James Potter e Lilian Evans: Sorrisos Marotos escrita por Gio Villari


Capítulo 6
Capítulo 6 - Orgulho do Slughorn




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229934/chapter/6

Fomos então para a primeira aula da manhã. Aula dupla de poções com a Sonserina. Lily estava ansiosa para rever Severo. Ainda estava um pouco preocupada com as risadas e olhares trocados entre os quatro garotos, mas logo que entrou na Sala de Poções, seus olhos verdes brilharam. O Professor Slughorn que dava as aulas. Ela ficou completamente animada por ele ser o professor, já que ele havia mudado sua vida desde que estivera em sua casa e entregara a ela sua carta de Hogwarts.

Nenhum dos outros alunos havia chegado além de Lily e um garoto que estava sentado na primeira bancada. Ela abriu ainda mais seu sorriso e foi sentar-se ao lado de Severo. Acabará de lhe dar bom-dia quando todos os outros alunos da Grifinória entraram rindo e gritando:

—A CARA QUE ELE FEZ FOI HILÁRIA! -Ria Sirius.

—E QUANDO AQUELA GAROTA COMEÇOU A FUGIR DO DRAGÃO DE GASES FEDORENTOS? ISSO SIM FOI HILÁRIO! -Falou Marlene rindo tanto que quase não se agüentava em pé.

—Posso saber o que está acontecendo? -Perguntou o professor.

—Nada não professor. -Falou Remo se segurando para não rir.

—Então tratem de se sentar, ou perderão 5 pontos para a sua casa.

Logo todos se sentaram e chegaram todos os outros 14 alunos da Sonserina. Lily ainda não conseguia acreditar que 15 pessoas foram selecionadas para a Sonserina e somente 9 para a Grifinória. Eles estavam completamente fedidos e sujos, todos eles pareciam tão zangados que iam ter rugas antes do 30 com toda certeza.

—Mas que diabos aconteceu com vocês? -Perguntou Slughonr. -Quer saber, não me respondam, eu não quero saber.

E com um aceno da varinha, fez com que o cheiro sumisse, mas os Sonserinos ainda estavam com caras péssimas. Ainda mais depois de verem que Severo e Lily eram uma dupla. Ela percebia sussurros maldosos sobre ela.

—Bom-dia crianças. Sou o Professor Slughorn e estarei ensinando Poções para vocês esse ano. Saibam que a arte das poções é tão valiosa quanto os dos feitiços. Lembre-se, para preparar uma poção, tem que ter a mente aberta para as possibilidades, mas os pés no chão para guiá-los. Hoje eu quero descobrir quem tem o dom e quem terá que se esforçar mais para serem excelentes em minhas aulas. Faremos então a poção Ambrosiatus*. Alguém saberia explicar o que ela faz?

Ele mal perguntará e a mão de Severo já estava levantada, Lily viu que Remo também levantou, mas o sonserino fora mais rápido.

—Sim meu jovem, fale.

—Ela cura pequenos ferimentos em poucos minutos. É como se restaurasse um pequeno dano, um corte, por exemplo, em questão de 3 minutos a 7 minutos estaria cicatrizado.

—Correto. 5 pontos para a Sonserina. -Anunciou Slughorn. -Mais alguém tem algo para acrescentar?

Dessa vez Remo foi rápido e respondeu:

—A poção em si é fácil de fazer, mas seus ingredientes são nuito difíceis de serem reunidos. Ambrósia fabricada por elfos, pétalas de flor-curandeira da vila 3/4, gotículas de safira derretida nas cavernas de água quente do Jayminton e água do rio nilo.

—Parabéns. 5 pontos para a Grifinória. -Disse Hoglurn cheio de orgulho de seus alunos. -Então vamos começar, em cada bancada há os ingredientes citados pelo rapazinho ali, e as instruções estão no quadro-negro. Peço que as copiem e comecem a trabalhar. Estarei passando pelas mesas para ajudá-los, não exitem em me chamar em caso de dúvidas.

