Matando O Amor escrita por Caramelow


Capítulo 9
Conhecendo o Novo Jacob Black


Notas iniciais do capítulo

Hoje não tenho nada pra dizer! Ahauahauah...
Então, vamos ao novo capítulo! =DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228713/chapter/9

POV Bella

O momento que tive com Edward no dia anterior ainda passava pela minha cabeça e uau, aquilo realmente havia sido magnífico. Ainda podia sentir o gosto de seu beijo e isso me deixava quente. Havíamos nos visto hoje na universidade, mas nossa relação um com o outro continuou a mesma. Nenhum clima estranho pairou entre nós, o que agradeci aos céus, não queria que um beijo mudasse a forma de nos tratar. Agora eu estava em meu quarto esperando por Jacob. Já que nasci uma pessoa tão sortuda, minha dupla para o projeto da universidade tinha sido justamente ele e eu teria que o aguentar por um semestre inteiro, o que não será nada fácil...

A campainha soou e eu já imaginava quem era. Me levantei e caminhei lentamente procurando tardar o que estava por vir. Abri a porta e lá estava ele, com sua fileira de dentes brilhantes expostas para mim. Vestia uma regata preta e jeans, aposto que fez isso apenas para exibir seus músculos, ridículo!

– Boa tarde, Swan! Vejo que me esperava ansiosamente. sorriu cínico.

– Você não imagina o quanto! revirei os olhos.

Fiz sinal com a cabeça para que ele me seguisse. Jacob me acompanhou e durante o percurso e o silêncio tomava conta do local. Resolvi espiá-lo pelo canto do olho e reparei que ele observava a casa detalhadamente.

– Bem diferente do dia da festa, não?

– É. Me limitei a dizer apenas isso.

– De quem foi a ideia? Acho que sua não foi, porque, sem ofensas... Mas não acredito que você tenha tanto bom gosto.
Virei-me irritada.

– Você veio aqui pra reparar na casa, me elogiar fiz aspas com os dedos - ou fazer o trabalho?

– Calminha aê, foi apenas um comentário! levantou os braços.
Ah, meu Deus! O que eu fiz pra merecer isso? Me diz logo! Ou ele tava querendo chamar a atenção ou realmente era um pentelho, e eu nem queria saber a resposta disso.

Continuei andando e quando cheguei ao meu quarto, abri a porta e deixei ele passar na frente, não era uma mal educada.

– Hmmm... Senhorita Swan abrindo a porta pra mim? A que devo a honra?

– Cala a boca e senta!

– Ok, majestade! - disse e se sentou na cadeira de frente à mesinha e novamente se pôs a observar cada detalhe do meu quarto, aquilo estava me dando nos nervos.

– Bem sua cara... Simples, mas com um toque especial. me olhou e deu uma piscadinha.

– Qual é? Virou uma espécie de design de casas agora?

– Não sei se você sabe, mas isso também é arte que está ligado ao nosso curso...

– Tá bom, deixa de conversa fiada e vamos começar logo com esse trabalho porque quanto antes começarmos mais cedo me livro de você.

Ele apenas deu uma risadinha e logo estava focado no assunto do trabalho. Ao contrário do que pensei Jacob realmente era bom com aquilo, tinha muitas ideias, ideias boas e cheias de criatividade, falava tudo com muita empolgação e por um momento até me esqueci da velha rixa que tinha com ele.

– E então? Foi tão ruim assim? Porque sinceramente pra mim foi um prazer, ainda mais por estarmos só nós dois, trancados aqui... No seu quarto.

É, ele não mudaria. O olhei repreensivamente e logo ele estava gargalhando.

– Poxa, Bella! chamou-me pelo apelido você é muito boba! Estava apenas brincando. Você já deveria ter percebido que isso é algo que faz parte de mim. Uma dica: Nunca leve tão a sério tudo o que digo. sorriu por fim.

– É, já deveria mesmo ter percebido... o objetivo pra essa tarde já havia sido concluído e combinamos de nos encontrarmos todas terças pra poder fazer mais uma parte do trabalho. O silêncio estava novamente ali e uma pergunta surgiu na minha cabeça.

– Você não estava morando aqui, não é?

Ele me olhou surpreso por uns segundos e em seguida me respondeu:

– Não... Estava em NY. Comecei a fazer Artes lá, mas não estava me sentindo muito bem, sabe como é... Sou muito ligado à família. encolheu os ombros um pouco constrangido. OMG! Eu estava mesmo vendo isso? Então decidi pedir transferência pra cá. Me sinto completo novamente. sorriu.

– E porque decidiu ir pra lá? Estava curiosa.

Ele riu balançando a cabeça e me perguntei se teria sido pela minha curiosidade ou pela resposta que estava por vir.

– Você mais que ninguém sabe que sempre fui meio... Rebelde. Minha decisão de ir pra lá foi em um desses ataques de rebeldia. Queria me tornar independente, dono de meu próprio nariz... Mas quando cheguei lá percebi que a independência não é algo tão bom quanto se imagina.

