Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Novo capitulo, aqui



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/12

POV BELLA


Assim que ficou decidido que eu dormiria aqui, Esme sorriu satisfeita.


- Óptimo. Vou pedir que te preparem um quarto de hóspedes.


Assim que ela se afastou, olhei para Edward.


- “Um quarto de hóspedes”? Quantos quartos é que a casa tem?


- Tem o dos meus pais, o da Alice, o do meu irmão, o meu, e três quartos de hóspedes. Não são muitos.


- Não são… Tu tens um irmão?


- Sim, o Emmet. Mas ele não vive cá.


- Nunca me tinhas falado nele. – comentei, dirigindo-me para as escadas.


- É verdade. Nunca veio à conversa.


Deitei-me na toalha, sentindo a sensação boa, do sol a entrar-me na pele e Edward deitou-se ao meu lado.


- Então… como é que ele é?


- Tem 27 anos, é casado com a Rosalie e tem uma academia de ginástica em  Los Angels.


- Bem longe – comentei.


- É, cada vez que ele cá vem a minha mãe mostra-lhe as maravilhas de Nova Iorque, com esperança de que ele se mude. Não é fácil para ela.


- Nem para ti – comentei ao ver a sua expressão.


- Sim – ele sorriu – O meu irmão faz-me muita falta. Como temos apenas dois anos de diferença demo-nos sempre muito bem. O Emmet era o melhor irmão mais velho que alguém poderia ter. Quando entrei para o colégio sempre fui o irmãozinho do Emmet Cullen por isso nunca se
meteram comigo, e mais tarde, no liceu foi também muito bom ser o irmão dele, já que sempre me levou para todo o lado.


- Isso deve ter sido óptimo para o teu desenvolvimento.


- Foi mesmo. Só nos afastámos quando ele se mudou. Agora, embora falemos muito ao telemóvel, é difícil para nos conseguirmos ver – ele comentou com um sorriso triste.


- Ressentes-te por ele se ter ido embora?


- De maneira nenhuma. A partir do primeiro dia em que o vi com a Rose soube que aquilo era para sempre. Por isso não foi surpresa nenhuma quando ele me contou que se iam mudar. A família da Rose é de lá.


- Eu sempre quis ter irmãos. De preferência um irmão mais velho que tomasse conta de mim. – revelei – ou então uma irmãzinha. Mas não tive sorte em nenhum dos casos.


- Tenho a certeza de que quando o Emmet te vir te vai adoptar como a sua irmãzinha. E quanto à Alice tenho a certeza que já te adoptou como irmã. Embora se tenham visto apenas uma vez. Ela é um pouco intensa.


Ri do seu comentário e resolvi provoca-lo.


- E tu? Não me vês como tua irmãzinha, também?


Ele olhou-me e pareceu chateado ao responder.


- Infelizmente não te consigo ver como uma irmã.


Corei, mas fui salva de responder com a chegada de uma alegre Alice.


- Bella, a minha mãe contou-me agora que vais cá dormir. É verdade? – ela não me deixou responder – É uma optima noticia, assim podemos conhecermo-nos melhor. E adivinha? – novamente não consegui responder – vou mostrar-te uma foto do Jasper.


Com isto, sentou-se na relva à nossa frente.


Olhei para Edward que se ria da energia da irmã.


- O Jasper é o tal amigo da minha irmã. Andam nessa amizade à mais de um ano. É realmente frustrante ver que não se acertam – ele sussurrou para que só eu ouvisse.


Na realidade, penso que até se ele falasse em tom normal Alice não ouviria já que estava com os olhos vidrados e um sorriso gigante. Olhei-a atentamente, percebendo as parecenças com Edward. Era linda, também, com uns olhos verdes como os dele, embora um poucos menos intensos.


 Estava tao concentrada a tentar ver todas as semelhanças que saltei de susto quando ela começou novamente a falar, fazendo-os rir da minha cara.


- Bella estavas em que mundo?


- Desculpem – corei – estava a ver o quão parecidos vocês são. – admiti.


- Eu tive sorte em puxar ao Edward – Alice comentou orgulhosa, mas ao ver o sorriso de Edward logo disfarçou – imagina se tivesse puxado o corpo enorme do Emmet – fez cara de horrorizada.


- Também não tens propriamente o meu tamanho Allie. – Edward picou.


- Isso é apenas um pormenor.


Rimos da sua careta.


Tremi ao sentir um vento passar.


- Estás com frio, Bella?


- Um pouco. O calor está a ir embora.


Olhei para o céu e fiquei surpreendida ao ver que a claridade estava a desparecer. Devíamos estar aqui à horas.


