Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 4
Capítulo 4 – Missão Coca-cola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/4

- Então, todos sabem o que têm de fazer. – Disse Ares – A Athena vai buscar a coca-cola, eu e o Apolo vamos para ao pé dos pais para que eles não desconfiem de nada e começamos a brincar com a bola de rugby enquanto os outros se sentam nos lugares.
Athena dirigiu-se á cozinha e ainda ouviu Apollo dizer “Vamos dar início há missão nome de código Coca-cola!”. Apollo estava a postos assim como Ares. Afrodite tentava esconder o imenso sorriso que tinha no rosto.
-A víbora, nome de código, vai pagar bem caro! – Sussurrou Afrodite ao ouvido de Artemis.
- E que comece a missão coca-cola. - Disse Artemisa com um sorriso travesso no rosto.
A um canto da sala perto da entrada da cozinha Ares e Apolo começaram a tão esperada brincadeira, empurrando-se um ao outro com alguma força. Athena assim que viu os irmãos começarem com aquilo andejou fortemente a lata de coca-cola que trazia nas mãos, Ares ao perceber o movimento da irmã piscou o olho a Apolo e empurrou-o fortemente contra Athena que assim que sentiu o irmão tocar-lhe lançou com pontaria toda a coca-cola andejada em cima de Deméter. Toda a sala ficara em silêncio Deméter ficara com um ar mais mortífero do que os cães de Hades, e este foi o primeiro a quebrar o silêncio com a tão esperada gargalhada, seguido de Poseidon que ria a bandeiras despregadas. Rapidamente Ares meteu o seu rosto de menino inocente seguido de Athena e Apollo.
-Tia, pedimos imensa desculpa, não fazíamos ideia que tal pudesse acontecer!- disseram Ares e Apollo.
-Nós só estávamos a brincar, foi sem intenção… - disse Apollo.
-Meninos, este não é o local apropriado para brincarem.- Falou Hera trivialmente como se nada tivesse acontecido.
-Sim mãe não volta a acontecer.
-Bem mãe,- falou Perséfone - é melhor ires lá para cima eu vou preparar-te um chá para te acalmares.
Deméter subiu as escadas enquanto Perséfone seguia em direção a cozinha. Após a saída de Deméter, Zeus, Poseidon e Hades desataram a rir.
-Eu vou ver se a Perséfone precisa de alguma coisa.- Falou Athena ao fim de algum tempo seguindo assim para a cozinha.
-Mãe quer que eu lhe vá buscar um copo de água parece um pouco pálida. – Falou Hermes com um sorriso inocente no rosto.
-Sim querido. – Ela sorriu amavelmente ao filho.
Dito isto Hermes saiu em direção há cozinha, encontrando assim Athena a falar com Perséfone animadamente e esta última nem deu pela presença de Hermes, isto deu tempo ao mesmo para despejar o líquido transparente do frasco que Apollo lhe dera para fazer a tia dormir.
-Bem- Começou Hermes- Eu vim aqui buscar um copo de água para a mãe.
-Sim, a mãe parecia um pouco pálida, e praticamente não comeu nada ao almoço. – Respondeu Athena com um sorriso grande no rosto.- Bem eu vou contigo para a sala, a Perséfone vai levar o chá há tia e penso que esta não nos vai querer ver tão cedo.
-Não se preocupem, ela sabe que foi um acidente só que ficou um pouco chateada, foi uma coisa do momento, ela amanhã já não se lembra.- Comentou Perséfone.
-Ainda bem, porque o Apollo e o Ares estavam só a brincar e eu tenho a certeza que eles nunca queriam que isto acontecesse. – Acrescentou Athena - Bem Hermes é melhor ires dar o copo de água há mãe.
Dito isto Hermes saiu da cozinha sendo seguido de Athena. Assim que chegaram há sala entregaram o copo de água há mãe e seguiram para o jardim com os restantes irmãos.
