Simplesmente Elementar escrita por Rakeel


Capítulo 31
Nova vida


Notas iniciais do capítulo

Oi gente desculpa a demora e desculpa algum erro,mas espero que gostem então boa leitura e comentem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273437/chapter/31


___ Qualquer coisa é só me ligar que venho voando  te buscar. Disse minha tia aos prantos, saindo do meu novo apartamento puxada por meu tio.

____Eu sei, mas vou ficar bem. Afirmei dando lhe um ultimo abraço.

____Deixa a menina Dora, temos que ir. Pediu meu tio para que minha tia me soltasse.

____Amo vocês. Disse lhes acenando enquanto seguiam pelo corredor, antes de tornar a entrar.

Olhei em volta e senti certa estranheza por estar sozinha, mas precisava me adaptar a minha nova vida.

As aulas na faculdade eram bem interessantes e nelas conheci Karol e Grazielia, ou Grazi como gosta de ser chamada, que se mostraram grandes amigas, Karol tendo me conseguido um emprego de garçonete no mesmo restaurante onde trabalha não paga muito, mas é o suficiente para que sobreviva bem.

Saia do trabalho já tarde da noite, seguindo pela rua acompanhada por Karol que reclamava de dor nos pés eu me esforçando para ouvi-la devido ao som de algumas casas noturnas por perto nas quais enormes filas se formavam na frente.

____Tenho que comprar sapatos novos mais confortáveis. Comentou eu assentindo, quando parei , algo do outro lado da rua me chamando a atenção, ou melhor, alguém.

____Oque tá olhando, não vai me dizer que esta a fim de dançar, a gente pode até vir outro dia, mas hoje estou só o pó da rabiola. Perguntou reparando que olhava para uma danceteria muito movimentada com varias pessoas na frente, onde tocava musica alta.

_____Não, só tive a impressão de ter visto alguém conhecido, mas acho que foi só impressão minha, devo estar cansada. Explique tornando a caminhar, mas podia jurar que vi Victor ou pelo menos alguém muito parecido com ele entrar naquele lugar, mas devia ser só minha mente me pregando peças cruéis.

Fui me deitar tarde tendo o sono embalado por pesadelos e sonhos conturbados, acordei me sentindo exausta, caminhei lentamente até o banheiro, e me olhei no espelho considerando minha aparência horrível, mas tomei um banho e me preparei para ir há faculdade, como de costume encontrei com Lucas na estação de metro, ele estando morando em uma republica no mesmo bairro que o meu.

____Bom dia, você parece cansada. Comentou assim que me viu.

____Tive pesadelos por isso dormi mal, mas esta tão ruim assim. Perguntei passando as mãos no cabelo na tentativa frustrada de melhorar minha aparência.

____ Se considera ruim parecer que foi atropelada por um ônibus. Respondeu, fazendo cara de inocência eu o empurrando de brincadeira em resposta.

Depois de cerca de cinco minutos de metro e alguns metros a pé chegamos ao campus.

____Por que você sempre chega junto com essa lombriga anêmica? Perguntou Grazi se aproximando de mim referindo se a Lucas ao meu lado. Por algum motivo ela tinha uma implicância com ele, mas os apelidos criados por ela realmente me faziam rir.

____Também é bom te ver Grazielia. Respondeu sabendo que ela odeia que digam seu nome completo, antes de se despedir de mim seguindo então para ala e engenharia.

____Porque você o provoca. Perguntei enquanto seguíamos juntas a caminho de nossa sala.

____Sei lá, quando olho pra cara dele é como se meus instintos se despertassem. Respondeu dando de ombros antes de rir da própria resposta.

_____Sei, acho que você gosta dele. Insinuei em tom de provocação.

_____Você esta me confundindo com alguém. Respondeu cutucando o lado do meu corpo me fazendo encolher, mas acabamos por rir juntas.

Entramos em sala logo Karol se juntando a nós, as aulas passaram rapidamente o sinal anunciando a saída.

____Rachel você entendeu a matéria de gerontologia*?Perguntou Karol fazendo beiço enquanto seguíamos pelo corredor rumo à saída.

_____Entendi por quê? Indaguei mesmo já sabendo a resposta

____É obvio que quero que você me explique ou vou rodar na prova, e será que pode ser hoje depois de eu sair do trabalho, dai eu durmo na sua casa. Pediu.

____Você devia ter vergonha de se convidar assim, a Rachel te atura aqui, te atura no trabalho e você não a deixa em paz nem no seu dia de folga. Comentou Grazi provocadora, entrando na conversa, Karol fazendo lhe uma careta em resposta eu rindo da briguinha delas.

____Pode ir sim, vou até fazer umas compras para que você não passe fome. Brinquei assentindo, me despedi delas e fui em direção ao portão onde Lucas já me esperava.

____Hoje é seu dia de folga né? Perguntou quando nos aproximamos da estação de metro.

____É sim. Respondi apenas, ele então ficando um pouco pensativo.

_____Tem algo planejado para mais tarde, porque eu posso pedir o dia de folga e a gente fazer alguma coisa. Ofereceu num tom meio estranho.

____A Karol vai estudar em casa a noite e agora vou fazer compras, além do mais não é porque a oficina onde trabalha é do seu tio que seja certo você ficar faltando por qualquer coisa. Repreendi-o de brincadeira, balançando o dedo indicador de forma acusadora.

____Sair com você não é qualquer coisa. Respondeu me pegando de surpresa.

_______Lucas! Exclamei lançando lhe um olhar reprovador.

____Eu sei, tenho que parar com isso, nem precisa falar mais nada. Disse entendendo que não gostava das cantadas camufladas que algumas vezes ele deixava escapulir.

Seguimos a maior parte do trajeto em silencio fazendo apenas alguns comentários sobre trivialidades.

