Fred e Hermione:Um amor Fora de Série escrita por Yan Bertone


Capítulo 3
O Expresso de Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260272/chapter/3

Pov. Fred Weasley

–Acordem. -chamava minha mãe. Como ela era cismada com esse negócio de horário.

–Já vamos levantar. -gritei.

Sentei-me na cama e dei uma chacoalhada no Jorge na cama ao lado.

–O que foi?-perguntou ele assustado.

–Mamãe está gritando feito louca dizendo para levantarmos.

–Tudo bem então.

Ele se sentou na cama e depois levantou. Alguém bateu na porta.

–Vamos levantem. -apressou minha mãe.

–Já estamos levantados. -informei.

Ouvimos os passos dela se distanciando da porta do quarto.

–Por que sempre ela faz isso?-perguntou Jorge - Se ela estivesse um relógio saberia que horas são.

–Ela tem. -eu disse- Só se recusa a acreditar na hora que mostra nele.

Ele riu baixo.

–Vamos nos arrumar.

Tomamos banho e pouco tempo depois estávamos descendo as escadas para tomar café.

–Por que demoraram tanto?-perguntou minha mãe ao chegarmos na cozinha.

–Somos dois mãe. -respondi-Não somos como você que acorda quatro horas antes para pegarmos o trem só as onze.

Ela fez uma cara severa.

–Prevenções. -disse-Nunca se sabe quando algo vai acontecer.

Nós entramos e começamos a tomar café.

–Rápido. -apressava ela o tempo inteiro.

Ninguém dizia nada, mas todos já estavam cansados dela nos apressando.

–Já comi. -disse Gina.

Ela só começaria seu ano letivo no ano seguinte, mas sempre nos acompanhava até a plataforma de embarque.

–Eu também.-eu disse.

Todos confirmaram que já tinham comido subiram para terminar de se arrumar.

–Andem logo. -apressava minha mãe.

Todos disseram a escada correndo e carregando várias malas.

–Vamos, vamos. -disse ela-O pais de vocês já está esperando no carro.

Saímos correndo da casa e entramos mais rápido ainda no carro.

–Finalmente conseguimos. -disse minha mãe, ela não sossegava um minuto-Tudo bem aí atrás?

–Sim. -responderam todos.

Meu pai deu a partida e logo o carro estava voando e invisível para trouxas.

–Vamos chegar logo.

Aos poucos, a cidade de Londres estava aparecendo abaixo de nós. Logo a estação estava sendo avistadas por nós.

–Conseguimos. -disse a senhora Weasley quando o carro estacionou.

–Vamos. -disse meu pai.

A estação estava cheia, já eram dez e meia da manhã e várias crianças com materiais típicos de Hogwarts estavam em todas as partes.

–Vamos.

Jorge me olhava estranho, como se estivesse passando mal, mas com cara de deboche.

–O que foi?-perguntei.

–Aquela menina. -disse ele apontando para uma menina um pouco longe de nós. Seus cabelos eram castanhos e os olhos eram da mesma cor. Era do primeiro ano e tinha um jeito meigo de agir -Ela não para de olhar para você.

–O que acha dela?-perguntei.

Ele deu risada.

–Nova demais.

Ele meio que tinha razão, mas fazer o que.

–Andem logo vocês dois. -chamou minha mãe.

No meio da conversa nós paramos e não percebemos, mas os outros tinham continuado andando.

–Estamos indo.

Empurramos nossos carrinhos até alcançarmos eles.

–Já estamos atrasados e ainda vocês param para conversar. -disse ela-Tenha dó.

Continuamos andando, sem falar nada, mas se olhássemos para o rosto um do outo era óbvio que daríamos risada.

–Chegamos. -disse Percy. Ele tinha permanecido sem falar nada até chegarmos na parede que dava para a plataforma.

–Vamos um de cada vez. -disse meu pai.

Aos poucos fomos atravessando a parede e logo estávamos podendo avistar o Expresso de Hogwarts.

–Conseguimos. -disse minha mãe animada-Agora vão entrando que o trem já vai partir.

Pov. Hermione Granger

Depois de demorarmos horas e horas para descobrir como chegar na plataforma de embarque e meu pai discutir com o segurança que falava que ela não existia, finalmente conseguimos.

