Por Que Você Se Foi??? escrita por Isiscalderon


Capítulo 5
O Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Gente,desculpem o capítulo ser pequeno mas foi o que eu ja havia começado a escrever e não queria deixar ninguem na curiosidade ate segunda-feira mas é que eu estou indo para minha casa de praia hoje e não vou levar o not uahsauhs .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287696/chapter/5

Cheguei a cafeteria e olhei em volta procurando por Rosalie .Haviam muitas pessoas o que ficava bem difícil achar alguém no meio de toda aquela gente mas ela levantou sua mão para que eu pudesse vê-la e fui em direção a mesa ,com o coração na mão,afinal de contas o que eu deveria esperar vindo dela?

–Oi Rosalie- Falei enquanto me sentava a sua frente.

–Oi Isabella,sabe foi difícil te encontrar,fiquei te procurando por todos esses anos,fui diversas vezes na casa dos seus pais e eles não me contaram nada e consegui te encontrar graças a uma coluna na revista que saiu semana passada . E quanto ao número do seu escritório ,um rapaz que estava na lanchonete e se identificou como um amigo me deu .-Falou enquanto bebericava seu café.

–Vejo que você esta muito bem,mas ainda assim não entendo o que te fez volta no passado vindo me procurar,não foi o suficiente tudo o que você me fez passar ? –Perguntei agora com uma pontada de raiva.

–Me desculpe Isabella- Falou e abaixou a cabeça.

–Mas em fim,vai me dizer o que te trouxe de novo a minha vida?

–Eu...eu não sei por onde começar.

–Você deveria,já que , a sua visita pode mudar muitas coisas na minha vida ,entre tanto, agora as coisas são diferentes Rosalie eu já passei por tudo o que deveria passar ,estou a dez anos sem falar com minha mãe e você melhor do que ninguém sabe da verdade .

–Eu sinto muito.

–Não sinta,você não sentiu quando me viu ser humilhada por você e pela sua família e você não sabe da missa metade do que tive que passar depois que sai daquela casa,ou você acha que foi fácil criar uma filha com dezoito anos e sem dinheiro e ninguém pra ajudar? Acho que não né ,uma vez que você sempre teve tudo e todos que queria a sua volta e me tirou a única pessoa que um dia eu amei e fui fiel e você bem sabe.-Falei agora com os olhos pegando fogo de raiva.

–Eu vim conversar com você Bella,mas pelo visto agora você sabe se defender muito bem.

–Não sou mais uma menina Rosalie ,hoje eu tenho vinte e oito anos e sou uma mulher e a vida e as pessoas me fizeram assim.

–Entao,tudo bem,sem mais rodeios ,vou falar o que vim fazer aqui.Bem,Edward diversas vezes tentou te procurar ,perguntou para seus pais e eles disseram que ele era um péssimo pai um péssimo namorado e jamais saberia de você .Ele te mandou inúmeras cartas ,mas mandou todas para o seu endereço,pois não sabia onde te encontrar,ele as mandava pra tentar se reconciliar com você saber como o filho dele andava e se você precisava de alguma .

–Nenhuma dessas cartas chegaram ate mim e sinceramente para mim o Edward já havia morrido,ele foi a parte triste do meu passado ,mas graças a deus me deu a parte feliz do meu futuro que é a minha filha- Falei agora pensativa.

–É uma menina?-Questionou-me.

–Sim- Falei sorrindo lembrando do rostinho da minha menininha.

–Ela deve ser linda- Falou Rosalie olhando para o lado.

–Com certeza ela é linda .

–Como se chama?

–Rennesme-Falei.

–Por que ?-Perguntou tentando imaginar o por que daquele novo esquisito.

–Nome da sua mãe e da minha achei que ela ainda podia ter alguma coisa da família que ela se quer conheceu.

–Inacreditável ,achei que você as odiasse.

–Odiar é uma palavra que ainda me soa forte .Odiar é um sentimento muito forte e não desejo isso nem para o pior dos inimigos.

–Você continua a mesma acreditando em coisas bobas- Falou revirando os olhos.

–Então você ainda não me contou o que te trouxe ate mim.

–Vim implorar o seu perdão Bella, desde que você se foi as coisas ficaram cada vez mais difíceis.Edward descobriu que eu sabia da verdade e nunca quis te ajudar e hoje eu sei o quanto é difícil ser mãe e seu filho não conhecer o pai sei o quanto eu fui injusta com você.E quando o Edward descobriu que eu menti ele nunca mais falou comigo e isso já fazem quase dez anos ele morreu pra vida , depois de você ele nunca mais teve nada serio com ninguém e sempre se questiona onde você esta e olhava para a sua foto usando a camiseta do Nirvana que era dele.-Ela parecia realmente estar arrependia,mas eu não sei se seria capaz de perdoá-la algum dia depois de tudo o que aconteceu comigo.

-O que você quer dizer com “ eu sei como é ?”-Perguntei tentando achar respostas e saber o que mudou depois de mim.

-Bom,eu engravidei do Jack alguns messes depois que você se foi e a minha mãe me expulsou de casa ,Edward descobriu a verdade ,eu comecei a trabalhar em um escritório depois que eu me formei na escola,Jack não quis assumir a criança e foi embora e eu claro fui morar sozinha.Era o jeito-Ela falou olhando para o lado.

-Eu sinto muito -Falei.

-Não sinta Bella,eu fui injusta com você e só paguei pelo que fiz e acredite foi na mesma moeda ou um pouco pior por que a o Edward amava você e seria um ótimo pai,diferente do Jack.Depois de alguns messes eu descobri que ele havia entrado na faculdade de direito e estava dirigindo bêbado vindo de uma festa bateu com o carro e bom você sabe.

-Nossa e seu filho? Quantos anos ta? Como se chama?-Perguntei

-Ele esta com dez anos e se chama Bernardo ,mas todos a chamamos de Bem- Rosalie parecia ter mudado depois de tudo o que aconteceu na sua vida ,mas isso com certeza  não diferia o que ela me causou,porem acho que hoje ela esta muito melhor ,mais crescida e mais mulher também  e tenho certeza que ela é uma ótima mãe e apesar de tudo todos merecemos uma segunda chance e ela era apenas uma adolescente.O que eu nunca entenderia era o por que de ela não querer me ver com o irmão dela.

-Rosalie posso lhe fazer uma pergunta-Questionei.

-Com toda certeza Bella.

-Gostaria de saber o por que de você  não querer que eu ficasse com o Edward.

-Ah Bella você vai achar uma bobagem o que eu vou te dizer e hoje eu sei o quanto eu fui infantil,mas naquela época era muito importante para mim –Disse agora com os olhos para baixo.

-Tudo bem,só queria saber pois  isso mudou muitas coisas.

-Eu não queria que você ficasse com ele,por que todos as meninas te invejavam por estar com ele e eu não queria que você tomasse meu lugar de rainha da escola e também por que sentia ciúmes do Eddy com você,já que  ele era o meu único amigo,as meninas que se diziam minhas amigas eu não confiava muito nelas e o Eddy era meu irmão contava  tudo a ele- Falou arrependida.  

-Talvez no seu lugar eu teria feito o mesmo...

-Não Bella,você é melhor que isso ,você não teria feito e eu também era muito imatura e não imaginei nem por um segundo que poderia mexer com a vida de todos uma mentirinha como aquela ou algo como o que aconteceu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez desculpem ficou muito pequeno mas ai vocês ja vão tendo uma ideia do que poderá acontecer e pans .Em fim deixem suas críticas,sugestões ,elogios e afins asuahsuh bjs