Inesquecível E Inevitável escrita por Isabella Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5 Encontro II


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas olha minha filha está com catapora.. chato né? Então só devo postar amanhã a outra fic! Então calma pessoas lindas que eu vou continuar as duas! Sábado tem mais dessa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246317/chapter/5

BELLA

É claro que eu precisava desabar ainda dentro do carro. Ver eles saindo foi demais para mim, Nessie nunca saiu com ninguém além de Jacob e Charlie e agora eu sentia que ela não mais me pertenceria. Tudo porque eu sempre achei que ela nunca pertenceu ao meu mundo apesar de forçá-la a isso. Ele sempre foi mais vampira que humana, ela sempre pertenceu mais ao mundo de Edward do que o meu. Queria dizer que não estava me sentindo mal por não ir com eles, que não queria estar com eles naquele dia, mas seria demais.   Eu não agüentaria mais nenhuma desilusão, já tinha que lidar com as anteriores.

Bom, passei num supermercado antes de chegar em casa comprei algumas coisas que estavam faltando e algumas bebidas. Precisava colocar as que peguei no lugar e encher um pouco meu estoque pessoal. Não bebi porque eu realmente queria chegar em casa rápido e beber tranqüila, quando voltassem a noite o pior já teria passado. Abri a porta de casa, Charlie estava na loja e só iria chegar mais tarde. Bem mais tarde, ele e Sue tinham um encontro hoje.

- Chegou cedo. – Alice estava sentada no sofá vendo televisão.

- Some! – Fui para a cozinha arrumar as coisas e ela me seguiu.

- Não vou a lugar nenhum.

Eu peguei um faca que estava na pia e apontei para a minha mão.

- Vai embora ou me corto e você termina com a MERDA DA MINHA VIDA!

- Você não vai me convencer com isso. Aliás, eu não vou sair daqui o dia inteiro então acho bom você não se cortar. Vai ser profundo e vamos ter que ir para o hospital.

- Vai a merda Alice! – eu coloquei a faca na pia, aquilo deveria ser verdade e ir para o hospital não estava nos meus planos.

Resolvi ignorar a presença dela então, guardei as coisas, fiz um almoço rápido e comecei a comer e a beber.

- Como você está? – ela perguntou depois de alguns goles na cerveja.

Eu ignorei.

- Nessie vai passar o dia com Edward? Quando decidiu isso? Ela vai poder ir lá em casa amanhã? E quanto a presentes.. mudou de idéia também?

Eu continuei ignorando ela durante a maior parte do dia. Almocei, bebi, arrumei a casa, bebi e depois fui para o quarto. Ela já estava lá quando eu abri a porta.

- Ele sofreu muito, acredite.

Eu parei nessa hora. Ela queria falar de sofrimento? Esse assunto seria interessante!

- Ele quase não estava conosco nesses anos, Jasper disse que ele praticamente se forçou a não voltar, mesmo querendo e eu o vendo voltar. Só que era demais para ele te ver em perigo daquele jeito, ele fez pensando que seria melhor Bella. Ele nunca te abandonaria grávida.

- Alice o que você quer? Me convencer que ele é o bonzinho? Quer que eu apague SEIS ANOS DE SOFRIMENTO? Ele sofreu? ÓTIMO! PORQUE EU SOFRI MUITO MAIS! EU SOFRI O TROPLO COM NESSIE, CHARLIE, O LADO VAMPIRA DELA E ALÉM DE TUDO MINHA FILHA NÃO SER COMO AS OUTRAS E SER CULPA MINHA!

- Bella...

- CALA A BOCA! – eu já estava alterada pela bebida, podia sentir o álcool falando agora. -  EU SEI TANTO DE VAMPIROS QUANTO DE MEDICINA! FOI PRECISO MUITO ESFORÇO PARA ELA NÃO COMER A CIDADE TODA!

- Ele não sabia. Ninguém nunca pensou que isso seria possível.

- Ele dormiu comigo e foi embora, mesmo que ela não estivesse aqui hoje como acha que isso soa? Ele me abandonou, ele resolveu me fazer sofrer das maneiras mais cruéis do mundo. – eu parei para respirar, já estava tonta. – Ela é a cara dele e todos os dias eu precisava lembrar da noite, dos momentos mais felizes da minha vida e que ele me abandonou no final. Ele me abandonou, Alice, você me abandonou.  Me esqueçam, já tenho coisas demais para me preocupar.

