Inesquecível E Inevitável escrita por Isabella Cullen


Capítulo 6
Capítulo 6 Reavaliando minhas escolhas


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas.. mais um capítulo e olha querem saber como a Bella começou a beber? Eu também! Então boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246317/chapter/6

  Jacob chegou rápido, ele entrou e Nessie já estava no colo dele quando cheguei.

- Jake eu cacei com meu pai!

- E você correu mais rápido que ele? – ele escondia toda a tensão de Nessie.

 -Eu ganhei ele uma vez!

- Parabéns! Você veio cuidar da mamãe? – ela perguntou olhando para mim e ele.

- Vim só ver se ela estava dormindo direitinho e te contar uma história.

- Qual?

- A da lobo e a serpente, o que você acha?

Vou fazê-la dormir, tudo bem? Já volto.”

Jacob foi levando ela para cima, trocou a roupa dele e a colocou na cama. Eu e Alice ficamos em silencio esperando ele terminar uma das historias da tribo. Nessie adormeceu antes do meio, o dia tinha sido cheio e Jacob desceu as escadas pensando no que exatamente faria com Bella, ela não podia ficar bebendo assim.

- Vamos conversar? – ele olhou para mim e se virou para Alice. – Toma conta dela sim?

- Claro.

E eu segui Jacob para o quintal, ele não querias correr o risco de Nessie ouvir nenhuma parte de nada do que ele tinha a me dizer e eu senti uma necessidade de conversar com Jacob, ele estava mais na vida delas do que poderia pensar em estar um dia. Jacob era parte integrante e ativa da vida de minha filha e de Bella e ele poderia me contar o que aconteceu sem gritos ou choros e também poderia, se não fosse pedir muito, me dizer como fazer para ter Bella de volta. Ele tentava organizar os pensamentos, sem muito sucesso,  eram seis anos e muitas explicações. Resolvi ajudar.

- Como ela ficou desse jeito?

- Preciso responder? – ele disse sarcástico. – Edward você a deixou, assim que ela ficou desse jeito.

- Não, me conte do início Jacob.

- Bom, os primeiros dias foram realmente assustadores. Bella parecia sem vida – as imagens mentais me atormentaram, mas eu precisava saber e ver – ela ficou um zumbi por pelo menos duas semanas. Depois Charlie ameaçou mandar ele de voltar a mãe e aí o fingimento começou. Ela voltou a ir para a escola, trabalhar e ir na reserva. Tudo automático. Ela não pensava, não comia direito e nem respondia as suas perguntas se não fosse algo importante ou necessário. Quando fez um mês da partida de vocês as coisas começaram a ficar pior, ela iniciou uma amizade com umas meninas estranhas, elas bebiam, fumavam, tinham relações com vários rapazes mais velhos e sabe-se lá mais o que rolava naquele grupo. Foi nessa que ela começou a beber, beber muito eu quero dizer. Charlie tentava controlar, mas era quase impossível! Bella não podia ver bebida. – ele me mostrou uma imagem dela presa.

- O que foi isso? Bella foi presa?

- Charlie prendeu ela por uns dias depois que pegou ela dirigindo totalmente alterada, depois desses dias ela bebeu o que não tinha bebido até então. Ele desistiu, mas aí eu fiquei de olho, sei lá, ela poderia tentar se matar! Foi quando as coisas complicaram mesmo, ela começou a desmaiar, vomitar sem ter bebido e fez o teste depois de Sue quase a obrigar. Foi um choque para quem sabia da verdade, Charlie ficou com raiva mas viu Nessie como uma luz no fim do túnel. Bom, toda a matilha se alarmaram, ficamos preocupados com o que sairia do ventre dela, mas os meses decorreram normalmente. – as imagens pararam em Bella magra e vomitando -  não tão normais. Ela começou a rejeitar comida com seis meses, nada que dávamos entrava e ficava, ela começou a adoecer e ficar muito debilitada. Um dia ela disse que estava com cede, que sua garganta doía muito e ardia. Bom, não foi difícil perceber o que ela queria. Compramos sangue e ela tomava aquilo como suco de uva, foi muito esquisito! Olha, se não sabíamos o que exatamente vinha poderíamos ter uma boa idéia! Nessa hora ela começou a sofrer, ela não sabia o que fazer com uma criança vampira... como ela seria.. o que esperar! Todo o pré-natal dela, ou pelo menos aquilo que ela chamou de consulta foi feita com um membro de uma tribo vizinha que era médico. Só que nós fomos criados para matar vampiros e não protegê-los. Ninguém fazia a mínima do que fazer com Bella! Ela deu a luz de sete meses, a coisa mais assustadora que já vi. Ela vomitou todo o sangue que havia consumido no dia, se contorceu de dor – as imagens me fizeram ficar doente de tanta dor por Bella sozinha ali na reserva, sem nenhuma assistência adequada. – olha, ela penou para aquela criança nascer Edward, Nessie era muito grande e Bella não tinha tanta passagem assim. Foi quase a morte dar a luz a Nessie. Mas ela saiu e sorriu como quem dizia “ OI” – Jacob sorriu lembrando dela nos seus braços. – Com a desculpa de que não podia ser removida esse médico conseguiu dizer que Bella deveria ficar lá por mais uns dez dias e Nessie estava bem, mas necessitava de cuidados. Sue tinha seu curso de enfermagem completo, Charlie acreditou que elas estariam melhor na reserva. Foi complicado alimentar Nessie, o sangue acabava rápido com Bella, mais rápido ainda com Nessie e todos precisávamos nos revezar para  alimentar ela e comprar sangue. Bella estava muito fraca para fazer qualquer coisa, perdeu quase todo o sangue dando a luz. Foi realmente só depois de dez dias que ela voltou a se sentar e comer direto. Só que a essa altura a filha de vocês já tinha mostrados seus talentos e também que não era venenosa.

