Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG) escrita por CrisPossamai


Capítulo 7
Próxima parada: Lima (Ohio)


Notas iniciais do capítulo

E se de repente, Lima não fosse tão distante do Upper East Side? É, a Gossip Girl flagra Serena embarcando para um fim de semana em Ohio. E o melhor... A garota mais popular de Nova Iorque não estará sozinha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216117/chapter/7

“A banda Big Leaky Hawk será homenageada em um pequeno festival de rock alternativo em Akron. Mas, o que a elite do Upper East Side tem haver com isso? Bem, Rufus Humphrey, o vocalista desta bandinha dos anos 80, arrastou sua pequena trupe para o fim do mundo. Já preparou a mesa para mais convidados, querido Nate? Prepare-se, porque o furacão Serena Van Der Woodsen está prestes a pousar em Ohio. Veremos, GG”

A Semana Michael Jackson e os dias para cantar apenas em espanhol chegaram ao fim e, finalmente, o calendário indicava a chegada do aguardado fim de semana. Treinos de basquete, estágio, ensaios e pilhas de tarefas escolas praticamente acabavam com o fôlego de Nate Archibald. Por isso, a duvida era o que o rapaz fazia no meio da rua antes das oito da manhã de sábado carregando duas sacolas de compras? Quinn muda a visão do livro para a rua em frente a janela de seu quarto, apanha o celular e se diverte ao flagrar o malabarismo que o carinha novo precisa fazer para pegar o telefone no bolso da calça sem derrubar os pacotes. “Onde você vai tão cedo?” Ela gargalha mais ao notar os olhares confusos que ele lança para várias direções até ouvir o seu nome ser chamado e encontra-la, escorada, na janela. O garoto acena constrangido, aponta para as sacolas e dispara pela rua. Minutos mais tarde, a leitura é novamente interrompida por uma nova SMS. “Estava comprando o café da manhã. Recebi visitas de Nova Iorque”.


Serena e Eric Van Der Woodsen e os irmãos Humphrey. Nada que uma rápida pesquisa na Gossip Girl não fizesse as devidas apresentações. Os nomes já haviam sido ditos pelo calouro algumas vezes sem incluir mais profundidade... Mais detalhes...Detalhes que ela não dera a menor importância na primeira vez em que leu a respeito do novo amigo. Serena e Nate tinham um passado juntos, muito maior do que a amizade em torno do namoro com Blair Waldorf... Amizade ocorreu somente com a pequne J, como a fofoqueira gostava de mencionar a irmã mais nova do garoto solitário. Briguinhas, intrigas, mentiras e muita manipulação. Na terceira página derivada das buscas pela garota mais popular do Upper East Side, Quinn se afastou do computador e levou as mãos a cabeça refletindo sobre as possíveis conseqüências desta visitinha. Ela não deveria ter dado tanto espaço para o bendito carinha de Nova Iorque.


_ Ainda não acredito que vocês aceitaram acompanhar o Rufus nesse concerto. – relata Nate tentando organizar a mesa para o café da manhã com os amigos.


_ Ok, pode se achar, Nate. Mas, nós não perderíamos a chance de te ver, não é? – brinca Jenny se agarrando ao rapaz levemente corado.


_ E obviamente, queremos conhecer quem fez você se passar por Michael Jackson. – Eric provoca mais risadas com a piadinha.


_ É, você vai chamar esses seus amigos para o show, certo? Meu pai só emprestou o carro com a promessa que carregaríamos muitas pessoas para o espetáculo.


_ Amigos? Acorda, Dan... Eu quero saber quem é essa garota! Nem ouse não nos apresentar à Quinn Fabray. – a exigência de Serena é apoiada pelos visitantes.


_ Vocês cismaram mesmo com ela! – Nate confere a nova mensagem no celular – Não existe nada entre a gente... E eu não poderia simplesmente convida-la para o show!


_ É um Festival de Rock Alternativo! Ela canta em um Clube do Coral, todos os seus amigos também cantam, meu pai é um excelente músico... É mais do que suficiente!


_ Vocês são inacreditáveis... E eu realmente sinto falta de Chuk e Blair! – as garotas reviram os olhos pelo deboche – Tem mais...Akron fica a mais de uma hora daqui! Eu não teria coragem de convida-la e ainda pedir carona... Seria ridículo!


