A Casa Dividida escrita por Redbird


Capítulo 10
Como marido e mulher


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Bom, eu sei. Eu demoro. Mas por favor, tenham paciência com essa autora maluca da cabeça e não desistam da fic. Bom, boas e más noticias. Estou trabalhando. Então sim, talvez, eu disse,talvez, isso prejudique as postagens. Mas não me abandonem por favor *_*. Bom, Let's go...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286682/chapter/10

Katniss acordou com um pano molhado sobre a sua cabeça e uma mão macia e morena medindo sua temperatura. A figura distorcida do que parecia ser Rue sorriu para ela.

– Que bom que você acordou. Como está se sentindo?

Como ela estava se sentindo? Katniss não tinha certeza. A garota tivera um pesadelo horrível, e de alguma forma, ainda sem lembrava nitidamente do sonho. Ela estava vestida de branco, como uma noiva, em cima de uma colina. O local era bem conhecido, seu pai costumava levá-la lá para brincar. E no sonho ele estava lá, sorrindo para ela.

De repente seu sorriso se transformou em um olhar tenso. Katniss olhou novamente e viu seu pai vestido de soldado. Enquanto ele corria em direção ao nada, Katniss tentava inutilmente chamar sua atenção. Milhares de homens armados corriam para todos os lados e a única coisa que ela conseguia ouvir e ver era o som da guerra. Tiros, canhões, homens mutilados, morte.

Katniss viu uma mulher parada olhando para ela. Sua mãe. Tentou chegar nela, mas a mulher sempre parecia estar mais longe.

–Mãe! Me ajude. Não fuja de mim, por favor.

Mas a mulher sempre corria, por mais que ela implorasse. De repente ela conseguiu chegar até a mãe. A mulher se virou, mas não era mais sua mãe. Ao invés disso, ela se pegou encarando os olhos cinzentos de Haymitch.

–Esteja preparada Katniss.

Essa tinha sido a parte mais estranha do sonho. Enquanto tentava discernir o que havia acontecido e tudo que estava acontecendo, Katniss olhava confusa para Rue se lembrando do pesadelo.

– Os garotos me contaram- falou Rue- Sinto muito pelo que sua mãe disse Katniss.

Assim que as palavras saíram da boca de Rue, Katniss se lembrou de tudo que havia acontecido. Sentiu uma pontada aguda na boca do estômago.

–Está tudo bem. Algum dia ela ia acabar fazendo isso mesmo.

–Katniss...

–Está tudo bem Rue- Katniss não pode evitar a dureza na voz.

Não queria falar no assunto. Se ela ao menos começasse sabia que não seria capaz de conter as lágrimas. E, apesar de Rue ser sua melhor amiga, ela nunca a deixaria ver chorando. Ninguém a veria assim, não mais. Sua mãe já tinha feito Katniss verter lágrimas suficientes. E ainda havia um problema maior para ser resolvido.

–Peeta. Aonde ele está?

–Eu vou chamá-lo- diz Rue saindo do quarto, não sem antes lançar um olhar preocupado para amiga.

Não demorou muito e Peeta apareceu sorrindo envergonhado. Katniss não entendeu por que, mas assim que ele entrou ela sentiu um alivio que ela não pensou que pudesse sentir. Não queria admitir, mas desde que ele a resgatara, Katniss sentia como se Peeta fosse um porto seguro.

A garota sabia que isso era ridículo, mas não podia evitar se sentir segura com Peeta. Talvez por que ele fosse a primeira pessoa no mundo que não a tenha julgado. A primeira pessoa no mundo que a considerava capaz de fazer algo por si mesma.

–Oi como você está?

Katniss não sabia por que, mas lhe deu um sorriso.

–Estou...confusa para falar a verdade. Mas bem.

– Acho que isso é bom. Quer dizer. Você estar bem- diz ele meio sem jeito.

Katniss não pode deixar de pensar no quanto ele era diferente dos outros homens que conhecera. A maioria deles não ficava envergonhado quando falava com uma mulher. Há maioria deles não hesitaria duas vezes em deixar alguém ser chicoteado, apenas por medo de ser machucado também. E ela tinha certeza de que a maioria dos homens jamais teria feito o que ele fez por ela.

– Peeta...- começou Katniss

–Katniss me desculpe, por favor. Eu só queria que sua mãe parasse de te machucar, eu...