- Ela não tem veneno?

- Não, ela me mordia o tempo todo! E também quando estava com fome e irritada.

- Ela nasceu com dentes? – perguntei depois de me concentrar numa imagem dela nos braços de Bella sorrindo e colocando suas mãos no rosto dela.

- Sim, para esse evento precisamos inventar uma síndrome qualquer para Charlie não ficar tão desconfiado. Só que o médico mentia muito bem e para tudo tinha boas explicações, ele ficou aqui na reserva mais um ano nos assustando com cálculos e tudo mais, Bella ficava maluca pensando que sua filha poderia aos dez anos ter a aparência de uma senhora de quarenta. Foi só depois de uma ano  que ela começava a diminuir o crescimento, mas ainda parecia muito mais velha sempre. – ele me mostrou Bella chorando dizendo que tinha dado a luz a uma criança sem pai, se culpando pelo aceleramento de Nessie e outra imagens deles brincando e se divertindo com Charlie. – Bom, Bella passou dois anos só com Nessie e voltou para sua depressão aos poucos conforme Nessie ia se parecendo mais com você, foi difícil para ela olhar na filha o que procurava toda vez que saia na rua ou ia para casa. Até aquele momento ela ainda tinha esperanças sabe de você se arrepender e voltar, só que quando Nessie fez três anos aquilo desapareceu e ela foi voltando ao estado vegetativo de antes, assustador. Foi nessa época que Charlie a incentivou a faculdade, acho que ela foi mesmo para ser deixada em paz e se afastar um pouco de Nessie, ela é muito parecida com você – Não podia discordar daquilo – Ela voltou a beber quando começaram as aulas, ela dizia que isso anestesiava a dor, que afastava seus pesadelos e que conseguia sobreviver desse jeito. Estranho, mas ela conseguia trabalhar e até mesmo passar nas provas . Tudo piorou um pouco quando Nessie simplesmente não se adaptava a escola, ela já entrou sabendo todas as peças de Shakespeare, o que era super bizarro! Depois de um ano a professora mandou ela ir para uma escola especial em Seattle, mas o dinheiro não dava, mesmo com a loja de pescaria que Charlie abriu depois de se aposentar para cuidar de Bella. – eu vi as imagens de Bella chorando por não dar a ela o que ela precisava, por se sentir culpada por não ter mais participação na vida de Nessie – Foram anos difíceis Edward. Para as duas.

- Como Nessie agüentou tudo isso? Ela tem consciência disso não?

- Sua filha é muito inteligente e sabe de tudo, mas ela ama Bella desesperadamente e por incrível que pareça Bella nunca, nunca falou de você. Sabe qual é a história favorita dela?

- Qual?

- A de quando vocês se conheceram, Bella conta para ela quase todas as noite quando estão juntas.

Se eu pudesse chorar, naquele momento eu choraria, se eu pudesse voltar no tempo aquele seria um ótimo momento! Deixar Bella foi pior do que imaginei, todo meu sofrimento não se comparava a nada do que ela passou sozinha. E eu fiquei ali com Jacob, seus pensamentos eram leves, com imagens felizes, acho que para não me atormentar mais.

- Ela te ama sabia disso? – ele disse depois de refletir como Nessie estava feliz e me conhecer.

- Bella não sabe disso né Jacob?

Ele me olhou assustado e abaixou a cabeça.

- É algo que não controlo Edward.

- Não estou te culpando de nada. – eu sorri sem vontade – devo mais a você do que imagina. Só não entendo como ela não percebeu.

- Bella mudou muito Edward, aquela Bella viva e perceptiva ficou no passado.

- Olha, isso vai ser estranho quando acontecer, mas Nessie sente o mesmo não é?

- Sim, só que agora sou simplesmente um amigo. Quando ela estiver pronta poderei ser mais.

- Fico feliz de não ter contato sobre o imprinting, ela já tem coisa demais na cabeça.

 - Foi o que pensei.

- Por que ela desmaiou?

- O corpo dela não agüenta muitas emoções, ela desmaia com freqüência desde que Nessie nasceu.

- Acho que a bebida não ajuda não e é mesmo?

- Nem um pouco. Mas ela sempre foi uma boa mãe, perto de Nessie é que ela consegue ser mais Bella do que alguma vez sonhou. Ela ri, brinca, vê televisão, vão a bibliotecas e escolhem livros grossos para ler. Ela adora a comida de Bella.

- Ela não come comida.

- Ela não precisa, é diferente. E Nessie realmente não faz questão.

- Interessante.

- Acho que vamos ter que cuidar muito bem dela se não quisermos que ela surte de vez Edward.

- O que você quer dizer com isso?

- Para não desistir dela, mas as coisas podem piorar antes de melhorar.

E eu senti um frio na espinha com aquela frase, devia ser porque era a mais absoluta verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Para quem me detesta pelo Jacob malvado da outra fic vai gostar mais de mim nessa né? Beijinhos lindas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesquecível E Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.