Fred e Hermione:Um amor Fora de Série escrita por Yan Bertone


Capítulo 5
As aulas começam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260272/chapter/5

Pov. Hermione Granger

Não sei o que deu em mim. Depois que Fred chegou perto da gente no sala comunal eu saí correndo. Como pude ser tão besta?

Da próxima vez vou tentar enfrentar as coisas do jeito que der, sem fugir.

Fui dormir e acordo com alguém me chacoalhando.

–Hermione. -chamava-Hermione.

–O que foi?-perguntei erguendo a cabeça e pude ver o vulto de uma menina por trás dos cabelos que estavam no meu rosto.

–Vamos nos atrasar para o café. -disse ela.

–Minha nossa. -eu disse desesperada, como eu poderia me atrasar no primeiro dia de aula.

Levantei e me arrumei imediatamente.

–Vamos. -eu disse pouco tempo depois.

A menina era Padma Patil, ela foi uma das minhas primeiras amigas em Hogwarts.

Juntas nós fomos até o Salão Principal.

–É ele. - disse ela na porta na porta do salão.

Era evidente que eu tinha contado tudo para ela, mas ela não tinha a mesma opinião do que eu.

Olhei para a mesa da Grifinória e logo avistei.

–O que eu faço agora?-perguntei- Da última vez saí correndo.

–Aja naturalmente.

Andamos até a mesa e Rony me viu olhando para o lado dele, estava ao lado de Fred, mas pensou que o olhar era para ele.

–Bom dia Hermione. -disse ele.

–Bom dia.

Eu estava evitando até mesmo olhar para ele.

–Está tudo bem Hermione?-perguntou Harry-Você está pálida.

–Sim. -era meio que uma mentira-Nunca estive melhor.

Passei o café da manhã sem dizer nenhuma palavra, mas apenas Padma estava me entendendo.

–Galera chegaram os novos produtos. -disse Jorge na mesa.

–Produtos?-perguntei para Harry.

–Ouvi dizer que eles vendem logros.

–Legal.

Fred e Jorge abriram uma caixa sobre a mesa e várias pessoas se fecharam em volta deles.

–Deve ser bem caro. -disse Neville  -Mas mesmo que eu tivesse dinheiro eu não poderia comprar, tenho alergia a esse tipo de coisa.

O café terminou e as aulas começaram. A primeira foi de feitiços.

–Bom dia turma. -disse o professor entrando- Meu nome é Flitiwick e eu vou lhes ensinar diversos tipos de e feitiços.

Os únicos que eu conhecia que estavam naquela sala era eu, Rony e Harry e tínhamos sentado perto um dos outros.

–O modo como esse professor fala esta me dando sono. - disse Harry a Rony.

–A mim também. -disse ele.

O professor continuou falando e a cabeça de Harry foi abaixando.

–Harry. -o cutuquei- Harry. - nada dele acordar.

–Deixe Hermione. Estou quase me juntando a ele.

A aula foi passando até que o sinal bateu.

–Senhores. -disse o professor a Harry e Rony, mas não acordaram.

–Harry, Rony. -cutuquei os dois e finalmente acordaram.

–Onde estou?-perguntaram os dois juntos, pareciam dois bêbados.

–A primeira aula acabou de terminar. -expliquei- Temos que ir para a próxima.

Saímos da sala e fomos para o lado de fora do castelo, a próxima aula era de Voo.

–Como vamos voar nessas condições?-perguntou Rony cansado.

–Oque está havendo com vocês dois?-perguntei ignorando a pergunta de Rony.

–Não conseguimos dormir ontem de noite. -disse ele-Conversamos um pouco e somente depois disso que fomos dormir.

–Idaí?-perguntei-Eu também não conseguia, ficava o tempo inteiro pensando no... -parei imediatamente percebendo que iria falar besteira.

–Pensando em quem Hermione?-perguntaram Harry e Rony mais animados.

Tentei mudar de assunto.

–Para isso vocês estão acordados. -eu disse- Vão tentar voar do jeito que quiserem na aula.

Acelerei o passo e os deixei a dois metros de distância.

–Espere um minuto. -disseram eles-Não queríamos te chatear.

Virei para trás, mas continuei andando.

–Tentem-me pegar. -eu disse-Vocês parecem dois sonâmbulos.

Eles se entreolharam e aceleraram o passo, fiz o mesmo, mas estranhei o modo como eles pararam de correr. Parei também, mas de outra forma. Encontrando alguém.

–Posso saber qual é o motivo da brincadeira?-perguntou Snape de braços cruzados.

