Um Coração Para Dois escrita por RockStar


Capítulo 2
Capítulo I – Desencontros e encontro


Notas iniciais do capítulo

sejam bem vindos ao início de um mistério que será revelado. Espero que todos gostem. ;P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230272/chapter/2

POV - Lily

Felizmente acabou a aula de poção! Achei que esse professor nunca ia parar de falar o quão perigoso era a tal poção do amor. Credo.

James ficou me olhado durante a aula toda, tanto que o professor até chamou atenção dele. E que professor chato. Só por eu e Snape sermos bons alunos, ele nos chama as vezes para conversarmos à noite, um papo para “os melhores da classe” ele diz. O legal é que nunca lembro-me o nome dele, para vocês verem o quão importante ele é na minha vida.

Elogia meus olhos, minhas notas, e eu só falo “obrigado professor” porque não sei o nome dele. É até engraçado. Hihi.

Acabou a aula, e eu saí correndo para o refeitório. O professor me chamou mas eu fingi não ouvir, e segui logo para o canto mais reservado do refeitório. Não esperei ninguém, e nem vi Snape, apenas engoli qualquer coisa e corri para o dormitório feminino. Hoje não teríamos aulas a tarde, como tínhamos a maioria dos dias, então os times de Quadribol iriam treinar, o clube de literatura escolher um novo livro, e eu... Bom... Eu ia procurar saber mais sobre o baile de máscaras. McGonagall devia saber de alguma coisa, eu só teria que achá-la, mas sem chegar perto daquele professor chato para caramba! Lembrei-me de uma passagem secreta que tinha no salão comunal da Grifinória, e resolvi procurar por uma coisa que eu havia escondido por ali a algum tempo.

Cheguei próxima a passagem e dei um espirro falso enquanto balançava a varinha. A lareira se tornou uma porta e eu passei por ela. Assim que entrei, a lareira voltou ao normal, e me vi em um corredor escuro.

- Lumus

Sussurrei, e uma bolinha de luz apareceu na ponta de minha varinha. Caminhei por alguns segundos evitando olhar para as paredes estreitas e segui caminhando devagar. Uma teia de aranha tapava a passagem como um tipo de proteção para aqueles que não sabiam o que era guardado ali.

- Abracadabra.

Um falso feitiço trouxa era a chave para fazer a teia se dispersar e abrir caminho.

O caminho agora ficava cada vez mais estreito, e eu tinha que continuar andando sem parar. Cheguei a uma bifurcação e sussurrei algo para a varinha. A luz na ponta da varinha se desprendeu dela e passou pelo meio das duas possíveis rotas que estavam abertas para mim. Segui a luz, e ao passar por elas, vi-me em um quarto pequeno onde havia apenas um baú.

Abri o cadeado do pequeno baú e sorri de lado ao ver aquilo que eu estava procurando.

POV – James

Eu estava completamente atordoado, essa professora de adivinhação está me deixando louco!

- Mas professora, eu só quero saber onde está Lilian.

- Além dos montes verdejantes, o fato de que aquela que procuras se esconde. Um pote de ouro no fim de um arco íris sombrio, é o que a espera em um tranquilo passeio vazio.

- Hã?

- O futuro é tão enigmático quanto os enigmas que procuras no presente.

Dei um tapa na minha testa tão forte que acho que Hogwarts inteira escutou o tal tapa.

- Deixa pra lá professora. Obrigado.

Saí de perto dela morrendo de raiva. Ai, me diz, o que é que custava me dizer o que eu queria saber?Heim? Agora a mulher vem me falar de pote de ouro... Ela está no banco por acaso? Ela foi no beco diagonal procurar pote de ouro com os doentes que cuidam daquele banco pensando que ele é um arco íris?

Calma! Caaaaalma! James, respira! Conte até dez. Um... Dois... Três... Dez! Quê isso! Calminha aí... A Lily não é burra. Droga!

Saí pisando duro e acabei por cruzar com Snape e nem percebi. Quando já estava um pouco longe, me lembrei que Snape e Lily viviam se falando, e que ela me disse que eram melhores amigos. Melhores amigos sabem onde o outro costuma ir... Não sabem?

Voltei correndo até onde achei ter visto ele e o vulto dos cabelos negros e sombrios eu reconheci de longe. Severo era um ser único, impossível de não ser reconhecido.

Cheguei mais perto dele e toquei seu ombro tentando recuperar o fôlego. Ele olhou para mim com um olhar de desprezo e eu suspirei respirando um pouco melhor.

- Severo...

- O que você quer Potter? Me humilhar um pouco mais na frente da sua casa? Só por que seus amiguinhos do quadribol estão ali, inclusive olhando para nós, é que você está aqui, querendo dar mais um showzinho, não é mesmo? O que será dessa vez? Vai colorir meus cabelos? Escrever “Eu sou esquisito” no vapor que provavelmente vai me seguir pela cabeça? Ou o clássico “Chute-me” nas minhas costas? Escolha rápido. Seu tempo vai se esgotar e você não terminou sua brincadeira a tempo de todos eles verem!

