James Potter e Lilian Evans: Sorrisos Marotos escrita por Gio Villari


Capítulo 7
Capítulo 7 - Ele não vem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229934/chapter/7

Após alguns minutos, os outros alunos do primeiro ano iam chegando ao Salão Principal, onde o almoço estava sendo servido. Lily havia acabado de ter aulas fantásticas. Até mesmo História da Magia, que tinha como professor um fantasma tão sonolento quanto a maioria dos seus alunos. Lily teve que acordar Marlene várias vezes durante aquela aula. Mais tarde teria sua última aula do dia. Novamente teria Herbologia, mas dessa vez, acompanha pelos Lufanos. A Professora Sprout era muito agradavél, na primeira aula fez com que plantassem Mandagóras bebês. Mal podia esperar para ver o que se seguia.

 

—Ei! Lily! -Falou Severo, chamando-a para longe da mesa da Grifinória.

Ela foi com ele até o corredor que levava ao salão.

—Como está o seu primeior dia? -Perguntou Severo.

—Melhor do que eu esperava. -Respondeu a menina alegremente.

—Saiba que se precisar de mim, estarei na aula de Transfiguração. Até depois Lily. -Disse já se virando para ir embora.

—Depois quando? -Perguntou a menina apreensiva.

—Hoje, às 7, na biblioteca. -Respondeu já virando o corredor.

Então Lílian correu para não se atrasar para a aula de Herbologia. Todos os seus colegas já estavam lá, esperandoa professora.

—Onde estava? -Perguntou Marlene, sentada junto a James.

—Conversando com Severo.

—Tem certeza de que é uma boa ideia ficar conversando com ele Lily? -Perguntou James.

—Severo não é igual aos outros Sonserinos. Se vocês dessem uma chance para ele, veriam o quanto estão equivocados.

Lily viu James perguntar a Marlene o que era equivocado e ela começou a rir. Procurou um lugar para se sentar e viu que só restava um lugar ao lado de Jason Armani. O lufano a recebeu muito bem e então a Sprout chegou e avisou:

—Espero que tenham sentado com alguém de quem gostem, pois passarão o ano inteiro ao lado dela. Bem, vamos começar.

Ao decorrer da aula, Lily e Jason iam trocando informações. Ele era mestiço e na verdade, tinha nascido na Itália, mas seu pai acreditava que a melhor escola de Magia era Hogwarts, então aqui estava ele. Seu cabelo era de um loiro muito brilhante e vivo, seus olhos eram roxos devido a uma das experiências de seu pai, que o usará como cobaia para testar um novo feitiço que melhoraria a visão dos bruxos em até 3 vezes mais. Funcionou, mas o efeito colateral foi o roxo substituindo o verde de seus olhos.

Naquela aula a professora iniciou o capítulo sobre plantas mágicas VS plantas trouxas e pediu como dever de casa, uma tabela escrevendo todas as diferenças e semelhanças entre os dois tipos de plantas. Terminando a aula, foram para o Salão Comunal. Estava vazio, já que todos os outros anos tinham uma carga hóraria maior que o deles. Lily e Remo foram logo começar a fazer seus deveres e todos os encararam descrenços.

—É o primeiro dia de aula e vocês dois já estãi fazendo os deveres? Façam isso pelo menos a noite ou simplesmente não faça! -Exclamou Sirius.

—Não há como eu fazer a noite. Vou me encontrar com Severo. -Disse Lily, fazendo com que todos a encarassem novamente, - Que é?

—Olha Lily, eu sei que ele é seu amigo e tal, ma ele continua sendo da Sonserina. Pelo que você disse, ele queria ser de lá. Isso nunca é um bom sinal, ainda mais agora, com você-sabe-quem a solta. -Disse Marlene.

—Dêem uma chance a ele. Vão comigo a biblioteca encontra-lo. As 7. Por favor. -Então pegou suas coisas e foi para o seu domitório.

—Sem chance. -Falou Anabela assim que Lily saiu.

—Por que não? -Disse Emily. Ela ainda estava tentando acostumar com o mundo bruxo, afinal, ela também era uma nascida-trouxa.

—Você realmente quer ser vista com algum deles? -Argumentou Ana.

—Não vejo porque não. Eu vou. Vamos fazer isso pela Lily. -Disse James.

—Ah qual é! Nós mal a conhecemos! -Exclamou Ana.

—E perderemos a chance de conhecer se não formos hoje! -Retrucou James.

Os dois ficaram se encarando durante um bom tempo, mas a entrada de alunos mais velhos fez com que Ana dissesse:

—Façam o que quiserem, mas eu não vou. -E saiu da sala, levando Emily junto.

—Mas que garota chata! Ainda bem que saiu. -disse James.

—Relaxa cara. Nós vamos com você. -falou Pedro.

E sorriram.

—TERMINEI! -Exclamou Remo.

—Ãn? -disse Sirius.

—Terminei os deveres. Ei, cade a Lily e aquelas duas garotas? -perguntou um Remo muito confuso.

—Só pode ser brincadeira. -disse Sirius, gerando várias gargalhadas e deixando Remo mais confuso ainda.

 

—---------------------------------------------------------------------------------------

Eram 7 horas e Lily estava esperando em frente a biblioteca. Passaram-se cinco minutos e James, Sirius, Pedro, Remo e Marlene chegaram.

—Anabela e Emily não vem? -Perguntou Lily,

—Acho que não. Mas cade seu amigo? -respondeu Marlene.

—Deve estar chegando. -Respondeu com um sorriso no rosto.

Passaram-se mais dez minutos e Pedro quase fora derrubado por uma garota que estava carregando tantos livros que não conseguia ver para onde ia.

—Desculpa! Ai meu Merlin, mil desculpas. -disse a menina corando. Lily percebeu que ela não estava sozinha, havia um garoto acompanhando-a, cheio de livros também.

—Dorcas?

—Ai graças! São só vocês. Perdão Pedro. -Disse enquanto se levantavam. -Eu perdi a noção do tempo e fiquei aqui desde o final da aula de Herbologia. Este aqui é Frank Longbottom, da Corvinal. Ele está no 3o ano.

—Oi. -Disse o menino sem graça. Ele tinha olhos azuis e cabelos castanhos curtos e arrepiados. Seu corpo já começara a ficar definido e sua voz grossa. -Já vou indo Dorcas. Tchacu. -E saiu correndo dali.

—Você é muito sociavél garota! -disse Sirius rindo.

—Então, o que vocês estão fazendo aqui? -Perguntou uma Dorcas ainda corada.

—Esperando Severo. Tenho certeza de que estará aqui daqui a pouco.

—Lily, eu não acho que ele vem. -Falou Remo cuidadosamente.

—Mas é claro que vem! Ele é meu amigo! -Disse uma Lily muito teimosa.

Passaram-se uma hora e Marlene falou:

—Desculpa Lily. -E subiu com Dorcas e os garotos.

Lílian ficou até o toque de recolher esperando um amigo que nunca apareceu.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "James Potter e Lilian Evans: Sorrisos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.