James Potter e Lilian Evans: Sorrisos Marotos escrita por Gio Villari


Capítulo 8
Capítulo 8 - Pobre James




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229934/chapter/8

—Acordou tarde hoje, Bela Adormecida? -Perguntou Sirius enquanto Lílian se juntava a eles para o café-da-manhã.

—Ignora ele, Lily. Ta tudo bem? -Perguntou Marlene.

Lily simplesmente respondeu que sim com a cabeça e ficou brincando com a sua tigela de cereais.

—Vamos gente. Temos transfiguração com a Corvinal agora. -Disse Remo.

Lily ainda estava muito decepcionada. Não com Severo, mas com ela mesma. Ela estava tão confiante de que ele apareceria que nem sequer pensou que ele pudesse abandona-lá só porque não são da mesma casa. A aula dupla de transfiguração passou rápida. Deixou que sua parceira, Alice da Corvinal, fizesse a transformação da água em vinho enquanto ela anotava o que acontecia.

Não se sentia nada bem. Sentia falta de seus pais, de seus amigos e até mesmo de Petúnia. Talvez, sua irmã estivesse certa. Lily era uma aberração. Tanto que nem Severo a queria por perto.

O resto do dia passou como um borrão. O último horário já estava terminando quando se deu conta que o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas estava perguntando a ela alguma coisa. Por sorte Marlene respondeu antes que Lily pudesse falar algo.

—Obrigada. -falou Lily baixinho. Enquanto olhava fixamente para a nuca de Severo.

Finalmente o horário acabou, mas demorou um pouco para Lily sair da sala. Somente Marlene ficou esperando-a. Enquanto andavam pelo corredor a caminho do Salão Comunal, Lily ouviu um grupo de garotos discutindo e reconheceu algumas vozes. James, Sirius, Pedro e... Severo.

"Essa não". Pensou e saiu correndo atrás das vozes. Com Marlene atrás.

—Quem você acha que é para deixar Lily esperando ontem à noite? -disse James num tom muito agressivo.

—Quem VOCÊ acha que é para falar assim comigo? -retrucou Severo.

—Está na hora de aprender uma lição Ranhoso. - E rápido assim, Sirius já estava com sua varinha em mãos.

—O que pensam que estão fazendo? -Disse Lily ofegante de tanto correr.

—Lily! Acho melhor você sair daqui, não vai querer arranjar encrencas. -Disse Remo, puxando-a para fora do corredor.

—Não! Essa briga não é de vocês. Me SOLTA Remo! -Gritou Lílian enquanto conseguia se soltar de Remo e parava entre James e Severo. -Parem todos vocês! AGORA!

Todos ficaram parados olhando Lily, até que Marlene chegou.

—Nossa Lily, você é rápida.

—Vamos embora então James. -Disse Pedro puxando o amigo.

—É. Fuja mesmo Potter.

—AH MAS SEU FILHO DA MEDUSA. - e James deu um soco no nariz de Severo.

—JAMES! PARE! -Gritou Lily.

—OBLICULARES! -Gritou Severo.

"Essa não"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!