–Peeta, está tudo Bem. Obrigada. Mesmo. Só não sei...

–Como sair dessa situação? Eu também não. Sinto muito se estraguei sua chance de encontrar um marido rico.

Katniss riu com gosto. Será que Peeta realmente achava que ela estava zangada com ele?

–Peeta, olhe para mim! Eu nunca conseguiria me casar com um marido rico. Acho que sou o que você pode chamar de encrenqueira.

–Isso não é verdade- Peeta sorriu, mas então seu sorriso se transformou numa carranca de preocupação--Katniss, você sabe que Snow vai fazer de tudo para ter você, não sabe?

Katniss sentiu um calafrio.

–Peeta. Meu deus, Snow! Se a cidade ficar sabendo do que você disse para minha mãe...

–Eles vão saber Katniss, era isso que eu queria. Isso vai manter você segura. Até você decidir se casar com alguém.

– Mas se Snow está obcecado por mim, ele pode tentar fazer algo contra você.

–Ele está Katniss, e ele vai.

–Peeta, por que você fez isso! Você está correndo perigo.

Katniss tremeu ao pensar no que Snow poderia fazer com seu melhor amigo se decidisse se vingar pelo roubo da noiva.

–Katniss está tudo bem. Vamos superar isso. E se você me perguntar por que eu fiz isso de novo, juro que mando você sair por aquela porta agora.

Pronto! Aqui estava ele de novo, tentando confortá-la. Katniss não sabia por que ele agia dessa maneira, da onde vinha esse instinto.

–Peeta, não quero prendê-lo a mim.

–Nem eu quero prendê-la a mim Katniss. Não importa o que eles digam. Nós somos livres. Você só vai me deixar quando quiser. Além disso, precisamos ficar juntos agora.

–A guerra. É eu sei, ela é inevitável não é?

–Infelizmente sim. Os estados do sul estão cada vez mais unidos contra Lincoln. Eles nunca vão aceitar a abolição.

Katniss assentiu fracamente. Peeta tinha razão, eles tinham que ficar juntos. Sobreviver agora era uma questão de prioridade.

–Bom, e o que fazemos agora? Quer dizer, Peeta, eu não posso ficar aqui. Não somos casados.

Peeta deu um suspiro longo. Ele parecia estar perdido em pensamentos.

–Bom, para todos os efeitos, nós somos. Então, não vejo problema nenhum em você ficar aqui.

Katniss olhou para ele surpresa.

– E não adianta dizer que estou te fazendo um favor. Não esqueça que você trabalha para mim, então, não vai ser bem um favor.

–Espera, Peeta você tem certeza disso?

–Não. Nunca tenho certeza das coisas que faço, é por isso que as faço. Se eu esperar até ter certeza pode ser um pouco tarde demais.

Katniss não sorriu, pelo contrário. Ela estava extremamente preocupada.

–Essa guerra, a abolição, me manter aqui. Tudo isso é uma insanidade Peeta.

–Pode ser. Mas vamos ter que descobrir não acha? Eu acho que é melhor mantermos o status de casados, sabe. Apenas por enquanto. Você vai estar mais segura assim- diz ele pensativamente.

–Então, agora somos marido e mulher?-Perguntou Katniss, ainda meio insegura com a situação.

–Parece que sim- diz Peeta sorrindo. De repente ele cora violentamente- Apenas, você sabe, nas aparências.

–Ah é claro- diz Katniss de repente se sentindo desconfortável.

Katniss sempre tivera uma vida segura, mas sem liberdade. A onde quer que fosse, a garota sabia que, apesar de todas as circunstâncias, ela estava segura pelo status de filha de um aristocrata. Agora estava sozinha, essa era uma sensação incrivelmente libertadora e desesperadora. Pela primeira vez na vida era dona do seu próprio destino. Peeta dera isso a ela. Isso era algo que Katniss jamais poderia pagar.

Ela se perguntou quantas vezes mais o nova yorquino iria surpreendê-la. E um estranho pensamento cruzou sua mente. Seria imensamente interessante descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu realmente espero que tenham gostado. Por favor, eu preciso que me digam acharam. E sim, eu não sou movida a Reviews, mas isso faz muito bem para meu ego e meu coração. Obrigada por lerem. Bjaum