Um Novo Rumo escrita por Isabella Cullen


Capítulo 13
Capítulo 13 Muito estranho tudo isso


Notas iniciais do capítulo

Pessoas leiam isso por favor! Minha filha está com catapora e eu NUNCA TIVE então longo... vou ter também! Com criança doente TUDO fica mais difícil então só devo postar de novo na sexta minhas lindas! Não fiquem triste.. o capítulo está grande comparado aos outros! Comentem e por favor... se vocês quiserem alguma coisa essa é a hora pois esse capítulo, o próximo vai ser meio determinante para a trama. Curiosos? Também!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240478/chapter/13

Bom, era sempre assim. No final da tarde Jacob vinha ver Charlotte. Bella fechava a porta que dava a cesso ao nosso quarto e só então ele subia. Somente Esme tinha paciência para atender a ele. A verdade é que ele não entendia nada de crianças e precisava de muita ajuda com Charlotte. Bella não queria contato, acho que porque queria evitar brigas perto da menina. Eles se falavam somente por recados que Esme dava, editando quando achava que isso iria aborrecer Bella.

Esme o ajudou a trocar as fraldas, dar banho e a mamadeira. Jacob estava de um certo ponto arrependido, ele não queria confusão, mas também ainda tinha muita raiva por Bella não querer vê-lo ou tê-lo deixado. Ele amava a filha, queria saber tudo o que tinha acontecido, o que tinha perdido e Esme prontamente dava um relatório completo. Nesse dia enquanto ele dava mamadeira para ela Esme trouxe um pequeno álbum de fotos.

- Jacob eu fiz para que você levasse. São fotos dela desde o primeiro dia.

- Obrigado. – ele não esperava isso de Esme, mas ela não conseguia simplesmente odiá-lo. Era contra a natureza dela.

- Ela completa um mês hoje.

- Eu sei. Já está enorme!

- Bom, qualquer coisa me chame. Ela vai dormir.

- Eu preciso falar com Bella, assim que ela puder eu gostaria de falar com ela.

- Isso não depende de mim Jacob.

- Eu sei, só avise que preciso falar com ela.

Ainda demorou dois meses para Bella falasse com Jacob. Eu tive um pouco de culpa, falei que ela não poderia sair da resguardo e se aborrecer. Depois falamos que a idéia de Jacob poderia esperar mais um pouco. E então quando Charlotte completou três meses Bella achou que poderia conversar com ele. É claro que ela estava nervosa, Jacob era muito instável e já tinha colocado as duas em risco mais de uma vez, ninguém gostou da ideia e Bella só pensou em Charlotte. Combinamos deles ficarem na sala, nas mesmas posições que nas conversas quando ela estava grávida e Charlotte ficaria no quarto com Rose. É claro que o que Jacob tinha a dizer não me agradava nem um pouco, mas era uma decisão de Bella e eu teria que respeitar seja qual fosse a escolha dele. E então ele entrou, deixando o clima tenso demais.

- Bella.

- Oi.

- Preciso conversar com você, é sobre Charlotte. Edward já comentou alguma coisa? – ele tinha medo de eu influenciar ela.

- Não, ele só disse que vocÊ queria conversar.

- Bom... olha é que Charlotte precisa ser apresentada a tribo.

- Como assim? – ela ficou assustada.

- Bom, é um ritual de apresentação aos membros da tribo. Eu gostaria muito de poder fazer isso.

Jacob estava com medo da reação de Bella, ela ficou pensativa e muito concentrada em alguma coisa. Nem ele conseguia definir o que viria.

- Posso levar Edward?

A raiva, Jacob estava começando a perder o controle e todos nós nos posicionamos em defesa.

- Eu. Estou. BEM. – ele disse quando conseguiu pronunciar algo. Bella olhou para trás e depois voltou a encarar Jacob.

- Jacob, isso é um pedido razoável depois de tudo o que aconteceu.- sua voz era calma.

- Leve Alice.

- Jasper vai morrer se isso acontecer de novo.

