A Casa Dividida escrita por Redbird


Capítulo 9
A filha renegada


Notas iniciais do capítulo

Olá,tudo certo? Então gente desculpa a demora nas postagens dos capítulos, mas eu estava curtindo umas férias hahaha. Aproveitei e dei uma revisada no português das minhas fics. Sabe como é... para começar o ano é bom deixar tudo bem arrumadinho ahaha. Ok, vamos ao que interessa. Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286682/chapter/9

Peeta nunca tinha visto ninguém tão furioso antes. Agnes era uma mulher de classe, como ela gostava de frisar, por isso ele ficou espantado quando viu a mulher chegar tão abruptamente na sua casa.

–Então, é aqui que você está- Agnes olhava a filha como se ela fosse uma espécie de rato do qual ela tinha profundo asco.

–Mãe- Peeta ficou feliz ao ver que a voz de Katniss estava firme. Ele sabia que a amiga estava temendo esse encontro desde que viera para sua casa.

–Olá senhora Everdeen- disse Peeta educadamente- Nós estávamos indo comer, a senhora se juntaria a nós?

–Não ouse falar comigo como se fosse um igual rapazinho- A fúria de Agnes era visível em cada silaba- você não passa de um nortista nojento que veio a essa cidade para deturpar nossos valores. E principalmente, confundir a cabeça da tonta da minha filha.

Peeta não se ofendeu com que Agnes disse. Ele estava cansado de ser destratado pelas pessoas que apoiavam a escravidão. Esse era um fardo com o qual vinha lidando desde que voltara da França. O que o chocou foi o jeito com que Agnes falou da filha, como se ela não fosse nada mais do que um problema.

–Mãe! Não fale assim, Peeta não tem nada haver com isso- diz Katniss tentando defender o amigo- Eu estou aqui por que quero.

– É claro que está. Você adora por nosso nome na lama sempre.

–Senhora Everdeen, por favor, não fale com Katniss dessa maneira- Peeta sabia que estava cometendo uma loucura defendendo Katniss, mas ele não podia ficar calado diante de uma injustiça. E o jeito que Agnes tratava Katniss claramente o era.

–Eu já disse Sr. Mellark. Não se meta nisso.

–Mãe, eu não posso voltar com você. Não posso me casar com Snow. Por favor, não me obrigue a isso.

– Katniss não seja idiota. O que você acha que vai ser da sua vida menina? Acha que vai conseguir se sustentar? Acha que vai conseguir alguém melhor que Snow? Pelo amor de Deus garota! Olhe para você. Você não conseguiria um marido melhor nem em mil anos. Eu sou sua mãe, sei o que é melhor para você.

– Você não sabe. Não pode me obrigar a casar, a ir morar com ele, ter filhos com ele. Você não pode me vender assim!

–Chegue de criancices Katniss. Não vou mais tolerar esse comportamento idiota. Você vai vir comigo agora, eu trouxe nossos capatazes para garantir isso. David, Samuel- diz Agnes se virando para fora da casa- Peguem minha filha e vamos voltar para casa.

Dois dos homens mais fortes que Peeta já vira na vida aparecem e seguram katniss pela cintura. Peeta tenta impedir, mas leva um soco. Antes que ele consiga se levantar, os dois já estão com Katniss na rua.

–Parem. Vocês não podem levá-la! Pelo amor de Deus, ela é sua filha senhora!- diz Peeta tentando ignorar a dor do nariz quebrado e o fato de Agnes não ter a menor intenção de ouvi-lo.

Tresh e Haymitch que estavam no quintal aparecem e sem que alguém precise dizer nada entendem o que está acontecendo.

–Agnes, mande esses homens largarem Katniss agora!- Diz Haymitch tentando intervir. Peeta não sabia de onde o homem conhecia a mãe de Katniss, mas tinha mais preocupações para se importar com isso.

–Fique longe disso seu mexicano asqueroso- diz Agnes entrando no coche

–A senhora está sendo completamente irracional, por favor- diz Peeta mais uma vez tentando se aproximar dos capatazes.

Os homens largam Katniss dentro do coche, mas ela consegue escapar e sair correndo do veiculo. Um dos homens corre atrás da garota e a derruba no chão. Katniss tenta se desvencilhar, mas ele é mais forte e continua prendendo a garota.

–Largue ela, você a está machucando. Não está vendo seu troglodita?- Diz Peeta desesperadamente tentando afastar o homem de Katniss. Ele só consegue fazer com que o homem lhe dê mais um soco no rosto e cai.

Haymitch afasta Peeta e coloca uma arma engatilhada na cabeça do capataz que está em cima de Katniss.

–É melhor se afastar dela. Eu não ligo se você trabalha para a dona toda poderosa ali. Se você continuar machucando essa garota, juro que vou meter uma bala bem no meio dos seus miolos.

O homem se afasta de Katniss. Haymitch continua com o revólver apontado para um dos capatazes, enquanto Tresh segura o outro. Peeta aproveita a situação e ajuda Katniss a se levantar.

–Você está bem?- Sussurra para garota.

–Eu...- Katniss não tem forças para responder e enterra a cabeça no peito de Peeta.

–Ótimo! Se esses idiotas não conseguem pegar uma garota de volta, eu mesmo faço isso.

Agnes se aproxima de katniss e a afasta de Peeta, pegando a garota pelo braço.