_ Ainda bem que você percebeu isso, garoto. Tome as chaves, o carro é seu neste fim de semana. Eu tenho pilhas de videotapes para analisar e Shannon vai me ajudar. - Cooter exige que o sobrinho tenha responsabilidade na direção e volta para a sala.


_ Problema resolvido, Nate. Agora trate de levantar desta cadeira, soltar esse celular e nos mostrar essa cidade... Não acredito que Sugar Motta se escondeu em Ohio! – ordena Serena colocando todos os adolescentes em movimento.


As paradas se limitam a quatro ou cinco pontos relevantes, afinal Lima era minúscula se comparada a Capital do Mundo. Os garotos se divertem no parque municipal, riem horrores ao parar na frente da Willian Mckinley e tentam sem sucesso imitar os passos do Novas Direções nas Seletivas, invadem o campo de futebol e perdem o fôlego antes de completar o touchdown e passam no Breadstix antes de seguirem para a casa de Sugar. A jovem rica soube através do site da maior fofoqueira de NY da vinda dos antigos colegas de escola e praticamente exigiu a visita de Serena. A situação não poderia ser mais engraçada. Sugar encheu o quarteto de perguntas e prontamente se convidou para o show daquela noite. A jovem ainda surpreende ao elogiar o talento literário de Dan ao relatar que leu o conto publicado no site do New York Times. Jenny encorajou para que a antiga integrante da elite de NY detalha-se o desempenho de Nate como novo integrante do coral. A manhã é encerrada com um verdadeiro banquete oferecido pela esposa de Al Motta para os convidados da filha. Apesar das maluquices, Serena e Eric tiveram que reconhecer a drástica mudança na personalidade de Sugar. A menina estava muito mais engraçada e racional do que nos tempos da Nightingale-Bamford School.


Nate Archibald confirmou presença no Festival de Rock Alternativo de Akron com Dan Humphrey, Jenny Humphrey, Serena Van Der Woodsen, Eric Van Der Woodsen e Sugar Motta.


Sugar Motta, Mike Chang, Mercedes Jones e outras quatro pessoas curtiram isso.


Nate Archibald convidou Artie Abrams, Mike Chang, Tina Cohen-Chang, Finn Hudson, Rachel Berry, Quinn Fabray, Noah Puckerman, Mercedes Jones, Rory Flanagan, Brittany S. Pierce. Santana Lopez, Kurt Hummel, Blaine Anderson e Sam Evans para o Festival de Rock Alternativo de Akron.

Noah Puckerman, Tina Cohen-Chang, Mercedes Jones e Sam Evans curtiram isso.

Mercedes Jones: O festival que vai trazer Big Leaky Hawk direto de Nova Iorque? Eu estou dentro! Achei que você não iria convidar o pessoal, novato!


Noah Puckerman: O bom e velho rock in roll! Pode contar comigo, Archibald!


Tina Cohen-Chang, Mike Chang, Sam Evans e outros 3 pessoas curtiram isso.

Nate Archibald adicionou o mapa com o caminho rodoviário de Lima para o Festival de Rock Alternativo de Akron.

Dan Humphrey, Jenny Humphrey, Sugar Motta e outras nove pessoas curtiram isso.


_ Agora, você precisa mandar uma mensagem convidando a Quinn. – sugere Jenny terminando de se servir com a deliciosa sobremesa.


_ Por que? Eu já convidei todo mundo pelo Facebook! – esbraveja o rapaz.


_ Isso é incrível... Sempre achei que eu era o pior cara de Nova Iorque para chamar uma garota para sair... Mas, você me superou desta vez! Valeu cara! – ironiza Dan sendo abraçada por Serena imediatamente.


_ Eu não acredito que vocês ainda não saíram! Todo mundo acha que está rolando alguma coisa... Já que vocês não foram muito discretos na festa do Mike.


_ Oh...Todo mundo já acha isso? O que acontece nessa festa, Sugar?


_ Nada aconteceu na festa, sério. Só cismaram, porque ela me deu uma carona... Agora, me ajudem a escrever essa bendita mensagem!


