Simplesmente Elementar escrita por Rakeel


Capítulo 32
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

OI gente tá ai entregue mais um não sei se ficou bom mas espero que gostem,boa leitura comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273437/chapter/32


Minha vida seguia uma rotina estável, Douglas tendo se tornado um amigo agradável e parte muito presente nela.

Seguia pela rua juntamente a Karol ambas cansadas de mais um dia longo de trabalho.

____Vou te trazer aqui, pois tenho medo que acabe morrendo de lombriga. Comentou ao reparar meus olhos voltados para danceteria do outro lado da rua, já tendo se tornado um abito,eu observa-la ao cruzar a sua frente, minha mente dizendo-me que era idiotice, mas meu coração insistindo em uma débil expectativa.

____E- eu não gosto desse tipo de lugar. Disse levando alguns segundos para interpretar oque me dissera.

____Então porque olha tanto? Perguntou, eu dando de ombros não querendo nem podendo dar lhe uma explicação ________... bom, de qualquer maneira acho que esse deve ser um lugar caro para duas falidas como nós. Concluiu pondo a mão sobre meu ombro, suspirando tristemente em obvia encenação, revirei os olhos em resposta ela rindo, ambas então nos distraindo com assuntos dispersos.

Desci do metro Karol tendo desembarcado duas estações antes, preparava-me para seguir o restando do trecho de a pé, mas ao sair da estação deparei-me com uma chuva forte. Respirei fundo me conformando como fato de que a chuva não pararia tão cedo e já sendo tarde teria que me molhar se quisesse chegar em casa.

____Espere! Ouvi uma voz atrás de mim alguns segundos depois alguém segurando meu braço.

____Douglas! Exclamei surpresa ao me virar e me deparar com ele.

____Te dou uma carona. Disse abrindo o guarda chuva que trazia em mãos estendendo então o braço para mim, fiquei um pouco sem jeito, mas soaria rude se não aceitasse, então agarrei seu braço ambos caminhando lentamente, a rua estava quase vazia e além do som da chuva só se ouvia a voz de Douglas que falava descontraído, o mesmo parecendo estar sempre animado.

____Está se molhando! Disse de repente apontando para meu ombro que estava levemente fora do guarda chuva, já havia reparado isso, mas o guarda chuva não era dos maiores e já estava muito perto de Douglas.

____Tudo bem eu... Comecei mas ele me interrompeu.

____Deixa disso. Afirmou passando o braço em minha cintura me puxando para mais perto ambos ficando praticamente abraçados, me senti desconfortável, mas ele pareceu não notar tornando a falar descontraído, mas mantendo a mão em minha cintura mantendo-me perto.

___Obrigada e boa noite. Agradeci me despedindo assim que ele parou em frente a sua porta, me virando e seguindo em direção a minha quando ele me chamou pondo se ao meu lado.

____Rachel!

___Oque foi? Perguntei um pouco tença.

____Na casa noturna onde trabalho vai ter um show muito legal, lá é meio requisitado e difícil de entrar, mas eu ganhei uns passes você não quer ir. Convidou mantendo sempre um sorriso no rosto, ele havia comentado uma vez que trabalhava de segurança em um lugar desses, mas nunca soube onde era.

_____Obrigada, mas não gosto muito desses lugares me sinto meio deslocada. Recusei, mas insistiu.

____ Vamos vai ser legal pode chamar seus amigos.

____Mais... Comecei, mas me cortou.

____Mais nada, você vai, é nesse domingo avisa seus amigos. Intimou sorrindo antes de se virar entrando em seu apartamento, sem me dar mais nenhuma chance de resposta.

(...)

___Bom dia. Disse Lucas assim que parei ao seu lado na estação.

____Bom dia. Respondi apática.

____Que desânimo é esse, em plena sexta feira? Perguntou

____Estou cansada. Respondi apenas, ambos nos calando.

____Tem planos para o final de semana? Perguntou quebrando o silêncio.

____Douglas me convidou para ir á uma danceteria, vou recusar, mas ele chamou você e as meninas então acho que se quiserem podem ir. Contei; ele me lançando um olhar curioso.

