O Sotão escrita por Anna Horan e Giulia Bieber


Capítulo 11
Capítulo 12-Misterio. Briga. A Tal Garota.


Notas iniciais do capítulo

Gente. Viciei. Em. Fazer. Título. Assim. Kkkkkk mano sou muito idiota, enfim ta ae o cap po cês xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239755/chapter/11

POV.Demi
 -Er...E-esses no-no-nomes?-Perguntei  guaguejendo, estava na minha cara que eu estava nervosa.

 -Olha aqui senhor, um pouco de educação não faz não a ninguém, ok?-Perguntou Justin aparentimente me defendendo, apertei sua mão, em agradecimento.

 -Desculpem jovens. Sim, eu conheço Rick, Charles, Charlotte, Lucy, Jason, Clare, Carla, Taylor, Ryan e William. Mas não posso falar deles aqui-Disse o velhinho pegando as coisas que caíram no chão, Justin e Niall o ajudaram. Awn que lindos.

 Ta, sou idiota.

 -Por quê não?-Perguntou Niall.

 -Simplesmente porque nesse vilarejo, não podemos falar certas coisas assim-Disse o velhinho.

 -Como assim?-Perguntei confusa.

 -Olha, se querem saber a história, primeiro tenho que saber se vocês são os escolhidos para ouvi-la.-Disse o velhinho.

-Poderia falar sem enigmas no meio?-Perguntou Justin.

 -Jovens, só contárei essa história, a quem merecer ouvi-la. Quem fez algo ou está relacionado a ela-Disse o velhinho e deu um gole em seu café.

 -Olha, estávamos presos em um sótão até agora, se você pudesse facilitar nossa vida nos contando a história, eu te agradeceria-Falei, ele deixou cair o café no chão.

 -Vixi-Disse Niall arrancando leves risadas minha e do Justin, menos do velhinho que permanecia quieto, analisando cada detalhe de cada um de nos.

 -Presos em um sótão?-Ele sussurou.

 Assentimos.

 -Vocês definitivamente são os certos para ouvirem a história-Disse o velhinho.

 -Finalmente-Disse Justin e levou uma fuzilada de olhos do velhinho-Quer dizer, obrigado!

 -Ótimo. Agora entrem aqui na minha sala, não podemos falar sobre isso aqui-Disse o velhinho. Ele entrou em uma sala e entramos atrás.

 Era uma sala cheia de livros no chão, média e pequena. Suas paredes eram begê com vários quadros sobre livros. Tinha uma estante no final do quarto e tinha vários abajures nos cantos, em cima de mesinhas. Havia também 5 poltronas com uma mesa no meio. Nos sentamos.

 -Me contem agora essa história de presos no sótão, por favor-Disse o velhinho.

 Contamos e na boa, já cansei de me lembrar toda hora dessa maldita história.

 -Bom...-Começou o velhinho mas eu o interrompi.

 -Por favor, qual seu nome?-Perguntei docemente.

 -Richard-Disse o velhinho.

 -Ok, eu sou Demi,  ele é Justin e ele é Niall-Falei apontando pra cada um.

 -Prazer-Ele disse.

 -Prazer é todo nosso-Dissemos em coro.

 -Então, James e Taylor são netos das pessoas que prenderam os 10 no passado. Na verdade, Taylor é neta de Emma e James de Leo. Vocês... Pera ai, ainda não me contaram, como vocês souberam desses nomes?-Perguntou Richard.

 Mostramos a carta e ele leu. Quando acabou de ler parecia que aquilo era um ouro perigoso, um ouro roubado.

 -Escondam isso agora!-Ele disse e eu escondi na minha bolsa-Não deixem ninguém ver ou saber que vocês tem isso! Mas essa carta, não fala todos os nomes-Falou Richard.

 -Mas eu tive um sonho...-Contei o sonho inteiro, que eu tive sobre o sótão no passado.

-Isso é incrível, foi um sonho de algo que realmente aconteceu!-Disse Richard.
 
 Quando contei o sonho, lembrei que Rick havia prometido a Lucy que ela nunca iria o perder e,  bem, ele foi morto. Isso me deu uma enorme angustia no coração.

 -Olha, sem querer ser rude, mas pode nos contar logo tudo o que você sabe?-Perguntou Justin.

 -Ah sim...Então, vocês sabem, Rick foi morto. Lucy ficou totalmente deprissiva e implorou para a matarem, para as pessoas que os prendiam, as outras dez. Mas só porque ela queria, não a mataram. Taylor decidiu q...-Começou Richard mas foi interrompido por Niall:

 -Essa Taylor tem ligação com a Taylor psicopata que nos prendeu?

 -Não que eu saiba. Voltando-Disse o velhinho fuzilando Niall, eu ri abafado-Taylor decidiu que eles teriam de ir embora logo, eles haviam combinado de irem no dia seguinte. Enquanto Charles escrevia a carta, para Lucia, sua namorada,  Jason o enfiou uma faca. Mas Charlotte foi rápida e matou Jason. Todos acordaram e decidiram que iriam embora no mesmo instante. Os meninos empurraram a janela e todos saíram, mas no meio da fuga, os 10 que os prendiam,  foram atrás deles, armados. Mataram todos menos os 3 sobreviventes: Charles, Charlotte e Lucy-Disse Richard.

 Processei tudo e falei:

 -Mas por que nos prenderam naquele maldito sótão também? Tem haver com isso? Pois James disse que prendeu Niall e Justin por dinheiro e me prendeu pois eu não quis transar com ele-Falei e dei de ombros.

 -Não. Vocês tem que estar relacionados a algum deles, pois antes de morrer Leo disse ao seu neto, James, que fizesse a vingança pelos prisioneiros terem fugido. Ou seja, ele falou a James para escolher outras pessoas que  estejam relacionadas aos 10 e prende-las no sótão-Disse Richard e bebeu água.

 -Isso é tudo muito confuso-Falei.

 -Muito-Disseram Niall e Justin em coro.

 -Se querem mais detalhes, procurem por Charlotte, Charles e Lucy, por incrível que pareça, estão vivos.-Disse Richard.

 -Mas espera, então Lucia encontrou Charles?-Perguntei.

 -Sim, mas depois Lucia quis investigar a história. Ela descobriu, não sei como, e me contou. Mas foi morta depois de uma semana quando descobriram que ela sabia-Falou Richard.

 -Quem descobriu? Ela morava aqui?-Perguntou Justin.
  
 -Quem? Ora bolas, as pessoas que haviam prendido os 10. As outras 10. Sim, ela morava aqui, os bandidos ou sei lá o que, moravam na casa onde fica o sótão-Falou Richard.

-Mas como souberam que ela sabia?-Perguntou Niall já comendo os biscoitos que estavam na mesa.

 -Havia espiões deles aqui. E ainda devem haver de Taylor e James. Então, cuidado e vão embora daqui! Não é seguro para vocês o Paraíso Das Flores -Disse Richard.

 -Não vamos embora antes de sabermos exatamente o que aconteceu. Iremos a procura dos sobreviventes-Disse confiante e me levantei.

 -Por quê amor?-Perguntou Justin confuso.

 -Porque se há espiões e toda essa história de estarmos relacionados aos 10 que foram presos, vão querer nos prender de novo-Falei.

 -Então vamos fugir daqui e avisar a policia ué!-Disse Niall.

 -Não é a melhor opção chamar a policia. Vocês não estam lidando com só duas pessoas, estão lidando com uma máfia!-Falou Richard.

 -Ta bom, mas por que precisamos falar com os três sobreviventes?-Perguntou Niall.

 -Porque temos de saber exatamente o que eles querem, para nos deixar em paz!-Falei.

 -Eles só querem vingança!-Falou Justin.

 -Será? Eu não quero arriscar!-Falei.

 -Aposto que é. Por favor, se Justin Bieber falar que tem uma máfia atrás dele, é o mundo inteiro contra essa máfia!-Falou Justin.

 -Você é ridículo-Falei revirando os olhos.

 -Você é otária, na boa Demi, não estou afim de brincar com psicopatas bandidos! Você pode querer viver um mistério, mas eu tenho mais o que fazer-Falou Justin, "otária" essas palavras partiram meu coração.

 -Foda-se também, que me matem-Falei e sai correndo, saindo da biblioteca.

 Me sentei em um banco, longe de lá e comecei a chorar. Eu era então uma babaca que queria viver um mistério só porque eu queria continuar viva? Por quê comigo? Eu não queria isso! Não estou relacionada a nenhum dos 10, sei disso! Minhas lágrimas continuaram a cair e eu comecei a vasculhar, na minha bolsa, a procura de minha amiga. Achei a lamina.  Prometi que não faria mais isso, mas não da pra agüentar.

 -Eu sou uma estúpida-Falei possicionando a lamina em meu pulso.

 Rasguei meu pulso devagar e senti um enorme alivio. Comecei a me cortar mais  e mais, cada vez com mais força, cada vez mais profundo e só paro quando vejo que meu braço está todo ensanguentado, quem nem o banco e a grama. Agradeço mentalmente que ninguém viu. 

 Fico olhando a lamina, que estava vermelha.

-Como eu sou idiota, Justin está certo, sou uma otária. Não consigo nem controlar minha raiva e tenho que me cortar-Falo e as lagrimas descem mais rapido.

 -Justin é um babaca-Ouço a voz de Justin, atrás de mim.

