Dragon Slayer escrita por Saphira


Capítulo 4
Saphira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248244/chapter/4

Dias depois  da entrada de Saphira na guilda, esta continuara sozinha apenas com a companhia de Aqua.

Pouco comia e falava... Apenas se deixava ficar por ali, sentada numa mesa vazia, a um canto fora da confusão.

Natsu e Lucy tentavam constantemente que Saphira começasse a conviver, Erza deixava-a estar ali e tinha esperança que com o tempo ela fosse evoluindo na sua vida social. Happy entregava peixe para Aqua, mas esta tambem pouco falava devido à sua preocupação com a sua dona.

Mesmo que a Titania lhe desse o seu espaço, queria saber algo mais sobre ela. Makarov não lhe dava respostas, dizia "Cada um leva o seu tempo..." e "Só ela te poderá dar todas as respostas."

Um dia, sem mais nem menos, Erza dirigiu-se até à menina acompanhada de Lucy.

-Saphira. - Mostrou-se autoritária.

A menina continuou de cabeça deitada na mesa com uma cara triste e pensativa.

-Podes-me contar um bocado sobre ti? - Sentou-se e Saphira levantou a cabeça fixando o olhar na Titania.

-Acho que sim... - Respondeu.

-Estás bem? - Questionou Lucy.

-Sim.

-Tens família? - Começou Erza.

-Não. - Baixou ligeiramente a cabeça. - Os meus pais abandonaram-me nas montanhas... - Uma lágrima escorreu sobre seu rosto e o seu vestido mudou para a cor preto. - No dia seguinte a vila tinha sido destruida. Os meus pais morreram!

-Lamento. - Dissera Lucy e Erza enquanto Natsu se juntava à conversa.

-Alguém te criou? - Perguntou Lucy mas Saphira rejeitou responder.

-Saphira! - Chamou Natsu e esta olhou para ele. - Onde andas-te este tempo todo?

-Acabei por ficar sozinha desde então... Aprendi magia e vagueei pelas ruas, na verdade, é a primeira vez nestes anos todos que entrei numa guilda e que tive sitio onde dormir.

-Dormias na rua? - Questionou Lucy um pouco assustada e surpreendida.

-Sim.

-Mas... Onde arranjavas comida?

-Um dia, à uns anos atrás quando vagueava pela floresta para apanhar alguma fruta para me alimentar encontrei um ovo, cuidei dele até ao dia em que nasceu Aqua. Ao a ver sair de lá, voltei a não me sentir sozinha, ela... sou eu. - Sorriu.

-Somos únidas, como se fossemos uma só. - Disse Aqua.

-Ela não é apenas uma gata com uns olhos azuis cor do ceu e mar, que tem um sinal em baixo do seu olho esquerdo e o seu pelo é fofo. Ela é uma amiga, uma companheira que me tem ajudado desde que a encontrei. - Pausa breve. - Em dias de chuva quando não podia sair por muito tempo de um abrigo velho, ela roubava comida para mim, outras vezes ajudava-me a colher fruta e vegetais, mas tambem havia pessoas bondozas que por vezes me davam alguma comida.

Todos os que ouviram a sua história ficaram parados a olhar para ela com uma cara de pena.

-Não tenham pena de mim - Levantou-se e sorriu. - Embora tenha passado mal sempre fui muito feliz.

-Qual a tua magia? - Questionou Erza mas esta voltou a rejeitar a pergunta.

-Não tenho tempo para perguntas. - Pausa breve. - Vou fazer um trabalho e ajudar a guilda. - Sorriu. - Aqua, vamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!