O Sotão escrita por Anna Horan e Giulia Bieber


Capítulo 10
Capítulo 11-A carta. O sonho. O velho raivoso.


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo se resume ao mistério daquela carta do Charles, lembram? Hahha Boa leitura xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239755/chapter/10

POV.Demi
Já estava de noite e todos estavam sentados em volta da fogueira. Estávamos comendo marshmallow, todos menos Claire que estava dormindo.

-Justin, você tem que ligar pro Scooter-Falei.

-Demi, se eu ligar ele vai mandar varias pessoas para cá e eu terei de voltar a ser o "Justin Bieber". Aqui eu sou só o Justin, não tenho que me preocupar com paparazzis nem nada-Falou Justin.

-Eu entendo seu lado Justin, mas você tem que entender que o mundo lá fora está preocupado com você-Falei.

-Hoje é quarta, né?-Perguntou Justin e todos assentiram-Então sexta a noite eu ligo.

-Ok, e isso serve para você também Niall! Liga pro Simon-Falei.

-Ok mamis-Ele disse e todos riram.

-Mas me digam uma coisa, vocês contaram toda a história e eu ainda não entendi uma coisa, a tal carta-Disse Miley.

-Quem a escreveu? O que aconteceu com aquelas pessoas? Porque eles a prenderam? É um mistério interessante-Disse Liam.

-Verdade, mas não sabemos a resposta de nenhuma de suas perguntas-Falei e suspirei.

-Podemos descobrir-Falou Justin.

-Como?-Perguntou Miley.

Ué, podemos... Aqui tem alguma biblioteca?-Perguntou Justin.

-Tem, mas, o que tem em uma biblioteca que pode te ajudar?-Pergutou Liam.

-Deixa, precisariamos da carta-Falou Justin e bufou derrotado.

-E quem disse que não temos?-Perguntou Niall e mostrou a carta.

-Como...?-Perguntei.

-Eu guardei ué, eu ia assustar o Zayn... Mas enfim, vamos ler de novo?-Perguntou Niall.

Peguei a carta e li.

*Relembrando a carta*

"Lucia, eu estou preso nesse sótão com mais oito pessoas, não mais nove, Rick está morto. Essa é a minha segunda carta, mesmo eu não mandando à primeira... Um dia eu ainda vou entrega-las ou manda-las.

Então, dessas oito, eu estou com medo de Jason. Ele nos olha como se fosse nos matar e as dez pessoas que estão nos deixando trancadas aqui estão nos torturando. Faz dois dias que não comemos nem bebemos, e ontem elas mandaram Carla ir com eles para um lugar. Ela voltou e disse que foi estuprada. E também não posso deixar de citar que esfaquearam Rick na nossa frente.

Mas temos esperança, a janela. Ela tem vidro de bala, disse Clare, seu pai é policial, mas ela está meio solta, se empurrarmos conseguiremos sair. Mas ela é pequena e vai demorar e a cada 10 min Leo vem nos checar. Estou com medo de não conseguirmos e agora estou com medo de Jason também. Iremos tentar fugir amanhã. Quando tiver novidades eu escrevo outra carta.

Seu Charles."

Um silencio permaneceu, todos pensavam.

Charles, Rick, Clare, Clara... Será que...-Falou Miley e colocou a mão na boca.

-Não Miley, não pode ser! Deve ser só coincidência-Falou Liam.

-O que?-Perguntei preocupada com suas feições.

-Não posso falar disso, ainda não tenho forças para falar desse assunto, vão na biblioteca amanhã e muito cuidado com essa carta! Nem todos nesse vilarejo são felizes e bons-Falou Miley sombria.

-E se for o que pensamos, tem haver com esse vilarejo. Perguntem alguma coisa ao velhinho que toma conta da biblioteca. Ele sabe várias historias-Disse Liam e ele e Miley entesam na casa.

-Vamos dormir , parece que essa carta é perigosa então iremos a biblioteca bem cedo-Falei e todos assentiram.

