Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Hallo.
Aqui está um capitulo novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/10

POV BELLA


O ambiente do carro era apenas preenchido pela conversa de Renee, que parecia animada com esta saída.


Não parava de repetir que seria “bom para namorar” e bom “para a Bella conhecer alguém”.


Não conseguia fazer nada além de bufar, devido às duas alternativas apresentadas.


- Bella, não estás animada?


- Sim, muito – tentei imprimir o máximo de alegria na minha voz, fugindo do olhar de Edward, que insistia em encarar-me pelo espelho.


Senti o telemóvel a vibrar na mala e depressa o tirei vendo que tinha uma mensagem de Tanya.


“Tenta aproveitar a noite. Conhece o rapaz e vê se te distrais. Vai ser
bom para ti.”


Sorri para as suas palavras de incentivo. Palavras que eram mesmo aquilo que eu precisava de ouvir. Tanya tinha a facilidade de dizer o que eu precisava de ouvir, quando precisava de ouvir. Tinha sido sempre assim.


Respirei fundo interiorizando o meu  novo mantra.


“Esquecer Edward Cullen. Esquecer Edward Cullen. Esquecer Edward
Cullen.”


Eu estava com esperanças de que se repetisse muitas vezes poderia convencer-me a mim própria.


- Chegámos – soou a voz de Edward, que rapidamente conseguiu um lugar onde estacionar.


Quando nos aproximámos da porta Edward apontou com a cabeça para um lugar um pouco mais afastado.


- Está ali o James.


Olhei em volta, seguindo o seu olhar e encontrei um loiro muito bonito, alto e que parecia forte. Poderia ser um homem de tirar o folgo à maioria das mulheres, mas a mim parecia bonito e pronto. Ponto final.


- Então filha, o que achaste?


- É bonitinho. - respondi, vendo Edward fazer uma careta. Franzi a sobrancelha. O que se estava a passar com ele?


James aproximou-se assim que nos viu e sorriu ao olhar-me de alto abaixo. O sorriso que deu dava-lhe a aparência de bad boy, coisa que ele era de certeza.


- Olá Edward – eles trocaram um aperto de mão.


- James, à quanto tempo. Lembraste da Renee?


James sorriu galanteador.


- Claro, tudo bem? – perguntou estendendo a mão.


- Tudo e contigo?


- Também.


- E esta é a Bella, filha da Renee. Bella este é o James.


- Bella, é um prazer conhecer-te. És ainda mais bonita do que o Edward me disse. – corei com o elogio.


- Prazer, James. – cumprimentei apertando a mão que me era estendida.


Ele sorriu.


- Vamos entrar?


- Vamos lá – Edward disse enlaçando a cintura de Renee e puxando-a, enquanto James fazia o mesmo comigo.


Assim que entrámos, fiquei admirada com a beleza do lugar. As escadas davam para um salão, um espaço com um bar e vários sofás e outras escadas levavam à pista de dança, que ficava num nível mais abaixo.


http://www.cooltips.com.br/wp-content/uploads/2010/05/ecobalada4.jpg


A música animada contagiou-me e comecei a balançar levemente o corpo.


- Vamos dançar? – perguntei animada.


- Vamos lá – James respondeu, puxando-me pela mão para a pista.


Edward e Renee sentaram numa mesa que dava para a pista enquanto nós começamos a dançar.


O meu corpo mexia sozinho, relaxado pela música, depois do tempo que passara desde a última vez que estivera num lugar assim.


Fiquei de frente para James e os dois riamos enquanto tentávamos acertar o passo, sem conseguirmos.


James virou-me de costas para ele, colando o corpo ao meu. Lembrando-me das palavras de Tanya levei as mãos atrás, circulando o seu pescoço e movendo o meu corpo ao mesmo ritmo do dele.


As mãos de James pousaram na minha cintura.


O seu corpo era forte contra o meu. Fechei os olhos sorrindo, animada por poder descontrair depois da tensão toda com Edward.


- Este é um bom sitio, não é? – James perguntou-me ao ouvido.


Desencostei a cabeça dos seus ombros para o olhar.


- Sim. É o primeiro bar a que venho aqui.