Palpites, sugestões furadas e minutos gastos a toa. Nate opta pelo mais simples e manda o texto a contragosto das meninas. A resposta positiva é amplamente comemorada e as confirmações de Mike, Tina, Mercedes, Sam e Puck finalizam as brincadeiras daquela tarde. As garotas correm para se produzir e Nate passa quase uma hora no telefone para combinar com Puck e Mercedes o horário de saída e o caminho mais fácil para chegarem no local desejado. Dan acompanhava uma partida de futebol universitário com o Cooter e Shannon, quando Nate se livra da tarefa de organizar a logística e se joga no sofá. A casa na Zona Leste se tornou pequena para comportar tantos adolescentes. A briga pelo banheiro se torna mais séria com o passar do tempo e a impaciência do garoto solitário para esperar pela saída da irmã. Eric ri da cena e se aproveita da discussão fraternal para furar a fila. O aspirante a escritor se desespera e esmurra a porta do banheiro. Somente Serena consegue aplacar a fúria do namorado. A presença dos amigos faz muito bem ao garoto exilado. Se a família havia desistido dele, pelo menos, os amigos sempre estariam ao seu lado.


Com dez minutos de atraso, dois carros estacionam na frente da casa da família Fabray. Nate desce, revira os olhos para as “últimas dicas” e toca a campainha. Judy Fabray atende a porta e informa que a filha estava terminando de se arrumar. A mulher faz um pequeno interrogatório sobre o concerto, pede atenção ao motorista e suspira mais aliviada ao saber que o Festival homenageava a banda do pai de um dos melhores amigos dele e deveria ter público reduzido e mais seleto. Honestamente, Judy não queria que a filha repetisse as mesmas companhias suspeitas do verão, quando tingiu o cabelo de rosa, passava as noites em locais estranhos e namorou um skatista muito mais velho. Nada que se parecesse ao garoto simpático e bastante educado parado a sua frente. Quinn aparece, desculpa-se pelo atraso, ouve mais alguns conselhos da mãe e cumprimenta o rapaz com um beijo no rosto. Ele sorri de volta e aponta o carro parado.


Antes de seguirem a jornada, o quarteto visitante pula do carro e causa o maior constrangimento ao amigo. Frases infantis como ele sempre fala de você, são reproduzidas por Serena e Jenny, enquanto que Dan se ocupa em perpetuar o deboche com o duvidoso talento de Nate para as artes. Eric se limita a segurar as risadas e cumprimentar a famosa Quinn Fabray. Finalmente, os carros voltam para a estrada a caminho das casas de Mercedes e Sugar. A primeira impressão superou totalmente as expectativas da loira. Serena não desgrudou do namorado e não se cansou de tagarelar como queria conhece-la a tempos e Jenny, por mais que tenha abraçado duas ou três vezes o nova-iorquino, estava muito mais interessada nos garotos solteiros de Lima.

Nos poucos instantes que perderam até avistar Sugar acenando loucamente na calçada, o garoto lhe contou as gargalhadas como tinham perdido a hora. Ela achou graça nas confusões e na maneira como aqueles adolescentes se pareciam com ela. Mesmo a badalação de nova-iorquina, não conseguiria corromper a euforia da juventude. Afinal, jovens eram jovens... E por natureza, eufóricos. A palavra definia muito bem a atual expressão no rosto de seu motorista. A expressão dele tomada pelo sorriso e não havia vontade ou sentido algum para acabar com seu entusiasmado monologo. Sugar entra gritando e não sossega até que todo o grupo tenha se encontrado. Felizmente, a garota decide orientar os visitantes, enquanto que Jenny dispensa a companhia do irmão para aceitar a sugestiva carona de Noah Puckerman, o maior bad boy do pedaço.


Os setenta minutos na estrada foram razoavelmente agradáveis com Mercedes e Sam perguntando as coisas mais absurdas sobre a turma de Nova Iorque. Nate precisou conter as gargalhadas em duas situações para não tirar o carro do rumo. A negra agiu com bom humor demais para quem tinha recentemente trocando o status de relacionamento sério para solteira no Facebook. Fato que fez maravilhas para o senso de imitações do loiro no banco de trás. Quinn ainda ressaltou que a pequena aventura já havia sido denunciada pela Gossip Girl e pode conferir algumas músicas da banda liderada por Rufus Humphrey. O rock mais clássico agradou aos ouvidos de todos e a certeza de que a noite seria sensacional aumentou significativamente.