Subimos as escadas e eu fui pro quarto dos meninos, Niall iria dormir na cama de solteiro e eu e Justin na de casal. Mas nada irá acontecer, é que ainda tenho pesadelos com aquele bendito sótão e agora com a bendita carta.

~Sonho On~

Eu estava em um lugar sombrio, quadrado e havia apenas uma estante que decorava aquele lugar. Haviam 10 pessoas em um local que eu já vi antes: o sótão.

A porta abre e alguém muito parecido com James, só que mais velho joga uma menina para dentro do sótão. Pelas vestes, aparentava estarmos nos anos 60.

Essa menina que foi jogada, era realmente muito bonita( http://data.whicdn.com/images/11915057/tumblr_lo8v5yLJYg1qhxmp6o1_500_large.jpg ). Seus cabelos castanhos eram perfeitamente lisos e seus olhos verdes eram totalmente profundos. Ela tremia no chão até que um dos meninos levanta e vai até ela.

Contando com a menina, eram exatos 5 meninos e 5 meninas.

-Cara Carla, o que houve?-Perguntou um menino loiro de olhos azuis.

Charles... E-eles, me-e e-es-st-Ela gaguejava e soluçava.

-Fale logo!-Ordenou um menino de cabelos pretos e olhos castanhos.

-Jason, por favor menos!-Falou uma menina loira de olhos azuis, parecia ser algo de Charles.

-Obrigada querida irmã Charlotte-Falou Charles-Agora conte Carla.

Carla respirou fundo e disse:

-Eles me estruparam.

Um silencio tenso tomou conta daquele sótão. Poderia ser só impressão, mas Jason tinha um leve sorriso em seus lábios.

-Porque está sorrindo Jason?-Perguntou um menino de cabelos e olhos castanhos.

-Lembrei-me de uma piada Rick-Falou Jason.

-Eu acho que está muito claro que a partir de agora, teremos que trabalhar juntos. Pois começou com Carla, a proxima pode ser minha irmã, ou Clare, Taylor ou Lucy. E algo pior com vocês meninos, Rick, Jason, William e Ryan

As meninas respiravam fundo, totalmente tensas. Uma menina ruiva de olhos verdes se levantou e foi até Rick.

-Prometa-me que nunca irei te perder-Falou a menina.

-Prometo Lucy, meu amor-Disse Rick que a abraçou de lado.

Ela aninhou sua cabeça em seu peito e ele beijou sua cabeça. Isso me lembrou eu e Justin.

~Sonho OFF~

Acordei e tomei um susto.

-Só um sonho Demetria, só um sonho-Falei para mim mesma.

Só havia eu no quarto, então me troquei e desci. Olhei o relógio, eram 6:30. Perfeito.

-Vamos?-Perguntei a Niall e Justin que saiam da cozinha.

-Não vai comer?-Perguntou Justin.

-Não, tive um sonho relativo a carta, conto a vocês depois. Vamos!-Falei e sai da casa.

Eles me acompanharam e não havia ninguém no vilarejo. Pela primeira vez senti algo sombrio em relação ao "Paraíso Das Flores".

Chegamos na biblioteca, era linda e meio misteriosa( http://data.whicdn.com/images/22935209/tumblr_lz8sjgXDsu1qcbsgdo1_500_large.jpg ).

No final dela havia um balcão com um velho senhor virado de costas para nos. Fomos até lá e falei:

-Bom dia-Não obtive resposta

Gostaríamos de uma informação sua-Falou Niall.

Percebi que o velho lia um livro.

Er...O senhor conheceu, ou conhece: Rick, Charles, Charlotte, Lucy, Jason, Clare, Carla, Taylor, Ryan e William?-Perguntei.

O velho deixou o livro cair, contorceu as mãos e virou para nos. Nos olhava com ódio. Ele me olhou e tremi, então ele perguntou:

-Da onde que você conhece esses nomes?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tan Tan Tan ~~musiquinha de suspense~ heueheuehue. Então, quem vai ser a nova personagem vai ser a Iara. E com mais reviews eu posto mais xx :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sotão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.