Kuroshitsuji - Infringindo Leis escrita por Dark Tenshii


Capítulo 3
Capítulo 3 - Um Falso Duque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231689/chapter/3

Ao acordar no dia seguinte Lucia tem uma surpresa: Sebastian não estava mais no quarto. Ela chega a uma conclusão: ‘’Já estou atrasada no meu primeiro dia de trabalho’’.

Ela se levanta num pulo, arruma a cama, troca de roupa e vai direto para a cozinha. Ao chegar lá, encontra todos os empregados terminando de preparar o café da manhã.

- Desculpe pelo atraso.

- Dessa vez passa. – Responde Sebastian secamente – Mas saiba que isso não é tolerado aqui na Mansão Phantomhive. Agora pegue essa bandeja e me acompanhe. Cuidado com as escadas. Não vá derramar nada, hein?

- Sim, senhor Sebastian.

Lúcia o acompanha e em silêncio fica pensando. “Preciso achar um jeito de encontrar Leonard, mas como? Só sei que ele frequentará esta mansão.”

Ao chegar no quarto, Ciel ainda se encontra dormindo. Sebastian abre as amplas cortinas das janelas para que os primeiros raios de sol entrem e iluminem o ambiente.

Aos poucos o garoto desperta e Sebastian faz um gesto para que Lúcio acomode a bandeja numa mesinha e comece a servir o chá com torradas e geleia.

Lúcio serve tudo em absoluto silêncio prestando atenção na conversa dos dois.

- Jovem mestre, hoje teremos uma agenda cheia. Primeiro o senhor precisa despachar alguns papéis, depois visitaremos o Orfanato que o senhor ajuda e para terminar o dia, receberemos a visita do Duque Leonard para o jantar. Ele vem tratar da oferta de matéria prima para a Companhia Phantom.

Neste instante Lúcia arqueia as sobrancelhas. “Estou com sorte.” – Pensa ela astutamente.

Enquanto isso, Ciel acaba de tomar seu café da manhã e Sebastian começa a trocar suas roupas, deixando o aprendiz de mordomo meio sem graça.

- Lúcio, pode levar a bandeja e me aguarde na cozinha para novas ordens. Preciso ainda conversar com meu jovem mestre.

Lúcia desce as escadas já pensando como irá se aproximar de Leonard sem que ninguém a veja, mas não conseguiu planejar nada especificamente. Sebastian troca mais alguns detalhes sobre a agenda do dia e desce acompanhado de Ciel. O jovem mestre vai direto para o escritório, enquanto o mordomo vai para a cozinha orientar Lúcio e os outros empregados.

- Lúcio, tem lições básicas que você precisa saber para ser um mordomo.  Em primeiro lugar, um mordomo deve estar sempre um passo a frente das necessidades de seu senhor, pois é de sua obrigação saber quais caprichos devem ser atendidos com antecedência. É cabível a um mordomo saber tocar algum instrumento clássico. Você sabe tocar algum?

- Sei sim, violino, serve?

- Perfeito. Você vai se apresentar hoje para o nosso convidado depois do jantar. Agora ajude a Meirin a guardar a louça do café. Ela é meio desastrada e já quebrou algumas peças valiosas aqui da mansão.

------- //--------

Meirin estava guardando o bule de porcelana na última prateleira do armário quando deixa escorregar a louça de sua mão. Nesse momento Lucio que estava entrando no recinto, num rápido reflexo pega no ar a louça.

- O-obrigada Lucio. Se não fosse por você, levaria uma bronca daquelas do Sebastian. – Disse ela meio envergonhada.

- De nada. Além disso, ele me pediu para que te ajudasse a guardar a louça. Deixe que eu guarde o restante. – Disse ele abrindo um sorriso e descontraindo a situação.

Meirin fica o encarando por algum tempo e Lúcio fica espantado já que ela usa enormes óculos redondos de grau.

- Tem alguma coisa na minha roupa ou no meu rosto? – pergunta Lúcio.

- N-não, d-desculpe. – Respondeu ela o olhando de cima a baixo disfarçadamente.

------- // -------

As horas se passaram rapidamente e durante esse tempo, Sebastian dava diversas instruções a Lúcio. Finalmente o convidado chega à mansão e Sebastian abre a porta principal anunciando a presença de Duque Leonard.