- Acho que isso não tem como voltar atrás, mas podemos fazer diferente não acha?

- Veio aqui defender seu irmão? PERDEU SEU TEMPO! Quando se cansarem de Nessie eu ainda estarei aqui para consolá-la, eu estarei aqui para limpar o estrago que vocês vão fazer na cabeça dela.

- Vocês fazem parte da família!

- NADA! MENTIRA! – fiquei tonta, não sei se foi a bebida ou o emocional e eu acho que desmaiei. 

EDWARD

Entramos no carro e eu ainda me decidia o que iria fazer com Nessie. Podíamos ir ao cinema, o que se fazia com uma criança? Pensei que Bella estaria conosco.                              

- Vamos caçar primeiro sim?

- Claro! Olha eu gosto de ursos, mas acho que eles estão hibernando.

Aquilo me assustou, ela era muito pequena para caçar animais tão grandes.

- Pai, minha mãe é uma exagerada, eu não preciso caçar em espaços de tempo tão curtos.

- O que aconteceu para ela te focar a caçar em espaços tão curtos de tempo?

Ela me olhou com cara de culpada.

- Bom, eu deixei de caçar por uns quatro dias e desmaiei. Meu corpo fica fraco.

- Você não pode fazer isso. Não sente cede?

- Muita, mas não é opção matar ninguém! – ela disse séria. – Minha mãe sempre disse que por mais cheirosa que seja a pessoa ela é um ser vivo, que tem planos, sonhos e família. Já pensou matar o irmão de alguém? Pai que coisa horrível!

- Isso mesmo.

- Bom...- ela parecia meio tímida agora.

- O que foi?

- Ela sempre me disse que você não gostaria de saber que eu deslizei e acabei matando alguém. Ela me disse que você nunca tentou matar ela, mesmo sendo a pessoa mais cheirosa do mundo para você.

- Quando ela disse isso?

- Sempre, toda vez que ela precisa me ensinar algo, usa você como referencia.

Aquilo era novidade, Bella tinha muita raiva para simplesmente me ter como exemplo.

- Ela disse mais o quê?

- Que você é cavalheiro e que se eu não quisesse te conhecer você não forçaria sua presença.

- É verdade, a escolha é sua de estar comigo ou não. – me sentia a pessoa mais cheia do mundo com uma filha daquela.

- Ela também chora quando fala em você, não na hora, mas as vezes ela acha que estou dormindo e ela e Jacob estão conversando. É fácil perceber que ela sofreu muito porque você foi embora.

- Eu sei e me perdoe sim?

- Pai, mamãe está se fazendo de difícil.

- Quem disse isso?

- O Jacob no telefone. – ela riu quando disse isso. – ele liga para ela todo dia e todo dia desde que você voltou ele liga mais. Acho que ele está preocupado.

Eu sabia o motivo da preocupação. Bella estava bebendo bem mais e poderia fazer uma besteira facilmente.

- Bem... e como você aprendeu a caçar?

- Jacob me ensinou quando eu tinha dois anos. E pai, meu primeiro animal foi um leão da montanha!Ele disse que você gostava e eu queria ser como você!

- Jacob fala muito de mim?

- Ele mais que mamãe. Foi causa dele que eu nunca tive raiva de você, ele disse que você sempre foi muito super protetor e que era exagerado. Por isso foi embora, mas que um dia iria voltar sabe. Ele tinha razão, você voltou!

- Voltei. – eu estava muito emocionado. Não conseguia pensar direito. Já tínhamos chegado a trilha que dava para uma área boa de caça. Nessie saiu do carro e eu a segui pela floresta, ela era rápida mesmo, muito rápido. Brincamos muito antes dela querer caçar. Eu já tinha feito isso não estava com cede, mas acompanhei, ela parecia muito empolgada por estar caçando com alguém da mesma raça que ela. A levei para clareira que costuma ir com Bella.

- Pai, você vinha aqui com minha mãe não é?

- Quem disse isso?

- Jacob. E tem uma foto de vocês aqui.

- Foto? – eu lembrava de uma foto que Alice tirou de nós.

- É, minha mãe ia jogar uma caixa fora aí Jacob guardou dizendo que ela era muito teimosa e que iria querer um dia.

- Eles são muito amigos né?

- Sim, chega a ser chato quando se juntam para me castigar!

- E você apronta muito?

- Uma vez eu fiz Charlie me levar para Seattle para ver ela, ela me deixou de castigo. – ela riu pensando nisso. – outra vez foi quando eu questionei o diplomada minha professora. Minha mãe disse que isso era falta de educação. Uma semana sem ir a reserva!

