falar com você, contei tudo o que você me falou ontem antes de ir embora, mas ele não quis ouvir. Parecia que estava surdo e cego. Ele trocou as passagens e foi embora ainda a pouco, meus pais devem estar voltando do aeroporto. – ela disse chorando silenciosamente.

Eu não conseguia esboçar nenhuma reação. Só chorava. Ela me abraçou e nós choramos abraçadas.

- Cullen e Swan! Vão para a fila agora! – a coordenadora nos separou e nos mandou ir para a fila.

Eu chorava silenciosamente e fiquei na fila. Alguns me olhavam espantados e curiosos. Eu simplesmente fiquei abaixada até que chamaram o meu nome. Lembranças vinham na minha mente. Várias dele, do sorriso, do olhar, do beijo, do abraço, a forma como ele me tratava. Isso me doía demais. O que foi que Jacob disse a ele? Só que o desgraçado não deu as caras aqui. Idiota. Chamaram Alice e ela pegou o diploma tristemente.

E finalmente me chamaram: Isabella Marie Swan. Eu andei lentamente pelo palco, ainda chorando. Apertei a mão dos professores, um a um. Eles me olhavam confusos por estar à beira de lágrimas. Olhei para a platéia, meu pai em pé assim como os Cullen e me aplaudiam e assoviavam pra mim. Eu dei um sorriso triste e peguei meu diploma na mão do diretor e desci pra me sentar nas cadeiras dos formandos. Depois da entrega, alguns choravam de emoção, outros se abraçaram e a maioria jogava o chapéu pra cima, eu não fiz isso. Queria sair dali e ficar no meu quarto chorando até me cansar. Meu pai me abraçou, os Cullen também e os meus gêmeos preferidos. Alguns colegas vieram falar comigo e eu os cumprimentei, claro.

Quando íamos saindo, Esme veio falar comigo.

- Bella! – ela me chamou.

- Oi Esme. – eu a abracei.

- Sinto muito por tudo querida. – ela me disse com os olhos cheios de lágrimas.

- Sem problemas, Esme. Aconteceu. – eu disse tentando não chorar.

- Oh querida! – ela me abraçou e começou a chorar. Não contive as minhas lágrimas. – Tome. – ela entregou uma carta pra mim. – Edward pediu que eu lhe entregasse.

- Oh... – eu apenas murmurei e peguei a carta.

Ela me deu um beijo na bochecha e saiu. Meu pai me deixou em casa, ele tinha que voltar para a delegacia. Eu joguei a beca no sofá e abri a carta.

Bella,

O que foi aquilo? Quando a vi nos braços daquele verme meu sangue ferveu, não acreditei naquilo. Você correspondendo ao beijo dele. Se o queria por que estava comigo? Eu entenderia.

O que eu ia te contar era que iria para Yale com você. Mas depois do que vi, cancelei minha matrícula e estou partindo para Londres agora. Você iria comigo, já tinha falado com seu pai e tudo.

Mas nem tudo é como nós queremos certo?

Eu infelizmente te amo Bella. Mas do que eu pensei que amaria alguém.

Estou indo e peço um favor, não me procure.

Edward Cullen.

Quando terminei de ler aquilo foram mais lágrimas que caíram em cima daquela carta. Ele não acreditara em uma palavra do que Alice tinha lhe dito. Só queria saber o que aquele infeliz do Black disse a ele. Vou descobrir isso agora.

Peguei as chaves do meu carro e fui pra reserva. Era lá que o infeliz morava. E as palavras de Edward ecoavam na minha mente...

“Eu infelizmente te amo Bella. Mas do que eu pensei que amaria alguém.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo repostado. (dez/10)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Louco por Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.