Puck encontrou vagas no estacionamento e acenou para os amigos. Mike e Tina narram comicamente que o entrosamento entre a dupla havia crescido imensamente durante a viagem. A loirinha tinha simpatizado muito com o cara do moicano. Dan não gostou nada da ideia da irmãzinha perder a apresentação do pai para ficar de papinho com um completo desconhecido. O problema é que Puck estava mais do que interessado na litle J. É, algumas coisas fazem sentido somente fora de Upper East Side ou alguém acredita que o flerte do bad boy e da candidata a nova rainha não estaria estampando as páginas da Gossip Girl?


Rufus avista os filhos logo no portão de entrada. O cantor agradece a vinda do restante do numeroso grupo e avisa que seriam a ultima atração da noite, entretanto, a primeira banda já estava tocando. Os jovens abrem espaço na pequena multidão e acham uma brecha perto do palco. A música mais agitada entusiasma Mike, Puck e Nate, que gritam  a letra sem se preocupar com a afinação. Dan reclama do excesso de barulho e é repreendido pela namorada e leva um belo sermão da irmã, que não vê problema em aceitar o braço de Noah em torno da sua cintura. Eric resmunga por estar sobrando no meio de tantos casais e Mercedes se apressa em esclarecer que ela estava solteiríssima também. Sam solta um muxoxo e o mais curioso é constatar que nem Nate ou Quinn se preocupam em desmentir o boato de romance. Os grupos musicais se sucedem no palco, as melodias contagiam a multidão, os intervalos são repletos de risadas e a interação entre os jovens de Lima e Nova Iorque ocorre extraordinariamente bem. A penúltima atração musical anuncia a esperada Big Leaky Hawk e os aplausos enchem os filhos de Rufus de orgulho. Estranhamente, a música de seu pai jamais foi tão reconhecida no seu estado de origem.


Passava das duas da manhã quando Jenny reclamou de fome e aproveitou o atraso da passagem de som para sumir por algum tempo com Puck. A desculpa de procurar por comida coube perfeitamente para o entendimento do irmão mais velho. Com a entrada dos músicos, o público se aproxima do palco e o espaço se torna cada vez menor. Nate e Mike reclamam do empurra-empurra para chegar até o bar e conseguem respirar após tantos percalços. Tina agradece ao namorado pela gentileza e tira a expressão aborrecida com inúmeros beijos e elogios. O rosto do asiático ganha leves contornos em vermelho. Mike não estava acostumado a ser tão agradado em publico. Quinn se apossa do refrigerante e se apressar em matar a sede. Nate ergue a sobrancelha diante do exagero e ri baixinho da ação da loira, que revida com uma leve cotovelada.


_ Bom saber que você agradece as pessoas com essa violência, Fabray. – ele brinca.


_ Obrigada pelo refrigerante. Eu estava com muita sede. Feliz, Archibald?


_ É, engraçado... Mas, ultimamente, eu tenho me sentido...Feliz... – ele sorri e enlaça a cintura dela, que acha agradável apoiar a cabeça no ombro dele. A voz de Rufus Humphrey é ouvida em uma canção mais lenta e o rapaz faz questão de cantarolar no mínimo de seu timbre - All this time, we were waiting for each other... All this time,

I was waiting for you. We got all these words…Can't waste them on another. So I'm straight in a straight line, running back to you…

Serena cutuca o namorado para o pequeno avanço e cochicha algo, que faz Dan sorrir. Mercedes e Tina também percebem o inegável clima entre o novo casal e torcem para que a situação aconteça definitivamente. Sam e Mike não acham a menor graça em vigiar o romance alheio e fixam a atenção no palco. Eric e Sugar arriscavam acompanhar a música e sacudir os braços no ritmo mais lento sem muita coordenação.


Don't know what day it is

I had to check the paper

I don't know the city

But it isn't home

_ A sua voz está menos ruim, sabia carinha de Nova Iorque? – ela comenta virando-se de frente ao rapaz.


_ Valeu...Melhorou o bastante para impressionar uma garota de Ohio?