Eu ri com os castigos de Bella, eram no mínimo únicos como nossa filha

- Ela me disse ontem que você tem um dom único, você lê mentes.

- Sim.

- A dela você não consegue por quê?

- Nunca soube.

- Eu sei, minha mãe é especial pai. Muito especial.

- É verdade, sua mãe é única.

- Você ainda a ama não é?

- Muito. – era fácil conversar com ela e eu estava gostando de nossa conversa.

- Um dia vamos ser uma família?

- Acho que sim. – eu ri pensando em Bella ouvindo aquilo, ela iria começar a gritar conosco.

- Você consegue ler minha mente?

- Não.

- Eu sei por quê.

- Você é especial.

- Não, porque eu não estou deixando pai. – ela deu aquele sorriso sapeca e eu não entendi.

- O quê?

-Pai, eu mostro e você vê.

Nessa hora suas mãos tocaram meu rosto e eu vi ela e Bella brincando no quintal de casa, Jacob a ensinando a caçar, a caixa com fotos e o cd que dei para ela. Ela adorava música que fiz e me recontou como ela fazia para ouvir. Ela e Jacob eram amigos, nunca o viu como pai. Ela mostrou Charlie a ensinando a pescar, a professora chamando ela de anormal. Ela triste por ser diferente e Bella conversando com Charlie sobre uma escola em Seattle, era cara por isso ela não iria. Fiquei um pouco tonto com tantas imagens, se é que isso poderia ser possível.

- Como você faz isso?

- Bem, eu apenas toco e deixo as imagens rolarem na mente. É fácil.

- Hum... interessante. Quando aprendeu a fazer isso?

- Desde sempre! Era assim que ela sabia quando eu estava com cede, eu me comuniquei com ela desde sempre. Só que ela disse que só eu e Jacob podemos saber disso. Então é nosso segredo ta?

Nessa hora fiquei admirando minha filha, a filha que eu e Bella tivemos. Ela era linda, inteligente, talentosa e muito educada. Bella fez um ótimo trabalho. Já estava quase de noite quando voltamos para o carro. Nessie já dava sinais de cansaço e a levei antes da hora para casa. Eram somente sete horas quando avistei o carro de Alice na porta da casa dela. Aquela baixinha não iria desistir. Alguma coisa estava errada.

- Alice. – eu disse antes de sair do carro. Ele veio nos encontrar na porta.

- Ela desmaiou Edward.

- Como assim?

“Ela nem bebeu tanto, eu juro” – Alice foi me explicando;

Nessa hora Nessie correu para cozinha e discou uns números rapidamente.

“ Ela é tão rápido quanto você”    - Alice não conseguiu acompanhar e quando chegamos Nessie já falava com Jacob.

- Ela desmaiou. Alice. - disse Reneesme

Ela sabia quem era Alice?

- Pai, ele quer falar com você.

Fui pegar o telefone que estava na mão dela.

- Oi Jacob.

 - Tenta responder sem que Nessie perceba sim?

- Claro.

- Ela bebeu muito?

- Não.

- Ela se estressou?

- Alice estava com ela.

- Ah.. foi isso. Estou indo.

- O que aconteceu Jacob? – Eu já estava em pânico.

- O corpo dela... muita coisa... ela não pode se sobressaltar. Muita coisa na cabeça dela.

- Entendi. O que faço?

- Não deixe Nessie perceber a tensão, ela detesta quando Bella passa mal. Já estou chegando.

    Quando desliguei Alice estava no sofá com Nessie. Subi para ver Bella enquanto elas conversavam.

- Você está mais bonita que na foto!

- Obrigada Nessie. – Alice estava feliz por estar com Nessie.

- E você vai ficar com o papai? Quer dizer... você vai ficar aqui em Forks?

- Sim.

- Vocês se divertiram, você e minha mãe?

- Muito.

- Ela é legal né?

- Muito.

- Quer ir em nossa casa qualquer dia Nessie?

- Adoraria Tia Alie!

- E vamos fazer compras!

- Isso minha mãe não vai deixar. – ela riu. Um sorriso lindo.

E me concentrei em Bella, ela estava de camisola, deitada na cama.

- Eu te amo – ela resmungou – eu sempre te amei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É minha gente.. não tem como fugir do amor.. mas a mágoa é grande. Depois nos falamos gente linda! Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesquecível E Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.