Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 57
Capítulo 55 - Completa


Notas iniciais do capítulo

Seja bem vinda Lasmim Guimarães.
Bom ultimo cap.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/57

Ano novo tudo novo e também novas promessas. Thalia promete emagrecer nesse novo ano e Sendy se oferece para ajudá-la, Rony promete não se meter em encrencas, Agatha promete fazer de Kevin o homem mais feliz do mundo, todos riem com essa declaração e ele promete o mesmo a ela, Braian promete conquistar a mulher da sua vida e mudar totalmente para que isso ocorra, ele diz isso olhando para Érika, que fita o nada e apenas diz que opta em não prometer nada, apenas viver feliz para ela bastava.

Os fogos de artifícios acabam e eles voltam para a casa que estavam hospedados, comentando sobre o encontro com o professor Vitor, sobre a dança, sobre projetos para o ano todo. Érika tentava de todas as formas não transparecer tristeza e ela achava mesmo que estava conseguindo, até Agatha se aproximar.

- Pensando nele?

Érika a olha assustada, primeiro porque ela estava evitando ficar próxima da amiga e acabar soltando sem querer o que tinha acontecido no quarto com Kevin, na verdade o que Kevin tinha feito com ela, não queria fazer a amiga sofrer por uma coisa que para ela era besteira, ela prometeu a si mesma nunca contar e fingir que aquilo nunca tinha acontecido. E em segundo em qual 'nele' ela estaria falando, pois ela poderia estar falando do Braian ou do professor Vitor, porque certo ou errado rolou algo entre eles. Com tantas coisas passando em sua mente ela apenas sorri para sua amiga em resposta.

- Manda uma mensagem para ele desejando Feliz ano novo, mesmo que ele não responda, ele saberá que você pensa nele. - Agatha diz meiga como sempre.

Agora Érika sabia de quem Agatha estava falando, pois o único que ela não tinha desejado feliz ano novo era Nicholas, mesmo tentando esconder sua tristeza de todas as formas para ninguém perceber, era impossível esconder de Agatha e também era inevitável controlar uma pequena lágrima que descia, mas rapidamente ela a secou e novamente sorriu para amiga, pegou seu celular e mandou uma mensagem.

'Eu sei que você não irá responder essa mensagem, mas não poderia lhe desejar um feliz ano novo repleto de felicidades e conquistas' Da sua sempre ruivinha.

Assim como Érika controlava suas lágrimas ao digitar a mensagem, Nicholas ao ler também teve que se conter, para ele já estava sendo dolorido demais sem ela e ler uma mensagem dela era ainda pior, principalmente com a forma que ela se despediu. 'Da sua sempre ruivinha'. Ele leu e jogou o celular longe, mas se arrependeu, foi até o mesmo pegou, na tela ainda estava aberta a mensagem da sua amada ele passa as mãos sobre a tela e toma uma decisão.

No Brasil Érika recebe a confirmação de leitura da mensagem, mesmo sabendo que ele não responderia ela tem certeza que ao menos ele leu e como Agatha disse ele saberia que ela estava pensando nele.

Eles chegam na casa e comem qualquer coisa, pois como ninguém sabia cozinhar o jeito era se virar para não passarem fome.

No outro dia quando voltam para suas casas Érika tem uma surpresa, sua mãe mostra o anel de noivado que o namorado deu, diz que ele fez o pedido ontem e ela aceitou. Érika fica feliz em ver sua mãe tão radiante, deseja parabéns e sua mãe diz que o casamente será em breve, se a filha tinha alguma objeção sobre isso e Érika diz que não tinha nada contra só a favor, pois a mãe merecia recomeçar sua vida.

Os ensaios começam e os amigos decidem irem juntos, todos estavam ansiosos pela aula, até porque fazia muito tempo que os mesmos não dançavam, mas como o professor Vitor havia dito, a causa valia a pena e o fato de estarem juntos mais ainda.

Quando chegam na escola de dança encontram outros dançarinos e diversos professores de outras modalidades, no inicio se sentem um pouco deslocados, mas logo vão se enturmando com alguns conhecidos na época que eles faziam aula, em pouco tempo depois o professor Vitor aparece, primeiro agradecendo a presença de todos e depois dando as instruções como seria a apresentação, quando vê Érika e os amigos fica feliz e agradece por terem aceitado o convite.

As instruções eram que cada um deveria estar com o professor que representasse a modalidade que mais se identificava, cada professor já montou sua sequência que se encaixa perfeitamente na coreografia como um todo, os figurinos que serão usados foram todos doados e o teatro onde será feito a apresentação também será gratuito para os dançarinos, só os convidados pagaram, mas todo o valor será revertido para a frente associal, os ensaios serão extensos, pois faltam alguns dias para a apresentação, mas mesmo assim todos esperam ser um grande sucesso.

Sendy e Agatha vão em direção a sua antiga professora de ballet contemporâneo, Thalia, Kevin, Braian, Rony e Érika seguem o professor Vitor, pois suas aulas eram de street. Depois de feito as divisões todos começam a ensaiar.

Os ensaios eram cansativos, pois realmente foram muito extensos, com várias sequencias e cada uma mais difícil que a outra, os ensaios duravam praticamente o dia inteiro. No primeiro dia os amigos acharam que não iam aguentar a rotina e as dores no corpo, mas conforme foi passando a dor foi se tornando suportável.

Um dia antes da apresentação os ensaios ficaram concentrados no teatro, que para constar era belíssimo, ele era oval com quatro galerias, as paredes eram vermelhas e pretas, as poltronas marrons camurça, os detalhes das galerias eram bege, no teto uma uma linda pintura que não tinha como identificar o que seria, mas era lindo, o palco simplesmente gigante e nele havia varias cortinas e luzes, sem duvidas seria um grande espetáculo. Esse foi um dos dias mais exaltantes, pois era passagem de palco atrás de passagem, sem descansar e a ansiedade apenas aumentava para apresentação.

O dia da apresentação chegou e todos estavam nervosos, alegres, aciosos, com medo, tudo ao mesmo tempo. Érika se arrisca a olhar pela cortina, como fez na outra apresentação e de novo se arrepende por ter feito isso, pois constata que a casa estava lotada. Assim que ela fecha a cortina o professor Vitor aparece chamando a todos, informando que pessoas muito importantes estavam na plateia, professores de outras companhias, empresários e por isso eles deviam fazer o seu melhor naquela noite. Essa informação os deixa ainda mais nervosos. Ele sai para poder abrir o espetáculo e então Braian pega no braço de Érika e leva para um canto.

- Ba, você não ouviu? Já vai começar. - Érika dizia sem entender o porque ele estava a segurando e a levando para um lugar tão afastado.

- Eu ouvi, mas antes precisava fazer uma coisa. - Braian dizia com um sorriso no rosto.

- E o que seria Sr. Mistério? - Érika pergunta com deboche, como ele sempre fazia.

- Isso. - Braian então a segura firme e a beija com toda intensidade. Érika leva um susto e não consegue afastá-lo, ou qualquer coisa do tipo, ela apenas espera o beijo acabar e vê Braian com o sorriso no rosto.

- Nos falamos no final da apresentação, boa sorte 'minha ruivinha'. - Aquela frase era tudo o que ela não queria ouvir da boca de Braian ela o vê se afastando e em seguida ela ouve alguém a chamando para entrar no palco, ela coloca uma das suas mãos em sua boca, lembrando do beijo e vai em direção a pessoa que a chamava.

Os grupos já estavam começando a se apresentar e Érika se aproxima dos demais e logo ela entra no palco, lá ela esquece tudo e começa a dançar, seus olhos correm pelas poltronas algumas vezes para ver quem estaria na plateia, logo ela vê sua mãe agora o seu noivo e sorri, para ela era apenas eles que estariam ali, mas quando segue o caminho das poltronas vê seu pai, Alice, Emma, Adelle e Felippe, quando os vê paralisa, não acreditando que eles tinham saído do Canadá para vê-la. Adelle sorri para amiga fazendo gestos para ela voltar a dançar é então que ela dá conta que tinha parado a coreografia, mas ainda bem que não atrapalhou em nada o desenvolvimento da mesma, foi tudo muito rápido. Agora sua dança tinha muito mais atitude, pois se antes ela tinha que fazer bonito, agora com essa plateia inesperada ela tinha que fazer lindíssimo, mesmo prestando a atenção em que estava fazendo devido as sequencias serem muito bem trabalhadas, não tinha como não imaginar Nicholas ali também, só assim ela estaria completa, aquele beijo do Braian deixou tudo muito claro em sua mente, ela nunca o amou, ela apenas amava desejar amá-lo, nada além disso.

A apresentação acaba e foi um sucesso, todos aplaudem de pé os dançarinos, fazendo todos se emocionarem e pularem indo dessa maneira para trás do palco quando as cortinas se fecham, um abraçando o outro, os professores parabenizando, todos fazendo uma grande festa pela apresentação ter sido um sucesso. Então o professor Vitor diz que as arrecadações superou a expectativa, pois os patrocinadores amaram a apresentação e querem desenvolver outras iguais a essa. Isso deixa os amigos ainda mais felizes, eles se abraçam dizendo que não iram mais parar de dançar, mesmo seguindo carreiras profissionais bem diferentes da dança. Nesse momento Braian entrelaça seus dedos nos de Érika a conduz para fora da comemoração, quando ele se aproxima para beijá-la novamente ela se afasta.

- Não Braian. - Érika diz o empurrando.