____Você precisa sair um pouco, então porque não aceita. Disse em tom motivador.

____Esta me motivando a aceitar o convite para sair feito por um cara?... Quem é você, e o que fez com Lucas? Perguntei irônica e ele riu. Apesar de tudo que aconteceu, Lucas gostava de mim, se ainda não tinha diretamente tentado nada é porque sabia que eu sentia a falta de Victor, mas isso não o impedia de repelir qualquer outro cara que chegasse perto.

O metro se aproximou ele respondendo apenas depois de termos embarcado.

____Falando serio porque não aceita? Tornou a perguntar.

____Bem... é... não quero que Douglas crie expectativas comigo. Respondi, mas por algum motivo ele soltou um riso alto ao acabar de me ouvir.

____Desconfio que ele não tenha expectativas com você. Disse, tentando conter o riso antes de continuar ________... mas se não quer engana-lo devia dizer diretamente a ele que não esta interessada. Concluiu, mas podia ver que estava se esforçando para manter se serio.

Lucas e Douglas tinham se visto e conversado umas três ou quatro vezes, porém não intendi porque ele riu e afirmou com tanta convicção que Douglas não estava interessado em mim.

____Considerando oque disse acho então que vou conversar com ele.

Conclui aceitando sua sugestão.

O dia foi longo, à noite praticamente desmaiei em minha cama dormindo de imediato.

O despertador tocou as seis da manhã, eu tendo esquecido de reprograma-lo, era sábado não tinha faculdade e entrava no trabalho só 12h30min, desliguei o despertador interrompendo os bipes que preenchiam o quarto me virando e desfrutando do silencio da manhã, fiquei um tempo assim, mas não consegui voltar a dormir então levantei me arrumei e decidi ir comprar pães frescos na padaria que ficava na esquina, descia as escadas quando cruzei com Douglas que creio eu só agora chegava do trabalho.

____Bom dia! Disse timidamente.

_____Bom dia. Respondeu com um sorriso, fazendo um pequeno sinal de despedida subindo então alguns degraus, nesse momento eu o chamando.

____Douglas. Disse, ele voltando alguns passos e olhando para mim como quem diz “pois não”.

_____Eu só queria avisar que não vou ir à danceteria com você então é melhor conseguir outra pessoa, desculpe. Contei o rosto dele se tornando um pouco desapontado.

_____ Eu estava animado hoje tenho folga e queria aproveitar, porque você não quer ir. Perguntou inclinando levemente a cabeça para o lado ainda me encarrando, eu respirando fundo antes de começar.

_____Vou ser bem sincera não quero ir porque não estou afim de você e não quero que crie expectativas erradas. Expliquei, mas por algum motivo assim como Lucas ele riu ao acabar de me ouvir.

____Desculpa Rachel, mas acredite, não existe a menor chance, de eu querer algo a mais do que amizade com você. Afirmou ainda rindo, mas isso meio que feriu meu orgulho oque tinha de tão engraçado?

____Por que está rindo como se tivesse lhe dito uma coisa impossível eu sou tão repulsiva assim. Perguntei irritada nem sei por que, mas sentia meu orgulho ferido.

_____Rachel não me entenda mal, você é muito legal e linda, mas digamos que eu prefiro um pouco mais... de músculos se é que me entende. Disse erguendo de leve uma das sobrancelhas.

____Esta me dizendo que você é...? Comecei, mas tive vergonha de continuar a pergunta, porém não precisei, pois ele o fez.

____Gay? sim eu sou gay, só fui legal contigo porque é nova na cidade, mora no meu prédio, temos quase a mesma idade e achei que seria legal fazer amizade, desculpa por rir, mas tinha que ver sua cara quando tentou me dar o fora, mas não se preocupe com nada e espero te ver a noite. Explicou tornando a rir, tocando de leve meu ombro antes de continuar a subir as escadas, eu ficando ali parada surpresa com a descoberta, mas meus pensamentos centrais eram em como mataria Lucas, agora entendia o motivo de seu riso ele havia notado o fato de Douglas ser gay e ainda assim me deixou e até motivou a pagar esse mico, com certeza iria mata-lo quando pusesse minhas mãos nele.

