Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 6
Capítulo 6- Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/6

– Eu posso me ir embora Perséfone. Mas eu vou continuar a amar-te para sempre. – Disse Hades com um sorriso triste.
–Então porque é que te vais embora, porque é que vais desistir de nós?
–Porque por vezes nem mesmos nós, deuses, conseguimos vencer um destino que já estava traçado. – Disse ele- Nós nunca estivemos destinados a ficar juntos, somos pessoas completamente diferentes, tu és a doce Perséfone e eu não passo daquele que é odiado pela própria família.
–Hades, isso não é verdade!
–É sim e tu sabes disso.
–Não, não é verdade, eu amo-te e quero ficar contigo nem que para isso vá contra a minha mãe…
– Perséfone não é esse o probl… O QUÊ É QUE DISESTE?
–Eu amo-te e quero ficar contigo, nem que para isso vá contra a minha mãe.
–Mas eu…
–Eu amo-te Hades, e tu tens de meter isso na tua cabeça! Eu quero estar contigo e não me importo do que os outros pensam, independentemente de quem seja, eu quero ser feliz contigo e não vou desistir de ti! Nem que para isso vá contra tudo e todos!
–Perséfone eu…
–Por favor Hades, perdoa-me eu amo-te.
–Eu também te amo e por isso é que acho que é melhor a nossa relação ficar assim, eu não te quero fazer sofrer!
–Tu não me fazes sofrer! Mas quantas vezes é preciso eu dizer isso! EU AMO-TE! E QUERO ESTAR CONTIGO E SÓ CONTIGO! HADES NÃO ME DEIXES!
–Eu nunca te vou deixar…
–Vais sim, ao acabares com o nosso casamento vais-me deixar!
–Não, não vou, nós até nos podemos dar bem!
–Hades sua cabeça dura, eu amo-te e eu não consigo viver sem ti, eu faço tudo o que tu quiseres, se for preciso eu deixo de ir para o Olimpo durante aqueles seis meses, mas por favor, não acabes com o nosso casamento não me deixes!
–Hey, calma não chores…
–Por favor Hades…
Ele levou-a para o banco onde estavam sentados á pouco e sentou-a ao seu colo, ela abraçou-o e chorou enquanto sentia ele a afagar-lhe os cabelos. Ele nunca pensou que ela um dia lhe dissesse,ele amava-a mais que tudo mas não queria que ela arranja-se problemas com a mãe, foi quando foi tirado dos seus pensamentos ao ouvir a voz dela.
–Hades tu estás a ouvir-me?
–Hã…nem por isso- Disse ele com um sorriso no rosto.
–Pois isso eu já percebi!
–Ouve, Perséfone eu amo-te, e por ti era capaz de enfrentar uma manada de minotauros ou neste caso a tua mãe… Perdoa-me por tudo o que te disse sim?
–Sim.
Ele depositou um beijo nos lábios dela e quando ia voltar a beija-la foi interrompido pela voz dos irmãos.
–AI, OS NOSSO HADES ESTÁ TÃO APAIXONADO!- Falou Poseidon.- ATÉ A MINHA ALMA ME DOI!
–OH POSEIDON VAI...
–POSEIDON! ZEUS!- Ele foi interrompido pela voz de Hera - AQUI JÁ! OS DOIS!
–ESTAMOS A IR- Respondeu Zeus
–OH MANINHO, TU NEM SONHES QUE TE VAIS LIVRAR DAS CASAS-DE-BANHO- Disse Poseidon.
– NEM DE DORMIR COM A VELHA MALUCA – Continuou Zeus.
– ZEUS! POSEÍDON! AQUI IMEDIATAMENTE! – Disse Hera novamente – Se não parares imediatamente com isso, Zeus, eu vou pôr te de abstinência até virares virgem de novo!
Segundos depois, Zeus puxava Poseidon por uma orelha, a uma velocidade furiosa, em direcção a Hera, que sorria triunfante. Enquanto Deméter a olhava com raiva.
– Aqui estou! – Disse ele depositando um beijo nos lábios da esposa que sorriu e retribuiu o beijo fazendo com que a irmã bufa-se de raiva.
–Eu amo-te muito.- Disse ele em voz alta.
–Eu também.
–Sinceramente, és mesmo burra- Disse Deméter- Ainda acreditas nele, naquilo que ele diz, ambas sabemos que ele te vai voltar a trair porque tu não lhe chegas, alias tu nunca lhe chegaste, e por isso é que ele sempre procurou outras, porque não te ama, sim porque até com te mortais ele te troca, eu tinha vergonha, como é que ainda lhe consegues dizer que o amas, és tão ingénua, pensas que ele vai mudar? Estas muito enganada, tu não passas de uma burra da qual ele se aproveita quando não tem as outras! E nunca vais passar disso.
–CALA-TE! – Gritou Zeus- TU NÃO SABES DO QUE FALAS! DESAPARECE DAQUI! EU NÃO TE QUERO NESTA CASA, SAÍ JÁ!
–COMO SE TU ME PUDESSES OBRIGAR A ISSO!
–O papá não pode mas eu posso.- Disse Afrodite.- Pode ir sua víbora, ninguém a quer aqui! E é bom que saía desta casa antes do almoço, senão eu juro que…
–JURAS QUE O QUE? MAS QUEM É QUE TU PENSAS QUE ÉS!?- Disse Deméter aproximando-se de Afrodite para lhe bater.
–É minha filha e tu nem sequer penses em tocar nela, senão vais ver o que é que te acontece- Disse Hera- Agora desaparece desta casa já!
Dito isto Deméter desapareceu.
–O que aconteceu?- Perguntou Perséfone sendo seguida de Hades.
–Sim o que é que se passou?- Perguntou ele- Hera, está tudo bem?
–Sim, eu vou para o meu quarto- Falou ela.
–Hera, espera!- Disse Zeus seguindo-a.
–Mas alguém se importa de me explicar o que é que aconteceu?!
–Bem tio.- Começou Apollo- A víbora, nome de código, foi longe de mais, disse coisas horríveis á mãe e o pai mandou-a embora, mas víbora disse que ninguém a podia expulsar dali, então a Afrodite meteu-se no meio da discussão e a víbora quis lhe bater só que a mãe não deixou e acabou por conseguir manda-la embora.
–A minha mãe fez isso? – Perguntou Perséfone
–Sim.- Respondeu Apollo.
–Fizeram bem, em manda-la embora ela foi longe de mais.- Respondeu ela.
–OH, PERSÉFONE SENTES-TE BEM?- Disse Poseidon- TU ACABAS-TE DE DIZER QUE FIZERAM BEM EM MANDAR A TUA MÃE EMBORA?! HADES, TU DROGASTE-A NÃO FOI?
–Não olhes para mim, eu não lhe fiz nada- Respondeu Hades com um sorriso no rosto.
–Bem, é melhor eu ir acabar de fazer o pequeno-almoço.- Disse Athena- A mãe não deve estar em condições para vir trabalhar na cozinha.
–Eu ajudo-te.- Disse Artemisa.
Entretanto no quarto de Zeus e Hera…
Hera estava deitada no peito de Zeus e este afagava-lhe os cabelos enquanto ela chorava. Como é que ele a podia ter feito sofrer tanto! Ela não merecia sofrer daquela forma, ele nunca se havia apercebido do quanto a fizera sofrer, ela acabava sempre por perdoa-lo, depois de cada traição, de cada filho que ele tinha ela nunca o deixava e perdoava-o mesmo sabendo que ele a iria voltar a trair, que iria ter outro filho semideus, mas ela nunca o deixava até aquele dia a semanas atrás em que ela lhe havia pedido o divorcio, e ali ele jurou que ela nunca mais iria sofrer por ele, que nunca mais iria chorar, mas agora ela estava ali abraçada a ele a chorar por tudo aquilo que ele a fizera sofrer todos aqueles milénios.
–Hera- Falou ele baixinho- Eu amo-te e aquilo que a víbora disse é mentira, tu és a minha rainha, ela só disse aquilo para te magoar, eu só te amo a ti! E eu juro que nunca mais te vou fazer sofrer meu amor, porque quando tu pediste o divorcio eu apercebi-me do mal que te tinha feito e eu juro que nunca mais te vou trair nem que para isso eu tenha de jurar pelo rio Estige.
–Zeus, eu acredito em ti…
–Tu podes dizer que acreditas em mim mas eu sei que lá no fundo tu tens medo que eu te volte a trair, por isso eu juro pelo rio Estige que nunca mais te vou trair, mas se por acaso eu te voltar a trair coisa que não vai acontecer, eu desisto da minha imortalidade.
–Zeus, tu não devias ter feito isso, é perigoso.
–Tu vales todos os perigos, meu amor.
–Eu amo-te- Disse ela.
–Eu sei que sim… sou irresistível…
–Sabes, por muito que tu digas que não és parecido com os teus irmãos eu acho que isso não é verdade, vocês tem muito em comum.
–Como assim?
–São os três convencidos.
–Eu não sou convencido.- Disse ele com um sorriso no rosto- Eu sou realista, é diferente! Além disso eu não sou parecido com eles, já olhas-te bem para aquela coisas e para mim! Eu sou muito mais bonito.
–HEY, NÓS ESTAMOS A OUVIR!-Disseram Hades e Poseidon do outro lado da porta.- E ZEUS, SÓ PARA QUE CONSTE EU SOU O MAIS BONITO- Disse Poseidon
–E SE VOCÊS OS DOIS DESAPARECECEM DAQUI E FOSSEM O NARIZ NA VOSSA VIDA!
–Nós só viemos ver se a Hera estava bem, já estamos a ir…
–Bem Zeus, -Disse Hera- É melhor eu ir andando ainda tenho de acabar de fazer o pequeno-almoço.- Ela fez menção de sair do colo dele mas ele agarrou-a pela cintura impedindo assim que ela se levanta-se.
–Eles tratam disso-Disse ele beijando-a.- Vamos ficar aqui. – Pediu ele com uma cara de cachorro abandonado.
Ela sorriu ao ver a cara do marido e deu-lhe um beijo
–Está bem, mas só um pouco, porque de caminho tenho o Ares a bater a porta a dizer que está cheio de fome.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!