Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Hallo
Aqui esta o novo capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/11

POV BELLA



Acordei com batidas na porta e abri só um olho, gemendo ao ver que eram 7 da manhã.


- Entre – falei com voz rouca.


- Bom dia, filha. Desculpa estar a acordar-te tão cedo mas precisava de falar contigo.


Sentei na cama, para tentar despertar e olhei-a.


- Passa-se alguma coisa?


- Não, claro que não. Mas ontem quando cheguei a casa tinha uma mensagem. Preciso de viajar novamente. Ficas bem?


- Claro, mãe. Não te preocupes.


- De certeza? Custa-me ter de fazer outra viagem em tao curto espaço de tempo.


- Vai mãe. Eu fico bem. – Sorri para convencê-la.


- Tudo bem. Eu não queria ir sem me despedir.


- Vais sair já?


- Sim. Já tenho as malas à porta. Volta a dormir querida.


- Está bem. Boa viagem.


- Obrigada querida.


Renee esperou que eu me voltasse a deitar, deu-me um beijo na testa e voltou a sair.


Ao longe ouvi a porta da rua fechar e cai no sono, novamente.



Quando acordei olhei para o relógio e já eram 2 da tarde. Espreguicei-me


Levantei-me da cama para ir tomar um banho, mas assim que pus os pés no chão o telemóvel tocou.


Atirei-me para cima da cama outra vez, para conseguir apanhá-lo.


- Sim?


- A sério que estás, outra vez,  a atender assim o telemóvel? – perguntou a voz doce do outro lado da linha, fazendo-me sorrir.


- Edward. Bom dia.


Ele riu.


- Está mais para boa tarde, dorminhoca. Só acordaste agora?


- Há uns cinco minutos.


-Sério?


- Sim cheguei tarde a casa, ontem


Ele nada disso por um tempo.


- Edward?


- Sim, estou aqui. Chegaste tarde ontem?


- Sim, eram umas cinco e meia da manhã. Ficámos na conversa.


- Hum… então deram-se bem.


- Sim. James é boa pessoa.


 - Bem mas não foi para falar do James que te liguei. Quero fazer-te um convite.


- Diz.


- Que dizes de um banho na piscina hoje? Está calor e não está ninguém em casa. Estou a sentir-me sozinho.


Ri da sua voz de criança.


- Tudo bem.


- Vou buscar-te em meia hora.


- Certo.


Desliguei, escolhi uma roupa e fui tomar um banho.


Assim que terminei o banho, vesti-me e fui até à cozinham comer alguma coisa.


Enquanto esperava Edward chegar, liguei para Tanya.


- Boa tarde.


- Olá Tanya.


- Como foi a saída?


- Muito melhor do que eu estava á espera. O James é fantástico.


- Hum…


- Não comeces com coisas. Ele…


Contei-lhe sobre a nossa conversa e quando terminei a campainha tocou.


- Bella, uau. É optimo que tenhas conhecido alguém que esteja perto de ti e saiba a verdade.


- Sim, também acho – respondi enquanto abria a porta.


Edward estava do outro lado, com um sorriso enorme.


Devolvi-lhe o sorriso enquanto ele me dava um beijo na bochecha.


- Ouve Tanya, vou  ter de desligar agora. O Edward chegou.


- Achas que é uma boa ideia estarem juntos?


Olhei para Edward que me olhava com um sorriso, esperando pacientemente que terminasse a minha conversa.


- Provavelmente não. Mas não consigo evitar.


- Eu sei. Só não quero que sofres.


- Eu sei. Falamos depois. Um beijo.


Quando desliguei pus o telemóvel dentro da mala.


- Estou pronta.


- Está tudo bem? – perguntou, olhando-me atentamente. Apenas assenti – certo, então vamos lá.


Quando chegámos a sua casa Edward estacionou o carro e deu a volta para abrir a minha porta, no entanto eu continuei sentada.


- Bella? – Edward ajoelhou-se ao meu lado, para ficar da minha altura. – o que foi?


Virei-me ligeiramente no banco para ficar de frente para ele.


-  Não sei se é uma boa ideia vir a tua casa. Não depois do que aconteceu.


- Não sejas tonta. Não está ninguém em casa e mesmo que estivesse ninguém te iria desrespeitar. Garanto-te – olhei-o meio incerta. E se aparecesse alguém? – Não saio do teu lado. Está bem?


- Tudo bem.


Ele deu-me um beijo na testa antes de se afastar e me dar passagem.


Fomos de imediato para a zona da piscina. Estendemos as toalhas na relva e quando íamos para a piscina o telemóvel de Edward começou a tocar.


- Espera só um pouco  - antes de atender ele fez uma careta – Olá
James… sim e contigo?... hum hum… estou com ela agora…sim…tudo bem.


Edward olhou para mim


- Ele quer falar contigo. – disse, antes de me entregar o telemóvel e começar a despir-se.


O meu olhar fixou-se no seu corpo à medida que as roupas iam desaparecendo.


Deus do céu.


Edward tinha certamente um corpo perfeito. Abdominais definidos, sem exagero, braços musculosos, cintura estreita, ombros largos e coxas fortes.


Quando percebi que ele me olhava desviei rapidamente o olhar, corando.


Ele afastou-se, mergulhando.


Sentei na minha toalha.


- Olá James.


- Olá pequena. Não te disse que tinha uma ideia melhor? Adorava ter visto a cara dele com ciúmes.


- Pára com isso – repreendi, rindo em seguida – Não ouve ciúmes nenhuns.


Olhei para a piscina e Edward nadava vigorosamente de um lado ao outro.


- Claro, claro. Vamos fingir que acreditamos. Ouve liguei porque preciso da tua opinião.


