Apenas Uma Noite. escrita por casslopez


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora. rsrsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232908/chapter/24

“–Eu menti pra você, Bella. –ela me olhou e respirou fundo. –Eu fiz Edward e Jasper mentirem pra você.

Eu encarei ela confusa. Como assim ela fez Edward mentir para mim? Edward sabia de alguma coisa de Alice que eu não sabia. Por quê Alice não me contaria? Ela não confiava em mim?”

POV Bella.

Alice estava sentada na cama com as mãos no rosto. Ela respirou fundo antes de voltar a falar comigo.

–Eu menti, Bella. Eu não contei tudo para você. –ela disse segurando o choro.

–Tudo o que Alice?. –eu me sentei ao seu lado e a fitei.

–Eu não te contei tudo sobre o que eu passei... Eu sou uma péssima amiga, eu sei. –ela disse chorando novamente. –Lembra quando eu fui expulsa do colégio? Lembra o movito pelo qual eu queria ser expulsa?

–Sim... Você não aguentava mais a pressão da sua família sobre você. Você conseguiu o que queria... foi expulsa depois de ter sido pega transando com o Jasper na sala do diretor. –eu disse com um sorriso torto no rosto.

–Sim, eu consegui. –ela deu um leve sorriso. 

–Alice, ainda não estou entendendo nada...

–Por onde eu começo?.... –ela disse olhando para as própias mãos. –Bem... Bella, eu peço que me escute e que me entenda antes de falar alguma coisa...

–Ok... –eu assenti. Ela olhou para mim e respirou fundo.

–Quando eu fui pega na sala eu já sabia qual ia ser meu destino... Meus pais iriam em mandar pra casa da minha avó e o fizeram. Algumas semanas depois eu começei a ficar mal. Minha cabeça doía, nada ficava no meu estômago, ficava cansada rápido demais... Eu estava igual como você está agora. Eu conversei com a minha avó e ela me confirmo... Eu estava grávida. Quando ela me disse aquilo eu surtei. Eu não queria ser mãe, eu queria poder viver minha vida do jeito que eu havia planejado. Eu sabia que quando contasse para minha mãe ela iria surtar e separar Jasper e eu. Minha família já estava afastada e brigando muito. Minha avó sempre me protejendo, não queria que minha mãe chegasse perto de mim. Não queria afastar mais minha família, não suportaria eu ser a razão de tudo de ruim que estava acontecendo nela. Não pensei duas vezes. Eu fiz o aborto. Não falei para ninguém. Eu fui em uma clínia clandestina e lá fizeram o aborto. Assim que o fizeram eles falaram que eu podia ir embora. Com muita dor eu voltei para a casa da minha avó. Chegando lé ela notou o meu estado e chamou o médico. Eu não conseguia fazer nenhum movimento, meu corpo doía e sentia sangue entre minhas pernas. Não contei para minha avó, deixei o médico contar para ela o que aconteceu. Hemorragia interna. Minha avó entrou em desespero mas não falou comigo quando estávamos indo ao hospital. Lá eles cuidaram de mim, tive que fazer uma transfusão de sangue pois no caminho perdi muito sangue. Eu fiquei no hospital por 3 dias me recuperando. Nesse período eu contei para minha avó tudo. Ela não brigou comigo mas disse que eu tinha que contar para minha mãe. Minha avó ligou para a minha mãe e disse que ela precisava nos visitar o mais rápido possível. Quando minha mãe chegou eu já estava me recuperando na casa da minha avó, eu não esboçava muita diferença, só o meu rosto aparentava cansado e eu não conseguia me movimentar muito. Nós conversamos, ou melhor, nós brigamos. Minha mãe disse que eu era uma irresponsável, que não prestava e que eu só trazia desgosto para a nossa família Minha avó entrou na discussão e ficou do meu lado. Não sei o que ela falou mas minha mãe passou a ficar do meu lado. Ela me abraçou e disse que graças a Deus eu estava viva. –Alice respirou fundo e voltou a falar. –Quando estava melhor eu liguei para Jasper. Eu sempre ligava para ele e como eu deixei de ligar para ele nos dias que eu estava no hospital e em casa me recuperando ele estava preocupado comigo. Contei para ele tudo. Não havi dúvidas que ele era o pai. Quando eu contei ele ficou revoltado. Disse que primeiro eu devia ter consultado ele. Ele ficou triste pois ele queria ter a criança. Nós discutimos, eu disse que ele não sabia do que estava falando, era eu que carregaria aquela criança durante nove meses, era eu que não iria para a faculdade... Jasper não falou comigo depois disso. Não sabia com quem falar. –ela olhou pra mim e disse um “desculpe” fraco. –Então conversei com Edward. Ele não brigou comigo, ele me ajudou e nunca me forçou a falar sobre tudo isso. Dias depois Edward conversou com Jasper e ele voltou a falar comigo. Eu conversei com ele e descobri porque ele ficou triste. A tia dele fez um aborto e acabou falecendo dias depois... e ele também ficou triste porque ele queria o bebê. Nós nunca mais voltamos a falar sobre o aborto. Até hoje...

Eu fiquei em silêncio, absorvendo tudo o que ela me disse.

–O que houve? Ele brigou com você novamente? –eu perguntei.