- Sim, vamos entrar, antes que fiques doente.


Edward levantou-se e esticou a mão para me ajudar a levantar, sempre cavalheiro.


- Allie, tens alguma coisa para emprestar à Bella?


Ela virou para mim


- Precisas de roupa de dia-a-dia, roupas intimas e roupa para dormir?


Corei


- Só para dormir. Eu trouxe roupa para trocar.


- Certo, então vem comigo. Podes tomar banho no meu quarto – olhei para Edward – logo a seguir vamos ter com o meu irmão.


Provavelmente lembrando-se da sua promessa Edward aproximou-se, falando-me ao ouvido.


- Sei que prometi ficar sempre ao pé de ti, mas não tens de te preocupar com a minha irmã. Ela fica contigo . Assim que ficar despachado vou ter com vocês – beijou-me a bochecha e afastou-se.


Fiquei a vê-lo andar elegantemente, até entrar em casa.


- Vamos, Bella. Vou mostrar-te o meu quarto.


Peguei a mochila com as coisas que tinha trazido e segui-a.


Quando entrámos na casa, Alice levou-me directa para as escadas, e quando chegámos ao primeiro andar entrámos na segunda porta à direita.


- Alice, o teu quarto é lindo.


http://1.bp.blogspot.com/_Nb-EDRaiI2M/SiKa_ifGR5I/AAAAAAAAAHk/PKsrB1-ojSQ/s400/casa+cor+goias+2009+quarto+de+casal+de+alexandre+milhomem.jpg

E era mesmo. Em tons de creme e rosa, dava uma sensação de tranquilidade.


- Pensei que o teu quarto fosse completamente rosa.


Ela riu do meu comentário.


- E era mesmo. Reformei-o à pouco
tempo. Podes entrar naquela porta, é a casa de banho.


Fiz o que ela me disse e rapidamente estava debaixo do chuveiro


Não demorei muito a tomar banho, sequei-me rapidamente e vesti a roupa que tinha trazido, umas calças de ganga e uma camisola.


Encontrei Alice entretida a ver um desfile na televisão.


- Foste rápida mesmo – comentou enquanto eu me sentava ao seu lado – Eu nunca consigo ficar despachada em menos de meia hora.


Ri da sua cara admirada.


- Eu não ligo muito para a moda. Uma roupa simples e pronto.


Alice olhou para a minha roupa mas decidiu não fazer nenhum comentário.


- Bella?


Desviei o olhar da televisão.


- Sim?


- Como estás do coração?


- O quê?


- Tens namorado?


- Ah… não. Terminei um namoro que tinha antes de vir para cá, mas não era nada sério. Sempre fomos mais amigos do que outra coisa.


- E aqui ainda não encontraste ninguém que fizesse o coração disparar?


O seu olhar era atento sobre mim, provavelmente lendo as minhas expressões.


Algo na sua expressão respondia à sua própria pergunta.


- Acho que já sabes a resposta a essa pergunta.


Ela sorriu, pela confirmação.


- Eu sabia. Eu sabia -  surpreendi-me ao vê-la com um sorriso enorme
e a bater palmas – Não penses que eu não gosto da tua mãe, eu gosto, apenas não acho que ela seja a pessoa certa para o meu irmão.


- Sério?


- Sim. Há quanto tempo dura isso?


- Não sei. Sinceramente, não sei. Aconteceu. Nem sequer consegui evitar.


Ela abraçou-me e foi assim  que Edward nos encontrou.


- Está tudo bem? – perguntou olhando-me preocupado.


Afastei-me de Alice.


- Sim.


- Claro que está. Estamos a conhecermo-nos melhor. – Alice comentou alegre – adoro a Bella.


Eu ri da sua empolgação e principalmente por ver que ela não me olhava de lado.


- Fico contente por isso. A Bella precisa de conhecer gente da idade dela.


- Sim, até agora as únicas pessoas que conheço aqui são vocês os dois e o James.


Edward deixou de sorrir.


- O James? – Alice perguntou interessada.


- Sim. Um amigo do teu irmão. Fomos sair os quatro no outro dia.


- E divertiste-te?


- Eu sim. O teu irmão é que não. Foi para casa tão cedo – comentei olhando-o.


Alice seguiu o meu olhar.


- Porque?


- Doía-me a cabeça.


- Não era o estômago? – perguntei.


- Os dois. – Edward olhou em volta, parecendo desorientado – Eu… vou ver se o quarto de hóspedes já está pronto.


E sai do quarto, quase a correr.


- Isto foi estranho – comentei.


Alice deu de ombros.


- Nem tanto. Conta-me mais sobre o James.


- Eu conheci-o naquela noite. Demo-nos bem. Dançamos e quando o Edward e a minha mãe foram embora nós ficámos na conversa.


- E?


Olhei para Alice.


Algo nela me dava confiança e não tive problemas em falar a verdade.


- Ele percebeu que eu gosto do teu irmão.


- Sério?


- Sim. E disse que ele é muito protector  em relação a mim. Deve ser o
seu lado de pai a vir à tona.


Alice olhou-me em descrença.


- Achas mesmo isso? Que as atitudes do meu irmão para contigo são de pai?


- Bem, ele ama a minha mãe, logo deve sentir-se um pouco responsável por mim. Provavelmente é por isso que não me queria apresentar o James.


Ela apenas balançou a cabeça.


- O que foi?


- Nada. Posso fazer-te uma pergunta? À bocado fomos interrompidas.


- Claro.


- Como te sentes em relação aos teus sentimentos pelo meu irmão?


- Eu tenho tanta vergonha. Eu não quero eu o Edward saiba de nada.


- Mas ele sabe. Mesmo que ele não tenha certeza, ele sabe.


- Ele deve de me achar uma criancinha com uma paixoneta.


 - Tu não és uma criança, querida. És uma mulher.


- Quando souber ele vai rir dos meus sentimentos. Todos vão.


- Ninguém vai rir. Amar não é pecado. Mesmo que ames a pessoa errada.


- Achas mesmo?


- Claro que sim. E garanto-te que ele nunca te faria uma coisa dessas. Gosta demasiado de ti para isso.


Sem que eu percebesse as lágrimas já me escorriam pela cara.


- Se eu soubesse que isto ia ser assim teria ficado em Forks. Seria o melhor para todos.


- Eu não penso assim. Acho que a tua vinda para cá veio consertar algumas coisa. É apenas preciso dar tempo ao tempo. Vais ver que tudo se vai resolver.


Baixei a cabeça.


- Eu só queria ser capaz de esquecê-lo.


- Eu acho que disso tu não vais ser capaz.


Suspirei.


- Ainda bem que tu e o James descobriram. Tenho-me sentido tão sozinha aqui.


- Ah Bella – Alice puxou-me e rodeou-me com os seus pequenos braços – não precisas disso. Sempre que precisares eu estou aqui. Não importa o motivo.


Chorei nos seus braços e continuávamos assim quando a porta se abriu.


- Mas cada vez que eu entro vocês estão abraçadas? – Edward perguntou, entrando no quarto – Alice, o que lhe fizeste? – perguntou a ver as lágrimas


Edward atravessou o quarto e praticamente arrancou-me dos braços da irmã, abraçando-me.


- Edward! Eu não fiz nada.


- Então porquê as lágrimas?


Olhei-a alarmada.


- A Bella está apenas com saudades do pai.


Edward virou-me para sim, olhando-me atentamente


- É isso?


- É. Eu sou uma menina do papá – forcei um sorriso.


- Tudo bem – ele olhou-me durante alguns segundos – Vamos jantar meninas.


Descemos atrás dele que se dirigiu à sala.

http://1.bp.blogspot.com/_fBY07WDMmrE/Sv2deAMVXQI/AAAAAAAAd28/H9P0-J05j58/s400/sala+de+estar+2.jpg


- Edward e os pais?


- Foram sair. Somos só nós. Tive a ideia de comermos na sala a ver um filme. Que tal?


Nós concordámos animadas e sentamos no chão.


Ia ser uma boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao o que acharam?
Preparem esses coraçõezinhos para o proximo capitulo, agora as coisas vao começar a aquecer em vários sentidos, por isso quero muitos comentários :P
Também tenho de vos dizer que agora que as aulas vao começar ainda nao enho a certeza se vou conseguir continuar a postar à quinta ou se passa para sexta ou sábado. Na proxima semana consigo dar a certeza.
Muito obrigada a maravilhosa recomendação da patricia. Muito obrigada flor. O capitulo é dedicado a ti.
Um beijinho a todos os que comentários do capitulo anterior:
-> Thamires
-> ingrid barbosa grawn
-> Lu Cullen
-> patriciapt
-> Anna Hathaway Belikov
-> Pereira_Vivi
-> Sonia Quadros
-> michaelamarce
-> Lóte
-> leonor
-> claudia pires
-> ana sara
-> patricia ribeiro
-> veronica nuno
-> marlene
-> patricia
-> joanattnp
-> Rita Santos
Bem vindos leitores que comentaram pela primiera vez.
Até ao proximo capitulo
Beijinhos