- Esme então. Ela cuida bem Charlotte. Pode ajudar vocÊ.

- Edward.

- Bella já estamos abrindo uma exceção deixando vampiros entrarem em nossas terras e você ainda exige escolher?

- Jacob, Edward ou eu não saio daqui.

Ele respirou fundo.

- Leve Esme por favor.

- Edward ou eu não piso lá com Charlotte.

Eles ficaram se encarando por muito tempo, Jacob queria ter um momento em família. Ele achava que se conseguisse levar Bella mais vezes para a reserva ele conseguiria reconquistá-la, mostrar que as coisas podem ser diferentes. Que ele poderia ser diferente. Então captei a estratégia. Ele queria Bella e Charlotte mais perto dele e longe de mim, seria um plano bom, se ela estivesse em dúvida do que queria.

- Tudo bem então. – ele resolver fingir compreensão, era falsidade pura. – Podemos marcar para sábado?

- Claro. Que horas?

- As sete! E ela precisa estar de branco.

- Branco?

- Isso, a apresentação se faz de branco.

- Coisa estranha. – Bella disse.

- Meu pai vai ficar feliz em vê-la.

- Eles poderiam ter vindo. A casa é aberta a todos que querem ver Charlotte. Charlie vem sempre.

Era verdade, o pai de Bella vinha antes do trabalho e depois, aos sábados ele as vezes deixava a pescaria para vir aqui e babar na neta. Orgulhava-se de Bella como mãe e ficava feliz pelo apoio que ela tinha aqui conosco. Charlie viu como  todos queriam somente ajudar Bella e como ele não nos viu juntos em momento nenhum ele achava que tudo tinha ficado no passado. Acalmava seus nervos se enganar desse jeito.

- Eles vão conhecê-la na festa. – disse Jacob.

- Tudo bem.

- Preciso ir, temos visitantes.

- Eu sei, são amigos Jacob. Não os faça mal.

Jacob precisou se controlar para não cuspir quando Bella falou amigos.

- Eles vão vir aqui?

- Sim, são amigos da família. Vieram conhecer Charlotte.

- Eles vão se aproximar dela? – ele ficou com muita raiva dessa vez.

- Eles não se alimentam de gente.

- Mas...

- Confie em mim Jacob, ninguém vai machucar nossa filha. Ela é o que eu tenho de mais preciso. Eles só vieram ser gentis, não param de ouvir dela desde que engravidei, estão curiosos.

- Mandem fotos! – ele disse para floresta.

- Jacob, olhe para mim – ele ainda encarava a floresta. – já mandamos fotos,agora eles querem conhecê-la e se vamos expor nossa filha aos lobos, vamos fazer o mesmo com os vampiros. Combinado?

- Uma coisa não tem nada a ver com a outra Isabella!

- Tem sim! E eu sou a mãe e eu decido, se ela vai ser apresentada aos lobos, vampiros também tema acesso.

Precisei me controlar para não rir daquilo, discussão mais estúpida. Charlotte estava rodeada de vampiros muito antes de nascer. E agora Jacob estava querendo afastá-la de mais alguns, não fazia sentido.

- Vou indo. E agradeça a Esme pelas fotos novas, meu pai fica feliz quando ela manda.

- Nos vemos na festa então.

- Ainda venho aqui essa semana Bella.

- Para ver Charlotte Jacob.

E assim Bella se dirigiu as escadas e depois para o quarto, só quando ouviu a porta bater é que ele foi embora, ela não voltaria mais. Entrei no quarto com ela segurando Charlotte, Rose já tinha trocado ela e Bella só estava admirando a cria.

- Vamos a uma festa? – resolvi brincar.

- Acho que sim. – ela disse embalando Charlotte. – Você quer ir?

Cheguei mais perto dela brincando com seus cabelos, Bella fechou os olhos aproveitando o perfume e o toque de minhas mãos que agora estavam em seu rosto. Amava a expressão de tranqüilidade que meu toque dava a ela.

- Não perderia isso por nada. Obrigado por em incluir, apesar de achar arriscado.

- Acho que vamos ter que nos acostumar com isso. Ela também faz parte da tribo.

- Eu sei. Só fico preocupado, Jacob é muito instável para o seu próprio bem.

- Bom, no meio de um bando de outros lobos e de seus familiares ele vai precisar se controlar. Espero que corra tudo bem.

Alice entrou no quarto com algumas roupas nas mãos.

- Vamos escolher a roupa de sábado sim?

Eu e Bella rimos. Só ela para se preocupar com uma coisa daquelas. Os dias passaram e assim  depois de muitas recomendações de Carlisle, nós fomos para aquilo eu sabia que eu sabia ser uma de muitas tentativas de Jacob de ter Bella de volta. Só que agora ele estava jogando um pouco melhor.

Coloquei Charlotte na sua cadeira e Bella se sentou do meu lado. Ela estava linda, seu cabelo estava solto e Alice fez alguns cachos nas pontas. Um vestido que deixava o novo corpo de Bella lindo e muito sensual, precisaria me controlar bastante para não ficar olhando lascivamente para ela a noite toda, suas pernas apareciam um pouco quando ela sentava e eu precisei me concentrar na estrada. Acho que ela sabia a minha tensão em relação a sua roupa, ela corava e desvia os olhos como quem estava escondendo algo. Chegamos na fronteira e Seth veio nos receber. Ele acompanhou o carro até a área reservada a festa. Reconheci esse lugar, era casa de Bella. Ela fez um cara de tristeza.

- Ele precisava escolher aqui? – ela disse.

- Vamos, já vai acabar.

Seth voltou a forma humana, colocou as roupas e veio nos encontrar. Bella estava tirando Charlotte da cadeira.

- Me deixe ver ela Bells!

Seth só havia visitado Bella uma vez no hospital e visto Charlotte somente por fotos, ele queria muito ter mais contato com ela. Bella entregou Charlotte com muito cuidado para ele.

- Vamos, é no quintal.

Para chegar no quintal, precisamos além de entrar na casa percorrer ela toda para irmos para o outro lado. A casa era simples, estava muito arrumado e organizada. Bella observou isso também. Ela desviou os olhares das fotos do casamento dele que estavam na parede da sala, bem expostas e numa outra parede algumas fotos de Charlotte ampliadas. Passamos por um corredor estreito até vemos muita gente lá fora, havia uma fogueira e uma música baixa. Jacob estava feliz, Bella estava em casa e por mais que ele tentasse ignorar minha presença ele fingiu que não estava incomodado para não brigar com Bella.

Hoje na tribo é dia de festa, não vamos ter problemas, mas não provoque” Sam pensou assim que eu cheguei atrás de Bella. Eu vi o que ele queria dizer, nenhuma demonstração de amor. Ele não queria que eu e Bella ficássemos juntos. Para a tribo Bella era de Jacob e por mais que eles não estivessem mais juntos, ainda era esposa dele e era errado o que ela estava fazendo. Na mente de muitos ela estava em adultério, colocando a filha deles num meio perigoso e desestruturado. Ignorei aquilo. Jacob estava tomando Charlotte de Seth e mostrando a todos com muito orgulho. Eu e Bella ficamos num canto sentados esperando que aquilo acabasse, como ela estava do meu lado ninguém se aproximou de nós.

- Bells! Venha falar com Quil.

Jacob chamou animado, ela me olhou apreensiva.

- Vá, eu fico aqui. Se divirta!

E ela foi, hesitando e me olhando. Sorri gentilmente. E a noite passou com Jacob a mantendo o mais longe de mim possível, todos a cumprimentaram, conversaram, perguntaram sobre a menina. E Bella falava com muita animação demonstrando que conhecia a filha muito bem e que estava muito feliz com ela. Jacob a manteve no colo o tempo todo, deu mamadeira e quando viu que ela estava suja chamou Bella para ajudá-lo. Não pude deixar de rir da tentativa dele de ficar sozinho com Bella. Ele sabia o que queria e realmente não iria desistir fácil. Eles entraram na casa, pela mente de Jacob pude perceber a tensão de Bella ao entrar.