Snape realmente estava muito irritado comigo. Mas não era para menos... Eu sempre fui um bobão quando mais novo, só que... Bem... Eu mudei... E para melhor...

Olhei para ele meio incrédulo da falta de créditos que eu tinha com ele e suspirei meio chateado. Olhei para o céu aberto, com poucas nuvens brancas, e algumas cinzentas ao longe. Desci meus olhos até o branquelo de cabelos pretos à minha frente.

- Fala logo, Potter!

Suspirei antes de começar a falar.

- Bem... Eu quero falar com a Lily. Onde ela está?

- PARA VOCÊ É LILIAN EVANS SEU GAROTO INSOLENTE!

Ele falou apontando seu dedo branco no meu nariz. Eu até pensei em revidar, mas aí eu iria perder a razão, então fiquei em silêncio enquanto ele dava o seu ataque.

- Você acha que tem intimidade de chamá-la de Lily só por que falou com ela duas ou três vezes nos intervalos das aulas? Você não presta garoto! E mesmo que prestasse, eu não iria com a tua cara. E tem mais, eu não sei onde ela está, mas se eu soubesse... Ah... VOCÊ NUNCA IRIA SABER!

Snape estava alterado... Nossa... Olhei para minhas mãos e chutei o ar voltando a encará-lo.

- Pode ao menos dizer a ela que eu a estive procurando?

- Nem que a minha vida dependesse disso.

Ele virou as costas e saiu andando para qualquer lugar o qual eu não me importei nem um pouco para onde era. Cruzei os braços e me encostei em uma pilastra esperando um raio cair na minha cabeça, ou coisa assim.

McGonagall passava por ali quando eu tive uma ideia.

- Professora! Professora!

- O que houve Potter?

- Eu estou procurando uma pessoa...

- Ah sim, a professora de adivinhação falou que você saiu sem ela terminar de falar...

- Não! Eu estou procurando, pela Lilian... Precisava falar com ela.

- Ora Potter, francamente! Como posso saber onde está a Senhorita Evans?

- Mas a senhora sempre sabe....

- Em horário de aula Potter, não na hora do seu descanso.

- Mas professora....

- Potter... Não entende o que estou falando?

- Mas é que...

- Mas nada! Estou muito ocupada aprontando um baile de máscara, e não posso permitir que você me atrapalhe Potter! Comporte-se!

Fechei a cara para ela enquanto a senhora da voz trêmula saia andando a passos rápidos dali. Será que Lilian estava fugindo de mim? Será que...

Espera aí. McGonagall falou de um baile?Tipo... Um baile igual ao anual? Só que de... Máscaras!!

Quase dei um pulo de alegria enquanto corria atrás de McGonagall para saber mais sobre esse baile.

- McGonagall! Professora!

- O que foi dessa vez Potter?

- E esse baile? É para quê?

- Apresentação dos novos professores, e um baile comemorativo dos formandos antecipado.

Ela continuava andando enquanto me respondia, então eu corri até a sua frente e lhe tapei a passagem. Suspirei juntando as mãos como se estivesse implorando.

- Professora... Por favor... Eu queria muito falar com ela...

Ela colocou a mão na cabeça e suspirou sussurrando algo. Levantou seu rosto mágico e franziu o cenho.

- Se quer tanto vê-la, por que não a está procurando?

- Eu desisto...

Falei baixando a cabeça e voltando a andar na direção a qual usei para chegar até aqui. Mas a frente, avistei meus colegas de Quadribol e fui até eles. Talvez uma partida me deixasse menos ansioso.

POV – Lily

Enquanto eu caminhava para fora dali, tomava cuidado para seguir o caminho que daria próximo ao refeitório, mas em algum canto que ninguém fosse entender de onde eu saí. Quando atravessei o último lugar, me vi em um dos corredores próximos ao refeitório, e McGonagall vindo em minha direção.

- Professora! - Já fui logo a abordando. - Eu olhei o cartaz ontem sobre o baile de máscaras... Eu quero saber mais detalhes!

- Ora Lilian, Pode me ajudar se preferir, como nos outros anos. A única diferença agora, é que vamos apresentar novos professores.

Sorri de lado imaginando como seria a recepção de uma festa assim.

- É diferente trocarem de professores no meio do ano letivo. Não deveria ser junto com o baile anual?

- Não me faça perguntas as quais não posso responder Lily Evans.

- Desculpe-me professora. Acho que me empolguei um pouco.

- Tudo bem... Espera um pouco Lily. James esteve procurando por você hoje a tarde toda.

- Oh... Claro... Vou falar com ele. Obrigado professora...

