Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG) escrita por CrisPossamai


Capítulo 4
Fazendo a diferença


Notas iniciais do capítulo

Crossover Glee x Gossip Girl.
Shipper: Nate x Quinn.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216117/chapter/4

“Sabe qual o problema de se estar comprometido com algo? Quando se está lá, não se pode escolher muito onde ficar. Às vezes, nós precisamos sair, arejar a cabeça e lembrar quem realmente somos. E onde gostaríamos de estar. Outras vezes, precisamos ganhar o mundo para descobrir quem somos. Mesmo que o primeiro impulso para se aventurar pelo desconhecido tenha sido contra a nossa vontade, não é querido Nate? Xoxo, Gossip Girl”

Nate escuta a discussão do casal asiático ao retirar os materiais para a próxima aula e reflete sobre a sorte do garoto. Blair nunca lhe disse algo parecido, na verdade, jamais alguém se esforçou tanto para que acreditasse em si mesmo. O descendente de chinês não sabia reconhecer a preocupação da namorada. Infelizmente. O nova-iorquino fecha o armário e dá de cara com Mike Chang bastante irritado.

_ Ei, cara... Escutei sem querer a sua conversa com a Tina e... Ela está certa. Não vale a pena sacrificar a sua vida somente para agradar outra pessoa. Mesmo que seja o seu pai.

_ E o que você sabe sobre isso, Archilbald?– esbraveja o asiático.

_ Eu tenho 17 anos de experiência, Mike. Acredite, sei bem o que estou lhe dizendo. Não tive escolha alguma... E quando você entra nesse jogo, não há como voltar atrás – o asiático se recosta nos armários e suspira – Vamos lá, cara... Você ainda tem que me repassar os passos da coreografia... Não faço ideia do que fazer na segunda música!

_ Você aprendeu a seqüência de ABC? UAU! Levei dias para treinar o Finn e o Rory!

Tirando o inconveniente Jacob Bem Israel lhe colocar no foco da câmera naquela manhã, a primeira semana no novo colégio estava surpreendentemente positiva. Após o silêncio constrangedor dos amigos de Nova Iorque, o contato com Jenny e Dan se tornou praticamente diário e Nate se alegrou ao encontrar o recado de Chuck Bass na sua caixa postal. O melhor amigo enlouqueceria se desconfiasse que se juntou a um grupinho de coral do ensino médio. Chuck mal havia agüentado ouvir a sugestão de Blair para assistir a Competição Nacional de Corais. Honestamente, o interesse de Nate na época era apenas em ganhar pontos com a namorada. O relacionamento atravessava a pior fase depois de quase uma década. Agora, quilômetros afastado do Upper East Side, o exilado poderia refletir sobre como era a relação caira na mesmice e naufragara ao se deparar com problemas reais. Apesar de tudo, Nate sentia falta da companhia de Blair, das maluquices de Chuck e das enrascadas de Serena. Entretanto, não poderia dizer o mesmo sobre seu estilo de vida. A obrigação de sempre romper a expectativa depositada pelos pais, a obsessão em seguir com o honroso ciclo familiar e a impotência perante uma vida previamente programada. Disto, ele não sentia a menor falta. Por isso, os conselhos fortes ao mais novo amigo. Mike Chang não podia calcular o fardo de desistir da própria jornada em beneficio dos desejos de terceiros. Aquilo era cruel demais, especialmente, aos dezessete anos.

O jovem Archibald erra algumas cestas no treino, paga corridas, falha em seqüências no ensaio do Clube do Coral e quase chega atrasado em seu novo emprego. A saga de seu dia serve para quebrar toda a tensão acumulada na reunião para a conclusão do trabalho de física na casa de Mercedes Jones. Ao sair da empresa de Al Motta, ele se depara com Noah Puckerman dirigindo alucinado pelas ruas e hesita em aceitar a carona. Eventualmente, o cara do moicano circula com mais prudência e chegam inteiros ao destino. As tarefas são encerradas em tempo recorde e os adolescentes aproveitam para discutir os detalhes da preparação para a competição e a negra não perde a oportunidade de provocar o novo integrante do Novas Direções.

A mãe de Mercedes estende o convite para o jantar e o tom da conversa fica mais ameno com adultos à mesa. As pequenas sutilezas da mulher para com a loira sugerem uma profunda intimidade, quase uma preocupação genuína. Questionado sobre a qualidade do time de basquete, o nova-iorquino destaca que precisaria de tempo para se entrosar com o restante da equipe. O adulto revela que fora o armador da equipe vice-campeã do Estado na sua última temporada como estudante.

Ao se despedirem, Puck se impressiona com a distancia da casa do agente esportivo e Quinn se prontifica a levar o garoto novo até seu endereço. Afinal, a sua própria residência não era tão distante da Zona Leste de Lima. No pequeno trajeto, os dois percebem ter um gosto musical bastante semelhante e a escolha natural resulta na banda Foo Fighters. Ao iniciar a música Learn to fly (Aprendendo a voar), o rapaz se solta e com leves batidas na perna reproduz com exatidão o ritmo da canção. A sonoridade incentiva a jovem a cantarolar o refrão e aos poucos, a voz do passageiro também se faz notar com mais força.

I'm looking to the sky to save me

Looking for a sign of life

Looking for something to help me burn out bright

I'm looking for complication

Looking cause I'm tired of lying

Make my way back home when I learn to fly high

Apesar da timidez, o timbre não era horrível. Nate tinha noção de afinação e do momento certo de entrar na melodia. O inusitado dueto garante algumas risadas e a confissão de que na infância, ele teria feito algumas aulas de piano, porém, se identificara muito mais com o saxofone. Infelizmente, as aulas de música foram substituídas pelo reforço escolar e pela imposição paterna para que aprendesse outros idiomas. Ele indica o caminho e os dois se despedem com um breve aceno. Ele abre a porta e cumprimenta o tio, que assistia ao telejornal local desacompanhado.

_ É estranho não encontrar a treinadora Beiste com o senhor. – argumenta o rapaz se sentando ao lado do adulto.

_ Shannon tinha que preparar algumas jogadas para o próximo treino. E quem estava contigo? Não reconheci a voz, mas, percebi que era uma garota. – o adulto sorri, o jovem revira os olhos.

_ Era Quinn Fabray, minha colega de coral e de física. Nós reunimos para terminar um trabalho para amanhã e como a casa dela fica por perto, aceitei a carona.

O adulto finge acreditar na explicação e volta a se concentrar no noticiário. O sobrinho se recolhe e ao se apresentar on-line na rede social é abordado por Jenny. A garota do Brooklyn gargalha e grita pelo irmão ao ser informada da entrada do amigo exilado no coral. Dan também acha curiosa a atividade extra curricular, porém apóia a decisão.

A sexta-feira mal é sentida pelo novato. A véspera das Seletivas é gasta tentando afinar os últimos detalhes para a apresentação e Mike repassa a coreografia para os integrantes recém aceitos no grupo e elogia a rapidez com que Nate assimila os movimentos. Tina e Quinn sorriem pelos acertos e também estimulam o rapaz.

O sábado começa inadequadamente cedo demais para os padrões do nova-iorquino que é arrancado da cama pelos gritos nada cautelosos da namorada do tio. Os bocejos da mesa do café são reproduzidos no ensaio geral e ele tem os ouvidos novamente castigos. Desta vez, Blaine Anderson tem o prazer de detonar o seu aparelho auditivo. No intervalo dos exercícios, Will tem a sanidade de oferecer um café reforçado para os alunos mais desligados. Por garantia, o novato tomou logo dois copos de café. Quinn flagrou o pequeno exagero e tentou repassar mais confiança a ele.

_ Não diga que você está nervoso, novato.

_ Só participei de três ensaios e esse pesadelo se repetiu a noite inteira... Eu estava no palco e soltava um grito horrível bem na hora que todos ficavam em silêncio. – Nate ajeita o figurino para acalmar os nervos.

_ Honestamente, a sua voz não é tão ruim e nunca cantará sozinho. Sabe a parte divertida que te falei? Então, começa logo mais. Divirta-se!

_ Eu devo agradecer pelo não tão ruim? – ela ri – Vou tentar seguir o seu conselho.

Sam se aproxima e fala uma bobagem qualquer sobre se soltar e todos acham graça. Tina flagra o leve afago que Quinn faz nas costas de Nate como forma de apoio. A asiática levanta os olhos e pensa seriamente em tirar sarro da colega. Porém, o namorado lhe cobra mais atenção em seu solo e ela desiste momentaneamente. A agitação nos corredores anuncia a aproximação do horário e Will trata de reunir os alunos para algumas palavras de incentivo. Antes de permitir a entrada do grupo no palco, o professor reserva um instante para agradecer particularmente o gesto de Nate em se juntar ao Novas Direções. As rivais da mesma escola são ovacionadas e o apresentador anuncia a entrada do último Clube do Coral. O nova-iorquino ajeita o terno pela última vez, respira fundo e relembra as palavras da loira. Aproveite o momento.

Como nunca havia reparado que as letras de Michael Jackson eram tão empolgantes? Como era possível jamais ter se sentido tão desinibido justamente sobre os holofotes e diante de milhares de pessoas? Inacreditavelmente, ele conseguido realizar a maioria dos passos de dança com certa dignidade e recebera diversos sorrisos de Tina e Quinn nos momentos em que arriscava elevar sua voz. Ele não tinha sido um completo desastre. Afinal, Cooter Menkins e Shannon Beiste marcavam presença na quarta fila ao lado de Kate e Al Mota. Ele sorri em resposta ao breve aceno do tio antes de deixar o palco. Os aplausos, a sensação de euforia, o cumprimento dos novos amigos, o elogio do casal de asiáticos e o rápido abraço de Quinn Fabray. Ele se solta dos braços da loira e aceita a mão do professor como reconhecimento pelo esforço.

Em primeiro lugar, Novas Direções! Os urros de comemoração, os saltos dos colegas e a primeira ação dele é buscar pela única garota com que tinha genuinamente um passado. Ele abraça Sugar e sussurra um parabéns pelo segundo lugar, a menina lhe estapeia de leve e contem a tristeza no semblante. Com um gesto de cabeça, Nate ainda saúda Mercedes pelo esforço e se junta aos integrantes do grupo vencedor. O nova-iorquino se sente dividido ao abandonar o auditório logo após a pequena celebração no melhor ponto de encontro da cidade. Ele aceita de bom grado a carona de Finn Hudson e se surpreende ao ser incluído no passatempo planejado para o domingo. Assistir a partida de futebol de campo da FNL na casa do quarterback. Ao descer em frente a casa do tio, Nate reflete e quase se desanima ao pensar que seu compromisso como gleek chegara ao fim. Na segunda-feira, ele definitivamente estaria começando como desconhecido no Willian Mckinley. A maioria dos integrantes do coral seguiria com sua rotina e não seriam mais forçados a suportar a sua companhia.

Ele sente o celular apitar e descobre que o garoto solitário possuía talento para piadinhas. “Onde você escondeu esse requebrado, MJ? Eu, Jenny e Vanessa acompanhamos a vitória do Novas Direções on-line e queríamos lhe dar os parabéns! A minha vontade é mandar esse vídeo imediatamente para a Gossip Girl. Entre mais tarde para continuarmos a rir da sua cara!”. É exatamente o que o nova-iorquino faz, assim que escapa dos comentários intermináveis do tio a respeito de sua estréia como artista. As piadinhas dos amigos de Nova Iorque não constrangem o mais novo morador de Ohio, muito pelo contrario. A sensação de pertencer a algum lugar nunca pareceu tão real ao herdeiro da família Archibald.

A semana começa de forma acelerada e as primeiras aulas são incapazes de garantir a concentração dos adolescentes. Ninguém suporta três matérias exatas logo nas primeiras horas da manhã de segunda-feira. A válvula de escape é o treino de basquete, que também serve para oficializar o retorno de Sam Evans ao seleto grupo de atletas da escola. Nate saia do treinamento e se dirigia para o vestiário a fim de uma ducha rápida. Precisava adiantar os afazeres e correr para o serviço. Mesmo a ocupação de simples auxiliar administrativo na empresa de Al Motta satisfazia seu desejo de independência. A sensação de se virar parcialmente sozinho fazia muito bem para sua auto-estima. Repentinamente, ele escuta o nome ser repetido por vozes distintas. Tike havia feito às pazes.

_ Onde você pensa que vai, carinha de Nova Iorque? – pergunta a asiática a metros de distancia.

_ Esse é o meu nome agora? – o trio ri – Eu planejava tomar um banho, posso? Sai do treino e não estou nos meus melhores momentos.

_ É, fique a vontade... Mas, depois você vai aparecer no ensaio do coral, não é? Vamos comemorar a vitória e a volta da Rachel. – Mike lhe pressiona.

_ Por quê? Pensei que a minha parte era só completar o número nas Seletivas.

_ Você não quer continuar? As seletivas, os ensaios... Foi divertido, não foi? E quando você entra nesse jogo, não tem como voltar atrás, Nate. – o asiático reconstruí a conversa do dia anterior e arranca risos do novato.

_ É, foi ótimo... Só que eu não vou aprender a cantar do dia para noite!

_ Tudo bem... Eu já tenho muita concorrência para os solos mesmo!

A fala da chinesa engrossa as risadas e o trio se dirige para a sala do coral. Aos poucos, os outros integrantes aparecem e o mais incrível é que não existem questionamentos sobre a sua presença ali. Nathaniel Archibald sente-se acolhido entre os novos amigos e, pela primeira vez, não teme que suas escolhas manchem a reputação de jovem herdeiro. Finalmente, ele estava livre e pronto para tentar descobrir o seu verdadeiro lugar no mundo e fazer a diferença. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.