’’ Safado. Ainda arranjou um título de nobreza para enganar os Phantomhive.” Pensava Lúcia enquanto observava o convidado.

O jantar é servido e Ciel pergunta a Leonard:

- Gostaria de ouvir uma boa música antes de tratarmos de negócios?

- Mas claro, com muito gosto. – Responde o Duque Leonard, meio contrariado. Ele quer resolver logo a negociação.

O jantar termina e os convidados se retiram até uma saleta onde será servido o chá.

Nesse momento Lucia pega o violino, se concentra e começa a tocar uma música clássica. Ao terminar,Ciel e Leonard a aplaudem com entusiasmo.

- Você tem um mordomo esplêndido. Esta música tocou fundo no meu coração. – Diz Leonard tentando ser o mais simpático possível.

Enquanto Lúcio guarda o violino numa caixa começa a planejar seus próximos passos. “Preciso me esconder no escritório antes que eles sigam para lá.” Apressadamente Lúcia entra e se esconde atrás de uma grande cortina azul marinho.

Leonard e Ciel entram no escritório e se acomodam nas cadeiras em volta da grande mesa de mogno entalhada para conversar sobre negócios.

- Você pensou bem na minha proposta? – Pergunta Leonard

- O preço está abaixo do que costumo comprar na região, mas...

- Está encontrando algum motivo para não fecharmos o negócio?

- É que meus produtos são de primeira, e trocando de fornecedor, não quero que a qualidade deles caia.

- Lhe garanto que a madeira que eu uso também é de primeira e de que não afetaria a qualidade de seus brinquedos.

- Não sei, preciso de um tempo para pensar melhor.

- Quando tempo você precisa para pensar melhor?

- Daqui a uma semana lhe dou a resposta.

- Feito. – E assim os dois saem do escritório.

Lúcia, que estava na ponta dos pés para não ser vista, finalmente consegue colocar os pés no chão que já estavam formigando com câimbras. “Tenho uma semana para pensar em algo que faça Ciel não fechar esse acordo” pensava ela enquanto saia rapidamente do recinto em direção à cozinha, encontrando Sebastian falando com os empregados.

- Vocês viram o Lúcio?

No mesmo instante todos os empregados olham em direção a porta, onde se encontrava Lúcio.

- Que diabos. Aonde você se meteu?

- Fui até o quarto arrumar minha cama. Desculpe de não tê-lo avisado.

- Tudo bem. Mas isso você poderia fazer mais tarde.  E vocês três – Disse ele olhando para os empregados – acabem de arrumar a louça que tem para lavar e estarão dispensados por hoje. Lúcio me acompanhe.

E assim Sebastian e Lúcio se retiram da cozinha, indo em direção ao corredor que dá acesso aos quartos. De repente Sebastian para e se vira para ela dizendo:

- Não adianta mentir para mim.

- Do que você está falando?

- Eu sei que você não estava no quarto.

- Eu estava sim.

- Não estava não. O primeiro lugar em que te procurei foi no quarto e não te encontrei por lá.

Lúcia fica sem saber o que dizer. “E agora? O que eu faço?” pensava ela.

- Só quero que saiba que não adianta tentar me enganar e que se você estiver tramando algo contra o jovem mestre, eu não pensarei duas vezes antes de te matar.

- Q-Que isso Sebastian. – Engole ela a seco. - Eu nunca faria nenhum mau ao Jovem Mestre. Pelo contrário, quero seu bem. Afinal, vocês me acolheram na mansão e me deram um emprego. – Responde Lúcia tentando ser convincente.

- Então onde você estava agora a pouco?

Mais uma vez Lúcia fica sem saber o que responder.

- Tudo bem, não precisa me dizer. Dessa vez passa. Mas só desta vez. – Disse Sebastian segurando os dois ombros de Lúcio - mas saiba que estou de olho em você. Agora já está tarde, vá para o quarto dormir e amanhã seja pontual. – Completou o mordomo indo em direção ao quarto de Ciel.

’’Ele é muito esperto. Tenho que tomar mais cuidado. Até parece que ele está em dois lugares ao mesmo tempo...’’ pensava ela indo em direção ao quarto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!