Exchanged escrita por BibiBennett


Capítulo 24
1x24 - Just Before a Friend


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas bonitinhas e fofuxas do meu core ♥
Ta, parei.. '-'
Hã.. eu fiquei chateada com uma coisa no capítulo passado.. Tipo.. 11 pessoas favoritaram e 44 estão acompanhando a fic nesse momento.. Então.. Hm.. Acho melhor eu falar isso lá em baixo.. vocês devem estar querendo ler xD.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228212/chapter/24

-Ric! –

- Ric! - gritei assustada ao ver Alaric desmaiado e ensanguentado próximo à escada. Corri até ele enquanto Matt ligava as luzes da casa e pegava uma faca na cozinha.

-Ric? Abra os olhos! – disse com a voz chorosa tentando acordar Ric. O que havia acontecido?

-Temos que chamar uma ambulância – Matt disse logo atrás de mim enquanto eu tentava ver se Alaric estava respirando.

-Ele está respirando! – disse aliviada ao contatar que ele ainda estava vivo – ainda que morrendo no caso -.

-Ric? Está acordado? – disse tentando acordá-lo enquanto pegava o celular dele, que estava no bolso de seu casaco. Tentei ligar para Damon duas vezes antes de desistir e passar para o plano B.

-Matt, ligue para Meredith... Peça para ela vir com um pouco de sangue – disse tentando manter a calma. Entreguei o celular para Matt enquanto tentava ver a extensão dos machucados de Ric.

Percebi que Matt não entendeu muito bem a parte do “um pouco de sangue” ao ver sua expressão confusa, mas mesmo assim em poucos segundos ele já estava falando com Meredith.

Tirei o casaco de Alaric com cuidado e percebi vários cortes em seu abdômen, logo avistei uma faca jogada no chão há alguns metros de nós.

-Meredith já está a caminho – Matt disse se aproximando, foi ai que eu me lembrei de uma coisa.

-Matt, pode ver se Jeremy está lá em cima, por favor? – perguntei preocupada com Jeremy. Será que a pessoa que havia machucado Alaric havia também machucado Jeremy? Pelo o que eu sabia Jeremy iria ficar em casa o dia todo. Matt assentiu e subiu as escadas rapidamente a procura de Jeremy.

Enquanto eu esperava Matt voltar no silêncio da casa, fiquei observando Ric. Eu gostava tanto dele... Como personagem da minha série favorita e como “meu” tutor. Ele definitivamente era um dos meus personagens e moradores de Mystic Falls favoritos e eu definitivamente não queria que ele morresse.

-E-Elena... – Alaric disse baixinho me assustando, o vi abrindo os olhos e me olhando confuso.

-O que aconteceu? Quem fez isso com você? – perguntei preocupada.

-Eu não sei. – ele sussurrou, escutei passos na escada e vi Matt fazendo um sinal negativo com a cabeça.

-Jeremy não está aqui – Matt disse, suspirei aliviada.

Antes que eu pudesse dizer alguma coisa à campainha tocou e Matt foi abrir a porta. Dela saiu Meredith com duas maletas em mãos e um jaleco branco, ela olhou para Ric assustada.

-O que houve? – ela perguntou se aproximando rapidamente. Meredith abriu uma das maletas e dentro delas havia algumas seringas com sangue de vampiro.

-Não faço ideia, quando chegamos ele estava assim. – disse preocupada, vi Meredith observando Alaric com um olhar clínico antes de injetar uma das seringas no braço dele. Suspirei aliviada ao perceber que aos poucos ele estava melhorando.

-Matt, me ajude a coloca-lo no sofá – disse e eu, Meredith e Matt levamos Ric com o maior cuidado possível para o sofá – que ficaria manchado mais tarde -.

Sentei-me no braço do sofá onde Ric estava deitado e suspirei quando vi minhas roupas sujas de sangue. Eu não havia percebido no início, mas eu havia me ajoelhado e sentado para cuidar de Ric bem em cima de uma poça de sangue.

Aos poucos Ric foi melhorando e ele pode contar á todos nós o que havia acontecido, o que basicamente não esclarecia nada, já que ele estava andando normalmente pela casa quando foi apunhalado pelas costas e era só disso que ele lembrava.

Aos poucos a noite foi surgindo e quando Ric já estava visivelmente melhor foi tomar um banho, eu iria fazer o mesmo depois de me despedir de Matt – que já estava de saída – e agradecer pela ajuda, se Meredith não tivesse vindo falar comigo logo depois.

-Como você sabia? – ela foi direta. Só aí percebi que ninguém havia me contado que Meredith guardava sangue de vampiro consigo, arregalei meus olhos tentando encontrar uma resposta plausível para a pergunta dela.

