James Potter e Lilian Evans: Sorrisos Marotos escrita por Gio Villari


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Expresso Hogwarts tem novos bruxos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229934/chapter/2

Lily havia embarcado e procurava uma cabine vazia. Mais precisamente, a cabine onde Severo Snape estava. Severo foi o seu primeiro contato com o mundo bruxo e até agora, a única pessoa que conhecia. Depois de passar por sete cabines, ela o achou. Ele estava como sempre. Camiseta e calças pretas, cabelo cobrindo metade do rosto que mostrava apenas indiferença. Lílian sabia que não era bem assim. Severo era um grande amigo e era muito divertido. Ela adorava brincar e conversar com ele. Ela não havia percebido que tinha parado em frente a porta da cabine e então quando Severo a olhou, seus olhos arregalaram de surpresa e sua boca formou um sorriso. Ele fez um sinal com a mão, convidando-a a entrar.

—Oi Sev! -Disse Lílian animada enquanto sentava-se ao seu lado.

—Oi Lily! Teve problemas para encontrar a plataforma? -Perguntou Severo. Há alguns dias ele tinha perguntando se ela não queria que ele a acompanhasse até a estação, mas Lily não queria abusar da amizade do amigo e disse que conseguia chegar sozinha.

—Problema nenhum. -E deu um daqueles sorrisos que somente Lílian Evans conseguia dar. Era belo e sempre fazia Snape corar.

Ela ia perguntar se demoraria muito para chegarem, mesmo tendo saído de Londres há poucos minutos, quando a porta da cabine se abriu e por ela entraram uma menina e um menino que pareciam ter a mesma idade que Lily, mas já vestiam suas vestes pretas.

—Olá. Podemos nos sentar com vocês? -Perguntou a garota. Ela era um pouco mais alta que Lily e sua pele era bronzeada, seus cabelos loiros estavam presos em uma trança e seus olhos eram tão cinzas quanto os de Lílian eram verdes.

Mesmo com a cara de Severo mostrando o quanto estava desconfortavel, Lily não queria perder a oportunidade deconhecer gente nova. Por isso sorriu e afirmou com a cabeça que eles podiam entrar.

—Então, qual o nome de vocês? -A menina perguntou.

—Me chamo Lílian e esté é Severo. -Respondeu Lily com um grande sorriso no rosto. Nem chegara a Hogwarts e já estava fazendo amigos.

—Prazer. Meu nome é Marlene McKinnon e este horroso aqui do meu lado é James Potter. -Severo estremeceu a menção do último nome. Como era mesmo? James Potter?

—Lily, eu vou me encontrar com alguns amigos. Nos vemos no Castelo. - E antes que pudesse insistir para que ficasse mais um pouco, Severo já andava a passos largos e apressados pelo corredor.

"O que será que deu nele?" Lílian se perguntava

—Então... Seus pais são bruxos? -Perguntou Marlene.

—Não. Sou a única bruxa na família. -Respondeu timidamente.

—Não precisa ficar envergonhada. Alguns dos melhores bruxos da história eram nascidos trouxas. -E essa era a primeira vez que o garoto falava. Ele tinha cabelos negros e bagunçados, como se tivesse acabado de acordar, mas não era feio. Seus olhos eram castanhos-esverdeados e pareciam estar atentos a tudo e a nada. Mas foi seu sorriso que chamou a atenção de Lily, era um sorriso maroto.

Lily sentiu as bochecas esquentarem e mudou rapidamente de assunto.

—É o primeiro ano de vocês?

—Sim. Quero chegar logo e ser mandada para alguma csa. -Disse Marlene.

—Alguma casa? Não! Quero ir para a Grifinória, É o lugar dos valentes e corajosos! É o meu lugar. -Falou James, parecendo um pouquinho convencido demais.

—Hum... Metido. -Disse Marlene como se estivesse lendo os pensamentos de Lílian e então os três começaram a rir.

—Eu acho que ser da Corvinal seria fascinante. A busca pelo conhecimento. -Falou Lily com um certo brilho nos olhos.

—Contanto que eu não vá para a Sonserina, qualquer casa me satisfaria. -Disse marlene.

Lily ficou um pouco desconfortável com o comentário. Sabia que Severo queria ir para a Sonserina e realmente não entendeu o que a menina falou.

—O que tem de errado com a Sonserina?

Foi a vez de James Potter responder.

—Bom, a não ser que queria ser uma cobra asquerosa, totalmente envolvida com as artes das trevas, se tornar uma comensal da morte e ser tão má que poderia matar centenas de pessoas por prazer, não vejo nada de errado em ir para a Sonserina.

Lily não podia acreditar que Severo fosse alguma dessas coisas que James falará.

—O que é um comensal da morte? -Ela perguntou e por um momento desejou que não tivesse. James havia tirado o sorriso maroto da cara e colocado um tão sério que até a assustou.

—Comensais da Morte são bruxos malignos que resolveram se aliar a Voldemort. -Marlene estremeceu ao ouvir este nome. -Ora, não tenha medo de um nome Lene. Enfim, Tom Riddle era seu verdadeiro nome, agora se intitula Voldemort ou Lorde das Trevas. Ele está reunindo um exército de bruxos para acabar com todos aqueles que são mestiços ou nascidos trouxas. Para ele, uma sociedade sã é aquele feita por somente sangue-puros. Ele acredita que o sangue puro não pode ser infectado por esses "não-bruxos", chegando a chamar a os nascidos trouxas de sangue-ruim. Lílian, tem que me prometer, se algum dia alguém te chamar de sangue-ruim, vai correndo contar para mim ok?! -Falou James em um tom muito sério.

—Sim. Eu prometo. -Mas mesmo assim Lílian não conseguia esconder o quanto estava assustada com essa história. E James perceberá isso, já que no segundo depois estava com o ar de brincalhão de volta.

—Mas Voldemort é um idiota. Relaxe Sra...-James Percebeu que não sabia o sobrenome da garota.

—Evans. Lílian Evans. -Ela completou por ele.

—Sim, Sra. Evans. -Falou brincando. -Ninguém pensa igual ao Lorde das Trevas, tirando talvez os Sonserinos, mas ninguém vai mata-lá, a não ser, é claro, jogando quadribol.

—O que é quadribol? -Lílian perguntou.

—VOCÊ ESTÁ ME ZOANDO NÉ?! QUADRIBOL É O MELHOR ESPORTE DO MUDO!

E assim Marlene, Lily e James passaram o resto da iagem. Trocando informações sobre os dois mundos e aguardando ansiosamente pelo primeiro ano em Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!