Second Chance - Repairing Mistakes escrita por JenniSwan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros de portugues que encontrarem.
Quero saber o que vocês estão achando, critiquem, idéias são sempre bem vindas. Como estou começando agora sei que tenho muita coisa pra melhorar mais aos poucos tudo vai se acertando.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208229/chapter/2

Pov Bella

Depois do funeral do Harry muita coisa mudou, comecei a me esforçar a ser mais feliz, a não pensar mais em Edward e resolvi que deveria abrir meus olhos para novas paixões que futuramente pudesse vir a aparecer, resolvi começar a mudança pela minha aparência.

Fui a um shopping com Angela e Jéssica em Port Angeles, já que eu ia mudar resolvi acabar com a minha aversão à moda se não totalmente ao menos um pouco, com a ajuda das minhas amigas dei uma mudada no visual, naquele momento fazendo compras com as meninas e me divertindo foi inevitável não lembrar de Alice, senti uma dor muito forte no coração ao me lembrar dela, a minha grande amiga que eu tanto amava e que assim como Edward havia me abandonado e me machucado muito, mais eu sentia muita saudade, sabia que por mais que me esforçasse seria impossível esquece-los poderia guardar as lembranças bem no fundo, mas elas nunca seriam esquecidas e momentos como esse de nostalgia sempre existiriam, escolhi roupas mais modernas, bem diferentes do que eu estava acostumada, e não só os meus habituais jeans, fiz uma hidratação no meu cabelo, fiz as unhas e um tratamento de pele.

Senti que sai daquele shopping uma nova pessoa, não só pela a mudança de look e de aparência, quando me olhei no espelho vi um brilho diferente no olhar, era um brilho de determinação, percebi que tinha esperanças de que eu realmente conseguisse me tornar uma nova pessoa quem sabe até uma pessoa melhor do que eu era.

 Ao chegar em casa havia alguém me esperando, a pessoa que era meu porto seguro que me apoiava e que me aceitava assim como eu sou, apesar dos meus defeitos e das minhas loucuras, ele nunca me abandonava.

_ Oi Jacob, tudo bem? Meu grande amigo me olhava de boca aberta, será que eu estava tão mudada assim, parece que quase não notei diferença. Ele parecia em estado de choque com os olhos arregalados e a boca aberta, estava até que engraçado a cena, resolvi tentar tira-lo do transe em que se encontrava.

_Jacob, você esta me ouvindo? Dei um meio empurrão nele e pareceu surtir efeito, tirando-o do transe em que se encontrava.

_Bella, uau, você esta muito linda, caramba quase não te reconheci.

_Ué então que dizer que eu era feia, é isso que o senhor Black esta querendo dizer. Resolvi brincar um pouco com Jacob, estava muito engraçada a forma como ele me olhava meio espantado, com minhas mudanças e com meu pequeno ataque.

_Não... não... não Bella, claro que você sempre foi linda, pra mim você é a garota mais bonita e meiga de toda Forks, não toda Forks não, do mundo todo, eu nunca conheci alguém assim tão encantadora como você.

Corei, ficando vermelha nem um tomate depois de ouvir as palavras de Jacob, eu sabia dos sentimentos dele por mim, mais ouvi-lo dizer dessa forma tão sincera, me olhando de forma tão apaixonada, me fez ver que eu posso ser amada e que eu tenho alguém que me acha boa o suficiente. Fiquei sem palavras e um pouco sem graça apesar de ter sido linda as palavras de Jacob, não queria magoa-lo dando lhe falsas esperanças, apesar de querer mudar e querer me apaixonar novamente, ainda dói muito e pensar em um novo amor me faz pensar em Edward.

Jacob merece alguém que possa ama-lo de forma verdadeira e sincera e no momento eu não poderia ser esse alguém, o Edward seria um fantasma entre nós, pois tudo que a gente vivesse seria comparado mesmo que inconscientemente com o que vivi com Edward, e eu iria comparar Jacob a ele, e isso não seria justo e muito menos seria certo.

 _ Obrigado pelo elogio Jacob. Respondi meio sem jeito.

_Que isso Bella, até parece que você já não sabia tudo o que eu te disse, só não gostei de uma coisa nessa sua mudança de visual. Ele disse com uma cara meio estranha.

_ Do que você não gostou. Perguntei meio aflita achando que exagerei nas mudanças.

_Não gostei do fato que os caras de Forks, principalmente aquele tal de Mike Newton, vão ficar todos loucos por você, esse bando de marmanjo vão tudo ficar te paquerando. Só nesse momento conseguir entender o motivo da cara estranha que ele havia feito, ele estava com ciúmes.

_Deixa de ser bobo, ninguém vai dar em cima de mim, tem muita garota bonita em Forks, você só esta dizendo isso pra inflar meu ego, desse jeito vou acabar ficando convencida demais.

_ Pode até ter muita garota bonita em Forks, mas pra mim nenhuma delas é tão bonita e muito menos tão especial quanto você.

Resolvi puxar outro assunto com ele, pois a forma como ele sempre encontrava um meio pra ficar me elogiando ou se declarando, já estava me deixando sem graça, o que me espantou foi a constatação de que eu não achava nem um pouco ruim ser elogiada por ele, era bom ver que alguém me via assim, melhor ainda alguém tão bonito quanto Jacob.

Acho que algo além do meu visual mudou nesse dia, senti que algo dentro de mim, mais especificamente, algo em meu coração pareceu mudar, não foi um sentimento novo que surgiu, foi somente a constatação de um sentimento que já existia, só que aparentemente antes eu não queria aceitar ou simplesmente não conseguia enxergar.

As coisas muitas vezes acontecem de forma estranha, você pode ter uma grande chance de amar e ser amado diante dos seus olhos e simplesmente não querer enxergar, decidi que eu não queria só enxergar, queria viver intensamente esse sentimento, decidi que era hora de começar enxergar em Jacob algo mais que um amigo, pra quem sabe futuramente poder vê-lo como um novo amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo a opinião de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance - Repairing Mistakes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.