–Eu contei pra ele que você estava grávida e ele ficou triste. Não queria conversar comigo e quando eu disse que você estava feliz e Edward também ele ficou mais triste. Eu perguntei se ele estava bem e ele explodiu. Disse que eu era egoísta e que quando eu abortei não pensei nele, não pensei se ele queria o bebê ou não, eu apenas pensei em mim mesma. Chamei um taxi e voltei pra sua casa.

Fiquei em silêncio novamente. Jasper e Alice estavam brigados novamente. Fiquei absorvendo todos os detalhes do que Alice me disse. Edward sabia disso e não me contou nada. Alice não me contou nada e nem Jasper. Por que? Eu encarei ela confusa e ela não disse nada.

–Por que? Por que você não contou pra mim? –eu disse triste.

–Eu não queria te preocupar... Você estava muto envolvida com o seu plano contra o Emmett...

–Não interessa... – eu quase gritei. –Eu achei que éramos melhores amigas.

–Desculpa, Bella. –ela disse chorosa.

–Por que? Eu te contei tudo. Acha que eu iria esconder isso de você? –eu disse apontando para a minha barriga. –Eu achei que você confiasse em mim.

–Eu confio...

–Parece que não. –eu disse me levantando da cama. –Alice, eu nunca iria esconder isso de você. Você fez dois amigos meus mentirem para mim. Como Edward conseguiu esconder isso de mim? –eu disse andando de um lado para outro. Coloquei minha mão na testa e outra em minha barriga. Fique calma, Bella meu subconsciente disse.

–Me desculpa, Bella. Por favor... Eu sinto muito não ter te contado. –ela disse desesperada. Lágrimas teimosas caiam sobre suas bochechas. Eu olhei pra ela e me sentei ao seu lado.  Segurei sua mão e ela apoiou sua cabeça em meu ombro.

–Eu te perdoo. Acho que entendo seu lado. –eu disse calma. –Você não queria contar pra todo mundo e por isso só contou para as pessoas mais importantes. Você era muito amiga do Edward, vocês eram tipo irmãos.

–Você é importante para mim, Bella. –ela disse ainda chorando. –Tem outro motivo para eu não ter te contado. Seus pais.

Olhei para ela e ela sorriu fraco.

–Seus pais só querem que você tenha boas companhias e se eles soubessem eles iriam me afastar de você.

Oh! Meus pais sempre são motivo para tudo. Alice tinha razão. Meus pais só querem que eu ande com pessoas corretas, eles mal sabem o que eu fiz com Emmett.

–Meus pais... –eu murmurei. –Eu vou contar para eles sobre a gravidez amanhã.

Alice me encarou e eu olhei para o chão. O que meus pais iriam fazer comigo? Eles iriam fazer alguma coisa, não deixariam um assunto como esse quieto. Encolhi meus ombros enquanto pensava em que meus pais poderiam fazer comigo e com Edward.

–Quer que eu esteja com você? Quando você contar para eles? –Alice pergunta.

–Se quiser... se eu fosse você já arrumava suas malas porque se eu for expulsa você vai ter que ficar na sua casa. –eu sorrio fraco para ela. Ela sorri e me abraça.

–Está tudo bem entre nós?

–Sim. Eu só peço que não diga nada sobre a minha gravidez para mais ninguém. Nem para sua família. –eu disse calmamente. Alice sorri e se deita na minha cama.

–Vai por mim, minha família não quer mais ouvir a palavra gravidez.

O resto da noite foi tranquilo. Eu e Alice ficamos conversando sobre o baile e também conversamos sobre o aborto que ela fez. Do jeito que ela me contou como foi, o quanto ela ficou mal e sofrendo, eu me senti enjoada. Eu tinha pensado em tirar o bebê e achei que essa era a melhor opção e claro que eu estava enganada. Essa criança que está crescendo dentro de mim é a melhor coisa que já aconteceu comigo. Comigo e com Edward.

...

Acordei com a luz do sol batendo em meu rosto. Virei-me na cama e vi que Alice dormiu no meu quarto. Levantei-me da cama e fui ao banheiro. Depois de ter tomado banho e me arrumado, desci para a sala. Era 12h00min quando Edward chegou em casa. Ficamos conversando com minha mãe e Alice sobre o baile.

Era 13h40min quando meu pai chegou em casa. Ele nos cumprimentou e se sentou no sofá. Minha mãe apareceu na sala e anunciou que o almoço estava pronto. Quando meu pai se levantou Edward também se levantou. Eu o encarei assustada e ele me puxou para seu lado.

–Sr. Swan. Queremos conversar com vocês. –ele disse olhando para Charlie e depois para minha mãe.

Encolhi meus ombros e no fundo desejei que eu nunca tivesse nascido. Essa seria a pior experiência da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esse capítulo está chato? podem ser sinceras KKKKKKK
Eu estou me matando de estudar para não perder esse ano então eu acabo ficando alguns dias sem escrever. Prometo que pelo menos um capítulo por semana eu vou postar.
COMECEI UMA FIC NOVA!
SIM! Como essa fic está para acabar -eu acho-, eu comecei outra... RECOMEÇO. A história está bem legal e eu já tenho uma ideia para os próximos capítulos e, como prometido, eu irei postar um capítulo por semana. (risos)
https://fanfiction.com.br/historia/262047/Recomeco./