 Escondo a lamina e meu braço mas não adiantou, ele veio e ficou na minha frente. Deu sua mão a minha, a peguei e levantei. Justin me deu um forte abraço e eu chorei em seu ombro.
 
 -Desculpa Demi-Sussurou Justin em meu ouvido.

-Não, você estava certo. Temos de ir embora-Falei.

 Ele se soltou do abraço e olhou meu braço. 

 -Eu fui o motivo disso?-Ele perguntou, com cara de culpa e triste.

 -Não-Menti, não queria que ele sentisse culpado.

 -Da pra ver que você está mentindo-Ele disse-Desculpa Demi, sério.

 -Ta perdoado-Falei e ele me abraçou de novo.

-Você esta certa Demi, amanhã vamos falar com Charles, Chalotte e Lucy-Falou Justin.

 -Mas não sabemos onde eles moram!-Falei.

 -Miley deve saber, Charlotte e Charles são primos de segundo grau dela-Falou Justin-Mas agora vamos cuidar desses cortes mocinha!

 Eu ri e fomos até a cada da Miley. Por favor, Justin é perfeito.

 POV.Niall

 Eu decidi ficar na biblioteca e ler alguma coisa. Peguei Harry Potter e o Enigma Do Príncipe. Só faltava esse e o 7º para eu acabar a saga. Zayn maldito que me viciou.

   Parei de ler quando vi que uma menina entrou na biblioteca. Não era qualquer menina na verdade, era aquela muito linda e gostosa da loja de doces. Fiquei a encarando, eu devia parecer um idiota.

 Ela foi até o balcão e falou com Richard:

 -Bom dia Richard.
 
-Bom dia Iara-Ele falou,  então Iara é o nome ta tal garota.

 -Você tem Harry Potter e o Enigma do Príncipe?-vixi.

 -Sim, mas tem um rapaz lendo-Ele apontou pra mim e coloquei o livro na minha cara.  Calma, não sou retardado, eu vou só fazer uma coisa. 

 Vi que ela veio andando até mim e perguntou:

 -Com licença, você saberia me dizer quando vai terminar de ler?- ela não percebeu que era eu.

 -To no começo, mas para a bela dama eu termino agora-Falei, tirando o livro da minha cara com um sorriso, mais  uma que eu aprendi com o Harry. Valeu curly.

 -Aff-ela bufou, eu ri e entreguei-lhe o livro, me levantando-Não quero não, obrigada.

Ela deu um sorisso que qualquer um saberia que era falso.

 -Por quê?-Perguntei confuso.

 -De você não quero nada. Tchau Richard-Ela disse e saiu da biblioteca.

 -Richard, ela é doida?-Perguntei.

 -Só é dificil, vai atrás dela!-Ele falou e eu ri. Sai correndo atrás dela. Cheguei na sua frente e a parei.

 -Com licença?-Ela perguntou.

-Não-Falei e sorri.

 -Você me irrita garoto-Ela falou bufando.

 -Garoto não, Niall-Falei, ela revirou os olhos.

 -Garoto, sai da frente!-Ela falou tentando passar mas eu a seguia, não deixando.

 -Por favor, eu sei que você me deseja, como mais de 10 milhões de garotas no mundo-Falei convencido e ela riu, tipo muito.

 -Famosos me irritam, acham que todos gostam deles! Haha, poupe-me. Eu vi um video da sua bandinha, como é mesmo? "You Are Beautiful"?-Ela perguntou.

 -What Makes You Beautiful! Gostou?-Pergutei ela riu mais ainda, pqp em.

 -Claro que não! Pra mim música é Ramones, Beatles, Green Day, Guns N' Roses, Rolling Stones, Aerosmith...-Ela começou mas interrompi.

 -Já entendi cacete! Parece o Harry!-Falei bufando.

 -Harry? Quem? É da banda de merda?-Ela perguntou.

 Merda é tua cara!-Queria falar, mas não, a cara dela não é merda, é perfeita.

 -É, o de cachos-Falei revirando os olhos, odeio quando não sabem quem somos. Na verdade, isso só aconteceu duas vezes contando com agora.

 -Ah! O que tem de feio e estúpido tem bom gosto musical pelo menos-Ela falou.

-Olha, você nem o conhece, menos garota!-Falei.

 -E preciso? PLMDDS. Saia da minha frente agora? Por favor?-Ela perguntou

 -Não-Falei seco.

 Ela me empurrou rude e eu olhei ela andando. Porra, que bunda. Chata, irritante, metida, orgulhosa porém linda e gostosa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, vcs tão gostando desse misterio do passado e tal? Eu to achando q ta ficando meio chatinho...Me contem. E com mais reviews, mais capítulos-q xx :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sotão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.