–Chega de besteira. Vamos para casa agora.

–Eu não vou! Mãe pare!

–Agnes, por favor!- exclama Haymitch sem tirar o revólver da frente dos dois homens.

Peeta vê com descrença o braço de Agnes se levantando, a mão dela se aproximando rapidamente das bochechas de Katniss, a marca vermelha no rosto da amiga.

– Se você não vier por bem mocinha, vou mandá-la para bem longe. Para onde possa parar de me envergonhar. Vir dormir na casa de um homem solteiro? Eu sempre achei que você era estranha Katniss, sempre achei que você deveria ter um problema. Mas eu não sei o que fiz para Deus me castigar com uma filha que tem a moral de uma prostituta.

Peeta nunca saberia dizer se foi a marca vermelha no rosto de Katniss, as lágrimas silenciosas que ela bravamente tentava afastar, o jeito com que Agnes falara com a filha, o jeito como a estava arrastando para a carruagem. Ele nunca poderia dizer o que o estava movendo quando ele resolveu agir. Ele sabia que estava sendo imprudente, ele sabia que estava cometendo a maior loucura da sua vida. Só que ele tinha certeza que não poderia deixar Agnes machucar Katniss novamente.

–Largue a minha mulher agora!- Ele ficou surpreso com sua coragem, mas agora era tarde para voltar atrás.

–A sua o que? –perguntou Agnes do jeito mais rude possível.

–Ela é minha mulher. Nós nos casamos há semanas, antes da senhora prendê-la. Gostaria de me apresentar antes de todo esse mal entendido, mas foi impossível. Katniss tem o direito de morar comigo. Ela não é mais sua preocupação agora.

–Vocês casaram? E por que não a trouxe imediatamente para cá?

–Por que Katniss queria sua aprovação. Estamos muito apaixonados, mas ela jamais poderia vir morar comigo sem sua benção.

–Sem minha benção? E você casaram? Assim, sem mais nem menos?

–Sim, como disse, estamos muito apaixonados. Haymitch e Tresh podem confirmar.

–Ah eles estão, pode apostar- disse o veterano com a cara mais deslavada possível.

– Mas isso é um disparate! Devíamos ter feito uma festa grande, devíamos ter convidados, bolo, gente importante- diz a mulher atordoada.

–Ah, pelo amor de Deus! Sua filha está casada. Não era essa sua preocupação? – diz Haymitch zangado- Foram casados na igreja, com tudo o que Deus manda. Ninguém poderá condená-los. Deixe os dois em paz. E, se não for vir para dizer como seus netos são lindos, eu sugiro que de meia volta e nunca mais volte aqui.

Agnes olha intensamente para Katniss que estava encostada no coche. A visão da garota era aterradora. Dava perceber que ela tremia como se tivesse sido atingida por chicotadas. Obviamente, Agnes não parecia nada apiedada do estado da filha.

–Bom, se é assim. Mas saiba Katniss, isso eu nunca vou perdoar. Você já não é mais problema meu. Se desfez de todos e quaisquer laços que tivesse comigo. Poderia ter casado com um homem de fortuna, de bem. Como uma Everdeen. Ao invés disso, se casou com um professorzinho, que não tem onde cair morto, conhecido por se aliar a negros. Sei que não vai demorar muito para você estar por ai, trabalhando, vendendo coisas na feira, como se fosse uma negra ou uma dessas chinas. Lembre-se, a partir desse momento, você não tem mais mãe.

Agnes sobe no coche, não sem antes lançar um olhar desaprovador para Peeta, e some com os dois capatazes. Peeta rapidamente se aproxima de Katniss que está ajoelhada no local onde o coche estava. Naquele momento, ele odiou tudo o que Agnes representava, odiou todo o preconceito existente no mundo. E principalmente, odiou o fato de ver Katniss tão vulnerável.

–Katniss- sussurrou Peeta- Está bem, está tudo bem.

Peeta não soube muito bem o que leu nos olhos de Katniss. Descrença, medo, gratidão, tudo ao mesmo tempo.

–Você fez isso!- ela disse numa vozinha fina- Você realmente fez isso! Por quê?

Ele não sabia o que responder. Ele não sabia nem se queria responder, tudo havia sido uma loucura.

–Leve ela para dentro Peeta. Acho que tivemos uma manhã muito agitada –diz Haymitch – Acho que, infelizmente, vocês não vão ter uma lua de mel muito pacifica.

Peeta ajudou Katniss a levantar, mas ele logo viu que ela não conseguia  se manter em pé então a pegou no colo- ironicamente como maridos costumam fazer na lua de mel- e a garota logo adormeceu.

–Bem- disse Tresh  entrando com eles dentro da casa- Se essa é uma lua de mel, é a mais estranha que eu já vi.

Enquanto Peeta largava a amiga no sofá, percebeu que os dois tinham razão. Aquela era a situação mais insana e complicada  em que ele já se metera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Gente eu não prometo nada, mas acho que vou me organizar para postar um capitulo por semana. E assim, a fic tá tendo muitos poucos comentários. Realmente, me deixaria muito feliz que vocês me dissessem o que estão pensando. Vamos lá, joguem pedras, tomates, cenouras o que quiserem nessa autora louca. Não me importo. Apenas... se manifestem hehe. Bjuuus