Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 7
Capítulo 7- Mãe, socorro!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/7

Depois de quase uma hora. Zeus e Hera foram novamente interrompidos por um grito desesperado.
– AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! VOU MORRER!
A voz de Ares saiu inconfundível, os pais desceram e deram de caras com Ares com um ar de exasperado.
– Mamã! – Ele ajoelhou-se aos pé da mãe – Estou a morrer! Aconteceu uma desgraça!
– O que Ares? Aconteceu alguma coisa no Olimpo?! - Falou Hera preocupada.
– Não mãe, muito pior! Nunca antes aconteceu! ESTOU A MORRER!
Poseidon e Hades, ao lado do sobrinho ajoelharam-se também aos pés da irmã…
– HERA. O NOSSO FUTURO DEPENDE DE TI!
Hera virou-se perplexa para Zeus e perguntou-lhe.
– Quantas horas estivemos lá em cima?… Estes parecem estar do avesso!
– Não as que eu queria – Disse Zeus malicioso, olhou depois com desdém para os irmãos e um pouco assustado para o filho.
Saído da cozinha, Apolo e Hermes tinha o mesmo ar.
– Mamãããã…. -Choramingou Apolo – A Afrodite estragou a comida toda, estou cheio de fome!
– Ah pois… - Disse ela olhando para os três que estavam aos seus pés – Bem me parecia que era qualquer coisa deste género! – Disse ela – Vá Ares, a mãe já vai dar-te o pequeno-almoço.
– Prepara antes o almoço. Podemos fazer todos frangos assados, bifes, costeletas de porco, entrecosto de javali, coelhos assados para entrada. Quilos e quilos de batatas fritas… Ah comida, como me salvas do mundo em destruição!- disse Apollo com um ar sério.
– Commmmmmmmida – Disseram em coro Hades, Poseidon e Ares, como se tivesse visto a visão do paraíso.
– Apolo, filho, são nove da manhã. – Disse ela – Eu não vou fazer nada disso, muito menos a esta hora. – Disse ela.
Athena e Afrodite, seguidas de Artemisa, saíram da cozinha.
– Lamento Mamã… - Disse Afrodite – Eu só queria ajudar. Mas as manas gritaram comigo e eu sem querer deixei cair o frasco de piripiri em cima das toradas
– Mas o que é que tu ias fazer com o frasco do piripiri.
– Eu não sabia que era piripiri, como era tão bonito, achei que ficava bem na torradas, mas depois a Athena disse que não, a gritar, e assustei-me e aquilo caiu. A culpa foi dela, e estava apenas a ser criativa na cozinha. A mamã sabe como eu sou criativa.
– Intensamente querida. – Disse ela com um olhar exasperado.
Athena e Artemisa olhavam para Afrodite incrédula. Como é que ela conseguia dar sempre a volta a todos.
– MAMÃ! VAMOS PARA A COZINHA – Disse Ares – VÁ! MAMÃ! EU VOU TE AJUDAR!
E praticamente arrastando a mãe até a cozinha, todos os outros começaram a pôr a mesa no jardim, para que pudessem comer.
Meia hora depois, e depois de muitas torradas feitas e comidas por Ares, o pequeno-almoço estava servido.
– Enfim, minha companheira de vida - Disse Hades.
– Sim, comida, como tive saudades tuas – Disse Poseidon
– Amor da minha, minha panquecas com mel, meu leitinho com chocolate, minha torradas banhadas em manteiga, como eu vos amo! Oh que saudades meu únicos amores… - Disse Ares devorando metade do pequeno-almoço. Mas rapidamente se calou perante o olhar da namorada que olhava para ele com um olhar assassino.
– Tu precisas de levar o Ares médico querida. E não é ao Apolo! – Disse Zeus preocupado.
– Deixa, é só fome – Sossegou-o Hera – Ele sempre foi assim. Lembraste de quando ele era um bebé e de como eu me tinha de levantar de hora a hora, para ele comer.
– Sim! – Disse ele – Chato! Desde de sempre!
– Zeus, ele é teu filho, vê como falas!
– É um esfomeado! Não sei a quem é que ele saiu!
– A mim não foi de certeza – Disse ela olhando para o marido que tinha no prato um torre de panquecas com calda de chocolate, um sandes com oito andares e um caneca de meio litro com leite com café e açúcar.
– A mim também não, praticamente não como. – Disse ele – Ah deixa tirar um chouricito!
–Zeus, tu estás a tomar o pequeno-almoço- Disse ela.
–E daí?
–E daí!? Querido ninguém come chouriço ao pequeno-almoço!
–Eu como! – Ele disse – Eu sou um homem, e os homens têm necessidades alimentares!
– Querido, eu nem faço a mínima ideia de como esse chouriço foi parar ao teu prato! – Disse ela – Mas isso pode fazer mal! Não deves comer isso ao pequeno-almoço!
– Não te preocupes meu amor – Disse ele começando a devorar as panquecas e roendo o chouriço ao mesmo tempo – Eu sou saudável!