– Entendo. Nossa, eu havia mesmo tido uma conversa civilizada com Jacob Black?

– E você? Onde seus pais estão? fui pega um pouco de surpresa por sua pergunta.

– Hmm... Bom, - comecei com cautela - nesse tempo em que você esteve fora meus pais se separaram. Minha mãe conheceu um jogador de beisebol e foi embora com ele. Foi uma fase muito difícil pra nós. Meu pai ficou acabado, é claro, mas durão como é não quis demonstrar nada. Apenas decidiu sair daqui, disse que queria mudar de ares. Foi parar em uma cidadezinha que fica no fim do mundo, Forks! Você acredita? ri me lembrando do momento em que Charlie me contou a novidade, quase não acreditei.

Jacob me acompanhou rindo também.

– É, a vida realmente prega peças... Por exemplo, quem diria que hoje nós dois estaríamos aqui, rindo juntos e conversando naturalmente? A vida é uma caixinha de surpresas...

– Eu que o diga! nesse momento imagens de Edward me beijando passaram pela minha cabeça, sorri involuntariamente.

– Querida Bella, sei que esse será um momento muito ruim pra você, mas preciso dizer que tenho que ir! forçou uma cara de tristeza.

– Oh, querido Jacob, não imagina o tamanho da dor que sinto em meu peito nesse exato momento por receber tal notícia! entrei em seu teatrinho barato.

– Ok, ok. Também não precisa atuar tão ruim desse jeito. Saber que isso não te afeta magoa, sabia?

– Tá bom, Jacob! Pode ir embora!

– E ainda estou sendo expulso!

– Jacob...

Ele sorriu achando graça da forma como estava o tratando e andou em direção a porta do quarto.

– Não vai nem me levar até a porta?

– O que? Pra um cara bombado você está me saindo um frango!

Ele fez cara de ofendido e continuou caminhando em direção a saída. O segui.

Quando chegamos a saída, ele se virou pra mim e nos despedimos.

– Então acho que é isso... A tarde com você foi bastante agradável, você me surpreendeu Swan. voltou a me chamar pelo sobrenome.

– Infelizmente sou obrigada a concordar com você, Black.

– Eu disse que havia mudado, não disse?

– Em alguns momentos você continua o pentelho de sempre, mas posso dizer que melhorou. sorri.

– Que bom! Até amanhã então!

– Até! ele mais uma vez deu um de seus sorrisos de propaganda de pasta de dente e se foi.

Fechei a porta e me joguei no sofá ligando a TV na tentativa de encontrar algo de interessante pra assistir. Enquanto isso pensava que Jacob realmente havia mudado, eu tinha que admitir isso. Estava mais leve, brincalhão em um bom sentido e parecia bem sincero em tudo o que dizia. Esse novo Jacob era um cara legal e pra ele abriria uma exceção. Não teria nada demais e fossemos amigos, teria?

A porta se abriu bruscamente e dei um pulinho no sofá de susto.

Alice.

– Bellinha, me ajuda aqui! a anã estava quase caindo de tanta sacola que carregava. Compras. Isso explicava o porquê de não ter aparecido em casa ainda.

Ajudei a baixinha pondo as várias sacolas em cima do sofá e logo ela estava dando pulinhos empolgados pelas compras super fashion que havia feito. Depois de ter me obrigado ver cada item que tinha comprado incluindo um sapato pink glitterizado, ela finalmente resolveu perguntar como eu estava e se a tarde com o Jacob tinha sido tão ruim como eu estava imaginando que seria.

– Por incrível que pareça não. Ele é legal, sabe? Acho que o julguei sem conhecê-lo realmente... Ele mudou.

– Hmmm... Se você diz, né? deu de ombros. Mas e o Edward?

– O que tem ele? olhei desconfiada.

– Você tinha um plano pra ele, não? Cadê aquele monstrinho que eu criei? Vai me dizer que desistiu?

Putz! Esqueci totalmente do meu plano pra Edward! Com tanta coisa acontecendo em tão pouco tempo deixei passar algo que iria me animar um pouco. Mas pra isso eu precisava da ajuda de duas pessoinhas com uma mente tão perversa quanto a minha que estava nesse momento.

– Allie, ligue pra Rose! A Noite das Garotas precisa ser programada pra ontem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eitaa que com esse final já dá pra imaginar o que o próximo capítulo vai trazer, hein? Kkkkkkkkkkkkk...
Antes de ir, MAIS UMA VEZ quero fazer uma súplica pras leitoras fantasmas. *se ajoelha* Por favoooooor, venham para a luuuuuuz! Vocês não tem ideia de como é broxante ter 18 leitores e apenas receber 5 reviews! *se levanta*
Cof, cof! É isso! xDDD
Beijinhos meus amores e até a próxima, amo vocês! ♥