James Potter e Lilian Evans: Sorrisos Marotos escrita por Gio Villari


Capítulo 3
Capítulo 3 - Hogwarts a primeira vista.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229934/chapter/3

Eles finalmente haviam chegado a Hogwarts. Lily esperava ansiosa, já com suas vestes pretas, o trem parar na estação. Com um apito final, as portas se abriram e delas todos os alunos de Hogwarts desembarcaram.

Lílian havia grudado em Marlene e James, que ela havia descoberto que eram melhores amigos desde sempre, igual ao seus pais. Ouviram uma voz chamando todos os alunos do primeiro ano. Eles a seguiram e deram de cara com o maior homem que Lily já vira. Ele era muito alo, uma barriga grande, barbas e cabelos tão negros e espessos que se não fosse pelo sorriso e olhos bondosos, Lily teria saído correndo.

—Ora, ora! Venham logo! Hogwarts nos espera e trnham certeza que não vão querer perder o banquete. Recomendo o pudim!

Hagrid era o seu nome. Ele era o caça-garda da escola. Os conduziu para barcos que suportavam até 4 pessoas. Atrevessaram o lago negro e Lily não pode deixar de soltar um "Ah!" quando viu o Castelo. Tinha certeza de que nunca se esqueceria daquele momento. Era tudo tão mágico que teve que beslicar seu braço para ter certeza de que estava sonhando.

—É tão bonito. -Disse Marlene.

—É mágico. -Disseram Lily e James ao mesmo tempo. Seus olhares se encontraram tão rápido quanto se desviaram. Ambos estavamos corados.

—Ok né. -Disse Marlene indiferente. Mas seus olhos logo brilharam enquanto falava: -Nós chegamos! Finalmente!

E assim se encaminharam para dentro do Colégio, onde a professora e vice-diretora Minerva Mcgonagall os esperava. Minerva era uma mulhr alta, tinha por volta de 30 anos e seus cabelos pretos estavam presos em um coque firme. Seus olhares de felinos passavam por todos os novos estudantes.

— Bem-vindos a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Aqui vocês vão aprender não só sobre poções e feitiços, vão aprender a como se comportarem no mundo mágico, vão adquirir todas as qualidades necessárias para se tornarem excelentes bruxos. Não importa de onde você veio, de que sangue corre em suas veias, aqui em Hogwarts somos todos iguais. Somos todos de uma mesma família, a qual sempre recebe bem aqueles que estão dispostos a fazerem parte dela.

McGonagall ganhou vários aplausos e logo pediu silêncio para ir avisar ao professor Dumbledore que estavmos prontos para entrar. Enquanto isso, Lily prestava atenção aos outros alunos do 1o ano. Eram aproximadamente 45. Ela viu Severo conversando animadamente com três garotos sobre o quão legal seria ir para a Sonserina, viu uma garota morena dar um tapa na cara de um garoto de cabelos negros com olhos azuis tão claros quanto uma piscina. Lily se surpreendeu ao ver que o garoto possuía o mesmo sorriso maroto de James. Viu um grupo de garotas com cara de quem viu um fantasma, até que realmente percebeu que elas realmente haviam visto um. Tinha fantasmas em Hogwarts! "FANTÁSTICO!" Lily pensava alegremente.

—Prontos? -A Professora havia retornado e já arrumava os alunos em fileiras. -Vamos lá!

Então as portas do Salão Principal se abriram e Lílian Evans se surpreendeu mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!