– Não fales de boca cheia, é falta de educação! – Disse ela mas ele não pareceu ouvi-la. Continuava a comer a uma velocidade furiosa. Tal pai, tal filho.
Depois do tão esperado pequeno-almoço, eles finalmente saíram em direcção aos seus afazeres. Hera e Zeus decidiram não almoçar em casa, em vez disso, iriam fazer um piquenique num dos jardins longe da casa. Afrodite e Ares iriam a praia depois de almoço, juntamente com Artemisa, Hermes, Apolo, Hefesto e Dionísio. Hades e Perséfone decidiram ficar a ver um filme romântico (Para desgosto de Hades).
–Mas, Poseidon, tens a certeza que não queres mesmo ver o filme connosco?
–Não maninho, não me quero intrometer na vossa vida amorosa.
–Bem, Hades, eu vou preparar o filme.- disse Perséfone indo em direção á sala.
Assim que Hades teve a certeza de que a mulher não o ouvia disse para o irmão.
–EU NÃO GOSTO DE FILMES ROMANTICOS, OS ÚNICOS FILMES QUE EU VEJO SÃO DE TERROR! POSEIDON TU TENS QUE IR VER O FILME CONOSCO, EU VOU ADORMECER NA PRIMEIRA MEIA HORA!
–Calma maninho não é assim tão mau.
–POIS NÃO É HORRIVEL! EU SOU O DEUS DOS MORTOS E DO SUBMUNDO! E A MINHA PESSOA SENDO QUEM É, NÃO VAI VER FILMES ROMANTICOS!
–Olha que eu acho que vais… Mas bem, mesmo que te quisesse fazer companhia tenho muito que fazer.
–Como por exemplo?
–Ora, tenho de dormir! E tenho de ir ter com uma pessoa.
–Quem?
–Não te interessa, agora é melhor ires, a Perséfone deve estar á espera.
–Pois é melhor, porque quanto mais cedo começar a ver a porcaria do filme, mais depressa ele acaba.
– Aproveita o filme e faz-te de romântico, costuma funcionar… - Disse ele com um sorriso sacana, e logo Hades, que nem sequer tinha pensado nisso, fico logo entusiasmado…
Poseidon contornou a casa, e esperou ao pé do velho portão… Ainda bem que Afrodite lhes tinha dado as chaves para poderem sair. Esperou por ela, até que Athena chegou.
– Meu amor. – Disse ele beijando-a nos lábios ternamente, ela correspondeu ao beijo com um lindíssimo sorriso.
– Tinha saudades tuas. Com estas histórias todas nem sequer conseguimos ficar juntos…
– Eu já tinha tantas saudades dos teus beijos. Ainda por cima, ontem a noite tivemos que ir pôr a víbora na praia. Ela é mesmo gorda sabias!?!
Ela riu e rapidamente os dois desapareceram num piscar de olhos…
Hera e Zeus por seu lado estavam deitados numa manta no meio de uma pequena clareira que havia, na floresta junto a praia. Zeus claro, tinha providenciado maneira de que nenhuma alma viva ali chegaria, nem mesmo Hades ou Poseidon para os interromper.
Zeus estava deitado com o corpo encostado numa árvore e Hera estava, por sua vez, com o corpo encostado no peito de Zeus, ele circundava com uma mão a sua cintura e com a outra brincava distraidamente com os fios do cabelo dela.
– Será que eles estão bem? – Perguntou Hera preocupada.
– Claro que estão! – Disse calmo – Eles nunca vão crescer pois não?
– Eles já cresceram Zeus, e apesar de todas as dependências que ainda sentem de nós, são responsáveis por eles próprios.
–Olha que ás vezes não parece, principalmente o Ares…
–Ele só é assim quando está com fome!
–O problema é mesmo esse! Ele tem fome vinte e quatro horas por dia!
–Também não exageres.
–É verdade, e aquela Afrodite desde quando é que já se viu, piripiri nas torradas! Sinceramente!
–Ela já disse que foi sem querer.
–Mesmo assim…
Ela sorriu para o marido.
–Lembras-te quando o Ares era pequenino e nós o proibimos de comer mais chocolate durante uma semana porque ele tinha comido os chocolates do armário da cozinha sozinho!
–LEMBRO! Aquelas duas noites horríveis que passou a chorar porque queria chocolates!- Disse ele.
–E, no dia seguinte lembras-te quando ele entrou no meio de uma reunião importantíssima durante a guerra de troia contra os Gregos com o ursinho dele numa das mãos e na outra a faca cor-de-rosa de brincar da coleção de cozinha da Afrodite, a dizer que ou lhe dávamos os chocolates ou ele matava o ursinho! Ele estava tão querido que eu não consegui resistir!
–E tu lembras-te quando a Afrodite despejou um pacote de purpurinas cor-de-rosa no cabeça do Hades, porque achava que as purpurinas o iam por feliz!? A minha menina sempre foi tão inteligente!
Ela riu do que o marido lhe dizia.
–Bem, se calhar é melhor irmos andando, já está a ficar tarde!
–Tem mesmo de ser, podiamos ficar mais um bocadinho...
-Não não podiamos, temos de ir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews