Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG) escrita por CrisPossamai


Capítulo 8
Nós?!


Notas iniciais do capítulo

"Flagrado, Nate Archibald com uma escolhida. Parece que a pobre rainha B. passará o Dia dos Namorados sem o antigo príncipe encantado ou o atual bad boy. Xoxo, Gossip Girl"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216117/chapter/8

Nate Archibald era um cara muito, muito sortudo. Esgotado, mas, sortudo. Pelo menos, era como se sentia no momento em estacionou o carro do tio na garagem na manhã de domingo depois de assistir um ótimo show de rock clássico, festejar a noite toda com os amigos e beijar a garota mais bonita que conheceu na vida. É, ele poderia ter cometido dezenas de idiotices antes, porém, não deixaria que a história com Quinn Fabray se limitasse aquela noite.


Em estado catatônico, ele escuta o tio entrar no quarto procurando pela chave do veículo e chama-lo para o almoço em um restaurante. O homem ri pela falta de senso de realidade do sobrinho e apenas recosta a porta ao sair. Somente no meio da tarde, o nova-iorquino reúne forças para se arrastar até a cozinha em busca de algo para se alimentar. O estomago latejava de fome e a treinadora de futebol indicou que havia um prato no forno. Alimentado e levemente racional, decide fazer companhia aos adultos que assistiam alguma partida de basquete na televisão. Os olhos não ficam mais do que meia hora abertos e o ronco adolescente invade a sala provocando a gargalhada do casal.


Noah Puckerman aceitou a solicitação de amizade de Jenny Humphrey, Serena Van Der Woodsen, Dan Humphrey e Eric Van Der Woodsen.

Noah Puckerman: Festival de Rock Alternativo em Akron foi sensacional! O bom e velho rock in roll esteve em alta neste fim de semana...E nas melhores companhias de Nova Iorque!

Jenny Humphrey, Mike Chang, Mercedes Jones e outras 6 pessoas curtiram isso.

Nate Archibald adicionou quatro fotos no álbum Fim de semana de Rock com Quinn Fabray, Jenny Humphrey, Serena Van Der Woodsen, Dan Humphrey, Eric Van Der Woodsen, Noah Puckerman, Mike Chang, Mercedes Jones, Sam Evans, Tina Cohen-Chang e Sugar Motta.

Sam Evans, Eric Van Der Woodsen, Sugar Motta e outras 8 pessoas curtiram isso.

O rapaz sorri ao constatar que as amizades iniciadas no fim de semana davam amostras de que prosperariam mesmo com a distância entre a capital do mundo e o fim do mundo. Pena que certa garota estivesse off-line justamente na hora em que conseguiu pensar em vasculhar seu facebook. Pela ausência de alteração na timeline, Quinn nem deveria ter dado as caras na rede social. O embate aconteceria na manhã seguinte, o que lhe preocupava muitíssimo. Afinal, o que diria assim que encarasse a garota? Contudo, o receio não se confirma, já que a primeira batalhe é burlar a insistência dos amigos para que realizassem seu primeiro solo no Glee Club.


_ Fala sério, Nate! É a semana perfeita para o seu primeiro solo...Não temos nenhuma tarefa e os mais críticos do coral, entenda como Rachel, Kurt e Santana, estão alienados demais com seus namoros para ficar analisando a sua performance. – incentiva Artie.


_ Não sei, cara. Eu sou péssimo cantando e não sei que música escolher... Não tem nenhuma música que fale por mim.


_ Acredite, você não pode ser pior do que Sugar ou do que a minha primeira tentativa de cantar... Foi um dueto muito estranho com a Tina. Além disso, você toca piano, não é?


_ Não! Eu tocava piano anos atrás... E arrisco um pouco de saxofone! Nada demais!


_ Eu me disponho a ensaiar depois da aula, o que acha? Tenho certeza que conseguimos encaixar algo mais acústico e você pode encerrar com notas de sax... Será fantástico!