- Calma Bells só vamos até o quarto trocar ela. – ele riu

- É. – ela disse ainda tensa.

Bella tirou as coisa da bolsa para trocá-la e foi se ajeitando na cama. Charlotte detestva essa parte de tirar a roupinha e chorou alto.

- Calma... já vai acabar. – Bella disse bem baixinho e calma.

- Ela está bem? – Jacob perguntou.

- Ela não gosta de trocar a fralda, acho que é ficar sem roupa. O frio.

Jacob pegou as mãos e enquanto Bella troca a fralda o mais rápido possível ele acariciava a barriga exposta de Charlotte a acalmando, ela parou de chorar.

- Muito bem, viu? Mamãe já acabou.

Bella olhou desconfiada, ela não  se sentia a vontade com ele, mesmo quando ele era gentil. Ela colocou tudo na bolsa novamente e Jacob a pegou enquanto ela jogava a fralda no banheiro do quarto. Jacob foi atrás seguindo Bella pelas escadas. E quando já estavam quase indo em direção ao corredor que dava para onde estávamos ele reiniciou o jogo.

- Bella podemos conversar um momento?

Ela olhou desconfiada para ele.

- Jacob...

- é rápido. Olha, desculpa por tudo. Fui muito impulsivo e idiota. Coloquei vocês em risco.

- Tudo bem, já passou. Estamos bem.

Ela olhou para ele com muita desconfiança, ele percebeu que por mais que ela queria que aquilo fosse verdade era difícil acreditar numa mudança tão radical.

- Olha, vou me esforçar para termos um relacionamento melhor sim? Por Charlotte.

- Bom. Agora vamos voltar, acho que não podemos ficar tanto tempo longe dos convidados.

E assim que me avistou ela se afastou dele e se sentou do meu lado. Queria abraçá-la, mas isso causaria um desconforto muito grande. Ela estava tensa.

- O  que foi? - Perguntei só para ver se ela queria conversar.

- Jacob. Você ouviu não foi?

- Não tenho como evitar Bella. Desculpe.

- Tudo bem. O que ele realmente quer? – Bella ainda era muito intuitiva quanto as coisas ao seu redor.

- Reconquistar você.

Ela sorriu para essa frase.

- Ele nunca me teve.

Não pude deixar de sorrir aquela frase. Quando todas as cerimônias acabaram e todos já estavam bem satisfeitos com a presença de Charlotte Bella resolveu ir embora, não se sentiu mais a vontade desde que Jacob havia falado aquilo. Ela ficou tensa, nervosa, não conseguia disfarçar mais nada. É claro que ele interpretou as coisas erradas, na sua mente ela ficou em dúvida do que queria e ele tinha conseguido um pouco mais de espaço. Só queria saber o que ele iria fazer quando descobrisse que não era bem assim as coisas.

Na volta Bella segurou uma das minhas mãos  e olhou para verificar como Charlotte estava, ela dormia tranquilamente.

- Edward?

- Sim. – a olhei .

- Vai nos proteger certo?

- Sim.

- Acho que Jacob não vai desistir enquanto eu não voltar para ele, e eu estou com medo. Na conversa, debaixo daquele tom manso.... – ela parou para pensar – não sei... tinha algo escondido. Algo que eu não captei.

- Eu sei, mas não se preocupe. Um dia, ainda nos veremos livres dele.

- Ele é o pai dela, não nos veremos livres fácil.

- Bom, então vamos aprender a lidar com isso sim?

E eu a beijei suavemente, tentando acalmar seus nervos e distrair sua mente para algo bom.

- Não nos beijamos desde a saída. Estava com saudade dos seus lábios.

- Foi ruim não te ter tão perto. – ela disse corada.

- Vamos para casa, assim não teremos mais tanta distancia.

Acelerei pensando na cama que nos esperava.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na próxima haverá mais romance prometo! Só romance ou sexo? O que vocês acham? OPNEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Rumo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.