(...)

O domingo chegou, Grazi e Karol foram até minha casa se arrumar para sair, eu me vesti rápido coloquei uma calça jeans escura uma sapatilha e uma bata com alguns extras na frente, bem simples, mas nunca fui de ficar me emperiquitando demais.

____Nem pensar que você vai assim. Alertou Karol ao me ver, chamando a atenção de Graze para que ela também me encarrasse.

_____O que tem de errado, para ser sincera, só vou porque me obrigaram. Disse dando de ombros depois correndo rapidamente os olhos por minha roupa.

____Nem vem com essa, você vai arruma e não se preocupe Grazi e eu vamos cuidar disso. Afirmou, com um sorriso que me deu arrepios.

Ambas escolheram roupa para mim, um dos vestidos que Grazi tinha trazido que ficou justíssimo porque ela era bem menor do que eu, fizeram-me maquiagem e cabelo, eu tendo que aceitar sem chance de protesto.

____Nossa hoje acho que a gente desencalha você. Brincou Grazi ao olhar para mim quando terminaram, elas só ai deixando que me olhasse no espelho.

Enrolaram as pontas do meu cabelo prendendo levemente em cima, o vestido era preto com brilhos, um dos ombros ficando a mostra e descia justo até um pouco antes de meus joelhos, me senti realmente estranha por me ver assim.

____Tem certeza que não exageraram? Perguntei meio desconfortável.

____Você esta perfeita agora para de reclamar e acerta essa postura. Mandou Grazi, Karol assentindo ambas se entretendo então com suas próprias produções, eu as observando até ouvir a campainha.

____Haa desculpa, acho que bati na casa errada. Brincou Lucas fingindo que ia embora, após ter me olhar por alguns segundos, eu pondo a mão na cintura apoiando a porta.

____Muito engraçado. Disse enquanto ele entrava ainda com o sorriso no rosto.

____Você esta bonita... oque aconteceu? Perguntou eu em resposta dando um tapa no braço, mas acabei rindo também.

____Nem vem com brincadeirinhas que eu ainda estou brava com a vergonha que me fez passar com Douglas, então fica esperto. Avisei erguendo os punhos como uma pugilista, ele elevando as palmas das mãos em rendição.

Não demorou Douglas chegou, fomos então a tal danceteria eu me surpreendendo ao chegarmos a sua frente.

____Eu quero um pouco dessa sorte para mim, foi convidada exatamente para o lugar que vive secando. Exclamou Karol dando um soco de leve em meu ombro.

Adentramos, o lugar estava lotado Douglas tendo mostrado algo para que o segurança permitisse nossa passagem.

Karol e Grazi logo conseguiram com quem dançar, eu Douglas e Lucas ficando conversando em uma mesa ao canto, a música alto dificultando um pouco.

____Quer dançar? Perguntou Lucas pondo se de pé.

____Nem que minha vida dependesse disso. Respondi colocando o braço sobre a mesa apoiando a cabeça e dando lhe um sorriso debochado.

____E quem disse que estava falando com você. Respondeu em desdém estendendo o braço para Douglas que aderiu a brincadeira levantando se.

Apesar de ser muito engraçado ver Lucas dançando desengonçado, me incomodava um pouco ficar sozinho em um lugar como aquele, levantei-me para ir ao banheiro tentando me orientar em meio aquele monte de gente, quando fique paralisada ao ver... Victor, ele seguia acompanhado de duas garotas saindo por uma porta lateral, senti minhas pernas vacilarem por um minuto, mas tinha certeza era Victor antes que pudesse perceber minhas pernas se moveram sozinhas e me vi cruzando a porta atrás dele.

_____Victor! Chamei com um grito, sentindo minha respiração faltar, e para minha surpresa ele lentamente tirou a mão da cintura das garotas e se virou olhando para mim...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem ou quiseram dar sugestões de melhoria por favor comentem,sem motivação eu perco até a vontade de postar e acabo demorando então deixem reviws ok :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.