Testemunhe O Apocalipse escrita por Walber Florencio


Capítulo 7
Capítulo 7 - Nas mãos assassinas de Zacariah


Notas iniciais do capítulo

Aqui você vai conhecer Zacariah e teremos uma descrição dos úlitmos arcanjos..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250317/chapter/7

   Após a sangrenta batalha que lançou Lúcifer e sua legião ao Sheol, a anja Zacariah foi escolhida pelo próprio Miguel como o seu braço direito. Destacou-se por ter cravado uma flecha na cabeça do Arcanjo Sombrio, impedindo-o de matar Miguel e perfurando-lhe um olho.

   Zacariah era um querubim, líder das arqueiras. Tornou-se a Primeira General, posição antes ocupada por Halael. Ganhou a desejada Couraça de Ouro, armadura que foi da arcanja Ariel, antes desta ser expulsa dos céus.

   A fama, entretanto, tem seu lado ruim. Zacariah se tornou uma líder autoritária e arrogante, humilhando os subalternos e invejando os superiores. Respeitava os incorruptíveis códigos de honra dos querubins, por isso continuava sendo admirada por todos.

   Miguel, o Príncipe dos Arcanjos, chamou Zacariah ao Palácio Celestial para dar-lhe uma missão. O Palácio Celestial é um majestoso castelo de luz, lapidado em ouro e mármore. Em seu interior, sentados em suntuosos tronos de luz, os últimos arcanjos restantes Miguel e Gabriel. Supostamente, é lá que descansa Deus, o Pai Celestial, sem contato com ninguém exceto o seu primogênito, Miguel. Conta-se que Rafael foi morto por Miguel ao tentar contemplar a face de Yaweh. Por todos os lados o palácio é patrulhado por querubins armados e prontos para impedir a entrada de visitantes indesejados. Era também circundado pelos doze círculos das inteligências angélicas, onde estavam sempre meditando os mais sábios e confiáveis serafins.

   Sempre que se aproximava dos arcanjos, Zacariah se surpreendia com sua majestade. O Príncipe dos Arcanjos é o único anjo que teve a honra de contemplar a face de Deus – nem os outros arcanjos tiveram esta dádiva. Nele viu amor e fraternidade. Miguel segurava a insuperável Chama de Deus, a espada protagonista de inigualáveis batalhas. O rosto era cheio de cicatrizes horrendas, adquiridas nas Batalhas Primordiais, o que contrastava com sua bondade quase divina. O Iluminado mantinha os negros e longos cabelos atados em uma trança comprida, barba por fazer. O corpo atlético coberto por uma belíssima armadura de ouro, com placas não só torácicas, mas também para braços e pernas. Lindas ombreiras suportando uma capa branca, dividida ao meio para não prejudicar o movimento das asas. Estas eram as mais letais e perfeitas. Capaz de voar para trás ou para os lados sem mover o corpo. As pontas de suas penas eram afiadas como navalha.

   Gabriel, o Mestre da Mente, é o mais poderoso serafim e possui magníficos dons de telepatia e telecinese. O único que o superava nestas maestrias era o próprio Yaweh. O corpo é magro, mas os músculos são bem definidos. Os cabelos loiros e cacheados, com poucas mechas brancas, caem até a altura do cotovelo. Costuma usar a longa barba presa em uma trança. Carinhosamente apelidado por Miguel de Mensageiro Divino, foi ele quem anunciou a vinda de Cristo – a criança sagrada. Foi ele quem ditou os mandamentos a Moisés. Por ser um serafim, não um querubim, nunca aceitou pegar em uma espada. E não havia necessidade disso. Seus poderes por si só já eram o suficiente.

   - Minha querida, - diz Miguel com a voz amável e estridente – o fim do sétimo dia está se aproximando e não vejo a hora de meu pai acordar. Como você sabe os infernais estão prestes a iniciar a Batalha do Armageddon, o embate final entre nós e eles. Vou enviá-la ao mundo dos mortais para eliminar o máximo de demônios que por lá caminham. Tem, entretanto, uma regra: não pode matar nenhum humano.

   - Como queira! – acatou obediente Zacariah.

Zacariah veio ao mundo mortal através de um portal guardado às sete chaves por Miguel. Surgiu em uma cidade enorme, cheia de arranha-céus, com o calor tropical e o cheiro do pecado. Era São Paulo. Se viu vestida em um sobretudo elegante, felpudo, de cor branca. Calçava saltos altos e precisou se concentrar para manter o equilíbrio.

   Sai pelas ruas da cidade e passa por entre vários bêbados, bandidos e prostitutas. Sente vontade de exterminá-los, mas não podia ir contra as regras. Percebe a presença de cinco demônios aglomerados. Nota que eles não percebem sua aura angelical. Os ouve se gabando do que fizeram com uma adolescente. Zacariah decide iniciar a missão e segue na direção de um beco.

   Os demônios estavam transmutados em quatro homens e uma mulher, disfarçados em uma gangue de rua. Os infernais seguem-na rumo ao beco. Um deles fala que mais uma garota vai gritar até a morte e ser estuprada pelos cinco.

   Zacariah chega ao fim do beco e olha para a gangue. Próximo a ela, largado em meio a sacos de lixo dormia um vira-lata magricela. Ela tira as botas e o sobretudo, revelando um corpo invejável e vestes abusivamente sexy para um anjo.

   - E aí gatinha... – fala a mulher, que vestida com jaqueta masculina tinha um ar andrógeno. E parecia liderar o grupo. Todos, inclusive ela olhavam para Zacariah desejosos.

   Um dos membros da gangue demoníaca exibe um facão. Zacariah sorri e deixa sua aura de anjo transparecer. Mal percebem que estão prestes a enfrentar uma enviada de Miguel, o demônio que exibia o facão e a mulher avançam em sua direção. Ela pula alto e num único golpe toma do demônio o facão e rasga sua garganta, no mesmo instante em que chuta a mulher infernal. A vértebra da gangster parte e ela morre sem um único sussurro.

   Os outros se espantam. Um deles saca uma pesada corrente. Outro saca uma pistola e atira. Zacariah, porém, usa o agonizante de cuja garganta jorrava sangue, como escudo. A celestial arremessa o corpo sem vida sobre o demônio armado e o derruba.

   Armado com a corrente um grandalhão, imenso conjunto de músculos, tenta acertá-la, mas ela se abaixa e enfia o facão na barriga do quinto demônio, que ainda não tinha entrado na luta. Zacariah agarra, impecavelmente, a corrente e a toma do grandalhão numa ação rápida que o faz cair no chão.

   O cara da pistola se levanta, mas a anja faz com que a corrente se enrole em seu pulso. A general puxa e sua mão é arrancada do braço. Em um golpe certeiro, de punho fechado, a enviada de Miguel transforma as costelas do oponente em fragmentos pontiagudos.

   Com o facão atravessando o estômago, o outro ainda tenta reagir, mas Zacariah o golpeia no rosto com maestria e ele cai sem vida.

   Resta o grandalhão dono da corrente. Zacariah enrola a corrente no pescoço dele e o imobiliza. Joga o desgraçado direto contra a parede. O som do crânio quebrando é o último desta sangrenta chacina.

   Meia hora vários carros da polícia rodeavam o lugar. Cinco mortos de forma cruel... Na parede, escrito com sangue, se lia EM NOME DOS ARCANJOS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram deste capítulo? No próximo Zacariah vai receber uma proposta tentadora..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Testemunhe O Apocalipse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.