É, ferrou.

-Ahn.. foi o Ric que me contou.. – respondi, mas pela a expressão que ela fez eu não havia convencido.

-Eu ainda não havia contado a ele – ele disse séria, senti meu coração acelerar de nervoso.

-Foi o.. – antes que eu pudesse completar ela me interrompeu.

-A verdade, por favor – ela disse seca. Suspirei, é agora que tudo ia por água abaixo.

-É uma longa história.. – disse suspirando logo em seguida.

-Tenho tempo – Meredith disse logo em seguida.

-Não podemos nos encontrar amanhã para falar disso? Estou cansada e... Preciso de um banho. – disse sincera, só ai Meredith pareceu perceber o meu estado – ou seja, suja e exausta – e suspirou.

-Tudo bem, me encontre amanhã no meu consultório ás sete ok? – ela disse pegando suas maletas e bolsa.

-Ok, nos vemos amanhã então.. – me despedi e logo eu estava sozinha na sala. Olhei em volta e vi que teria um trabalho enorme para limpar a casa, mas deixaria isso para amanhã, subi as escadas lentamente até meu quarto, fui até o banheiro e tomei um longo banho. Coloquei minhas roupas para lavar logo em seguida e fui ver como Ric estava.

Ao chegar ao seu quarto, ouvi-o falando com a Xerife pelo telefone.

-Não.. Não precisa mandar ninguém pra cá, já foi tudo resolvido... Sim, sim... Liguei só para informar, amanhã eu passo aí... Ok, passar bem. – Ric disse desligando o telefone logo em seguida e virando-se em minha direção.

-Melhor? – perguntei, percebendo que ele já estava de banho tomado e com roupas limpas, ele assentiu confirmando que estava melhor e sentou-se em sua cama.

-Você não se lembra mesmo do que houve? – perguntei novamente, um tanto receosa.

-Não.. Eu estava indo para a cozinha quando fui apunhalado pelas costas. Amanhã vou à delegacia prestar depoimento. – ele respondeu, e por um instante levou sua mão até a cabeça, provavelmente onde foi apunhalado.

-Hm... – disse em meio á um bocejo – Bem, já que está melhor acho melhor eu ir dormir, boa noite Ric. – completei logo em seguida, ele assentiu.

-Boa noite Elena, e obrigado, se você não tivesse chamado Meredith talvez eu...  – ele ia dizendo, mas o interrompi. Pelo o que eu saiba Meredith havia contado alguma mentira a ele sobre como eu sabia que ela guardava sangue de vampiro. Seja lá o que for, pareceu ter dado certo.

-Não vamos pensar nessas coisas Ric, e não precisa agradecer, é o que os familiares fazem uns pelos outros... Ajudam-se – disse dando um meio sorriso, ele pareceu gostar de ouvir aquilo. Mesmo que eu não fosse tão chegada á Alaric como Elena era, eu já havia criado um laço com ele, pra mim ele era o tutor – ou pai, vocês decidem – que eu nunca tive..

Não sei, talvez seja porque eu vivi em um orfanato a vida inteira que eu me apegue às pessoas tão facilmente.

Despedi-me de Alaric e fui até o quarto de Jeremy, o vi dormindo profundamente em sua cama, o que era estranho, já que ninguém o havia visto entrar na casa e ele não havia falado com ninguém ao chegar – mesmo com o sangue todo que havia na sala -. Decidi ignorar, amanhã eu falava com ele sobre isso.

Dei de ombros e fui até meu quarto. Joguei-me em minha macia cama e apaguei quase que instantaneamente.

O dia seguinte iria ser bem longo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OOOOOOOOOOOOlá pessoas ^-^
E aí, gostaram do capítulo? *-*
Não tenho mais nenhum capítulo pronto então talvez demore um pouco pra sair.. mas já estou cheia de ideias *-*
Hã.. se você leu as notas iniciais deve se lembrar de que eu queria falar sobre uma coisa, então vamos lá..
Vocês estão gostando da fic? Tipo.. De verdade? Por que tipo.. Hm.. A cada capítulo os comentários vão diminuindo :(
O que está acontecendo? :/
Preciso que falem pra eu poder melhorar.. ou ajeitar as coisas :/
Então por favor comentem :/
Hm.. Enfim.. ^-^
O próximo capitulo será interessante, pelo menos pra mim.. Lexy vai arranjar uma boa amiga ^-^
Enfim.. acho que é só isso que eu tenho pra dizer..
Espero que tenham gostado do capítulo e.. É isso.. Beijos e.. Reviews? *-*
(Se não comentar um vampiro bem feioso vai puxar seu pé de noite xD)
((Qualquer erro ou coisa parecida.. sorry >.<)