-Conseguiste meter a poção no chá dela? – Perguntou Afrodite
-Claro que consegui!-respondeu Hermes- A Perséfone nem deu pela minha presença.
-Ainda bem, mas Hermes tu só colocaste um quarto da poção no chá dela certo?- Perguntou Apolo com uma cara séria.
- E agora é que me dizes isso? Eu despejei-a toda! Eu sou o deus das mensagens, dos ladrões e da ginástica! Não adivinho o que pensas idiota, o deus da medicina és tu! Idiota, não sabes dar os recados em condições! E agora?
-Aqui o deus das mensagens és tu, logo, não! Não sei dar recados! Mas enfim, agora ela vai dormir e nem que lhe passasse uma manada de Minotauros por cima ela acordaria e isso vai dar-nos tempo para concluirmos a nossa missão coca-cola.
-Bem, agora é melhor voltarmos para dentro antes que alguém desconfie de alguma coisa…
-Então foram vocês!- Falou Hades com um grande sorriso sádico no rosto.
-Foi o momento auge da nossa querida e odiada irmã!- Continuo Poseidon. – A milênios que eu não a via neste estado. A última vez que ela ficou tão furiosa, foi quando o Zeus implorou por perdão a Hera, depois da Perséfone nascer. Realmente, aquilo foi fabuloso! Nem nós conseguiríamos conceber um plano tão perfeito.
-Como é que eu não nunca me lembrei disso? – Disse Hades fazendo um ar demasiado pensativo.
-Tio nós…- Começou Afrodite.- Por favor não conte a ninguém…
-Contar? Nós queremos ajudar! Se for preciso eu tenho cães de três cabeças lá em baixo para alguma ocasião. E os pobrezinhos, não saem a tanto tempo. Realmente estão a precisar de algum exercício físico. Acho que estão a ficar gordo, afinal comem três minotauros por dia.
-Bem toda a ajuda é bem-vinda!- falou Apollo animadamente - Aquela víbora vai sofrer!
-Apollo!- exclamou Artemis- Eles são irmãos dela!
-E daí? Eu sempre a odiei! Sempre foi uma chata, sempre com a mania da obsessão por Zeus, até mete raiva, além disso ela faz-me a vida num inferno, e num verdadeiro inferno vivo eu, e acredita, é a santa paz comparado com ela, maldita sogra! Sempre com a tara dos cereis! Por isso ela merece sofrer! E muito! E nós como é claro queremos ajudar- disse Hades apontando para ele e depois para Poseidon.
-Muito bem, para começar precisamos da vossa ajuda - começou Artemis- a próxima fase é…
***
- Raios partam a velha! – Disse Poseidon – Para quem só come cereais pesa que nem os cornos do Minotauro! – Ele disse queixando-se pela quinquagésima vez.
- Cala-te Poseidon. Agora imagina atura-la duas vezes por ano, queixando-se de como o solo do Submundo é infértil e de como a filha está pálida e necessita de cevada, trigo e centeio. Ela é a pior sogra que alguma vez Cronos podia ter pensado em criar. Será possível, ele podia ter mastigado, digerido, e não simplesmente engolido! Para além da minha maravilhosa pessoa, não fez nada em condições.
- Eu estou aqui sim! – Disse Poseidon ligeiramente ofendido com o comentário do irmão mais velho.
- Silêncio. – Disse Ares – Devem querer acordar o resto da casa.
Hermes, Poseidon, Hades e Ares carregavam o colchão com Deméter que dormia pesadamente em direcção a baia que existia na praia. Assim que lá chegaram, deitaram desajeitadamente o colchão que boiava na água. Poseidon, com um simples gesto, fez com que o colchão andasse em pouco tempo, alguns metros.
- Fim da missão Coca-cola, primeira fase da missão SOS concluída, nome de código, periquitos! – Ele falou para o intercomunicador cor-de-rosa de Afrodite.
- Recebido periquito dourado – Disse uma voz. – Os pombinhos ainda dormem, despachem-se e entre pela janela do quarto do Dioniso.

 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!