–É lindo não é mesmo?-disse minha mãe.

Ela ficou maravilhada como o trem era antigo e totalmente diferente do que víamos hoje em dia.

–Tenho que ir. -eu disse, era triste ficar sem ver minha mãe por meses, mas não tinha outra escolha.

–Vá com Deus. -disse ela.

Abracei ela e meu pai com força.

–Vejo vocês no Natal.

Praticamente todos os estudantes já tinham embarcado.

–Vá rápido querida. -disse minha mãe em desespero de não conseguir pegar o trem.

Corri com as malas e entreguei ao homem que ficaria encarregado delas.

–Tchau.

A porta do trem se fechou e ele partiu.

Ele estava cheio e praticamente não tinha lugar para se sentar.

–Posso me sentar aqui?-perguntei para um menino que estava olhando pela janela. Ele estava sozinho.

–Claro que sim. -disse ele virando o rosto.

"Meu Deus me tira dessa"- pensei comigo mesma.

Era o menino, um dos irmãos que eu tinha visto no Beco Diagonal.

–Meu nome é Rony Weasley. -disse.

–Hermione Granger.

Sentei-me toda nervosa no assento em sua frente.

–Primeiro ano em Hogwarts?-perguntou.

–Sim.

–O meu também, mas já sei algumas coisas de lá. Graças aos meus irmãos mais velhos.

Ele era bem humorado e parecia não ter preconceito com nada, ao longe escutava o som da mulher do carrinho de doces gritando e se aproximando.

–Quem quer uma guloseima.

Ela repetia isso frequentemente.

–Sei de coisas sobre lá também. -eu disse tentando parecer bem esperta -Li tudo em Hogwarts Uma História.

–Legal.

O nosso assunto terminou, até que outro menino apareceu na porta.

–Com licença. -disse ele-Meu nome é Neville e gostaria de saber se algum de vocês viram meu sapo? Eu o perdi e agora não consigo encontrar.

Mal terminou a frase e várias garotas do terceiro ano saíram gritando na cabine à frente.

–Aposto que ele está lá dentro. -disse Rony animado.

–Eu também.

Neville era um menino desajeitado. Meio gordinho e tinha uma calma que poderia acabar deixando muitas pessoas irritadas, mas tinha jeito de ser boa pessoa.

–Obrigado. -disse ele. Saiu correndo gritando o nome do sapo.

–É cada um que aparece. -disse Rony.

–Nem me fale.

O trem foi se aproximando da escola e fui trocar de roupa. Estava feliz, já tinha conhecido alguém. Estava saindo do banheiro quando o trem freiou. Quase cai no corredor.

–Está tudo bem?-perguntou um menino vendo minha complicação.

Virei o rosto em sua direção e dei um sorriso.

–Está sim. -eu disse-Obrigada.

–Não há de que. Meu nome é Harry Potter.

–Hermione.

Demos um aperto de mão.

Ele era moreno e magro, tinha um sorriso no rosto e em jeito humilde.

Fui pegar minhas coisas na cabine e depois segui a fila que estavam fazendo para sair do trem.

–Alunos do primeiro ano. -chamava um homem com voz grossa-Alunos do primeiro ano.

Aos poucos a fila foi diminuindo e os alunos se dispersaram, menos os do primeiro ano, que seguiam um homem muito alto. Sua altura dava o triplo da altura da minha mãe.

Quem estava no primeiro ano chegava até o castelo de barco e o restante ia de carroça.

–O que está achando?-perguntou Rony. Ele estava ao meu lado em uma das canoas.

–Diferente. -era a única coisa que eu conseguia dizer naquele momento.

Fora ele, Neville e Harry também estavam na canoa. Em minha opinião ela estava maio sobrecarregada, mas quem sou eu para discutir.

Ao longe, era possível ver o castelo. Era enorme, com luzes e velas o iluminando.

–Bonito não?-perguntou Neville.

Ninguém respondeu, ele era meio estranho, o que fazia Rony dar risada, mas cutuquei-o com o cotovelo e ele parou.

Finalmente tínhamos chegado a Hogwarts.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!