Ele sorriu e apertou-me mais de encontro ao seu peito.


Continuamos a dançar, agarrados no meio da pista até que abri os olhos, deparando-me com o olhar de Edward sobre nós, enquanto ao seu lado Renee falava animada, provavelmente comentando o ambiente, já que olhava para todos os lados enquanto falava.


Fechei novamente os olhos, para me desligar dos problemas e aproveitar a dança.


Quando já tínhamos dançado várias músicas fomos até à mesa, onde Renee e Edward ainda estavam.


- Vocês não dançam? – perguntei, enquanto me sentava – Viemos aqui para dançar, não?


- Diz isso ao Edward. Ele parece ter sentado para ficar. Já pedi várias vezes para irmos dançar e nada. – Renee reclamou rindo.


- Acho que o jantar me fez mal –Edward explicou, desviando o olhar para a mão que James acabara de colocar no meu ombro.


Olhei para o meu ombro, em seguida para James e depois para Edward.


- Queres ir para casa, querido? – Renee perguntou, passando a mão pelo seu rosto.


- Sim, vou deixar-vos em casa e depois vou descansar. Amanhã já estou melhor de certeza.


- Bella, fica mais um pouco – James interrompeu, olhando-me– Eu levo-te a casa. Acabamos de chegar e tenho a certeza de que ainda não aproveitaste tudo.


Sorri, porque era mesmo verdade. Eu tinha saudades destas saídas.


- Aceito. Mãe, tudo bem se eu ficar?


- Claro, querida. Não há problema – ela sorriu radiante, levantando-se e puxando Edward. - Vamos deixar as crianças aproveitar a noite.


Despedimo-nos e ficámos os dois sentados à mesa.


Assim que eles dois saíram de vista, James afastou a mão do meu ombro .


- Vamos lá para cima, Bella? Assim podemos falar sem tanto barulho.


- Vamos.


Subimos até ao terraço do bar onde uma bonita esplanada com cadeirões nos esperava.


Sentámos num dos sofás e James virou-se para mim, olhando-me atentamente.


- O que foi? – perguntei nervosa com o seu olhar.


- Como é estar apaixonada pelo namorado da tua mãe?


O meu coração perdeu uma batida e senti todo o sangue fugir-me da face.


- o que? O que queres dizer com isso?


- Ora Bella. Tu até conseguiste disfarçar um pouco, agora o Edward – ele balançou a cabeça, com um sorriso nos lábios – ele praticamente me matou com o olhar quando te puxei para dançar.


- Isso são coisas da tua cabeça, James. O Edward é apenas o meu padrasto. Namorado da minha mãe e nada mais.


- Estás a tentar convencer-me a mim ou a ti própria?


Desviei o olhar dos seus olhos azuis, sem conseguir encará-lo.


- Eu…


- Bella – ele interrompeu, pousando a mão em cima da minha – eu conheço o Edward há vários anos. Ele nunca foi do tipo que pula a cerca. Sempre foi um rapaz certinho a quem eu tentei imitar, durante um tempo, já que para mim ele era um exemplo. Mas também sempre o achei mais contraído.


Assenti, esperando ele que ele continuasse.


- Mas esta noite, o Edward parecia fechado numa concha. Controlando-se para não te arrancar das minhas mãos, e isso levou-me a ser um pouco mais assanhado. Peço desculpa por isso já agora – ele disse com um sorriso.


Sorri-lhe de volta, porque realmente ele parecia uma pessoa de confiança.


- Mas Bella, tem cuidado. Porque a tua mãe já está desconfiada, embora tente disfarçar de todas as maneiras.


Olhei-o de olhos arregalados.


- Eu não queria que nada disto acontecesse. A sério que não – ouvi-me a dizer – Quando decidi vir morar com a minha mãe tinha apenas o objectivo de me reaproximar de Renee. Mas então conheci o Edward, e tudo fugiu do controlo. Eu sinceramente não sei o que fazer. Não quero fugir e voltar para Forks, mas também não quero continuar a vê-los juntos.


- Sim, eu percebo. Mas se queres a minha opinião. É pior ires embora. Vais ficar la a imaginar mil e uma coisas. Ao menos cá sabes o que se passa.


