Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/21

- Mas já?! – Emmett pulou de seu assento improvisado no chão – Eu achei que vocês demorariam, pelo menos, mais duas horas.

- Aconteceu alguma coisa? – Esme perguntou, assustada.

Antes que algum de nós pudesse responder, Alice levantou abruptamente e deu um grito horrível.

- BELLA! – Ela parecia chorar. Se eu não soubesse que ela era uma vampira, acreditaria que ela realmente estivesse chorando. – Eu não acredito que você fez isso!

Comecei a me preocupar, lembrando das coisas que eu tinha dito e tentando descobrir se algo que saíra da minha boca poderia causar um problema no futuro, mas foi só quando eu vi o sorriso de Edward que eu entendi do que ela estava falando.

- Hn, Alice… – Eu sorri, constrangida – Eu imaginei que você não gostaria muito disso. Mas sabe como é, você não me deixaria usar de novo, de qualquer jeito.

- Era um vestido tão lindo. – Ela foi se aproximando de mim lentamente, como se movimentos bruscos fossem destruir o vestido. – Eu poderia dar a alguém que tivesse bom gosto, sabia? De quem foi a culpa? – Ela me fuzilou com o olhar, como se tivesse certeza de que eu havia feito aquilo de propósito. Eu ri.

- Do Matthew. Você sabe que, por mais que eu não seja grande fã de moda, eu nunca desperdiçaria.

- Renesmee. – Alice sibilou, fechando os olhos como se tentasse manter a calma. – Você não vai mais falar com esse menino, vai? Quero dizer, ele é um assassino!

- Eu apoio. – Jacob disse, chegando por trás dela e a abraçando. – Senti sua falta.

Eles se abraçaram e se beijaram por um tempo, e eu sorri. Mas Edward, que parecia um pouco incomodado, interrompeu.

- Temos um problema.

- Você acha que eu já não sei?! – Alice parecia prestes a colocar fogo em Matthew, se ele aparecesse na frente dela. – Vou precisar de muitos produtos químicos pra tirar essa mancha. E produtos químicos diminuem demais o tempo de vida útil das roupas!

- Um problema maior, Alice.

Ela franziu os lábios, como se perguntasse “que tipo de problema pode ser maior do que a redução da vida útil das roupas?” e só então ela entendeu o quão sério esse tal problema poderia ser. Ela deixou de lado a parte brincalhona dela, e assumiu completamente sua faceta séria, protetora.

- O que houve, Edward? – Eu olhei pra ele, curiosa. Não sabia que algo havia acontecido do lado de fora enquanto eu tinha a estranha ‘conversa’ com Shelly.

- Você que vai nos contar, amor. – Ele beijou o meu cabelo, me abraçando de lado. – Eu não sei o que é, mas percebi que você está tensa desde que voltou para a sala. Encontrou alguma coisa suspeita?

E então eu lembrei que Edward achava que eu tinha demorado porque estava procurando alguma pista, alguma informação. Shelly, de alguma maneira, havia enviado esse pensamento pra ele fingindo que era eu. O que me lembrava…

- Bom. – Eu franzi os lábios. – Temos uma vampira muito poderosa por aqui.

Isso alarmou Jasper, que provavelmente já suspeitava de alguma coisa apenas lendo as minhas emoções.

- Você vai explicar ou vai esperar eu perguntar? – Emmett sorriu.

- Bom… Ela pode enviar pensamentos fingindo ser outra pessoa. Aquele pensamento meu que você leu, Edward – eu me virei para ele – não fui eu que mandei. Foi ela.

Por um instante, todos começamos a pensar no que aquilo significava. Edward não poderia mais confiar em nada que ele ouvisse, pois ele não saberia se aquilo era verdadeiro ou não.

- Porém – eu intervi – ela não parece estar contra nós.

Meus pensamentos começaram a ficar confusos, e eu não conseguia distinguir muito bem no que eu acreditava e o que me deixava desconfiada em relação à mulher. Cheguei a conclusão de que eu preferia acreditar no que ela dizia. Simplesmente parecia a coisa certa a fazer. Algo ainda me incomodava, como se meu escudo estivesse dando pequenas pontadas em meu cérebro, me alertando de algo que eu não conseguia processar, mas eu não estava considerando isso.

- Bella – Carlisle me chamou, tenso. – Você viu essa mulher usar seus poderes?

- Não vi, mas ela me disse que havia usado. E Edward recebeu o tal pensamento, certo? – Ele assentiu. – Mas eu acho que o fato de ela ter nos advertido já é um sinal de que ela não quer brigar. Ninguém libera seus trunfos assim.

- Você está certa… – Esme sorriu. – Talvez ela esteja do nosso lado.

- Do nosso lado contra quem? – Renesmee estremeceu, e Jacob a apertou ainda mais forte, tentando passar segurança a ela.

- Não sei ainda. O Steve, talvez… – Eu franzi os lábios. – Ela era a Shelly.

- A Shelly das conversas?! – Rosalie quase pulou. – Você ainda não tinha entendido que essa mulher é parceira do Steve, Bella?

- Bom… Talvez ela esteja com ele por algum motivo, vingança, raiva, não sei. Eu só sei que ela parecia realmente muito confiável.

- Ninguém se mostra contra o parceiro assim tão fácil. – Carlisle suspirou.

- Talvez, - Jacob sussurrou, parecendo refletir, eu quase podia ver todas as engrenagens rodando em sua cabeça, encaixando as peças que eu tanto tentava enxergar – ela não tenha liberado o trunfo. Quem disse que os poderes dela se restringem a atingir o Edward com pensamentos falsos?

Eu estremeci, e, mesmo sem olhar, sabia que não tinha sido a única.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.