_ Não, mas, para sua sorte... Percebi que você tem outras qualidades. – ela descansa a testa na dele e sorri – Me diz, o que está acontecendo entre a gente?


_ Não sei... Algo novo...Algo muito, muito bom...


But you say I'm lucky

To love something that loves me

But I'm torn as I could be

Wherever I roam


Os acordes finais da canção All this Time embalam a tensão que ocorre após Nate colar os lábios e acabar com a distancia milimétrica. O sossego dura pouquíssimos segundos até Puck e Mike pular sobre Nate e Mercedes, Tina e Jenny gritarem entusiasmadas pelo beijo. Quinn esconde o rosto no peito do garoto temendo a onda de gozações. Nate gargalha e pede trégua aos amigos. Jenny agarra a mão de Puck e Eric sugere que aproveitassem mais o show para depois zoar o novo casal. Rufus anuncia a última música da noite e os adolescentes aprovam o concerto. A banda é ovacionada e os filhos correm para cumprimentar o pai nos bastidores. Serena sugere esperar na improvisada praça de alimentação e o grupo se encaminha ainda curtindo as piadinhas sobre o acerto entre Quinn e Nate. O casal avançava em passos preguiçosos e de mãos dadas. Rufus aparece com os filhos e agradece os elogios rasgados do pelotão de jovens.


Como o combinado, o quarteto de Nova Iorque pernoitaria em Akron e pegariam o vôo ainda na manhã de domingo. Por isso, Jenny sugere que não desperdiçassem tempo dormindo. A alternativa é bem-vinda e Mercedes indica a possibilidade de curtirem o fim da noite em um clube com música ao vivo. O ambiente mais intimista agrada e a única dificuldade é darem alguma possibilidade para que Nate e Quinn aproveitassem o recém-iniciado romance. Puck puxa Jenny para uma dança, exemplo imitado pela maioria dos casais, enquanto que Sugar, Eric, Mercedes e Sam se esbaldavam com o rodízio de pizzas. Nate dá um beijo estalado na bochecha da loira, que sorri de leve.


_ Você tem certeza que quer virar a noite aqui? Sua mãe pareceu meio preocupada quando saímos...


_ Tudo bem, já mandei mensagem explicando que demoraríamos mais. Ela deve ter associado o rock à rebeldia e exageros... O tipo de coisa que eu fazia direto durante o verão... Numa sexta-feira, sai para uma volta e acabei dando notícias só no domingo.


_ Ah, certo... A época do cabelo rosa, não é? – ela confirma – Isso só te torna ainda mais incrível, sabia? Quero dizer, você passou por apuros, fez suas escolhas e retornou ao caminho que achou mais adequado... E tem Yale como a próxima parada.


_ Uau...Isso soou muitíssimo bem... Você ganhou excelentes pontos e nem precisou me tirar para dançar... A propósito, o que eu adoro fazer. – ela fala antes de beija-lo.


_ Não seja por isso... Quer dançar? – ela entrelaça a mão dele e abandona a cadeira.


Após o barzinho fechar as portas, o grupo se diverte em um parquinho nas proximidades e as gargalhadas ocorrem pelas brincadeiras mais tolas. Mike, Puck e Dan disputam quem consegue saltar mais longe dos balanços e quase se machucam na queda. Nate e Eric monopolizam os escorregadores e o resgate da infância só é interrompido com o nascer do sol. O vôo seria em pouco mais de duas horas e as reclamações de sono surgem naqueles que ainda teriam uma hora de estrada pela frente. Nate se despede dos amigos diante do hotel e reforça o convite para outra visita em breve. Jenny troca números de telefones com Puck e não recusa o último beijo. O bad boy abraça demoradamente a loirinha e promete manter contato.


De certa forma, o final de semana culminara com a comprovação de que ele ainda era importante para as pessoas de Nova Iorque e já se tornara querido por alguns moradores de Ohio. Nate Archibald sorriu satisfeito ao dar a partida no carro do tio de volta para Lima. Ele não sentiu inveja por não seguir para Nova Iorque, muito pelo contrario. O carinha de Nova Iorque compreendeu que era bom rever velhos amigos, contudo, era ainda melhor voltar para a casa, mesmo que fosse em um lugar tão inusitado como Lima, no meio dos garotos do Clube do Coral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!