_ Não vou conseguir escapar de vocês, não é mesmo? – o trio acena negativamente e ele se rende. A duvida era encontrar a canção perfeita.


Outra questão precisaria ser resolvida durante a terceira aula da segunda-feira. Ele se atrasa por ficar de papo com um colega da equipe de basquete e quase não tem permissão para entrar na sala de aula. No canto direito, ele repara nos cochichos entre as garotas que mais lhe colocavam medo em toda a Lima. Mercedes Jones e Santana Lopez. Mais na frente, ele repara na feição serena de Quinn, que já registrava as noções de químicas escritas no quadro-negro. Ele puxa uma cadeira ao lado de Finn e joga os livros na mesa. O quarterback lhe dá um risinho debochado e volta a prestar atenção no professor. Pelo visto, os embalos de sábado a noite já haviam se espalhado entre os integrantes do coral, ou seja, seu romance não tinha mais nada de secreto.


_ Ouvi dizer que os nova-iorquinos acabaram com o voto de silencio. Não é incrível, Mercedes? – a latina debocha após o sinal de troca de aula.


_ Pegue leve, Santana. Fiquei sabendo que a procura pela música ideal está difícil. Quer um conselho, Nate? Cante a primeira coisa que surgir na sua cabeça!


_ É, faça isso... Você mesmo disse que está mudando desde que pisou em Lima. Poderia ser a forma de colocar tudo isso para fora, entende? – Finn sugere ao colega.


Por mais que a latina insistisse em prolongar sua estadia na sala, Mercedes arrasta os dois enxeridos para tentar conceder alguma privacidade ao mais novo casal do Willian Mckinley. A loira arrumava a mochila preguiçosamente e responde ao aceno com um breve sorriso. Mais calmo, ele se aproxima, deposita os materiais na carteira dela e leva as mãos aos bolsos. O suspiro longo, o último raciocínio e nada.


_ Honestamente...Passei a aula inteira, pensando em algo legal para dizer...Mas, o melhor que eu consegui foi... Oi! – ele cobre o rosto com as mãos e gargalha envergonhado – Isso foi horrível, não é?


_ Oi, Nate... – ela empunha a bolsa e encara o rapaz – Não foi tão ruim... Pelo o que eu sei, as pessoas começam a conversar com algo parecido com isso, certo?


_ É, acho que sim... – ele sorri nervoso e a loira acha a situação extremamente fofa – Antes que eu estrague tudo... Só queria dizer que me diverti muito ontem... E... Bom, você disse...Perguntou...O que estava acontecendo entre nós...


_ Eu gostei da sua definição...Algo novo...E muito, muito bom... – ela sorri.


_ Algo novo...Algo muito, muito bom...E que eu não quero que termine... Acha que pode concordar com isso também? – ele envolve a cintura dela, que acena positivamente.


Quinn enlaça o pescoço dele e fecha os olhos antes de sentir o primeiro beijo do seu segundo dia naquele estranho relacionamento com o carinha de Nova Iorque. Ele ainda espera alguns segundos antes de fita-la. O sorriso dele contagia a garota que encontra os seus próprios motivos para achar graça na situação. Não teria sentido colocar mais pressão sobre os ombros e ambos sabiam que não precisavam de pressa. Já tinham concluído que era algo bom e que definitivamente não deveriam terminar. Então, a primeira pendência da manhã de segunda-feira de Nate estava resolvida. Ele não encontra resistência em deixar seu braço repousar nos ombros dela, enquanto se deslocam para próxima aula. É, a aula de física não era tão ruim, afinal.


No almoço, ele é forçado a se ausentar da companhia dos amigos para atender as inúmeras ligações oriundas de Nova Iorque. Três ligações perdidas de Serenas, duas chamadas não atendidas de Jenny e duas mensagens de texto de Eric. Dan era o único que raciocinava na sua antiga teia de amizades? Ele ri e prefere atender a irmã mais nova do garoto solitário. Inútil. Tão logo diz alô, Nate repara na mudança do áudio. Evidentemente, Jenny tinha colocado no viva-voz e as risadas dos irmãos Van Der Woodsen são identificadas. Sem saída, ele relata sua pequena discussão de relação e comenta sobre a dificuldade em escolher uma canção. Dan se manifesta pela primeira vez com algumas dicas e a namorada interrompe para criticar as velharias do repertório. O tom descontraído persiste por quase meia-hora até que a inconfundível voz de Blair Waldorf é ouvida pelo exilado. A ex-namorada manda um olá desanimado e Jenny opta por encerrar o telefonema. O rapaz desarruma os cabelos e reflete sobre a sensível turbulência dos últimos meses. Ele sempre teve medo de enfrentar o pai e se libertar daquele estilo de vida padronizada e de falsas aparências. Por dezessete anos, Nate Archibald desejou seguir sua própria consciência e ter o direito de tomar suas decisões. Ele só queria ter alguma liberdade para ser ele mesmo, algo que tinha conquistado recentemente... Definitivamente, ele tinha encontrado a música perfeita para si.


Os sopros no saxofone lhe roubam o fôlego mais que os versos cantados. O rubor espalha pelo seu rosto ao encontrar os olhos da asiática fixos em si. Ele abaixa o instrumento e aguarda o comentário sobre a sua demonstração vocal. O silêncio não poderia ser boa coisa.


_ Isso foi... Ótimo! E a sua conclusão com o sax... Sensacional! Essa música é totalmente feita para você!

O loiro abandona o violão e estende a mão para cumprimentar o colega de time. Aquilo tinha sido incrível. Decididamente, I don’t wanna be, de Gavin Degraw era a canção que mais se encaixava na sua atual situação. Ele sorri satisfeito e certifica que se apresentaria no ensaio de logo mais. New Directions acabava de ganhar mais um integrante ativo, não mais um cara para completar o time.

_ Teremos uma estréia nessa tarde, pessoal. Aplausos para Nate Archibald! – Will comemora a iniciativa do estudante.


_ Acho que essa canção reflete bem a transformação que tem sido desde que cheguei aqui... Tina e Sam, se vocês puderem me ajudar mais uma vez!


O loiro apanha o violão, a garota se acomoda no piano, o calouro puxa um banquinho da banda e deixa o saxofone ao seu alcance. Os acordes começam e a música é reconhecida pela maioria e entusiasma de tal maneira, que os versos são contados em coro.


Eu não preciso ser nada além de um filho de um guarda de prisão

Eu não preciso ser nada além de um filho de um especialista

Eu não tenho que ser alguém além de um nascimento de duas almas em uma

Parte de onde eu estou indo é conhecer de onde eu venho

Quinn adora a escolha musical do atual alguma coisa ainda indefinida e se permitindo ir além do habitual, levanta e se dirige para o lado do rapaz. Ela descansa a mão sobre o ombro dele e se delicia com a mistura do piano e do saxofone. Ele era bem mais do apenas um instrumentista esforçado. No refrão, ele abandona o sax e gosta de ouvir a voz dela se mesclar com a sua. Se soubesse que uma canção teria um efeito tão positivo na loira, teria tomado coragem muito antes.


Eu não quero ser nada além do que eu tenho tentado ser ultimamente

Tudo que eu tenho que fazer é pensar em mim e eu terei paz na mente

Eu estou cansado de olhar em torno de quartos

pensando no que eu tenho que fazer ou quem devo ser

Eu não quero ser nada além de mim


_ Fantástico, Nate! Simplesmente, fantástico...E eu não sabia que você era tão bom saxofonista! É algo que pode nos dar alguma vantagem nas Regionais! – o garoto agradece aos elogios, agarra a mão da loira e retorna ao respectivo lugar – Ok! Agora, vamos falar de amor... – risinhos ecoam pela sala – A tarefa para a Semana dos Dias dos Namorados é encontrar e apresentar as melhores músicas de amor do mundo! A competição é em poucos dias e ainda temos que arrecadar dinheiro para nosso figurino... Então, vamos passar de sala em sala, cantando baladas românticas por U$ 10! – o unissimo grito de NÃO assusta o novato.


_ Dois anos atrás, nós fizemos isso para espalhar o espírito natalino e os estudantes nos atiraram comida e sapatos! – rebate Tina.


_ Aqui vai uma colherada de açúcar. Se essa mixaria causa tantos problemas, posso dar um jeito facilmente...Quero dizer, basicamente, é tudo mixaria quando se é rico, não é Nate? – a garota tira um monte de notas e entrega para o professor, que aceita a doação a contragosto. Os olhares recaem sobre o nova-iorquino, que cora violentamente – Eu adoro o som dos aplausos, mesmo os que eu comprei. Agora, olhem embaixo de suas cadeiras... – caixas de chocolate são encontradas – Dia dos Namorados é a minha data preferida e por isso, meu pai alugou o Breadstix para a minha superfesta e me emprestou você, Nate, pelo resto da semana para ajudar nos preparativos...E todos estão convidados! Mas, cada um tem que levar um par. Solteirões não serão permitidos. – os aplausos tiram o rapaz do sério e seus berros mal são ouvidos.


_ O que? Como assim seu pai me emprestou? Tenho muito serviço na empresa, Sugar!


_ Não se preocupe, querido. Papai disse que te liberaria sem nenhum problema e seria o seu primeiro desafio na empresa. Me espere no estacionamento, está bem?


O sinal toca anunciando o fim das aulas e o início do suplicio do empregado de Al Motta. O rapaz bufa e Quinn tenta lhe confortar e conter as risadas. A situação seria cômica senão colocasse em prova a função dentro da maior corporação da cidade. Ele passa a tarde perambulando por lojas e estabelecimentos comerciais de Lima tratando de opinar pouco e não avançar no pescoço da filha do patrão a cada asneira dita. No início da noite, o motorista estaciona diante da mansão e o empresário recepciona os adolescentes. O convite para jantar é irrecusável e de forma sutil, o ricaço ressalta a ausência da esposa em função de um problema familiar. No instante em que a garota se ausenta para atender uma ligação, o homem abre o jogo. Normalmente, sua mulher supervisionaria a filha em suas andanças para programar a Festa do Dia dos Namorados. Mas, com a viagem de última hora era necessário que alguém de confiança ocupasse o posto. Por isso, a preferência pelo garoto que estimado por pai e filha.

_ Sinto muito por tira-lo de seu serviço por isso, Nate, mas, eu tinha que garantir que não precisaria vender a minha empresa para bancar essa bendita festa.


No fim das contas, era mesmo um desafio controlar os gastos exorbitantes de Sugar. Porém, a quantia máxima destinada pelo pai para cobrir as despesas da comemoração seriam muito mais do que suficientes. O rapaz ainda se dá ao trabalho de negociar com comerciantes e obtém alguns descontos. A manobra é observada pelo chefe, que não poupa elogios ao funcionário. Mais insano do que ser o ajudante de Sugar é testemunhar a caótica semana no Glee Club. De forma bizarra, Artie e Rory duelavam pela atenção da garota, que estava mais interessada nos agrados do que necessariamente nos pretendentes. Outra novidade peculiar fora o anuncio de noivado entre Finn e Rachel. A única estabilidade no cotidiano do novato era a caminhada diária entre a casa do tio e de Quinn Fabray antes das aulas. A carona se tornou bastante conveniente agora que o técnico de basquete acrescentara um treino no primeiro horário da manhã visando o jogo da próxima semana.


A loira acha fofo o jeito com que ele costuma a esperar descer do carro, apanhar a mochila para lhe abraçar e dar o beijo de bom dia. Sempre igual. O beijo, o sorriso seguido de um até logo e a rápida corrida para o ginásio. Normalmente, Quinn gostava de aproveitar os minutos de folga para acompanhar o respectivo treino. Especialmente, nos últimos dias em que Mercedes deixara a teimosia de lado e reconheceu os sentimentos latentes por Sam. As garotas se divertiam muito assistindo aos exercícios e inúmeros erros dos jogadores. Nenhuma das duas estava pronta para escancarar para o mundo aquilo que ainda não conseguiam nomear. Porém, já se davam ao luxo de demonstrar os sentimentos ao pequenino universo do Clube Glee.


Porém, a ideia do Clube Cristão em desenvolver as Serenatas Românticas a fim de colaborar com alguma atividade de caridade muda os planos das garotas naquela quinta-feira. Por alguns dólares, Finn encomenda um telegrama musical para Rachel em pleno pátio da escola e um plano começa a fervilhar na cabeça do nova-iorquino. O sábado estava se aproximando e não havia obtido coragem para convidar dignamente Quinn para a Festa dos Namorados organizada pela filha de seu patrão.


O lado positivo de aturar os ataques de estrelismo de Mercedes ou as imitações ridículas de Sam era que o quase novo casal estaria sempre a disposição para quebrar o galho, ou simplesmente, enviar um telegrama musical para certa garota. Quinn estava entrando no refeitório, quando avistou Sam e Joe Hart tocando distraidamente os violões diante de uma pequena multidão. Mercedes lhe acena e ao se aproximar, as risadinhas de Tina, Rachel e Brittany lhe intrigam. Haveria mais uma serenata?


_ Mercedes, nós vamos nos apresentar agora? Ninguém me avisou que tínhamos mais um telegrama! – a loira questiona a amiga.


_ Yeah! Por que será? – a ironia no timbre faz a loira revirar os olhos – Você é Quinn Fabray, certo? Nós somos parte do Esquadrão de Deus e estamos aqui para entregar uma serenata musical à pedido de um certo carinha de Nova Iorque.


Mike, Rory e Artie cumprimentam Nate pela ação e, logo, Sam e Joe se levantam e começam a tocar embalados pela voz poderosa de Mercedes Jones. O rosto de Quinn imediatamente é tingido de vermelho e os olhos flagram o jovem sentado sobre a mesa praticamente vidrado em sua reação. Ela sorri ao identificar os primeiros versos de It Girl, de Jason Derulo.


I've been looking under rocks and breaking locks

Just tryna find ya, I've been like a manic insomniac

5 steps behind you tell them other girls, they can hit the exit

Cause I finally found the girl of my dreams

Much more than a Grammy award

That's how much you mean to me


I just wanna rock all night long

And put you in the middle of my spotlight

You could be my it girl

You're my biggest hit girl


_ Você sempre será aquela garota para mim. Feliz Dia dos Namorados, Nate Archibald. – Mercedes termina a leitura do bilhete perante a amiga perplexa.


_ Isso foi... Inesperado... Inesperado, mas, muito fofo. – a multidão se dispersa e a loira caminha até a mesa ocupada pelo novato.


_ Então, consegui chamar a sua atenção? – ela confirma – Ótimo. Eu não quero desperdiçar esse momento...Você é a garota que quero perto de mim...Especialmente, na festa deste fim de semana. O que acha? Um encontro de verdade.

_ Ok... Parece bom. Você pode ter tomado a iniciativa, mas, eu vou dirigindo, certo? – o rapaz dá de ombros – Ótima escolha. Bom, eu tenho que chegar antes por causa da apresentação... Às oito horas na minha casa, pode ser? Você já sabe o caminho!


Ela tencionava se retirar do refeitório para se sentir livre dos olhares e cochichos, contudo, o garoto lhe impede ao segura-la gentilmente pela cintura. Quinn torna a encara-lo e revira os olhos pela ação. Ele abre o sorriso mais exuberante que pode e trata de reverter o jogo acabando com a milimétrica distancia com um longuíssimo beijo. Ao flagrar a ceninha, Sugar assobia e a latina não perde tempo cornetiando pelo excesso de romantismo.


Planos para o sábado: Dar um jeito no cabelo. Seguir as dicas das garotas e tentar comprar algo decente para a acompanhante. Ajudar Sugar nos últimos ajustes para a festa. Organizar a aparelhagem de som com o garoto novo do Clube Cristão, Joe Hart. E chegar pontualmente a casa de Quinn Fabray. Nate coloca três alarmes em seu celular para evitar qualquer atraso. Depois de cortar o cabelo em um lugar indicado pelo tio, ele passa em uma lojinha do centro e compra a única certeza que o namoro de uma década com Blair lhe proporcionou: flores. Ele perdeu as contas de quantas vezes um buquê lhe salvou de terríveis discussões. Buquês caríssimos eram coisas de seu passado. Por isso, se concentrou em um pequeno arranjo com algumas rosas e suspirou aliviado ao ouvir os elogios das atendentes, de Shannon Beiste e de Sugar no início da tarde. Logo, Joe e Sam aparecem no Breadstix e aprovam a estrutura para a pequena performance que o Esquadrão de Deus faria à noite para entregar os últimos telegramas musicais. Perto das seis da tarde, o rapaz corre para a casa de Cooter para se arrumar.


Cherish is the word I use to describe

All the feeling that I have hiding

Here for you inside

O cabelo ficou mais curto do que o esperado e virou motivo de piada para o tio. Com o estilo mais intimista da noite, o rapaz se sente mais a vontade para colocar roupas mais de acordo com seu estilo. A única mulher da casa aprova o visual do adolescente e pede juízo antes de ouvir a porta se bater e do marido soltar outra gargalhada. Era bem incomum que um Archibald se prestasse a ser simples caroneiro, principalmente, de uma possível pretendente. Nada que preocupasse o olheiro universitário, apenas que lhe dava motivo suficiente para rir por longos minutos.


Ele olha no relógio e confere que ainda teria uma boa folga para o horário combinando e reduz o passo. Ajeita a blusa, tenta arrumar o improviso buquê e dar alguma ordem no cabelo que cismava em cobrir suas vistas. Ele toca a campainha e implora mentalmente para que a garota lhe atendesse de imediato. Nada contra Judy Fabray, entretanto, o rapaz sequer definira o status de seu relacionamento e queria evitar ao maximo complicações ou rótulos prematuros. Nem Quinn e nem sua mãe. A única instrução que recebe é um grito – que ele imagina ser da garota – convidando-o a entrar e aguardar por alguns minutos.

You don't know how many times

I've wished that I could hold you

You don't know how many times

I've wished that I could mold you

Into someone who could

As flores fascinam a garota que agradece a gentileza inesperada. Os primeiros rostos conhecidos no Breadstix são de Rory e Sugar, que praticamente rouba Nate da presença de sua acompanhante. A dona da festa exigia a ajuda para organizar os últimos detalhes da impecável decoração. Mercedes, Sam e Joe aparecem em cima do horário combinado, Artie aproveita a carona de Mike e Tina para o evento e se limita a virar a primeira dose alcoólica da noite. Após dedicar o último telegrama romântico para Santana e Brittany, o Esquadrão de Deus se retira do palco e para surpresa dos atrasados Rachel, Finn e Kurt, o palco é assumido pelo som mais dançante de Blaine. Logo a improvisada pista de dança é tomada pelos adolescentes e a festa propriamente dita inicia em grande estilo.

Cherish the thought, Of always having you

Here by my side

Can't get away I won't let you,

I could never forget to

As duas da manhã, Quinn percebe a diminuição no movimento da pista de dança e comenta com Nate a possibilidade de irem- para a casa. Os amigos aos poucos vão se despedindo e o garoto se apressa em segui-la até o carro. O caminho para a casa dela é feito com poucas frases e ao estacionar na garagem, ele abre a porta e cogita desejar boa noite.


_ Você tem mesmo que ir? – ele nega – Quero dizer... Minha mãe vai passar a noite fora e eu queria muito te mostrar algo... – ele franze o cenho e a face da menina é tingida de vermelho – Isso soou bem melhor na minha cabeça... Não quis dizer isso... Esquece, tá?


_ Olha, eu posso te fazer companhia se quiser... Não quero me despedir ainda.


_ Isso foi fofo...Então, minha mãe estava fazendo essa faxina e achou isso... – ela aponta o instrumento em cima da mesa de seu quarto – Eu não via o teclado da minha irmã há anos! Está fazendo um barulho esquisito... Talvez, você pudesse arrumar.


Ele se aproxima do instrumento e constata que o primeiro problema era a programação sonora totalmente desajustada e alguns minutos são gastos para reforçar a ligação dos cabos do amplificador. Ele poderia dar uma nivelada no áudio, contudo, precisaria de bem mais tempo para deixar o instrumento em perfeitas condições. A loira senta-se na cama e se diverte analisando as ações do rapaz a sua frente. Algumas notas são ouvidas e ela aplaude o rápido conserto.


_ Teria que trocar alguns fios que estão com mau contato...Posso comprar e voltar outro dia para terminar de arrumar.


_ Certo...Arrume e pode pegar para você. – ele se recusa e a menina gargalha – Sério, Nate... Minha irmã tinha 13 anos, quando cismou que queria aprender teclado... Fez dois meses de aula e simplesmente jogou esse teclado no armário. Ninguém mais lembrava disso... Pode ficar, sem problema nenhum. Não é exatamente um piano de calda, mas, você poderia praticar mais e quando tivesse vontade...Poderia tocar alguma coisa para me distrair. Tem alguma música na cabeça, carinha de Nova Iorque?


Ele dá de ombros e digita alguma seqüência de tom no instrumento. As três primeiras tentativas destoam do previsto e o rapaz resmunga fazendo a dona da casa gargalhar. Na seqüência, o dedilhar se torna muito mais harmonioso e as palavras são sussurradas com extrema timidez. O timbre cresce de acordo com o volume das teclas alcançadas.


Eu preciso de outra história, algo que saia do meu peito

Minha vida está entediante, preciso de algo que não possa confessar

Até minhas mangas estão manchadas de vermelho

De todas as verdades que eu disse, venha, honestamente, eu juro

Pensei que você tivesse me visto por um instante

eu estive à beira do precipício, então


A mensagem é simples e muito mais tensa do que o singelo momento de intimidade que os dois jovens mantinham pela primeira vez. A peculiar relação parecia escancarada na canção Secrets, do OneRepublic, que havia sido a escolha particular dele. Os olhos não se separam e a música ganha a singularidade exata. Havia muito mais do que a experiência de um primeiro encontro com um cara que ela conhecera a poucas semanas.


Diga-me o que você quer ouvir

Algo que agradará aos seus ouvidos

Estou cansado de todas as falsidades

Então vou entregar todos os meus segredos para você

Desta vez, não preciso de outra mentira perfeita

Não importa se as críticas não aparecerem de uma única vez

Então, eu te vou revelar todos os meus segredos

A última nota é silenciada e o rapaz se endireita na cadeira para fita-la com mais propriedade. Das milhares de melodias que tinha memorizada em seus 17 anos, nenhuma pareceu mais adequada. Nenhuma representava a sensação que queria transmitir após tamanhas reviravoltas em sua jornada. Aquilo não era mais uma festa e uma garota que estava prestes a se envolver. Lima tinha sido uma gigantesca transformação para o herdeiro da família Archibald. A questão era como repassar tamanha alteração para a garota a sua frente sem contamina-la com própria confusão.


_ Não que eu não goste de OneRepublic, mas, essa música é bem sugestiva... – ela comenta mirando os próprios pés. Ele abandona o banco e não escuta protestos ao se sentar ao lado dela na cama.


_ É, e eu queria me desculpar por isso... Eu nunca precisei entrar em um site de fofocas para saber qualquer coisa a seu respeito... Bastava te perguntar... Você nunca fugiu do seu passado... Eu, por outro lado... Deixei que a versão da Gossip Girl se tornasse a verdade sobre a minha vida... Isso foi bem covarde.


_ Você não precisa me lembrar que aquela não era a verdade absoluta... Eu sei como é estar em um redemoinho de boatos, Nate. O que você quer fazer agora?


_ Conversar? Falar sobre você...Eu...E essa...Coisa nova, ótima e que não queremos que termine...


_ Você quer falar sobre nós?

_ Nós? Isso soou tão bem... Definitivamente, eu passaria a noite toda falando sobre nós.


Ela ri alto e o rapaz percebe que mais do ouvir aquela risada, adora ser o motivo daquele sorriso. Pela primeira vez, Nate passa a noite inteira com uma garota sem que absolutamente nada demais aconteça. Pela segunda vez, um cara passa a noite na casa de Judy Fabray sem a sua presença. Na primeira vez, um carinha de moicano pulou a janela do quarto de sua filha e nove meses depois, Beth veio ao mundo. Nesta segunda vez, um carinha de Nova Iorque deitou ao lado de Quinn, lhe ofereceu o abraço e a certeza de não acordar como mais um erro. Muito pelo contrário, Nate colocou o primeiro sorriso no rosto de Quinn Fabray naquela manhã de domingo. Ao se despedir da garota antes das 9horas, o rapaz sabia exatamente como definir o que estava acontecendo entre os dois.


“O que me acordaria tão cedo em plena manhã de domingo? Nenhuma notícia do Nova Iorque, já que o Dia dos Namorados em Upper East Side foi tão entediante. Não, a grande notícia veio correndo de Ohio... Então, Nate Archibald encontrou a sua nova soberana? Sinto muito, Rainha B. mas, nem o príncipe encantado e nem o príncipe das sombras querem lhe fazer companhia nesta data especial. Beijinhos Gossip Girl”.

O celular de Nate denunciava o recebimento da nova SMS e seu sono foi interrompido por volta do meio-dia. Ele riu ao ler a nova postagem da blogueira. Informação ultrapassada. Ao deletar o aviso da GG, ele percebe mais duas mensagens não lidas de Sugar Motta. “Obrigada por isso, Nate. Nunca fiquei sabendo das coisas antes que a Gossip Girl. Serena e Jenny estão morrendo de inveja”. Curioso pela repercussão da sua ação, ele liga o notebook e acessa o Facebook.


Nate Archilbald está em um relacionamento sério. (Três horas atrás)


Mercedes Jones, Santana Lopez, Eric Van Der Woodsen e outras doze pessoas curtiram isso. (Duas horas atrás)


Sugar Motta: Eu sabia! Eu sabia! Isso aconteceu na minha festa, não é?


Serena Van Der Woodsen: Não acredito que perdi isso! Sua festa? Coloque logo as fotos, Sugar, e da próxima vez, não esqueça de mandar convites para Nova Iorque!


Eric Van Der Woodsen, Jenny Humphrey e Noah Puckerman curtiram isso.

Mercedes Jones: Eu cobraria bem mais do que os dez dólares, já que foi a serenata que começou tudo isso!


Rachel Berry: Mais um casal no Glee Club? Que ótimo! Foi o melhor Dia dos Namorados da história!


Kurt Hummel, Sugar Motta, Mercedes Jones e outras nove pessoas curtiram isso.

Quinn Fabray está em um relacionamento sério. (Trinta minutos atrás)


Nate Archibald curtiu isso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.