Descemos do metro eu me despedindo antes de seguir em direção ao mercado.

Andei pelos corredores empurrando o carinho pegando algumas coisas e apesar de já estar morando sozinha há três meses ainda era estranho fazer compras para mim e sozinha.

Coloquei no carrinho alguns pacotes de macarrão, e me peguei pensando na vez que Victor havia cozinhado para mim, senti uma ponta de tristeza até que por algum motivo minha mente trouxa átona a lembrança da pessoa que vi entrar na danceteria, balancei a cabeça dispersando o pensamento “você esta imaginando coisas tem que superar e esquecer isso” disse mentalmente a mim mesma.

___Desculpa interromper seu devaneio, mas será que podia dar um passo para o lado para que possa pegar um pacote de macarrão. Disse uma voz me trazendo de volta a realidade me virei e pude ver parado ao meu lado com um sorriso no rosto um rapaz, que morava no mesmo prédio eu tendo o visto umas duas vezes apenas.

____É Rachel não é? Pergunto após eu ter lhe dado espaço para que pegasse na prateleira oque queria, estendendo a mão para mim eu a apertando, ele então continuando ____________... sou Douglas nós somos vizinhos. Apresentou-se simpático.

___É eu lembro. Respondi me sentindo um pouco envergonhada por estar tão distraída , provavelmente tendo falado sozinha sem perceber.______... então até. Despedi-me seguindo,  pelo corredor, me afastando.

Saia do mercado quando meu celular tocou eu tendo dificuldade para atendê-lo devido á quantidade de sacolas.

___Alô! Atendi desajeitada.

___Onde você está estou na frente do seu apartamento. Disse a voz do outro lado que reconheci de imediato como sendo Bia.

____Ai meu Deus Bia, estou saindo do mercado daqui a pouco chego ai espera só um pouquinho. Respondi me apressando, muito feliz por ela ter vindo me visitar.

____Ok vem logo. Disse antes de desligar.

Em alguns minutos já estava em frente ao meu prédio, ele só tinha quatro andares, eu morando no terceiro,mas por ser um lugar simples não tinha elevador.Encarrei os lances de escada por alguns segundos cogitando ligar para Bia para que descesse me ajudar, mas antes que pudesse fazer algo alguém tomou as sacolas de minha mão esquerda.

____Uma ajudinha. Disse Douglas com um sorriso já subindo alguns de graus, olhando então para mim que permanecia parada ainda surpresa.

Subimos juntos ele me fazendo perguntas,como se estava gostando da cidade e outras trivialidades. Assim que me viu entrar no corredor Bia que estava sentada no chão em frente a minha porta se levantou vindo correndo até mim, praticamente se pendurando em meu pescoço com um abraço que quase me derrubou.

_____Que saudade! Disse se afastando só então olhando para Douglas que assistia a cena atento ____Não me apresenta seu amigo? Pediu com um sorriso levemente malicioso, encarando o rapaz alto, negro e forte que estava ao meu lado.

____Esse é Douglas meu vizinho, ele me ajudou a subir com as compras. Respondi, ela então se apresentando a ele.

____Vizinho... muito prazer sou Bia a melhor amiga da Rachel. Disse apertando sua mão e sorrindo.

____É um prazer! Respondeu retribuindo o sorriso.

Entramos Douglas deixando as sacolas sobre a mesa eu lhe agradecendo, antes dele se despedir e sair.

Bia andou em volta reparando curiosa o pequeno apartamento.

____Oque acha? Perguntei, ela então voltando os olhos para mim .

____Eu estava preocupada com você, mas pelo que posso ver esta muito bem. Disse se aproximando com um sorriso maroto nos labios dando-me um leve empurrão no ombro.

Passamos a tarde toda conversando, e cozinhamos antes de Karol chegar quando as apresentei, ambas se deram muito bem devido os temperamentos parecidos.

Tivemos uma noite agradável já na hora de dormir, Bia dividiu a cama comigo e conversávamos baixo para não acordar Karol que ficou no sofá.

____Como estão as coisas em casa? Perguntei, estando ambas deitadas encarando o teto.

____Vi seus tios algumas vezes e parecem estar bem, Sara e Edu estão firmes, sinceramente acho que ela começou a gostar realmente dele,já Vivi abriu uma loja de roupas e esta se saindo muito bem. Explicou, mas seu tom parecia um pouco triste.

____E você? Perguntei um tanto preocupada ela pensando e dando um suspiro antes de me responder.

____Como sabe estou fazendo faculdade de moda, e isso ocupa muito meu tempo o pessoal também anda muito ocupado e é bem difícil a gente se ver sem falar que sinto muito a sua falta. Respondeu se virando para olhar para mim.

____Também sinto sua falta e do pessoal, você sabe que daria tudo para voltar a aqueles dias. Afirmei, dizendo a verdade, mas a maior falta que sentia com certeza era de Victor.

____Eu sei! Afirmou acho que adivinhando no que  estava pensando, pondo a mão sobre meu ombro.

____Eu sei que pode parecer loucura, mas acho que vi o Victor. Contei lhe baixinho, creio que na esperança de que ela acreditasse em mim e assim pudesse me apegar a essa ilusão.

____Sabe que isso é impossível, então deveria esquecer e seguir em frente... Aconselhou em tom serio antes de continuar em forma mais amena _____... e de preferencia seguir em direção ao um certo vizinho moreno e gato. Brincou me fazendo cocegas descontraindo o ambiente, pegamos no sono depois de muitas conversas e risos, eu amava meus novos amigos, mas estava feliz por ter pelo menos por algum tempo um pedaço da minha antiga vida de volta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

minha criatividade não é movida a reviws, mas meus postes sim então COMENTEM PLISS!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.