–Desculpe-me professor. -eu disse assustada, aquilo nunca tinha acontecido comigo antes.

–Desde que não se repita. -disse ele.

–Não vai se repetir.

–Ótimo.

Ele virou, suas vestes ficaram ao vento. Andou na direção oposta e não virou para trás.

–O que foi aquilo?- perguntou Rony espantado.

–Eu sou quem te pergunto. -eu disse.

–Acho que temos que ir para a aula. -disse Harry.

Ninguém discutiu, continuamos o nosso caminho até a aula. Ao chegarmos, percebi que todos os alunos já estavam treinando.

–Qual o motivo do atraso/-perguntou a professora nem um pouco educada.

–Nos distraímos. -disse Rony.

Ela fez uma cara de surpresa.

–Nos distraímos. - disse-Vocês alunos, sempre com essas distrações não é mesmo? Peguem vassouras e comecem a treinar.

Um menino loiro se aproximou de nós três.

–Ora, ora, ora.-disse ele-Parece que o magnífico Harry Potter não é tão bom assim.

–Cale a boca. -eu disse.

Ele deu risada.

–Quem é você?-perguntou.

–Hermione Granger. -respondi grossamente.

–E o que você faria comigo se eu disser que não vou calar minha boca?-perguntou ele em tom de provocação-Meu nome é Draco Malfoy. -dessa vez ele estava se dirigindo a Harry e Rony.

–O que tenho eu com isso?-perguntou Harry calmamente.

Rony deu uma risada.

–Do que está rindo Weasley?-perguntou.

–De nada talvez.

–Bom mesmo.

Aquilo estava começando a me irritar.

–Acho que a Grifinória deveria perder pontos já que seus aluninhos chegaram atrasados.

–Não vou repetir Malfoy. -eu disse-Cale a boca.

Ele pareceu querer tirar mais sarro da nossa cara.

–Vem calar Granger. -disse-Vamos ver o que uma Sangue-Ruim como você pode fazer.

Eu já estava com os nervos a flor da pele.

–O que você disse?-perguntei irritada.

–Sangue-Ruim.

Não pensei duas vezes.

–Estupefaça. -gritei. Malfoy voou longe, bem perto da professora.

–Onde aprendeu esse feitiço?-perguntou Rony.

–Diferente de vocês eu estudo e leio bastante. -eu disse-Deve ser por isso que no primeiro dia eu já sei feitiço que tem aluno do quarto ano que não sabe.

A palavra que Malfoy tinha dito não saía da minha mente. "Sangue Ruim".

–O que quer dizer?-perguntei.

–O que?-perguntou Harry.

–Sangue Ruim.-eu disse- O que isso quer dizer?

–Não ligue para isso. -disse Rony, pois Harry também não sabia o que era- É apenas um preconceito de bruxos como Malfoy, Só quer dizer que você não tem os pais bruxos e sim trouxas.

Aquilo me abalou um pouco, mas se eu ligasse para cada coisa que falam de mim estava perdida.

–Tudo bem. -eu disse.

Rony tentou me acalmar.

–Tudo bem mesmo?-perguntou ele, quase me abraçando.

–Sai de perto de mim. -avisei-Não me faça ter a impressão de que você é um tarado.

Harry riu.

–Desculpe. -disse Rony.

–Tanto faz. -falei- Só quero que o dia acabe logo.

As aulas demoraram a passar naquele dia, mas para mim não importava, estava cansada. Finalmente a noite chegou.

–Venha jantar Hermione. -disse Padma no dormitório. Ela era minha melhor amiga.

–Já vou. -eu disse-Pode ir à frente.

–Tudo bem então.

Ela saiu do dormitório das meninas, não deu cinco minutos eu acabei indo também.

–Opa. -disse Fred quando eu tropecei e quase caí, mas ele me segurou antes que acontecesse.

–Foi mal. - falei sem jeito.

–Não foi nada. - disse ele olhando em meus olhos-Fui eu quem colocou o pé na frente e te atrapalhei.

Eu não podia estar ouvindo aquilo. Sua voz estava suave, parecia que ele estava cantando.

–Seus olhos são lindos. -ele disse por fim.

–Obrigada. -agradeci-os seus também são.

–Hermione. -disse a voz de Rony. Olhei para o lado e vi que ele estava surpreso por me ver naquele estado. Pendurada nos braços de Fred.

–Rony. -levei um susto e caí no chão.

–Desculpa. -disse Fred.

–Não foi nada. -eu disse.

Ele estendeu a mão e me ergueu.

–Obrigada.

Foi por pouco, por muito pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!