Quando ela virou o primeiro corredor, eu sorri de lado estralando meus dedos. Comecei a andar para o lado contrário o qual a professora seguiu, e ao virar no primeiro corredor, dei de cara com Snape.

- Ainda não está pronta?

Disse Snape bagunçando os fios lisos e negros de cabelo que insistiam em fazer dele, um rosto mais magro do que já aparentava.

Dei um pequeno tapinha no ombro dele e sorri correndo para o dormitório.

- Me dá 30 minutos, que eu volto a coisa mais linda que você já viu, ok?

- Tudo bem. Não demora.

Enquanto eu caminhava para um lado, James passou para o outro lado, já pronto para jogar Quadribol, mas eu não o vi. Apenas corri para o quarto para tomar um banho e trocar de roupa.

POV – James

Eu já havia desistido de procurar por Lilian hoje mesmo, teria que ir sozinho a algo desse tipo. Droga!

Levantei voo com a minha vassoura e rodopiei no ar algumas vezes antes de ir para o gol

- Hoje sou o goleiro então, ok?

- Ok. Vê se não deixa nenhuma bola passar Potter!

- É! Confiamos em você Potter!

- Ok, Ok! Deixa comigo.

O jogo começou e o tempo foi passando rapidamente. Quando a partida chegou ao fim eu sabia que não adiantava procurar por Lilian mais, o jeito seria eu ir até o “encontro” para alunos especias daquele ser que parece colecionar alunos em um mural de exibição... Mas Fazer o quê... Lily estava com Snape, e nem fez questão de ouvir o aviso do professor. Acho que ela não gosta muito dele... Novidade... Eu também não gosto...

POV – Lily

Eu terminei de me arrumar mais rápido do que o tempo que pedi para Snape, então me sentei dando uma última olhada no conteúdo daquele baú. Os meus olhos sorriram ao entender que ninguém havia percebido que eu tinha pego isso naquele baú, pelo menos por enquanto...

Sussurrei algo para minha varinha e bati de leve no item. Guardei aquele conteúdo em baixo da minha cama e saí com um pouco de pressa ao encontro de Snape.

Ao passar por Snape eu pisquei para ele rodopiando como uma garotinha de 5 anos de idade.

- Nossa. Que pontual!

- Obrigado. Me esforço para isso.

- Vamos logo...

Ele sorriu me arrastando e eu quase gargalhei. Seguimos para a taberna mais próxima de Hogwarts e entramos bem discretos. Sentamos num canto escondido e Nina, a atendente da taberna veio até nós.

- Lily, Snape. É bom vê-los por aqui... O que desejam beber hoje?

- Duas cervejas amantegadas por enquanto.

- Ok.

Ela deu uma olhada de cima a baixo para Snape, e ele nem percebeu. Fiz bico para ele e ele me olhou fazendo careta.

- Quê houve garota estranha?

- Não sou estranha! e.e

- E esse bico é por conta do quê?

- Não sei... Talvez por você nem perceber a Nina bem ali.

- O que tem ela?

- Ela gosta de você!

- E daí?

- E daí o quê?

- E daí que ela gosta de mim?

- Ora! Por que não dá uma chance para ela?

- Por que não gosto dela...

- Mas...

Do nada um barulho de explosão tomou todo o vilarejo. Eu e Snape caímos no chão e os outros estavam cambaleando e tentando se segurar em qualquer lugar. Foi um barulho de explosão e depois algo como um terremoto. Olhei para Snape com o rosto assustado e me perguntei o que estava acontecendo.

- Snape...

- Calma Lily...

Ele levantou a cabeça quando o barulho pareceu acabar, e todos na taberna se levantaram devagar depois disso. Ele olhou para mim me virando de lado, acho que procurando algum tipo de machucados, quando teve certeza de que eu estava bem, ele suspirou voltando a se sentar.

- Snape... O que foi isso?

- Eu não sei... Mas tudo vai ficar bem... Ok? Confia em mim...

- Ok...

Esperamos o terror passar, e saímos da taberna algum tempo depois. Eu não queria ficar ali. Não mais...

Quando passamos pelo portal uma cena me fez quase desmaiar. Me segurei a Snape tapando a boca, e segurando o choro.

Nina, a garota da taberna estava morta, por um feitiço proibido... Os olhos dela estavam dançando e o corpo branco estava ensanguentado. Eu comecei a chorar feito um bebê enquanto Snape me levava dali. Voltaríamos para Hogwarts, e ficaríamos por lá esperado as notícias. Eu não tinha mais motivos para sair ou comemorar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Quem já sabe o que Lily pegou? Por quê a garota morreu? Se você tem alguma ideia não deixe de dar review, eu adoro responder a todos eles, e fico muito feliz quando tem algum *-* Nos próximos capítulos essas respostas vão ser respondidas ok? Beijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Coração Para Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.