Depois de 10 minutos de aula, a sala inteira já preparava suas poções. Lílian achou, particularmente, fácil. Ela seguia mais o seu instinto do que as instruções sobre o modo de preparo e realmente se sentia bem fazendo aquela poção. Via que estava conseguindo um resultado melhor do que de Severo, cuja mãe era uma alquimista reconhecida na sociedade bruxa.

—Professor, eu acho que acabei. -Falou Lílian.

—Impossível Sra. Evans. Você levou apenas trinta minutos! Normalmente o tempo de preparo varia de 45 minutos a 1 hora. -Se encaminhou para a mesa onde Lily estava e fez um pequeno corte em sua própria mão. Seus olhos se arregalaram quando viu a poção de Lílian. Estava azul da cor do céu, tão brilhante. Nunca tinha visto uma Ambrosiatus brilhar tanto. Pegou uma concha e bebeu. Até se arrepiou pelo gosto estar tão espetacularmente bom. Olhou para sua mão e viu que se curará em menos de um minuto.

—PELAS CALÇAS DE MERLIN! LÍLIAN! -Gritou o professor Slughonr.

—O que foi professor? Tem algo de errado? Eu posso consertar! Espere só um minuto que...

Lily fora interrompida por Slughorn:

—Algo de errado? ESSA FOI A MELHOR POÇÃO DE AMBROSIATUS QUE EU JÁ VI! Como você fez isso? -Perguntou fascinado.

—Eu só alterei um pouco o medo de preparo - Respondeu timidamente.

—Sra. Evans, você acaba de ganhar 250 pontos para a Grifinória!

Toda a sala ficou em silêncio e Lily perguntou, totalmente pasma:

—O q-q-que?

—Lílian, não percebe o que acabou de fazer? Você fez um avanço no preparo de poções! Preciso ir falar com o Sindicato dos Alquimistas agora! Quer dizer, depois de eu achar alguém para me substituir. Lily, recolha o resto da sua poção e me entregue. Você vai ser conhecida como a nascida-trouxa mais inteligente da história! Tenho grandes planos para você Sra. Evans.

Ela ainda não conseguia acreditar. Severo lhe dava um tímido parabéns enquanto todos os seus colegas grifinórios comemoravam os 250 pontos ganhos. A poção de Severo tinha rendido 10 pontos a Sonserina. Mas Slughorn estava tão empolgado com a poção de Lily, que simplesmente dispensava todos os alunos que preparavam uma poção razoável. Somente Lílian e Remo da Grifinória haviam terminado e seguiram para o Salão Comunal juntos.

—Então Lily, parabéns. Você foi brilhante lá dentro. –Disse Remo quando atravessam o corredor.

—Obrigada. Você também foi muito bem! Ganhou 10 pontos para a Grifinória lembra?!

Ele ficou vermelho e sorriu. Passaram pelo quadro da mulher gorda que Lílian não sabia o motivo de estar sempre na porta, ela ficava lá, simplesmente olhando os alunos entrarem. Assim que passou pela porta, Lily perdeu novamente o fôlego. Era uma sala realmente bonita. Preparada para suportar todos os alunos da Grifinória, tinha mesas de estudo em um canto, sofás perto da lareira que sempre estava acesa, um quadro de avisos enorme que já estava praticamente cheio. Tudo isso nas cores vermelhas e amarelas.

Eles se sentaram no chão, em frente a lareira, e Lily começou a reparar mais em Remo enquanto conversavam. Era um garoto alto para a idade, tinha olhos castanhos que Lily jurava ter visto virarem vermelhos durante alguns segundos, cabelos castanhos que de tão claros puxavam mais para um loiro meio mel. Mas percebeu algo que não tinha visto antes. Por trás do ar de brincalhão, ela viu olhos cansados. Por quem um garoto de 11 anos estaria parecendo tão cansado? Tirando isso, Remo era todo gentil e amável.

—Você é uma fofa Lily. –disse ele, deixando-a vermelha. -E não deixe ninguém falar mal de você. Se souber que isso aconteceu, me procure imediatamente.

—Você falou que nem o James agora –e ambos começaram a rir. Eles passaram o resto do horário “livre” que tinham conversando. Ta ai uma amizade que valeria a pena ser feita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!