- Mas eu achei …

- Seja lá o que você achou, achou errado, eu te perdoei e aceitei voltar a ser sua amiga, mas é só, meu coração você nunca terá, ele já tem dono e está muito longe daqui. - Érika respira fundo e continua. - Meu coração é do Nicholas Braian, ele pode nunca mais querer nada comigo, mas não tem como tirá-lo do meu coração, eu demorei muito tempo para entender isso, perdi oportunidades de ficar com ele por muito mais tempo, o perdi voltando ao Brasil, mas isso não faz eu ao menos pensar colocar outra pessoa no lugar dele, ele é único, não tem como esquecer todas as sensações maravilhosas que ele me proporcionou, foram únicas, não tem como esquecer os momentos maravilhosos que tivemos, porque foram únicas, ele é o único que amei de verdade e sempre vou amar, não importa a distancia, não importa nada, sempre vai ser ele. Se você quiser minha amizade, isso você sempre terá, mas algo a mais que isso é impossível, pois não tem como dar algo que já pertence a outra pessoa.

Érika não sabia, mas a decisão que Nicholas tinha tomado era vim atrás dela, mesmo prometendo a seus pais que nunca mais voltaria ao Brasil, e esse foi o principal motivo que gerou sua indignação quando Érika falou que poderia voltar ao Brasil, ele nunca tinha dito, mas a briga com seu pai foi feia, com muitas ofensas e quando o pai mandou morar com o tio ele prometeu nunca mais pisar nessa terra, ele sabia que Érika tinha sua vida aqui, mas como ele quebraria o orgulho para depois acompanhá-la e vim com ela? Era mais fácil explodir e tentar fazê-la ficar, mas acabou metendo os pés pelas mãos, mesmo sabendo que era verdade o que falava para ela referente suas desconfianças em relação ao seu irmão e ao Braian, ele a viu sair e não fez nada. Então quando leu a mensagem de feliz ano novo da sua amada, mesmo depois de tudo, ele teve certeza que precisa quebrar o orgulho para tê-la novamente, mesmo correndo o risco de chegar aqui e vê-la com outro, ele tinha que tentar, foi quando falou para Adelle tudo e a mesma falou que ela, o Felippe, o pai de Érika, também estavam indo ao Brasil, para passear e aproveitar para ver a apresentação que ela faria de dança.

O pai queria estar presente para mostrar que por mais que eles tenham perdido muitas coisas juntos, ele não deixaria mais isso acontecer mesmo longe.

Nicholas disse que também iria junto, na viagem ele roeu todos as unhas pensando em como se aproximar dela, Adelle e Felippe o apoiavam e tentavam tranquilizá-lo, eles chegam ao Brasil no dia da apresentação e vão direto para o teatro, onde ele optou em sentar em outro lugar para não chamar a atenção de Érika, mas ele viu toda a apresentação e agora ouvia tudo que ela falava ao Braian.

- Ela me ama. - Nicholas dizia para si, enquanto ouvia com lágrimas nos olhos as palavras de Érika. Quando ela termina de falar ele sai de onde estava escondido e fica de frente para sua amada.

Érika que estava de cabeça baixa quando terminou de falar com o Braian, esperando ouvir os questionamentos dele, percebendo que os mesmos não acontecem, ela levanta o olhar e se surpreende em ver atrás de Braian o olhar Nicholas. Ela o olha fixamente, não sabendo o que fazer, na verdade não sabendo se o que via era real, ou era apenas fruto da sua imaginação.

Braian segue o olhar de Érika e vê o olhar que um lançava ao outro e não tinha duvidas que aquele era o Nicholas, aquele que roubou o coração da sua amada, em primeiro momento ele queria ir lá quebrar a cara dele, mas vendo a cumplicidade daqueles olhares, ele sabia que um amava muito o outro e não conseguiria competir, ele teve a chance dele e jogou fora, agora o que ele poderia fazer era apenas deixar sua amada ser feliz, ele se afasta sabendo que estava derrotado.

Quando Braian sai, Nicholas e Érika continuam se olhando, como se num olhar pudessem passar um ao outro tudo que queriam dizer, para Érika nada mais importava, sua mãe podia casar tranquila, seu pai, Alice, Emma, Adelle e Felippe que ela viu na plateia podiam voltar ao Canadá sem trocar nenhuma palavra, Agatha podia fazer e ser feliz com Kevin, Rony e Sendy podiam namorar tranquilos, já que ela viu os mesmo se pegando no ensaios escondidos, Thalia podia continuar com a sua promessa de emagrecer porque estava dando certo e a estava deixando até mais bem humorada, porque o que ela mais queria estava em sua frente.

Eles vão se aproximando lentamente sem nem perceber, quando estão um bem próximos um do outro ainda com o mesmo olhar, um pouco avermelhado por causa das lágrimas, mas com aquele olhar complementados, Nicholas toma a iniciativa e a beija de forma apaixonante e única, um beijo que poderia durar para sempre, pois ao beijar Nicholas Érika constata que não poderia viver sem eles, não poderia viver sem sentir os braços dele a abraçando com tanta força e carinho ao mesmo tempo, os braços que ela nunca mais iria sair, pois só com ele ela é completa.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leiam as considerações finais...
bjus