- Diz.


- A nossa conversa de ontem ficou-me na cabeça e decidi falar com ela. De hoje não passa. – um sorriso enorme formou-se nos meus lábios e nesse exacto momento Edward olhou-me.


- Isso é optimo. Fico tao contente por ti. Como é que vais fazer?


- Pedi a um amigo para cobrir o meu turno e vou levá-la a jantar. Depois damos um passeio e vai ser aí.


- Acho um bom plano. Só não te esqueças de durante o jantar agir como um homem e não como um irmão. Se não vais confundi-la.


- Sim, tens razão. Achas que vai resultar?


- Tenho a certeza que sim. Quando tudo tiver resolvido liga-me. Quero saber tudo.


- Podes ficar descansada. Agora vai ter com o Edward, porque tenho a certeza que ele está quase a arrancar-te o telemóvel da mão.


Olhei para Edward que continuava a olhar-me.


- Hum… tudo bem. Um beijo.


- Adeus pequena. Aproveita.


Ri e desliguei.


- Edward, onde ponho o telemóvel?


- Atira-o à água – franzi a sobrancelha – poe em cima da toalha. - respondeu num resmungo


Fiz o que me disse e tirei os calções e a camisola que tinha, ficando de biquíni.


- A água está fria?


- Não, está optima. Mas mergulha logo não fiques a molhar-te.


Fiz o que me disse e mergulhei. Debaixo de água suspirei internamente de prazer ao sentir a água fria a envolver-me, principalmente porque desde que Edward tirara as roupas estava sem dúvida mais calor.


Quando emergi estava a poucos centímetros de Edward.


- Tinhas razão. Está optima.


- Eu disse-te. Vamos fazer uma corrida?


- Vamos.


Fomos até um dos lados e preparamo-nos.


- Quando eu disser três – ele instruiu – Um, dois… Hey


Precipitei-me, nadando com todas as minhas forças, mas nem isso me valeu, já que senti duas mãos na minha cintura, impedindo-me de continuar. Edward virou-me para ele e espalmei as mãos no seu peito, já que as suas mãos na minha cintura me mantinham presa a ele.


- A menina por acaso fez batota?


- Não – respondi rindo da sua cara indignada


- Eu acho que fizeste.


- Não. Juro que te ouvi a dizer três.


Ele sorriu maliciosamente.


- Hum… Três - E puxou-me para baixo de água.


Abri os olhos enquanto estávamos debaixo de água e deparei-me com os olhos verdes de Edward, que debaixo de água pareciam ficar cinzentos.


Perdi-me no seu olhar, até que ele nos puxou para cima.


Emergi a rir.


- Edward és doido.


- Foi o teu castigo pela batota.


Apenas ri.


- Sabes que os teus olhos debaixo de água ficam quase cinzentos? – perguntei, vendo que eles voltavam ao verde intenso.


- A sério? – assenti – vamos experimentar outra vez – falou antes de nos puxar para baixo de água mais uma vez.


Continuamos a brincar durante horas e estávamos a rir quando Esme apareceu no jardim.


- Olá, meus queridos.


- Olá mãe.


- Olá Esme. – cumprimentei envergonhada.


- Então vieram aproveitar a piscina?


- O Edward disse que não havia ninguém em casa e não havia problema em vir – respondi rapidamente.


Esme riu, provavelmente das minhas bochechas que eu sentia estarem quentes.


- Bella, não há problema nenhum. – em seguida voltou-se para Edward, com uma expressão repreensiva - Edward, por acaso já deste alguma coisa para a Bella comer?


Ele baixou a cabeça envergonhado.


- Não – respondeu baixo.


- Este meu filho. Vou já preparar alguma coisa para comerem.


- Não vale a pena Esme. Eu já não vou ficar muito mais tempo.


- Ah Bella, porque?


- Sim, Bella. A tua mãe nem cá está.


Esme olhou-me alarmada.


- A Renee não vai dormir em casa?


- Não. Ela teve de viajar.


- E tu vais ficar sozinha?


- Sim, não há problema.


- Há problema sim senhor. Nem quero pensar em ti, sozinha em casa durante a noite. Ficas aqui em casa.


- Não Esme. Não é preciso. Já fiquei uma vez. Não houve problema.


- Pois devias ter ficado aqui também dessa vez. Esta é uma cidade grande Bella, com muitos perigos. Não devemos dar oportunidade para que algo aconteça. Por favor, não me deixes aqui aflita de preocupação.


Edward aproximou-se de mim e passou o braço pelos meus ombros.


- A minha mãe tem razão Bella. Eu nem te devia ter deixado sozinha daquela vez. Fica connosco. Por favor – aqueles olhos verdes olhavam-me implorativos o que tornou a recusa impossível.


- Ah Edward não me olhes assim. Tudo bem, eu durmo aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao o que acharm?
Será boa ideia a Bella ficar a dormir la em casa?? Hum.... nao sei, nao.
Muito obrigada pelos comentários, estamos a caminho dos 200 e conto com cada um de voces para isso. Com 39 leitores que a fic tem nao é dificil. Comentem, nao custa nada.
Capitulo dedicado a quem comentou o anterior.
Um beijinho a:
-> Lu Cullen
-> patriciapt
-> Anna Hathaway Belikov
-> ingrid barbosa grawn
-> Sonia Quadros
-> Pereira_Vivi
-> Thamires
-> vau
-> michaelamarce
-> patricia ribeiro
-> leonor
-> Lóte
-> claudia pires
-> ana sara
-> marlene
-> joanattnp
-> veronica nuno
-> patricia
Um grande beijinho e até ao proximo capitulo
Bom regresso as aulas se esse for o caso