Suspirei.


- Eu sei. Porque é que isto tinha que acontecer?


- Não sei. Acontece e pronto. Não tens grande escolha quando o coração escolhe. A menos que lutes contra isso e geralmente a luta somos nós quem a perdemos.


Olhei-o interessada.


- Parece-me que tens uma boa história para contar.


- Sim. Esta saída para mim também é uma forma de esquecer um pouco. A mulher por quem estou apaixonado é filha do marido da minha mãe. Somos praticamente irmãos.


- E ela? O que é que ela sente?


- Eu acho que ela sente o mesmo. Tem alturas em que eu me convenço que sente o mesmo, mas logo a seguir ela retrai-se. Tem medo daquilo que os outros vão pensar.


- Eu entendo-a. Vocês foram ensinados a verem-se como irmãos. É difícil agora romper com esse conceito.


- Eu sei.


- Ela tem a certeza do que sentes por ela?


- Não sei.


- Se calhar é disso que elaprecisa. Sentir confiança no amor que sentes por ela para se conseguir soltar das amarras do preconceito.


James olhou-me espantado e para falar a verdade eu também estava.


- Onde foste buscar isso? – perguntou-me com um sorriso.


- Estava a pensar no mesmo. Não faço ideia.


James riu.


- Vamos mudar de assunto. Falam-me de ti.


Ficámos naquela esplanada por muito tempo, na conversa sobre os mais variados assuntos e eu sentia como se o conhecesse à anos.


- Bella, pareces muito diferente da menina tímida que chegou aqui esta noite – ele comentou em certa parte da noite.


-Sim eu sei. Acho que depois de tu saberes os meus sentimentos pelo Edward e depois de eu saber que estás também apaixonado foi mais fácil relaxar. Eu só vim hoje para parar de ouvir a minha mãe a empurrar-me para cima de alguém. Já não conseguia ouvi-la.


- Eu acho que ela está a fazer isso para ter a certeza dos teus sentimentos pelo Edward. E dos sentimentos dele por ti.


Ao ver-me novamente cabisbaixa ele voltou a mudar de assunto e ao olhar para o relógio assustei-me.


- James, são cinco da manhã.


Ele pareceu tão surpreso quanto eu.


- Sério? – perguntou, olhando para o próprio relógio – Bella nós temos de ir embora. Eu vou fazer o turno da tarde, preciso de descansar.


- Claro, vamos lá.


Fomos pagar, ou melhor, James pagou, já que não me deixou chegar nem perto da carteira, e logo em seguida estávamos dentro do seu carro a caminho de minha casa.


Assim que estávamos à porta do prédio virei-me para James.


- Diverti-me muito mais do que estava à espera esta noite. Obrigada por isso.


- Não tens de agradecer. Eu é que agradeço. Foi bom ouvir uma opinião alheia.


Sorri e inclinei-me, dando-lhe um beijo na bochecha.


- Não vamos perder o contacto Bella.


- Sim, tens o meu número, liga-me.


- Tenho uma ideia melhor – sorriu e ao perceber que ele não me diria mais nada sai do carro, entrando rapidamente em casa.


Assim que cheguei, tirei as roupas, a maquilhagem, vesti o pijama e deitei-me, adormecendo logo em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao o que acharam?
Nao é um James tao fofo? Eu adoro-o.
E a má disposição do Edward? Acreditam?
Quero opiniões :P
Bem vindas as leitoras novas, fico tao contente por saber que há cada vez mais gente a ler a fic. obrigada.
Capitulo dedicado a quem comentou o anteior. Um beijinho a:
-> Anna Hathaway Belikov
-> Carla Danielle
-> Lu Cullen
-> Mandy_cat
-> Thamires
-> Biianka Salvatore Cullen
-> vau
-> Pereira_Vivi
-> ingrid barbosa grawn
-> patricia silva
-> michaelamarce
-> Lóte
-> leonor
-> patricia ribeiro
-> marlene
-> joanattnp
-> ana sara
-> claudia pires
-> patricia
-> veronica nuno
Beijinho e até ao próximo capitulo