Fred e Hermione:Um amor Fora de Série escrita por Yan Bertone


Capítulo 4
A seleção das casas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260272/chapter/4

Pov. Rony Weasley

Para minha alegria já tinha feito uns amigos na escola. Seria chato se só ficasse conhecendo meus irmãos.

As canoas terminaram o percurso e pararam em Hogwarts.

–Isso é incrível. -disse Neville.

–Não é?-disse Harry.

Nosso grupo, eu, Hermione, Harry e Neville, estávamos nos dando muito bem até agora.

–Sigam-me. -disse Hagrid. Era ele quem nos estava levando até o castelo.

Ele nos guiou até uma imensa porta. A porta de entrada.

–Só vou levá-los até aqui. - disse Hagrid-Vão encontrar com a professora Minerva logo depois de abrirem a porta.

A porta foi aberta pelos os alunos que estavam na frente.

–Quanta emoção. -eu disse.

Até aquele momento, todos só tinham ouvido falar no castelo. Muitos souberam a pouco tempo dele. Era imenso e cheio de escadas.

–Façam uma fila, por favor. -dizia a professora- Meninas de um lado e meninos de outro.

As filas foram formadas.

–Agora que se já se organizaram vou dar-lhes alguma ideia do que vai acontecer lá dentro. -começou-Cada um de vocês vai para uma casa. São quatro no total. Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina.

Quando ela falou o nome da última casa teve alguns meninos que se alvoroçaram logo atrás de mim.

–Menos aí no fundo. -chamou a atenção-Quero que fiquem em silêncio e se comportem lá dentro.

As portas do grande salão se abriram e todos entraram como Minerva havia pedido.

–Vejam só. -cutucou Neville apontando para uma imensa quantidade velas que estavam no alto iluminando tudo.

–É só um feitiço. -cochichou Hermione da outra fila.

Ela era incrível, mesmo tendo pais trouxas, aparentava saber sobre magia mais do que qualquer um.

–Sejam bem vindos. -disse um homem já idoso. Ele usava óculos meia lua e tinha uma imensa barba-Meu nome é Dumbledore e eu sou o diretor.

Pouco a pouco os alunos foram sendo selecionados para suas casas.

–Ronald Weasley. -chamou a voz de Minerva.

–Rony. -corrigi.

–Pois não?-perguntou ela não entendendo o que eu estava tentando dizer.

–Só Rony.

–Não é o que consta aqui Sr.Weasley. -disse ela severamente-Sente-se e ponha o chapéu.

Era um banco pequeno e de madeira. Minerva colocou o Chapéu Seletor em minha cabeça e imediatamente ele se mexeu.

–Socorro. -gritei.

Sabia que o chapéu não me faria mal algum, mas era muito estranho ficar com aquilo na minha cabeça.

–Comporte-se. -dizia Minerva, mas nada adiantava.

–Socorro.

Todos os alunos estavam rindo e se divertindo com tudo aquilo.

–Venha aqui. -disse Minerva tirando o chapéu de minha cabeça. Imediatamente todos se aquietaram.

–Por mais incrível que seja. -disse o Chapéu Seletor-Grifinória.

Aquilo fez com que eu ficasse alegre, pois estarei na mesma casa que meus irmãos. Além de Harry, Hermione e Neville estarem lá também.

–Belo show Rony. -disse Jorge quando eu sentei-me à mesa.

–Cale a boca.

Ele deu uma risada baixa.

–Foi engraçado. -disse ele-Acho que isso nunca aconteceu na história de Hogwarts.

–Vai saber. -eu disse.

O jantar foi servido. Como era de minha preferência, comi coxinhas de frango.

Depois do jantar todos foram para seus dormitórios.

–Grifinória venha comigo, por favor. -disse Percy. Ele era monitor do corredor.

Todos os alunos estavam seguindo.

–Cuidado com as escadas.

AS escadas do castelo se mexiam. Neville quase que fica para trás em uma dessas.

–Venha Neville. -eu disse pegando seu braço.

Ele estava pendurado e só se apoiava pelo meu braço.

–Eu te ajudo. -disse Harry atrás de mim.

Ele segurou uma das mãos de Neville. Atrás dele, dava para ver várias outras escadas.

–É muito alto/-perguntou Neville assustado e com medo de cair.

Harry olhou para mim e fez um sinal para não dizer nada.

–Não. -dissemos nós dois juntos.

–Só não olhe para baixo. -completou Harry.

Aos poucos fomos puxando Neville para cima.

–Vamos logo aí atrás. -chamou Percy impaciente, com certeza ele não fazia ideia do que estava acontecendo.

–Tenha paciência Percy. -eu disse-Estamos tendo problemas aqui.

–O que está acontecendo. -disse ele se aproximando-Minha nossa.

Ele tinha acabado de ver. Neville já estava metade do corpo na escada.

–Se afastem todos. -disse ele sacando a varinha.

Eu e Harry íamos nos afastar.

–Não vocês dois. -disse ele-Se saírem ele vai cair.

Permanecemos no mesmo lugar. Um raio vermelho saiu da varinha e Neville foi erguido, sendo posto logo depois em pé na escada.

–Obrigado. -disse ele.

–Não por isso. -dissemos nós três.

–O que foi que ele pronunciou para me erguer?-perguntou Neville a Harry.

–Não faço a menor ideia. -respondeu ele.

–Eu também não.

–Vamos, vamos. -Percy estava abrindo passagem-Não tem nada para verem aqui.

Passamos atrás deles e pouco tempo depois todos estavam nos dormitórios.

–O que houve com vocês?-perguntou Hermione vindo ao nosso encontro.

–Neville caiu. -disse Harry.

–Não liguem para Percy. -disse Fred se aproximando-Ele é metido mesmo.

Hermione agiu estranha, não falou nada e foi para o outro lado da sala comunal.

–O que deu nela?-perguntou Fred.

–Não sei. -disse Neville-Estava bem até agora.

–Alunos. -disse Percy-Vocês tem que ir para seus dormitórios.

Era possível ouvir várias vozes de reclamação.

–Sinto muito. -continuou ele- Mas essas são as regras e não vão querer desobedecê-las.

–Vamos lá.

Segui Harry e Neville até a porta do nosso dormitório. Não vimos mais Hermione, Fred disse que achava ela bem legal. Será que ele está a fim dela? Mesmo que estivesse, acho que eu não ficaria muito a vontade com isso.

–Boa noite. -eu disse Harry.

–Boa noite.

–Boa noite Neville. -ele estava desligado e não ouviu.

–Neville. -chamou Harry.

–O que?-perguntou ele voltando a si.

–Boa noite. -dissemos juntos.

–Boa noite.

Nossas malas estavam no quarto e nos arrumamos para dormir. Nossos uniformes estavam arrumados ao lado de nossa cama.

Deitei-me e fiquei deitado, consegui dormir, mas acordava o tempo inteiro.

–Não consegue dormir?-perguntou alguém que estava sentado na beira da janela.

Levei um susto até que reconheci que era Harry.

–Não e você?

–Também não.

O nosso assunto acabou nisso, quando deitei novamente e consegui dormir, mas não sei se Harry também conseguiu. De um jeito ou de outro, uma coisa era certa. Um novo ano letivo havia começado em Hogwarts.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!