Destino escrita por debindes


Capítulo 11
Refletindo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253623/chapter/11

Ele hesitou por um momento e resolveu falar.

- Eu fui a delegacia enquanto você descansava e Edward, que trabalha com você na ONG estava lá prestando depoimento e contou que vocês estavam fazendo uma visita numa periferia aqui de Forks, ele foi no carro dele buscar uns papéis, você ficou alguns instantes sozinha e cinco pivetes te assaltaram e tentaram roubar seu cordão para comprar drogas! Você acabou reagindo e um deles enfiou a faca na sua barriga! Filha... Papai não te ensinou que não pode reagir!

Ignorei toda a ‘bronca’ de Charlie e me foquei apenas no essencial: por que Edward tinha inventado toda essa história de assalto em vez de contar a verdade?

Precisava falar com Edward e entender o motivo daquela invenção!

- Você não lembra de nada, querida? – Charlie perguntou preocupado.

- Não, nada... – respondi ainda imersa nos meus pensamentos.

- Estranho, será que você perdeu a memória ou algo assim? Vou ter que conversar com o doutor Carlisle e saber se você precisa de algum tratamento pra recuperar... Mas como está se sentindo? Ainda lembra de mim? Qual a data do seu aniversário? Qual o endereço lá de casa?

- Calma, pai... Eu não perdi a memória toda, apenas não lembro dos últimos fatos... – menti, lembrava claramente de tudo o que tinha acontecido, apenas não sabia o que acontecera enquanto estava desacordada.

- Ainda bem... – relaxou.

- Pai, pode me deixar alguns minutinhos para eu poder descansar... Minha cabeça ainda doí um pouco... – precisava pensar no que tinha acontecido.

- Tudo bem, meu bem, quer que eu chame o médico?

- Não, não... Só quero dormir um pouco, não se preocupe!

- Ok, te vejo depois... – falou quando saía do quarto.

Resolvi lembrar de cada fato separadamente. Chamei do lado de fora e ninguém apareceu. Entrei na casa e alguém me segurou. Nisso, logo Susan apareceu e falou sobre seus planos... Seus planos!

‘Os Cullens tem um segredo’ ecoou na minha cabeça como uma frase gritada no alto de uma montanha. Que segredo? Será que foi por isso que Edward mentiu para polícia?

Continuei lembrando do que ocorrera. Um barulho e eu desmaio. Acordo com Edward longe de mim e todos haviam sumido. Pra onde eles foram?

E se Edward disse à polícia que eu tinha sido assaltada por pivetes que queriam roubar meu cordão para comprar drogas, ele estava omitindo a presença de Susan e companhia. Mas por que ele estava fazendo aquilo? Além disso, não era para ele estar viajando? Ele havia me avisado que só iria à ONG na parte da tarde, pois faria uma viagem nessa manhã. Como ele apareceu na casa de Susan? Precisava conversar com Edward urgentemente!

Antes de voltar a questionar-me como o que acontecera a horas atrás, lembrei de algo importante. Cadê Jacob? Será que ninguém tinha avisado pra ele que eu quase morri ou será que isso não importaria pra ele?

Um sentimento de solidão misturada com medo me rondou. Estava sozinha. O fato de Jake ser importante pra mim fazia-me olhar para ele todos os dias, mesmo sabendo que ele estava escondendo algo de mim. Entretanto, parecia que eu não era nada além de alguém que arruma a bagunça que ele fazia naquela casa.

Não pude evitar as lágrimas que desceram pelo meu rosto.

Cheguei à conclusão que estava vivendo numa ilusão: meu marido tem surtos e não pode me contar por que, meu chefe some por uma semana, aparece e inventa uma história para acobertar um suporto crime. Onde eu estava? Por que tudo aquilo estava acontecendo comigo?

Quem mais faltava esconder um segredo de mim? Será que Charlie também tinha algo que não podia me contar?

Estava aflita demais e dormi com o cansaço de tanto pensar numa saída para tantas mentiras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.